Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou planejando adquirir a placa de vídeo GF4 MX440 64BITS mas já vi aqui no fórum muitos criticando a placa pelo fato da mesma ser 64BITS...

De fato, qual seria o problema destas placas com 64BITS?

Mais uma coisa...

Tenho ela por 179,00 na waz.com.br... É um bom preço?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o Gok5 já postou, não pegue a de 64bits - é jogar dinheito fora. A FX5200 é uma boa opção porém, o preço é bem mais elevado  (na faixa de 350,00) e é necessário também muito cuidado na compra pois existem também as de 64bits neste modelo.

Se você decidir pela MX440 mesmo, só compre com a certeza de que seja com o bus de 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@17 Julho 2003,02:16

Felipe, você já pegou o último driver da placa? Quanto ao desempenho, seja mais específico ao dizer que não está dando tudo de si, assim será mais fácil ajudar.

Seria interessante você também informar quantos pontos está fazendo no 3DMark2001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+17 Julho 2003,03:21-->
NASCARBR@17 Julho 2003,02:16

Felipe, você já pegou o último driver da placa? Quanto ao desempenho, seja mais específico ao dizer que não está dando tudo de si, assim será mais fácil ajudar.

Seria interessante você também informar quantos pontos está fazendo no 3DMark2001.

Ctenaglia quantas pontos você faz no 3dmark? eu faço 4575, mas tenho certeza que esse desempenho é por causa da pcchips e as memorias pc1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo nada de placa de vídeo e gostaria de comprar uma geforce4 mx440 também.

COmo eu posso ter certeza se ela é 128 bits por uma compra no Mercado LIvre,pois eu já tinha postado um link e nas epecificações falava que erauma de 128 bit, mas um carinha disse que ele tinha uma idêntica a aquela e não era não...

Essa É A placa

(link quebrado para o Mercado Livre)

Alguém que conheça de PV pode deixar o link de alguma do mercado LIvre com um preço baixo e que seja 128 bits...

Todos que querem uma Gf4 irão agradecer... Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gok5 : estou fazendo 6.200 pontos. Com certeza as memórias PC-133 devem estar influenciando bastante no desempenho e também o processador pois aqui fiz um over para 1.910MHz através da mudança do FSB de 133 para 166MHz.  

royopa: esta placa que você achou no ML realmente é de 64 bits. Isso é fácil de identificar através do Memory Bandwidth = 2.66 GB/s. Se fosse de 128 bits o valor seria de 5.3 GB/s.

Vou fazer o seguinte: vou dar uma olhada no ML (e outras lojas na net) e ver se encontro alguma de 128bits e aí eu posto aqui. O problema é que não poderei garantir a idoneidade do vendedor e se as informações que ele está colocando estão realmente corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já dei uma olhada no ML e só tem tranquera. Só fiquei em dúvida sobre uma placa Prolink Lite de um vendedor de Porto Alegre e enviei-lhe um e-mail pedindo para testar a placa com o RivaTuner e me informar os resultados. Se ele tiver interesse em vender provavelmente vai responder.

Até hoje não consegui entender o modelo Lite da Prolink (o que eles chamam de Lite é a SE). O site é bastante vago quanto às características e tem 3 fotos diferentes (no site da Prolink-USA tem mais uma outra foto diferente). Ou seja, dá para entender que ela pode vir com todo o tipo de memória, até com SDR de 64 bits  :não:  - ( VTV-440-64AS2  = 64 bit SDRAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi royopa,

O problema é que o cara nem sabe o que está vendendo. Veja as respostas que ele deu:

P: essa placa é se?

R:Modelo Lite amigo. Abraços

> a Lite é a denominação que a Prolink dá para o seu modelo SE !

P: fabricante?

R: Nvidia amigo. Abraços

> desde quando a Nvidia fabrica placas ? Além do que ele colocou a foto da XFX !

P: essa é melhor q a se ??

R: Exatamente amigo, pouco melhor. Abraços

>nem vale a pena comentar....

Dá pra confiar numa anta desta ? Entenda bem, não estou querendo dizer que sou um expert, o bonzão etc , muito pelo contrário. O pouco conhecimento que adquiri foi em função de ter pesquisado muito antes de comprar a minha plaquinha (da assinatura) para não ser enrolado pois vi através dos fóruns que havia muita pilantragem por aí. Só tô querendo ajudar os colegas a não comprar gato por lebre pois sei que a grana tá curta prá todo mundo e o pouco que a gente tem , precisa ser muito bem gasto. O que eu puder ajudar faço de boa vontade.

abração  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe_mcd@17 Julho 2003,02:12

eu comprei uma gf4 mx 440 de 64 bits e acho q ela não esta dando tudo de si!!!! ta muito fraca!!!!!! gostaria de saber se tem alguma configuração q faça melhora-la????

no seu caso(e no meu) o baixo desempenho se dá a placa-mãe.

aí gok5,na caixa e nem no manual da minha geforce4 mx440 se ddr tvout,fala se a memoria é 128 ou 64 bits,como eu faço pra saber isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gok5@18 Julho 2003,01:06

Ctenaglia, cara como tem gente burra no ml né? O cara nem sabe o que vende, me diz qual é o nome da anta, pra mim ficar esperto?

Nem me fala amigo... as vezes dou uma olhadinha lá e dá até vontade de chorar  :chorao: (o vendedor é o link que o royopa postou mais acima). Tem hora que num guento e aí faço um pergunta pros caras - as respostas são hilariantes  :)))))))  Eu faço isso pra ver se o pessoal que tá comprando se toca mas não adianta nada... fazer o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gok5@18 Julho 2003,01:06

Ctenaglia, cara como tem gente burra no ml né? O cara nem sabe o que vende, me diz qual é o nome da anta, pra mim ficar esperto?

Liquid Snake, cara pra ver se é de 64bits ou 128bits, você usa o riva tuner

falou

gok5

olhei e vi q era de 64 bits...essa placa é um lixo,tô arrependido de ter comprado ela...na minha onboard,eu fazia 1014 pontos no 3d mark2001,aí comprei essa geforce 4,pois não sabia direito sobre placa de video,pra fazer só 2280 pts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe_mcd@18 Julho 2003,01:31

faz uma semana q comprei minha mx 440 SE e não to gostando seria bom negocio se devolvesse e pegasse uma de 128bits a diferença de preço é de 100 reais vale a pena????????????

Oi Felipe,

Acho muito 100,00 de diferença, mas diz quanto você pagou na placa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+18 Julho 2003,02:20-->
felipe_mcd@18 Julho 2003,01:31

faz uma semana q comprei minha mx 440 SE e não to gostando seria bom negocio se devolvesse e pegasse uma de 128bits a diferença de preço é de 100 reais vale a pena????????????

Oi Felipe,

Acho muito 100,00 de diferença, mas diz quanto você pagou na placa .

Ctenaglia, cara o vendedor é o MURFBR, hauhauah já comprei com esse cara, unica e ultima vez, demorou mais de um mes pra entregar, era 50 midias drhank o produto, acho. Esse cara, não comprem com ele, ele falou que já tinha postado a encomenda e me deu um num de sedex falso. Alem do cara ser desonesto ele é uma anta, pois não entende porcaria nenhuma sobre vga's, que raiva  :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com um problema aqui que já aconteceu em várias placas da Asus, entre elas na A7s333, P4S533, P4S8X-X....

acontece que a GeForce funciona normalmente, mas após fazer o particionamento e a formatação quando eu dou o comando para instalar o win ele fica parado numa tela preta e nada acontece.

Para solucionar o problema basta colocar uma placa AGP de menor capacidade (8mb por exemplo eu uso uma SIS 6326) que eu consigo passar por essa parte e instalo o windows. Depois de instalar o mesmo eu coloco a geforce de volta e tudo funciona normalmente...

Alguém sabe ou já pegou esse problema? eu to achando que se eu mudar algum parâmetro na BIOS eu consigo instalar o sistema direto pela minha geforce.....

Alguém sabe me dizer porque fica nessa tela preta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, me ajudem, como posso ter feito apenas 2600 pontos com uma 9600PRO (sapphire), com um XP2400+ e 512 DDR PC3200, no 3dmark03?

Será que minha placa tá bichada?

:bravo:

Fiz o teste em 1024x768x32 e com o catalist omega 3.7 todo em default.

Não sei se os filtros estão desabilitados, mas não alterei nenhuma configuração do catalyst omega 3.7. Tenho que alterar alguma coisa pra desabilitar?

A minha radeon é 400/600 (pelo menos é o que diz o catalyst omega), agora, se é 128 bits, até agora eu não sei, aquele tutorial tá confuso, como sei qual é o tipo da minha memória? O que sei é que acabei de comprar aquela da waz...

E no 3dmark2001se também achei o score baixo, 5600 pontos (1024x768x32) ...

:muro:

Vocês acham que tenho problemas, ou é isso mesmo?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...