Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não posso retirar o HD


Rage_rj

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte...

Eu instalei o winxp no primeiro Hd(HD0) e posteriormente instalei o ubuntu num segundo hd(HD1)... só que na ocasião a instalação do linux instalou um gerenciador de boot no hd0(GRUB) e agora quando fui retir o segundo Hd(hd1) pra por em outra máquina o micro em que ele estava não inicia mais, aparece a inicialização do GRUB mas dá "erro 41" e não boota o primeiro hd com winxP. Só boota quando os dois hds estão ligados. Enfim, tem como eu consertar isso sem precisar instalar o winxp de novo?´?? por enquanto to deixando os 2 hds lá pra poder iniciar o pc...

obrigado pela ajuda

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, eu tenho um problema parecido com o nosso companheiro rage_rj, só que um pouco diferente.

usava kurumin e winxp até algum tempo atras, mas por falta de espaço na partiçao do windows, deletei a partiçao do linux, aí td bem, ainda tinha pra escolher o OS na tela inicial, mas sempre escolhia o windows, já que não tinha mas linux. aí quando acordo hoje, ele não vai pra tela pra escolher o OS e tudo o que aparece é 'L 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99....' aí vocês falaram pra dar boot em algum cd do windows, mas em que parte eu digito mixbr? pois não lembro em nenhum momento da instalação do winxp a gente poder digitar alguma coisa.. e outra, no atual momento meu windows é em inglês, mas agora só tenho em cd o windows xp em portugues.. pode ter algum problema?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês falaram pra dar boot em algum cd do windows, mas em que parte eu digito mixbr? pois não lembro em nenhum momento da instalação do winxp a gente poder digitar alguma coisa

Pouco depois de dar boot o sistema apresenta algumas opções, entre elas está o console de recuperação (tecla r), é lá q você digita o mixmbr. Espero q você saiba a senha do administrador do sistema, pois você vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...