Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG combo


RodrigoFAB

Posts recomendados

Olá amigos, meu LG combo parou de gravar a alguns dias, no começo tinha a suspeita de ser por estarem sido reconhecidas 2 unidades, uma de CD e outra de DVD separadas. Quando removi o Alcohol 120% como esperava o mesmo voltou a reconhecer somente uma unidade, a HL-DT-ST-RW/DVD GCC-4521B, que é a normal do aparelho.

O mesmo ainda lê CDs e DVDs sem problema, porém detona todos as tentativas de gravação, no começo só não fechava a midia no fim do processo, agora, já mal começa e acusa erro de gravação.

Pode ser problema de driver ou realmente ele esta condenado? Se for substituir, vale a pena pondo em questão durabilidade, comprar um gravador de DVD? Ou este teria vida útil menor?

Grande abraço! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é normal acontecerem problemas em gravadores de CD em especial em "combos". Mas é necessario que você verifique todos os passos para ter certeza que realmente o problema é na sua unidade e não em programas ou drivers. A primeira coisa a se fazer é remover a sua unidade, reiniciar o micro sem ela, remover todos os drivers dela e reiniciar o micro novamente. Não se esqueçã de desintalar todos os programas relacionados ao gravador antes de desinstalar ele. Depois disso instale novamente o seu gravador entre no setup e reconheça ele, instale os drivers dele (Se necessario pois o windows XP reconhece automaticamente.) e instale um programa de gravação qualquer e faça o teste para verificar se o problema persiste.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Das gravadoras em geral apenas as combo dão este tipo de dor de cabeça.

Ou você compra uma gravadora de CD pra gravar CD. Ou então compra uma gravadora de DVD pra ler os DVD e gravar também.

Compensa mais comprar uma gravadora de DVD do que comprar uma Combo até porque a diferença de uma para a outra no preço nem é tão grande assim.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...