Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Ganhei uma geforce mx4000 64mb 8x tv/dvi e estou com problemas ao instala-la em pc.Tenho um pentium 4 ht 2.6 ghz com 1gb de memoria, essa placa é pci e coloco ela no slot ligo o pc e apreçe a configuração da placa na tela e depois entra o logo do windows...algu7ns minutos depois a tela fica escura....e o indicador do monitor demonstra que esta td ok..mas a imagem não aparece.....Reinicio o pc entro na bios e vejo que meu hd está desabilitado...e refeço o processo..mas dá na mesma..Alguem pode me ajudar.

Desde Já Agradeço..Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 6600gt AGP da msi que me serviu durante muito tempo , de vez enquando jogando BF2 o jogo fechava e ia para a área de trabalho, as vezes fazia um click no hd e este travava depois de alguns segundos, coloquei uma fonte seventeam e parou o problema no hd mas o BF2 volta e meia ia pra área de trabalho.Em outros jogos como RS:vegas , NFS:Carbon,Toca3, UT2004, nunca deu problemas e como eu li em fórum que a 6600gt AGP não era estável pra jogar o BF2 pensei que as idas pro desktop fossem por isso.Outro dia meu irmão ligou o micro e disse o micro ficou apitando intermitente...queimou minha placa mãe que era uma A7N8X-XE ,coloquei uma A7N8X-X que é sem dual channel,aí começou minha desgraça,o BF2 começou a fechar com mais frequência e de vez enquando reséta o micro, as vezes jogo uma hora , as vezes 1 minuto antes de travar e me mandar pro desktop.Instalei o UT2004 q a muito eu não jogava, joguei um mapa no segundo mapa começaram a aparecer artefatos e resetô o micro, formatei instalei os driver mais atuais da placa-mãe e da nvidia coisa que já tinha feito quando troquei de placa-mãe, o bf2 esta funcionando normalmente ...fechando pro desktop volta e meia mas o UT2004 não está nem entrando acusando critical error:

UT2004 Build UT2004_Build_[2004-03-03_02.42]

OS: Windows XP 5.1 (Build: 2600)

CPU: AuthenticAMD PentiumPro-class processor @ 2061 MHz with 1023MB RAM

Video: NVIDIA GeForce 6600 GT (6218)

General protection fault!

History: UExporter::FindExporter <- UExporter::ExportToOutputDevice <- UObject::ExportProperties <- (i_bkChar) <- UClass::Serialize <- (Class GUI2K4.UT2k4MainMenu) <- LoadObject <- (Class GUI2K4.UT2k4MainMenu 205505==205505/2343952 204290 1215) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Core.Class GUI2K4.UT2K4MainMenu NULL) <- UObject::ProcessEvent <- (UT2K4GUIController Package.UT2K4GUIController, Function GUI2K4.UT2K4GUIController.OpenMenu) <- MatchViewportsToActors <- (Entry) <- FailedURL <- UGameEngine::Browse <- ClientTravel <- UGameEngine::Tick <- Level Untitled <- UpdateWorld <- MainLoop

Outro

UT2004 Build UT2004_Build_[2004-03-03_02.42]

OS: Windows XP 5.1 (Build: 2600)

CPU: AuthenticAMD PentiumPro-class processor @ 2066 MHz with 1023MB RAM

Video: NVIDIA GeForce 6600 GT (6218)

General protection fault!

History: UModel::PointRegion <- FCameraSceneNode::FCameraSceneNode <- UGameEngine::Draw <- UWindowsViewport::Repaint <- UWindowsClient::Tick <- ClientTick <- UGameEngine::Tick <- Level Untitled <- UpdateWorld <- MainLoop

Quando trocaram minha placa-mãe não formataram , o RS:vegas que funcionava ,passou a fechar depois de um tempo de jogo o que não ocorria . Eu costumava ligar o micro na tv pelo cabo vivo mas a tv passou a não ser detectada mesmo com a opção de forçar detecção.

Já testei com o RTHDRiBHL a pv fica em 64 graus em full e o processor em 49 graus.

Pergunto a vocês: Será que o problema está nesta placa-mãe nova, será que minha pv tá indo pras cucuia,será que o problema pode ser aquecimento de memória ram (tem algum programa pra medir isso?) e se possível me indiquem um programa que possa verificar a saúde da minha placa de vídeo.

Obrigado e apesar de a muito tempo ler o fórum este é meu primeiro post,Prazer!

A7N8X-X

HD 80GB IDE MAXTOR

2X512 MB DDR 400 SAMSUNG

SEVENTEAM 350 BKV

NX6600GT VTD 128 AGP COOLER EVERCOOL

ATHLON XP 2.8+ BARTON

GRAVADORA DE CD E OUTRA DE DVD

é amigo, meu sistema anterior era bem parecido com o seu, a diferença ficava por conta do processador (o meu era um XP 2400+) as memórias eram Kingston e a fonte era uma SevenTeam 420 BKV. Ele começou resetando de vez em quando, mas isso foi se tornando mais freqüente e passou a resetar umas 15 vezes seguidas... eu nem estava afim de montar outro pc, mas peguei ódio do que eu tinha e passei ele pra frente depois de ter dado várias bicas no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Comprei esta placa de video PCI [eu espero que seja]...

GF4 MX4000 128M DDR DVI TV PCI

Gostaria de saber se este modelo é mesmo PCI, pois não funciona de jeito algum no meu PC.

Minha placa mãe é uma GIGABYTE 8LS533...

Eu espetei a placa mas não inicia por ela de jeito algum... Não aparece nada no monitor...

Desativei a ONBOARD, mas também não funcionou...

Eu entendo um pouco de informatica, ams isso em epgou de jeito...

POr favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema então só aparece quando você entra no windows??

entra em modo seguro e veja se vai entrar normal...

e se entrar normal em modo seguro, ajuste as configurações da placa para 800x600, 16bits e frequencia do monitor a 60Hz e reinicie o micro...

e se não der certo, entre em modo seguro e desinstale o driver da placa de vídeo e tenta entar normal no windows..

nos avise dos resultados...

tenta ae..

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, vamo vê se alguém pode me ajuda. Eu não consigo joga nem um jogo pesado, ele roda no inicio e muito bem, tudo rápido e nas configuração máximas, como é de se esperar de uma boa placa de vídeo. O problema é que do nada começam a aparecer uns bagulho estranho, tipo, os personagens e os cenários começam a piscar, em partes. Tudo fica verde e roxo, e não para. Se eu resolvo continua jogando, o pc simplesmente para, não funciona Ctrl-Alt-Del, nem Alt-Tab pra sai do jogo. Eu aperto o botão de desliga e nada. Só resetando o pc.

Alguém tem noção do que seja???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se a placa encaixa no slot PCI, então ela é PCI :D

PCI é o slot dela. Só existem MX4000 pra dois slots: AGP e PCI, e um não encaixa no outro (uma placa PCI não encaixa no slot AGP, e vice-versa). Se ela encaixou no slot, é daquele tipo e pronto.

Se ela não funciona, pode ser algum defeito ou incompatibilidade.

Eu sei que é uma pergunta tola, mas você encaixou o cabo do monitor na placa de video ao invés da placa-mãe? É sério, já vi isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, vamo vê se alguém pode me ajuda. Eu não consigo joga nem um jogo pesado, ele roda no inicio e muito bem, tudo rápido e nas configuração máximas, como é de se esperar de uma boa placa de vídeo. O problema é que do nada começam a aparecer uns bagulho estranho, tipo, os personagens e os cenários começam a piscar, em partes. Tudo fica verde e roxo, e não para. Se eu resolvo continua jogando, o pc simplesmente para, não funciona Ctrl-Alt-Del, nem Alt-Tab pra sai do jogo. Eu aperto o botão de desliga e nada. Só resetando o pc.

Alguém tem noção do que seja???

Isso tem cara de ser temperatura... ou sua placa ta indo pro saco mesmo... tente medir as temperatura... rode o rthdribl e veja as temperaturas que a placa chega... rode o super Pi e faça o calculo de 16 ou 32M para ver como anda a maxima temperatura do processador (acho que nao é isso, senao nao iria aparecer artefatos... mas é bom testar tb...) e teste as memorias com algum programa tipo memtest...

Abraços ae... espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, vamo vê se alguém pode me ajuda. Eu não consigo joga nem um jogo pesado, ele roda no inicio e muito bem, tudo rápido e nas configuração máximas, como é de se esperar de uma boa placa de vídeo. O problema é que do nada começam a aparecer uns bagulho estranho, tipo, os personagens e os cenários começam a piscar, em partes. Tudo fica verde e roxo, e não para. Se eu resolvo continua jogando, o pc simplesmente para, não funciona Ctrl-Alt-Del, nem Alt-Tab pra sai do jogo. Eu aperto o botão de desliga e nada. Só resetando o pc.

Alguém tem noção do que seja???

Isso ta com cara de aquecimento da VGA.

Se usa fonte genérica fique cabreiro com ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Molex é o conector de quatro pinos da fonte, aquele que serve pra ligar HD

Beleza cara valeu... ;)

Em breve, estarei montando meu QuadCore ae sei q a minha eVGA terá a conexão de energia separada... :lol:

Mas essa minha placa é AGP e a energia é fornecida pelo slot, dá uma olhada no link que coloquei acima e la explica melhor o meu problema... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara valeu... ;)

Em breve, estarei montando meu QuadCore ae sei q a minha eVGA terá a conexão de energia separada... :lol:

Mas essa minha placa é AGP e a energia é fornecida pelo slot, dá uma olhada no link que coloquei acima e la explica melhor o meu problema... :unsure:

Estranho que eu vi a imagem da sua pv sem o conector de molex... porque quando é AGP necessita de molex, se for PCI-Ex não usa conector porque a mobo alimenta a placa de vídeo... será que o conector não está do outro lado da placa de vídeo??? Porque não acho uma imagem do outro lado da placa...

Será que tá setada AGP 8X ao invés de AGP 4X na bios da mobo, que é mais essencial para a sua pv. Porque para uma Radeon 7000 64MB AGP grealmente é AGP 2x e AGP 4x... creio que a mobo está setada para AGP 4x por causa da Radeon que você tem. então AGP 4x setada para uma 6600 pode perder performance, então deve setar a velocidade do AGP 8X que é o máximo, pois a 6600 suporta AGP 8x e também 4x, mas é melhor 8x, ok.

Baixe o Everest e instale-o e me mostre os dados da placa de vídeo para mim conferir, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tá setada AGP 8X ao invés de AGP 4X na bios da mobo, que é mais essencial para a sua pv. Porque para uma Radeon 7000 64MB AGP grealmente é AGP 2x e AGP 4x... creio que a mobo está setada para AGP 4x por causa da Radeon que você tem. então AGP 4x setada para uma 6600 pode perder performance, então deve setar a velocidade do AGP 8X que é o máximo, pois a 6600 suporta AGP 8x e também 4x, mas é melhor 8x, ok.

Baixe o Everest e instale-o e me mostre os dados da placa de vídeo para mim conferir, ok.

Cara ae valeu pela ajuda, mas eu to com a placa aqui na mão e vejo que ela nao possui o molex, ou a entrada de força que vocês tanto falam... nao tem nenhuma entrada nem de 2, 4 ou 6 pinos... :unsure:

E outra minha MoBo nao possui no setup a opção de seleção entre AGP 4x ou 8x, quando a MoBo identifica a VGA ela faz a setagem automaticamente, até atualizei a bios dela e nada... :unsure:²

E pra finalizar, o Everest fica indefinadamente instalado no meu PC para fazer os monitoramentos, e nao dá pra te mostrar as especificações da 6600 porque ela num dá nem vídeo no PC, sendo que ela funcionava perfeitamente a 2 dias antes de colocá-la no meu PC... :huh:³

Não sei mais o que fazer, acho q só tem uma solução devolvê-la ao antigo dono!!! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ae valeu pela ajuda, mas eu to com a placa aqui na mão e vejo que ela nao possui o molex, ou a entrada de força que vocês tanto falam... nao tem nenhuma entrada nem de 2, 4 ou 6 pinos... :unsure:

E outra minha MoBo nao possui no setup a opção de seleção entre AGP 4x ou 8x, quando a MoBo identifica a VGA ela faz a setagem automaticamente, até atualizei a bios dela e nada... :unsure:²

E pra finalizar, o Everest fica indefinadamente instalado no meu PC para fazer os monitoramentos, e nao dá pra te mostrar as especificações da 6600 porque ela num dá nem vídeo no PC, sendo que ela funcionava perfeitamente a 2 dias antes de colocá-la no meu PC... :huh:³

Não sei mais o que fazer, acho q só tem uma solução devolvê-la ao antigo dono!!! (_(

Se não dá para mexer o sistema operacional no pc por falta de vídeo, certo. Apenas dá para entrar na bios da mobo, né... eu acabei de baixar o manual da sua mobo e realmente não dá para setar a velocidade da AGP mesmo... o certo é que ela teria que setar para 8x, que é essencial para a 6600, mas fazer o quê, né... apenas dá para setar o slot AGP ou PCI para a placa de vídeo, mas como a sua Radeon 64MB é AGP, então ela deve estar setada como AGP/PCI ao invés de PCI/AGP, certo. Agora a Graphics Aperture Size. não sei o tamanho que tá setado na sua bios, mas se você tem 2GB de RAM (olhe na sua assinatura... 28GB é exagero ou é futurista??:unsure:) e a GF6600 tem 256MB de vídeo, tenta setar o Graphics Aperture Size para 64, 128 ou 256, se a sua Radeon tem 64MB, o Graphics Aperture Size deve estar setado 32 ou 64 ou sei lá, mas confere lá qual é para a Radeon, e quando colocar a 6600 256MB, sete para 64, 128 ou 256, caso for 64 e não funcionar, tente a de 128... até 256 que é o máximo que o Graphics Aperture Size da sua mobo suporta. Pelo que eu vi em fóruns, o Graphics Aperture Size seria o valor de 1/4 da sua memória RAM.

Se não funcionar, o PC ou a placa deve estar biruta... devolve-a e compre uma nova que tá bem barato hoje em dia, daí se não tiver coragem de botar uma nova no seu PC que pode até rejeitar em caso de conflito de incompatibilidade, leve na assistência para dar um jeito de botar a belezura da nova 6600 ou o que for, ok.

Abraços... espero que entenda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não dá para mexer o sistema operacional no pc por falta de vídeo, certo. Apenas dá para entrar na bios da mobo, né... eu acabei de baixar o manual da sua mobo e realmente não dá para setar a velocidade da AGP mesmo... o certo é que ela teria que setar para 8x, que é essencial para a 6600, mas fazer o quê, né... apenas dá para setar o slot AGP ou PCI para a placa de vídeo, mas como a sua Radeon 64MB é AGP, então ela deve estar setada como AGP/PCI ao invés de PCI/AGP, certo. Agora a Graphics Aperture Size. não sei o tamanho que tá setado na sua bios, mas se você tem 2GB de RAM (olhe na sua assinatura... 28GB é exagero ou é futurista??:unsure:) e a GF6600 tem 256MB de vídeo, tenta setar o Graphics Aperture Size para 64, 128 ou 256, se a sua Radeon tem 64MB, o Graphics Aperture Size deve estar setado 32 ou 64 ou sei lá, mas confere lá qual é para a Radeon, e quando colocar a 6600 256MB, sete para 64, 128 ou 256, caso for 64 e não funcionar, tente a de 128... até 256 que é o máximo que o Graphics Aperture Size da sua mobo suporta. Pelo que eu vi em fóruns, o Graphics Aperture Size seria o valor de 1/4 da sua memória RAM.

Se não funcionar, o PC ou a placa deve estar biruta... devolve-a e compre uma nova que tá bem barato hoje em dia, daí se não tiver coragem de botar uma nova no seu PC que pode até rejeitar em caso de conflito de incompatibilidade, leve na assistência para dar um jeito de botar a belezura da nova 6600 ou o que for, ok.

Abraços... espero que entenda...

Cara valeu pela força mas já decidi devolver a VGA pro antigo dono!!! Ela esta com algum problema mesmo, pois a testei em 4 PCs diferentes e em nenhuma ela deu algum sinal de vida!!! :mad:

Essa semana vou ver se compro outra com uns maluco aqui no ML... :lol:

De qualquer forma valeu pela atenção pela força T-Rex... ^_^

Abs e fica na PAZ

NOTA: Qto a memória que tenho no PC atualmente é 1280Mb (dois pentes de 512Mb em Dual e um de 256Mb), ou seja 1.28Gb =DDDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos!!!

Preciso de ajuda, coloquei recentemente uma placa g-force em minha máquina, entretanto a mesma está falhando então tenho que abrir a maq. retiar e colocar e ela volta a funcionar, eu queria voltar para o sistema on-board, sendo que com a instalação da g-force o sistema original foi desabilitado.

Poderiam por favor me dizer como habilitá-lo novamente, preferencialmente bem no b a ba (mastigadinho), pois sou leigo no assunto.

Fico aguardando o anjo da guargda.

Abraços

Junior Martins DJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!!!

Preciso de ajuda, coloquei recentemente uma placa g-force em minha máquina, entretanto a mesma está falhando então tenho que abrir a maq. retiar e colocar e ela volta a funcionar, eu queria voltar para o sistema on-board, sendo que com a instalação da g-force o sistema original foi desabilitado.

Poderiam por favor me dizer como habilitá-lo novamente, preferencialmente bem no b a ba (mastigadinho), pois sou leigo no assunto.

Fico aguardando o anjo da guargda.

Abraços

Junior Martins DJ

Olá Junior...

Cara para que alguém possa te ajudar, você tem que detalhar qual é o modelo de sua placa-mãe e de preferência nao mande MP (mensagem privada) procure na busca do fórum que funciona perfeitamente, sobre problemas de configuração pra ver se o seu problema nao é igual ao de algum colega do fórum e se nao tiver poste seu problema com explicações detalhadas pois fica difícil advinhar como reconfigurar sua placa-mãe sem saber o modelo dela...

Mas um coisa é certa você tem que ir no Setup da sua placa-mãe normalmente apertando Del no teclado quando seu PC estiver reiniciando e coloque em Default Settings, depois clique em Save e Exit e veja se deu certo...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera,

meu problema é o seguinte, eu ligo o cabo no monitor na placa de video, instalei os drivers dela.mas mesmo assim, a resoluçao n passsa de 800x600, a placa esta conectada certa, pois no boot aparece geforce mx 4000 128mb

Ja reinstalei os drivers varias vzs

quero a ajuda de vocês q sabem bastant de pc

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...