Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Pessoal, tenho Way Internet e minha conexão, desde o início de setembro, tem caído muitas vezes, coisa que não ocorria antes. Sempre ligo pra lá, peço um monitoramento e eles não fazem nada... gostaria de saber onde poderia estar o problema. Deixo como observação o fato de que quando cai, eu posso desconectar o cabo de energia ou o cabo branco da Way do modem e conectar de novo, que a conexão volta. A velocidade não tem alterações... mas é um saco ter que ficar mexendo nos cabos umas 2 vezes por dia.

Comigo não tem acontecido isto não amigo.

Qual bairro voce esta?

Eu estou no Cidade Jardim.

Tente saber com pessoas que assinam WAY na sua região.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no Buritis... Tentarei ver com alguém que assine Way aqui por perto, mas se mais alguém tiver alguma ideia... por favor, me diga!

A unica queixa que eu tenho é que tenho achado o servidor DNS meio lento.

As vezes demora pra abrir um site e tal.

Tirando isto, esta beleza, inclusive pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema das quedas foi resolvido. O técnico veio aqui e trocou o modem. Porém, 1 semana antes da troca do modem, aumentei a velocidade da internet. Usava a de 200kb e aumentei para 1MB. E outro problema surgiu: Videos do Youtube, arquivos do Megaupload, DepositFiles, Uploading, FireFactory... tudo baixando a 10kb/s. Eles tão de brincadeira né? O pior é que vou tentar reclamar, eles mandam acessar o endereço http://suporte.wayinternet.com.br e fazer um download do servidor deles... o que acontece? Tá lá... taxa de transferência: 120kb/s... o que me leva a crer que eles bloqueiam descaradamente alguns sites para que eles não tenham a capacidade máxima alcançada. A solução? Esperar a carência acabar e ir pro Velox...

Fiz um teste de um video do Youtube:

. Por MSN, pedi para que um colega meu abrisse um video e deixasse rolar, sem pausar. Detalhe: ele assina Way 600kb. Pedi para me avisar quando que o video iria travar (por não ter carregado completamente). Na internet dele, não chegou a travar... ou seja, rolou o video tranqüilamente. E na minha casa, o mesmo video, na mesma hora, com velocidade de 1MB... travou aos 8 segundos. Fechei e abri de novo, travou aos 36. Fechei e abri de novo... travou aos 4. Haja paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, aqui em casa, downloads, nao importa a natureza, a maioria vem abaixo de 30k/s usando 1mb, eu estava com 6mb e era a mesmaaaa coisa.

A way fez uma **** de uma sacanagem comigo, vou explicar a história desde o inicio.

Estava mexendo aqui no meu pc na quinta-feira de manhã, fazendo um trabalho pra faculdade, quando minha internet caiu... minha TV ficou sem sinal. Aguardei um pouco e nada aconteceu, liguei pra lá perguntando o porque que o sinal havia caído, se era alguma manutençao na minha regiao ou coisa do tipo, o atendente disse que não, era um problema aqui na minha residencia. Beleza... o tecnico veio e constatou o seguinte.

O sinal em minha casa, chega muito fraco, por isso eu preciso de um amplificador de sinal. Esse amplificador existe, e é ligado ne um condominio na rua de trás aqui da minha casa.

Até ai BELEZA, só que o pessoal desse conjunto que fica aqui atrás, nao pagou a conta de luz, e a ai o que aconteceu ? cortaram a luz é claro, e o amplificador que fornece o sinal pra mim, foi desligado. Maravilha né ? Agora é o seguinte, minha internet nao funciona, aliás, funciona de madrugada, como agora... as vezes cai, mas "funciona" mesmo que meia boca, minha tv ? uma porcaria total! nao dá pra assistir.

Enfim, na sexta-feira, abri um outro chamado, pois até então eles tinham dito "espera o condominio pagar a luz", porém eu nao tenho relaçao nenhuma com esse condominio, nenhuma mesmo, abri o outro chamado dizendo "se virem! eu quero meu sinal...", pedi na sexta, o atendente me pediu um prazo de 72horas, beleza, fiquei muito chateado, pois tive que me deslocar para lan houses para fazer trabalhos de faculdade, perdi tempo... perdi dinheiro... tive o maior trabalho..enfim... ligo pra lá hoje perguntando sobre meu caso e a menina disse que o prazo de 72 horas, eram horas utéis, e nao corridas, bom, o atendente sexta nao me disse uteis e nem corridas, disse apenas 72 horas, nesse exato momento, coloquei um nariz vermelho em minha cara, é logico. O prazo que eles tem é até amanhã ao meio dia e cinco.

O lance é que eu já tô nervoso, ja gastei uma grana com lan house, um tempao com deslocamento, nao tenho mais tv em casa, nao tenho internet em casa, enfim, um saco por completo, e tudo isso por causa que terceiros nao pagaram a conta de luz e eu fui o prejudicado da historia.

Querem uma dica ? Nao assinem Way! Ô empresa que me faz ter dor de cabeça viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordmac, esse foi o caso mais bizarro sobre internet que vi cara.

To boquiaberto com o que aconteceu com você.

Agora fiquei curioso, não sei se na minha região (cidade jardim) precisa deste amplificador, mas agora quero saber. hehe

Eu acho que a WAY deveria pelo menos dar um desconto referente ao tempo que você ficou sem o serviço.

Qualquer coisa, vai no procon. Tem um na rua curitiba e um no centro, perto da praça 7.

Abraço e boa sorte.

Parece que o problema das quedas foi resolvido. O técnico veio aqui e trocou o modem. Porém, 1 semana antes da troca do modem, aumentei a velocidade da internet. Usava a de 200kb e aumentei para 1MB. E outro problema surgiu: Videos do Youtube, arquivos do Megaupload, DepositFiles, Uploading, FireFactory... tudo baixando a 10kb/s. Eles tão de brincadeira né? O pior é que vou tentar reclamar, eles mandam acessar o endereço http://suporte.wayinternet.com.br e fazer um download do servidor deles... o que acontece? Tá lá... taxa de transferência: 120kb/s... o que me leva a crer que eles bloqueiam descaradamente alguns sites para que eles não tenham a capacidade máxima alcançada. A solução? Esperar a carência acabar e ir pro Velox...

Fiz um teste de um video do Youtube:

. Por MSN, pedi para que um colega meu abrisse um video e deixasse rolar, sem pausar. Detalhe: ele assina Way 600kb. Pedi para me avisar quando que o video iria travar (por não ter carregado completamente). Na internet dele, não chegou a travar... ou seja, rolou o video tranqüilamente. E na minha casa, o mesmo video, na mesma hora, com velocidade de 1MB... travou aos 8 segundos. Fechei e abri de novo, travou aos 36. Fechei e abri de novo... travou aos 4. Haja paciência...

Cara, eu tenho 1mb também e não estou tendo problemas com downloads. Sempre uso um gerenciador, no caso o Flashget.

Agora, se eu fizer um download sem gerenciador, fica bem mais lento.

Vou fazer um teste aqui pra te mostrar e posto as imagens.

Abraço

Editado:

Olhe a velocidade dos downloads com e sem gerenciador

Com gerenciador: 110k/s

down_com_gerenciador.JPG

Sem gerenciador 8k/s

down_sem_gerenciador.JPG

Note que deixei passar algum tempo até que a velocidade se estabilizasse.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Terminando a história que nao terminou, o prazo deles de 72 horas venceu hoje 12:05. Liguei pra lá pra perguntar sobre uma solução, o atendente me informou que o chamado que quem me atendeu na sexta, foi aberto errado. E que NADA foi feito durante essas 72 horas, ele mesmo disse "senhor, nada foi feito nesse período". E me pediu um prazo até sexta-feira 26/10 para que eles vejam uma solução e ai arrumem o meu problema. Bom, ele me deu o prazo até 26/10 e eu disse que tudo bem, mas que se o tecnico nao viesse até hoje 23/10, que eu entraria com um processo contra eles, enfim, o prazo que EU dei pra eles, venceu, e o quanto antes, vou acionar a justiça, e o pior, é que eu perdi dinheiro nesse tempo, muito dinheiro mas nem vou citar aqui ( mais de 5 mil reais ), enfim, nada foi feito até agora.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa também mesmo com amplificador, (tenho amplificador instalado pois temos vários pontos adicionais além da internet) desses sites de hospedagem só no rapidshare que consigo uma velocidade aceitável, os outros como filefactory, badongo, megaupload ect a velocidade é muito baixa. O único site de hospedagem que consigo utilizar toda a minha banda é o filemojo mesmo porque é um dos poucos que permitem usar gerenciador de downloads. Fiz o download do WMP 11 Final do mesmo host sem gerenciador de download e veio numa velocidade normal.

Talvez o problema do tiao seja na região dele, pode ser que não esteja sendo provido banda suficiente para atender à todos os usuários ao mesmo tempo, coisa aliás muito comum de acontecer, tanto é que de madrugada quando poucas pessoas usam, a velocidade é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quais as opções de Internet banda larga em BH?

Eu uso o Net.Medic para medir a velocidade e interrupções: http://www.abusar.org/manuais/net_medic.exe. Eu o coloco no lado esquerdo da tela, pois assim quando não há sinal espero o sinal retornar. Mesmo assim para certos tipos de serviços percebo que a velocidade está de linha discada: servidores web, servidor pop.

Moro no Buritis, a Way está horrível. Já veio técnico aqui e não resoloveu nada.

Mas estou também com receio do problema não ser só da Way.

Gostaria que vocês analisassem seja com o Net.Medic ou similares, e, identifiquem onde está o problema.

Meu gmal só consigo baixar de madrugada ou de manhã. Sei de colegas que moram perto que dizem que acontece o mesmo com os seus emails de outros como yahoo.

Abraços,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as opções de Internet banda larga em BH?

Eu uso o Net.Medic para medir a velocidade e interrupções: http://www.abusar.org/manuais/net_medic.exe. Eu o coloco no lado esquerdo da tela, pois assim quando não há sinal espero o sinal retornar. Mesmo assim para certos tipos de serviços percebo que a velocidade está de linha discada: servidores web, servidor pop.

Moro no Buritis, a Way está horrível. Já veio técnico aqui e não resoloveu nada.

Mas estou também com receio do problema não ser só da Way.

Gostaria que vocês analisassem seja com o Net.Medic ou similares, e, identifiquem onde está o problema.

Meu gmal só consigo baixar de madrugada ou de manhã. Sei de colegas que moram perto que dizem que acontece o mesmo com os seus emails de outros como yahoo.

Abraços,

Felipe

Nunca usei este programa (NetMedic).

Eu tenho WAY 1mb e não tenho problema nenhum. Seja de navegação, jogos ou download.

Meu Gmail está normal. Bem rápido por sinal.

Sobre seu problema, pode ser ruido na linha ou sinal fraco.

Meu modem é um Motorola SB5100 e eu acesso suas configurações através do IP 192.168.100.1. Basta digitá-lo no navegador e pronto.

Vou postar o que aparece na Aba Signals do meu modem:

Downstream | Value

Frequency 573000000 Hz Locked

Signal to Noise Ratio 38 dB

Power Level 4 dBmV (The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading)

Upstream |Value

Channel ID 4

Frequency 32496000 Hz Ranged

Power Level 44 dBmV

Abraço

Edit: opções de banda larga

As opções de banda larga que eu conheço são

WAY (cabo)

NET (cabo)

GVT (adsl)

Velox (adsl)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não seja ruído em pontos próximos de onde estou.

Num dos "pontos da Internet" pelo caminho da Way acontece uma freqüência elevada de pacotes perdidos, ou é ruído (pouco provável ou tráfico acima da capacidade tolerável).

A vantagem de programas como o Net.Medic, é que você identifica alguns pontos, além da Way até a sua casa, onde possa estar ocorrendo o problema.

Só que o atendente da Way só parece visualizar o ponto do Cliente até o servidor da Way, e, aí ele "conclui" que o sinal está "normal".

Abraços,

Felipe

PS: vou pesquisar sobre o GVT, mas ainda não chegou à minha residência. Se não tiver nenhuma restrição de uso com a Way, talvez eu migre, quando disponível. Net ou Velox só em casos de desespero, risos!

Lucas,

Por favor, instale o Net.Medic ou similar e vamos tentar entender o que está acontecendo.

Eu desconfio que o problema está "fora da Way". Provavelmente algum servidor fora da Way que está sendo utilizado além da capacidade. Eu acho estranho o servidor pop do gmail só funcionar "plenamente" de madrugada ou de manhã.

Acho que se nós postarmos aqui o que o Net.Medic ou similar identifica como falhas, alguém poderá "decodificar" estas mensagens, e, quem sabe assim identificarmos o problema.

Entenda que, se eu fizer sozinho, vão sempre vir com a desculpa de que o problema é no meu computador.

Neste link da abusar.org.br (http://www.abusar.org/software.html) há diversos programas similares ao Net.Medic.

Abraços,

Felipe

carioca1000, também moro no Buritis e o problema da velocidade está ocorrendo. A Way tá péssima mesmo. Já andei pesquisando a Velox... na minha linha só está disponível a velocidade de 600kb, mas acho que vale mais a pena que essa Way 1MB...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta Ridícula W@y aqui em BH =| moro no bairro floresta os downloads estão zuados , infelizmente aqui na minha rua só está disponivel Way E VeLoX ou seja ambas um lixo,

pelo menos eu ja testei as duas e nenhuma prestou pra jogos e link internacionais =(

Estou a espera DA NET ou GVT

Infelizmente é essa a nossa triste realidade, operadoras nao respeitam mais os cliente oferecerem serviços NOJENTOS e quando você liga para la eles falam sempre a mesma coisa nao garantimos conexao com exterior e a tendência é só piorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kamaraum ou alúém mais,

vocês sabem como está a confiabilidade, fidelidade, etc. da GVT?

Liguei para eles e teria que praticamente trocar de telefone, e, o "armário" estaria lotado para o meu endereço.

Pediram para fazer o cadastro, mas não fiz.

Se o cabeamento é por telefone. Vão restringir o skype ou o que mais??

Alguém já pesquisou e possui links a respeito da GVT em BH?

Eu ainda prefiro a Way, porque não possui nenhuma restrição.

Abraços,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GVT é a maior furada, alem de caro, os caras cobram franquia e tem o upload ridiculo, 500kb/s.

A way tem o up ridiculo tambem de 600k/s. Mas o preço nao é tão salgado.

Pra mim, a melhor opção é sem duvidas o virtua.

Nao sabia dessa da GVT =\, mais a NET VIRTUA tem o problema do traffic shapping correto ?

achei até um video interessante no youtube

http://br.youtube.com/watch?v=OAZlTXlxdKc

Galera aproveitando o Topico Liguei Para Way o funcionario afirmou que estava avendo esse problema com link da embratel e que nao tinha previsao para corrigir , bom optei pelo cancelamento foi quando o funcionario falou "Se você cancelar vai ter que pagar a multa de contrato" sempre tem aquele plano de fidelidade e o meu só vence ano que vem ... o funcionario falou que nao era um problema da way e sim da embratel (WTF eu nao contratei embratel para nada-.-) e que se eu cancelar teria que pagar a multa de qualquer forma , gostaria de saber se é isso mesmo vou te que ficar pagando por um serviço mediocre?

obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, fiz uma reclamação la na anatel.. se estiverem com o mesmo problema com lentidão e perda de pacote em servidores internacionais tipo (Microsoft, AT&T, Sony, Asus, etc) reclamem também na anatel, quanto maior o numero de reclamações mais rápido será resolvido esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Prompt Comando do DOS (Iniciar > Programas > Acessórios), executem o seguinte comando, p. ex.:

tracert popgmail.com >tracertwaypopgamail.txt.

O resultado estará na pasta na qual você executou no Prompt Comando. Normalmente: C:\Documents and Settings\etc.

Omitam os 3 primeiros "pingos".

Testei agora num horário que considero de "pico": 22:40. O problema parece estar a partir do 10. pingo.

Vou testar posteriormente num horário que não seja de "pico".

Abaixo o resultado:

Rastreando a rota para gmail-pop.l.google.com [64.233.185.111]

com no máximo 30 saltos:

4 6 ms 7 ms 8 ms ge-wan1-1.4056-mpi-mg-man-swtl3-01.telemar.net.br [200.195.78.6]

5 10 ms 9 ms 16 ms gigabitethernet6-2-mpi-mg-rotd-02.telemar.net.br [200.195.78.30]

6 18 ms 20 ms 19 ms pos6-0-gua-sp-rotn-01.telemar.net.br [200.223.131.214]

7 21 ms 20 ms 19 ms pos0-1-1-ptt-sp-rotb-01.telemar.net.br [200.223.131.130]

8 33 ms 21 ms 25 ms 74.125.51.9

9 22 ms 18 ms 19 ms 209.85.250.242

10 254 ms 273 ms 254 ms 209.85.249.199

11 254 ms 253 ms 276 ms 216.239.46.227

12 283 ms 252 ms 261 ms 72.14.236.26

13 273 ms 262 ms 264 ms 72.14.236.16

14 274 ms 268 ms 262 ms 72.14.236.26

15 263 ms 271 ms 259 ms 72.14.236.16

16 261 ms 260 ms 260 ms 72.14.239.19

17 269 ms 261 ms 273 ms 72.14.238.198

18 262 ms 261 ms 261 ms wr-in-f111.google.com [64.233.185.111]

Rastreamento concluído.

Fontes:

http://www.100br.com/whois.completo.php

http://www.nabble.com/Delaying-gmail-t4237819r0.html

Fonte: Org Name

64.233.185.111: Google Inc.

74.125.51.9: Google Inc.

209.85.250.242: Google Inc.

209.85.249.199: Google Inc.

216.239.46.227: Google Inc.

72.14.236.26: Google Inc.

72.14.236.16: Google Inc.

72.14.236.26: Google Inc. > Bateu de volta, :confused:!

72.14.236.16: Google Inc.

72.14.239.19: Google Inc. > Saiu, :(???

72.14.238.198: Google Inc.

64.233.185.111: Google Inc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rastreando a rota para www.att.net [216.77.188.41]

com no m ximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1

2 9 ms 8 ms 8 ms 10.133.0.1

3 9 ms 7 ms 8 ms 10.11.0.202

4 7 ms 7 ms 9 ms 200.149.249.57

5 8 ms 9 ms 11 ms ge-wan1-1.4033-hga-mg-man-swtl3-01.telemar.net.br [200.195.78.42]

6 9 ms 11 ms 9 ms gigabitethernet15-2-hga-mg-rotd-03.telemar.net.br [200.195.78.26]

7 16 ms 15 ms 28 ms pos9-1-0-arc-rj-rotn-01.telemar.net.br [200.223.131.97]

8 * * 144 ms SO-1-1-0-NYC-US-ROTB-01.telemar.net.br [200.223.131.69]

9 193 ms 162 ms 150 ms So0-1-2-0-grtnycpt2.red.telefonica-wholesale.net [213.140.51.149]

10 244 ms 166 ms 157 ms So4-2-0-0-grtwaseq2.red.telefonica-wholesale.net [213.140.36.2]

11 272 ms 212 ms 244 ms TE3-2-grawaseq1.red.telefonica-wholesale.net [213.140.43.237]

12 252 ms 251 ms 253 ms bellsouth-2-4-grawaseq1.red.telefonica-wholesale.net [213.140.52.126]

13 265 ms 255 ms 254 ms axr00aep-so-0-1-1.bellsouth.net [65.83.236.209]

14 252 ms 252 ms 256 ms 65.83.236.73

15 254 ms 253 ms 256 ms 205.152.152.19

16 256 ms 258 ms 258 ms 205.152.152.106

17 256 ms 253 ms 253 ms 66.21.240.205

18 265 ms 258 ms 258 ms dsl.bellsouth.net [216.77.188.41]

Rastreamento conclu¡do.

Rastreando a rota para popgmail.com [8.15.231.107]

com no m ximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1

2 17 ms 9 ms 8 ms 10.133.0.1

3 7 ms 10 ms 9 ms 10.11.0.202

4 7 ms 7 ms 7 ms 200.149.249.57

5 7 ms 7 ms 8 ms ge-wan1-1.4056-mpi-mg-man-swtl3-01.telemar.net.br [200.195.78.6]

6 7 ms 8 ms 16 ms gigabitethernet6-2-mpi-mg-rotd-02.telemar.net.br [200.195.78.30]

7 15 ms 14 ms 17 ms pos4-1-0-bot-rj-rotn-01.telemar.net.br [200.223.131.122]

8 201 ms 134 ms * 200.187.128.66

9 218 ms 219 ms 218 ms if-5-2.mcore4.NQT-NewYork.teleglobe.net [216.6.87.13]

10 154 ms 151 ms 151 ms if-5-0.mcore3.NYY-NewYork.teleglobe.net [216.6.87.54]

11 153 ms 157 ms 152 ms 216.6.97.41

12 239 ms 236 ms 238 ms p16-0-1-1.r20.nycmny01.us.bb.gin.ntt.net [129.250.8.101]

13 235 ms 237 ms 238 ms ae-0.r21.nycmny01.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.26]

14 244 ms 245 ms 244 ms as-0.r21.asbnva01.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.9]

15 313 ms 309 ms 311 ms p64-0-0-0.r21.lsanca03.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.74]

16 308 ms 308 ms * po-2.r00.lsanca03.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.250]

17 308 ms 310 ms 311 ms xe-4-1.r00.lsanca19.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.40]

18 223 ms 216 ms 228 ms 204.1.253.86

19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

21 223 ms 220 ms 220 ms te3-2.bbr1.ash1.bandcon.com [209.188.30.173]

22 249 ms 241 ms 224 ms 8.15.230.68

23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento conclu¡do.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...