Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

fi eu acho qeu você comprou uma vga bichada

tenta limpar os drivers... passa o driver cleaner

se não resolver formata o pc e começa tudo de novo... ve se seu pc ta com tudo ligado certinho...

da uma deixa um cabo de alimentação para cada periférico... nada de um cabo para 3 perifericos...

faça uma instalação limpa!

Eu já tenho o Driver Cleaner preparada antes de eu colocar a minha GF 6600GT para que em caso de artefatos ou travamentos, eu usaria para "limpar" os vestígios assim que eu tirar o driver antigo antes de colocar um outro driver. Então, eu tentei em 8 drivers e acontece exatamente a mesma coisa.

A GF 6600GT AGP já está plugada com apenas um cabo só para ele mesmo. E continua o mesmo problema.

Falando em formatar o PC, eu nem tenho o CD para fazer a instalação de Windows XP após a formatação. Por isso eu vou levar para a assistência para ver o que está acontecendo com o meu PC tanto quanto a minha GF 6600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação mais importante que você deve saber é que não deve comprá-la se seu objetivo for rodar os jogos mais recentes ou nem tão recentes. Pesquise no fórum sobre outras placas de baixo custo, mas que têm um melhor desempenho. Especifique tb a configuração do seu PC e a finalidade da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q azar em bixo? espero q não seja problema da vga...

o melhor a fazer é testar em outro pc... onde você comrpu a fonte não da de testar? ou leva tua vga e tua fonte na casa de uma amigo e teste...

pode ser problema da fonte tb... uma seventeam deu problema na casa da minha namorada, tb com a 6600GT, mas lá o pc desligava depois de uns minutos no windows, sem ta forçando ela, trocamos a fonte e ta td beleza...

vas ter q arrumar um jeito de testá-la em outro pc...

Eu já tenho o Driver Cleaner preparada antes de eu colocar a minha GF 6600GT para que em caso de artefatos ou travamentos, eu usaria para "limpar" os vestígios assim que eu tirar o driver antigo antes de colocar um outro driver. Então, eu tentei em 8 drivers e acontece exatamente a mesma coisa.

A GF 6600GT AGP já está plugada com apenas um cabo só para ele mesmo. E continua o mesmo problema.

Falando em formatar o PC, eu nem tenho o CD para fazer a instalação de Windows XP após a formatação. Por isso eu vou levar para a assistência para ver o que está acontecendo com o meu PC tanto quanto a minha GF 6600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema na minha gforce 66600gt da EVGA, de uma ora para outra parou de funcionar em minha maquina.

A maquina simplesmente não funciona.

Testei em outra maquina e funcionou normalmente.

Substitui a fonte de alimentaçao e nada.

Estou usando uma Gforce 4 - 440 - 64MB, sofrendo, mas na luta!!!!

Placa Asus A8V - 512MB - Gravador de DVD

Help!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"fui testa-lá em meu pc atual conforme assinatura e quase me borrei porque quando liguei aconteceu mesma coisa que meu atlhon: quando ligado ficava 3 segundos e desliga sem dar tempo nem para tela e sem apitar o bip... detalhe essa placa é fraquinha e nem liga na fonte com cabo auxiliar.... mas nesse meu pc atual acho difícil haver alguma compatibilidade... nem configurei a BIOS, nem tirei a minha 6800XT Pci-ex e não tem video on board"QUOTE]

Se não entendi mal, você testou sua MX4000 PCI sem tirar a 6800 PCI-Ex? Ligou o PC com as duas conectadas? Se foi esse o caso, experimenta retirar a 6800 antes de ligar o PC com a MX4000. Se der o mesmo problema ela deve ter ido pro saco tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É o seguinte, não estou conseguindo fazer uma placa de vídeo GF MX4000 128MB DDR IV dar video numa placa mãe PChips M810L Chipset 963 Lua, Já tentei desativar o video on-board que está funcionando mas não deu video da mesma forma, a placa mãe também não dá nenhum bip de erro no post de inicialização ela dá o bib normal de inicialização sem ploblemas, a Cpu em questão está com Win XP Pro. Já testei a placa de video em outra CPU com mesma placa mãe com mesma versão de bios e funcionou de primeira. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, não estou conseguindo fazer uma placa de vídeo GF MX4000 128MB DDR IV dar video numa placa mãe PChips M810L Chipset 963 Lua. Já postei um tópico anterior mas não obtive nenhuma resposta e por incrivel que pareça entrei em contato com o suporte técnico da PCChips nos EUA e o camarada lá me disse que não sabe me ajudar pois essa placa de vídeo não é vendida no mercado dos Estados Unidos e por isso não tem informações de suporte, acreditam :o

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Preciso trocar a placa mãe de uma cpu mas a placa de video não está pegando e a placa mãe está funcionando beleza, não é problema de limpesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, pessoal... eu troquei a minha PV usada (tava inconfundível que nem uma louca e travando de forma inesperada) por uma nova da mesma marca (porque não tinha outra para a assistência vender, né) e também a formatação do PC como o cara da assistência me disse. Daí, depois de tudo, o meu PC chegou na semana passada e já estou jogando GTA:você, PES6 e Resident Evil 4 (para ser sincero, é uma versão chinesa, mas é o mesmo padrão da versão americana. Então, o jogo é Biohazard 4. :P ), também tenho o Carom 3D e o demo do Infernal que ficou lindo... até tô pensando em pegar o full do jogo!!! Bom, daí, já está rodando tudo... até botei para rodar o rthdribl por quase meia hora e ficou tudo beleza. O GTA:você travou duas vezes, mas não é um desespero, pois ele demorou para travar (tipo depois de 2 e meia hora jogando), viu... mas desde então, está tudo beleza e já estou feliz e vou aproveitar a zerar logo o GTA:você para ir no GTA:SA, já que não posso colocar os dois jogos num HD, porque o HD já tá com 2 gigas e pouco sobrando... então, nem dá e nem *******, né... huahuahauahuaha... tô pensando em pegar um HD de 120 ou de 160... qual é o melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E aí galeraa..

tenho essa placa aqui em ksa...

ela tá configurada com 64Mb...

lá na bios....tm até 512 pra selecionar...só q quando eu coloco outra seleçãooo...ele fik só na bios salva...mais no boot inicial do pc...continua mostrando 64Mb....

tem os seguinte itens.

entro no Chip Configuration

Graphics Aperture Size

AGP Capability

AGP Performace Control

AGP Fast Write Control..

o que posso mudar aí pra ele trabalhar mais rápidoo?!?!?

aguardoo!!!

vlwss.

flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou tentando colocar uma VGA MX4000 PCI 64MB DDR em uma MoBo ASUS P3V133.

Eu coloco a placa e ligo o computador e a tela fica preta. Aparentemente o resto liga tudo, pois a luzinha do HD fica piscando.

E não dá apito nenhum. Quando coloquei uma placa bichada ou incompativel, a MoBo apita 3 vezes, e quando ligo a maquina com uma VGA funcionando, ele apita uma vez e liga normalmente.

O que fazer pra resolver???

Obrigado

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Estou com um problema desde que comprei minha 6600GT(PCI-Ex) da XFX. O problema é que quando jogo Need for Speed Most Wanted (nao vi problema em outros jogos, talvez porque esse seja o que mais exige da placa que eu jogue) depois de um certo tempo (varia bastante, mas é por volta de 15min ou mais) começa a dar umas travadas de leve, aparecendo imagens estranhas na tela, logo depois o jogo volta ao normal. porém se eu continuo jogando apos acontecer isso umas 2 ou 3 vezes, o jogo nao volta mais e fecha ou ate mesmo o computador reinicia sozinho.

Comecei achando que era temperatura, mas estive verificando, enquanto eu jogo a temperatura nao passa de 72 graus (em idle fica 46). então comecei a achar que era problemas com as memorias. então fiz underclock nas memorias para ver se ficava bom. Comecei testando com 900mhz (por padrão minha placa veio com 500/1000.) e deixei o gpu em 500mhz normalmente. Continuou o mesmo problema.. Fui abaixando a frequencia das memorias até 700mhz e continua o problema. Nao sei mais o que pode ser. Será que minha placa veio com as memorias fudidas mesmo? ou será que minha placa tem outro problema sem ser as memorias??

Se alguem tiver alguma ideia me avise.

OBS: Creio que nao é problema de fonte. Minha fonte é uma TR2-430W modelo: W0070RU da Thermaltake. O cooler da placa esta funcionando muito bem. O problema acontece desde que a placa era novinha. Ja testei com varios drivers de diferentes versões e sempre acontece o mesmo problema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com um problema desde que comprei minha 6600GT(PCI-Ex) da XFX. O problema é que quando jogo Need for Speed Most Wanted (nao vi problema em outros jogos, talvez porque esse seja o que mais exige da placa que eu jogue) depois de um certo tempo (varia bastante, mas é por volta de 15min ou mais) começa a dar umas travadas de leve, aparecendo imagens estranhas na tela, logo depois o jogo volta ao normal. porém se eu continuo jogando apos acontecer isso umas 2 ou 3 vezes, o jogo nao volta mais e fecha ou ate mesmo o computador reinicia sozinho.

Comecei achando que era temperatura, mas estive verificando, enquanto eu jogo a temperatura nao passa de 72 graus (em idle fica 46). então comecei a achar que era problemas com as memorias. então fiz underclock nas memorias para ver se ficava bom. Comecei testando com 900mhz (por padrão minha placa veio com 500/1000.) e deixei o gpu em 500mhz normalmente. Continuou o mesmo problema.. Fui abaixando a frequencia das memorias até 700mhz e continua o problema. Nao sei mais o que pode ser. Será que minha placa veio com as memorias fudidas mesmo? ou será que minha placa tem outro problema sem ser as memorias??

Se alguem tiver alguma ideia me avise.

OBS: Creio que nao é problema de fonte. Minha fonte é uma TR2-430W modelo: W0070RU da Thermaltake. O cooler da placa esta funcionando muito bem. O problema acontece desde que a placa era novinha. Ja testei com varios drivers de diferentes versões e sempre acontece o mesmo problema.

Abraços

Qual o restante da tua configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi testar mais a placa e agora estou achando que é algum problema do jogo com a placa (alguma incompatibilidade ou sei lá).

Testei a placa com o RTHDRIBL 1.2 durante 6h45min em 1024x768. Nao deu nenhum problema e a temperatura da placa nao passou de 72 graus. Fiz inclusive uns testes com overclock tb (550 no core) e tambem nao deu nada errado, mas a temp max foi pra 79(que mesmo assim esta dentro do "normal"). Mas testei só por uns 30 minutos. Testei com over no jogo tambem, funcionou bem a beça, mas alguns alguns minuto ou horas de jogo, o mesmo erro.

Ja tentei fazer o contrario tb para ver se o jogo parava de dar erro e por mais que eu abaixe os clock (tanto gpu quanto memoria), nao adianta nada... o jogo perde desempenho e mesmo assim depois de um tempo o erro ocorre igualzinho.

Sobre a fonte, eu sei que a linha de 12v dela nao é lá grandes coisas (sao 18A e só tem uma linha), porém acho que nao é o problema porque inclusive eu ja liguei uma Radeon 1800XT (que consome muitooo mais que a 6600GT) e funcionou numa boa. Fiz ate o teste do 3DMARKS2006.

Minhas configuraçoes:

CPU ==> Athlon 64 3200+ 939 (Venice Core)

MotherBoard ==> eVGA 133-K8-NF41-AX (Chipset nForce4 SLI)

Memorias ==> 1GB DDR400 Corsair CL2.5 (2x512MB em Dual Channel)

Video ==> XFX GF6600GT PCI-Ex 128MB GDDR3 128Bits (p/n: PV-T43G-NDF3)

HD ==> WD 250GB 7200RPM SATA2

Fonte ==> Thermaltake TR2-430W Modelo: W0070RU

+ Placa de rede (alem da onboard), placa de captura ENLTV da Encore, modem motorola (que nao uso a muitooo tempo, mas deixo lá só pra quando o velox der problema), DVDRW BenQ DW-1640, DVDRW Sony DRU-710A.

OBS: atualmente estou usando o forceware 94.24, mas já usei praticamente todos desde a epoca que comprei a placa (sempre q saí um novo eu atualizo). Porém esse problema sempre ocorreu, independentemente do driver. Vou ver se consigo testar na casa dum amigo, a fonte dele é bem cavala, ae se der erro ja elimina problemas com fonte.

Qualquer ajuda ou ideia será muito bem vinda.

Abraços a todos,

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, beleza?

rpz, teu problema tá estranho marcio...

a minha vga é dessa e ainda é agp, minha fonte é igual a sua, q alias, é muito boa e jogo o nfsmw a 800x600, com tudo no maximo aa4x e af16x...

jogo com o pc da minha assintura...

estranho isso teu, mas so é nesse jogo??? espero ter ajudado

abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

512mb ddr 400

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/(1000-over 10%):wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jarmen Kell,

Muito obrigado por tentar ajudar.

Tambem acho isso muito estranho, ja fiz trocentos testes de video (inclusive durante 6h45min no rthdribl) e nada de errado ocorreu.. Nao consigo reproduzir o erro em lugar nenhum.. realmente só acontece no NFSMW. Ja tentei reinstalar o jogo, desfragmentar o disco e tal, mas nada funciona.. O erro nao é estão grave assim, mas é bem chato. Ocorre por volta de 40min de jogo, nao é aquecimento, ja joguei monitoranto a temperatura com o nTune e elas ficam normais durante o jogo.

Tambem gosto muito da fonte, realmente nao tem como ser ela.. como eu disse, ja liguei uma radeon xt1800 e funcionou muito bem...

Jogo com tudo no maximo tambem (definidos no advanced das configuraçoes de video dentro do jogo.. as configuraçoes do driver sao todas padrão.. aplication-controlled). Uso resoluçao de 1280x1024.. (ja testei em 1024x768 quando eu tinha monitor de 15" e o problema era o mesmo..)

Tambem ja tentei desativar a filtragem de texturas, mas tb nao adiantou em nada.

Abraços e muito obrigado mesmo,

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hz e a abreviacao de Hertz... você num deixou configurado um valor alto nessa placa e o monitor nao estaria aceitando nao ?? [propriedades de video>configuracoes>avancado(ai no meu eu vou em monitor pra mexer os hertz, v no seu ai...)]

meu video e onboard e tal, mas o dia q tentei forcar os hertz o monitor nao aceitou e pediu pra mudar, fez tipo isso ai, pela sua placa antiga tenta mexer nas configuracoes, ou quando ligar o pc com a nova entra pelo modo de segurança [F8]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera td bem?...o negócio é o seguinte, tem algumas diferenças entre essas 2 PVs q me deixam c essa duvida.

MX4000 ---Core 274Mhz

---Memos 330MHz

128 MB.....64bits

MX440 ----Core 270MHz

---Memos 405MHz

64MB.....128bits

:confused::confused::confused:Qual seria + rápida levando em conta clocks, banda memos.....

valeu!! desd já agradeço a ajuda d vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se for pra comprar, esqueça as duas. São muito ultrapassadas e não vale mais a pena comprá-las. Pro slot AGP 8x vale muito mais a pena pegar uma Geforce 6200 ou até mesmo a ultrapassada FX5200; qualquer uma delas é melhor do que essas duas e são bem baratas hoje em dia.

Agora comparando essas duas eu ficaria com a MX4000. Mesmo com uma taxa de transferência mais baixa ela tem uma GPU sensivelmente melhor e pode rodar Shader 1.4 (normalmente forçada pelo Rivatuner, mas pode).

Mas pra ter certeza mesmo, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sobraram essas PVs num upgrade aqui na empresa, aí tô qrendo escolher a q pod render um pouco +, ambas são AGP4x assim como o slot da minha placa mãe.....(meu pc é fraquinho, comprar 1 Pv AGP 8x, acho q não compensa)

[Duron ///PCCHIPS M825G /// Ram 512MB /// PV..????] valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...