Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Estou tendo problemas pra configurar um roteador wireless pra distribuir uma internet dessa Oi cabo (nem sabia que existia! oO)

Alguém sabe se tem algo que preciso configurar no modem?

Só clonar o MAC ADRESS. Todo router doméstico tem essa opção. Depois só seguir o manual mesmo.

Pessoal! Alguém ai que pertença as Demais Regiões, ou seja, fora área fora de BH, Betim, Contagem, possui conexão no Velox Cabo acima de 1 MB?? Os novos planos do velox tem velocidades altas, mas não sei se no Cabo irão permitir esse acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Só clonar o MAC ADRESS. Todo router doméstico tem essa opção. Depois só seguir o manual mesmo.

Pessoal! Alguém ai que pertença as Demais Regiões, ou seja, fora área fora de BH, Betim, Contagem, possui conexão no Velox Cabo acima de 1 MB?? Os novos planos do velox tem velocidades altas, mas não sei se no Cabo irão permitir esse acesso.

Penultima vez que liguei la falaram que essas novas velocidades nao iriam entrar para o cabo :(

To nesse exato memomento tentando falar no suporte, pra ver se consigo alguma informaçao, mais eles mudaram os tel tudo.

Ta complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Penultima vez que liguei la falaram que essas novas velocidades nao iriam entrar para o cabo :(

To nesse exato memomento tentando falar no suporte, pra ver se consigo alguma informaçao, mais eles mudaram os tel tudo.

Ta complicado!

E ai EggMaU conseguiu alguma coisa? Para mim falaram que no cabo só até 1 MB em Barbacena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E ai EggMaU conseguiu alguma coisa? Para mim falaram que no cabo só até 1 MB em Barbacena.

Então, me falaram a mesma coisa... ate conversei com um tecnico que veio instalar a oitv. Ele disse a mesma coisa :(

Mais pelo menos consegui um desconto definitivo, estou pagando R$ 55,00 por 1MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em BH, em 04/2010 pela tecnologia CABO (Não ADSL), eu havia internet de 14 megas.

Mas um serviço horrivel! De pessima qualidade!

Hoje tenho GVT de 15 megas e ta voando! no minimo 90% da internet contratada! Isso sim é internet!

Não recomendo

NET --> Por haver traffic shapping (Fizeram isso comigo! Uma *****!)

OI ADSL --> Internet lenta, de pessima qualidade.

WAY // OI CABO --> Antigamente era OTIMA! PERFEITA! Serviço otimo! Foi comprada pela oi e ai ferraram com ela.. resumindo atulamente Internet lenta, de pessima qualidade.

Recomendo

GVT --> Velocidade no minimo 90% real e muitas vezes chegando a 120% da banda contratada!, custo baixo, atendimento 100% eficiente e prestativo e muitas vezes com pós venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Ola a todos, tambem sou novo por aqui e criei essa conta no forum só para esse tópico. Não sei se ainda existem pessoas que possuem velox cabo. Aconteceu um confusão agora com esses departamentos separados de Oi velox (10331) e Oi tv (10631). A conta que cai a velox é a da Tv, sendo que atualmente isso cai no oi fixo.

Venho mostrar minha internet Oi cabo (antiga way).

Fatura:

Internet 8mb R$111,93

Modem:

WebSTAR DPC2100R2

Hardware Version 2.1

Software Versionv2.0.2r1256-060303

Receive Power Level -2.8 dBmV

Transmit Power Level 40.0 dBmV

Signal to Noise Ratio 33.9 dB

Downstream:

Modulation 256QAM

Bit Rate 8192000 bits/sec

Upstream:

Modulation 16QAM

Bit Rate 600000 bits/sec

Testes:

Velocidade:

http://www.speedtest.net/result/1705702276.png

Ping:

http://www.pingtest.net/result/54478347.png

Download OI:

780~800kb/s Ótimo (CLARO!)

http://imageshack.us/photo/my-images/607/semttulooq.jpg/

Media de velocidade de download comum:

30kb/s no maximo a 350kb/s não fiz muitos testes.

Estou num processo de cancelamento ou outra forma de manter um contrato mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Acredito que o motivo das velocidades no Velox Cabo estarem boas é justamente o que você está vivendo. Eles não estão admitindo novos clientes no cabo em região com possibilidade de ter o ADSL. Para eles é mais interessante você ter um telefone fixo e assinar o ADSL. Da mesma forma é melhor você ter a Oi TV DTH (Antena) do que a Oi TV pelo Cabo.

Aqui só tenho o Velox Cabo porque tenho a Oi TV - Cabo.

Olha, não sei te dizer, porque as velocidades sempre foram satisfatórias, desde a época que eu tinha 1MB. O que acontecia de vez em quando era uma explosão na rua e, logo depois, perda de conexão. Nessa época, eu tinha TV da Oi tb, e cheguei a ficar 3 dias sem sinal. Sei lá, pode ser sorte. Fato é que acho a net á cabo muito confortável, sem aquela chatice de provedor, login... atraso de vida total. :P

Como disse, estou pensando em contratar um técnico apenas pra transferir o cabeamento do antigo ap. Estive olhando a caixa de distribuição do prédio, e parece uma tarefa super simples, uma vez que o apartamento já tem cabo da Net (que eu não quero nem pensar em contratar). Talvez seja o caso de apenas trocar as conexões dentro da caixa.

A TV aqui em casa é da Claro TV (ex-Via Embratel) e o serviço é muito bom e uma vizinha instalou essa Oi TV por antena. Já tá dando até encrenca no condomínio, pois estão instalando as antenas nas paredes. Como não existe local apropriado no telhado pra comportar tantas antenas, fica o dito pelo não dito... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Pessoal me ajude qual o telefone para falar com o atendimento ninguem sabe do que se trata no 10631, e no 10331 piorou, em um eles acham que é para tv em outro só para telefone.

Olá,

Sou atendente do Suporte Técnico Oi Velox Cabo. Pra você poder falar no nosso setor é necessário ligar no 10631, selecionar qualquer opção referente à Oi TV e pedir ao atendente transferência para o 'Suporte Velox Cabo' mas, antes eles vão te pedir CPF, confirmação de nome completo, telefone e informa-lo do protocolo de atendimento.

Espero ter lhe ajudado,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...