Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Cara, na época que eu tinha a 6600GT e 512mb de ram, tb lagava um pouco, um tempo depois coloquei 2Gbram e não deu mais tantos lags, usando a 6600GT no Most Wanted!

nossa, cara... era o que eu pensava que a culpa seria os 512MB de RAM que eu eu tenho no meu PC... :o então, vou comprar um pente de 1 GB, será que resolve mesmo?? Obrigado pela informação, cara... me ajudou bem. Só falta ter a grana para comprar um pente de 1GB DDR (sim, DDR mesmo... :angry: porque a minha placa é de 2 anos atrás... ehaeuaeheuaee), será que quanto custa este pente de 1GB DDR, em média??

Depende da resolução e dos filtros que você anda usando (favor especificar)... :o

No Most Wanted até minha X800XT PE que é mais robusta que a 6600GT pede água numa resolução FULL 1280*1024 por isso deixo em 1280*960... ;)

Abs

Eu jogo na resolução 1024x768 mesmo, as configurações estão no médio. Bem... eu acho que deve ser por causa da memória RAM como foi citado pelo amigo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa tb é antiga, eu tb uso DDR até hj. No mercadolivre tem 1Gb por 75,00 e 2Gb por 130,00.

Mas assim: Quando eu usava 512mb dava pra jogar tranquilo, só que me lembro que quando coloquei os 2Gb ficou bem mais fluido. Então se o seu tiver travando muito que atrapalhe para jogar pode ser outro problema tb, e n só esse.

Mas a VGA acho que não, porque a minha tb era essa da prolink e rodava legal, rodei até o Carbon com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa tb é antiga, eu tb uso DDR até hj. No mercadolivre tem 1Gb por 75,00 e 2Gb por 130,00.

Mas assim: Quando eu usava 512mb dava pra jogar tranquilo, só que me lembro que quando coloquei os 2Gb ficou bem mais fluido. Então se o seu tiver travando muito que atrapalhe para jogar pode ser outro problema tb, e n só esse.

Mas a VGA acho que não, porque a minha tb era essa da prolink e rodava legal, rodei até o Carbon com ela.

A minha 6600GT é da Prolink mesmo. Quando eu tô jogando, dá para jogar de boa, só ela dá uns lagzinhos de meio segundo ou menos, já que não dá lag toda hora não... só alguns, mas nada que atrapalhe. Mesmo assim, vou ver se compro um pente novo para isso, hehehe...

Uma outra coisa... qual é a diferença do NFSU e NFS Carbon?? Já que mesmo eu estando jogando NFS MW, eu ainda prefiro o foderoso NFSU1... eu amo este NFSU1 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que me ajudassem a solucionar este problema.

Minha máquina é uma POSITIVO, placa mãe P5VDC-TVM, processador Pentium D 2.8 Mhz, 1.250 mb de Ram e também troquei a fonte para uma Seventeam ST450P-CG (450 W) para suportar os novos periféricos.

Eu utilizava uma placa de vídeo de 64 mb e agora coloquei a ATI Radeon 9600 Pro 256mb/128bit AGP. Toda vez que tento abrir um jogo tipo GTA, FarCry, NFS... ocorre um erro dizendo que o acelerador gráfico parou de responder... Por que acontece isso? Achei que o problema poderia ser conflito entre memórias pois recentemente adicionei um pente. Fiz os testes relacionados a isto e mesmo assim o problema continua.

O que devo fazer? Será que minha placa não é compatível e devo trocá-la? Existe algum tipo de atualização que devo fazer?

A placa acusa esse erro até mesmo quando tento configurá-la no programa da própria ATI sem nenhum jogo aberto.

Se alguém tiver alguma ideia e puder me dizer como devo proceder, sou muito grato.

Desde já agradeço!

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você fez a limpeza do registro completa após desinstalar a vga antiga, antes de instalar a nova(tuneup utlilities, Ccleaner, etc... fazem isso)?

você está usando o driver mais novo disponível p sua placa de vídeo? E os outros drivers do pc, estão todos atualizados até a última versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que me ajudassem a solucionar este problema.

Minha máquina é uma POSITIVO, placa mãe P5VDC-TVM, processador Pentium D 2.8 Mhz, 1.250 mb de Ram e também troquei a fonte para uma Seventeam ST450P-CG (450 W) para suportar os novos periféricos.

Eu utilizava uma placa de vídeo de 64 mb e agora coloquei a ATI Radeon 9600 Pro 256mb/128bit AGP. Toda vez que tento abrir um jogo tipo GTA, FarCry, NFS... ocorre um erro dizendo que o acelerador gráfico parou de responder... Por que acontece isso? Achei que o problema poderia ser conflito entre memórias pois recentemente adicionei um pente. Fiz os testes relacionados a isto e mesmo assim o problema continua.

O que devo fazer? Será que minha placa não é compatível e devo trocá-la? Existe algum tipo de atualização que devo fazer?

A placa acusa esse erro até mesmo quando tento configurá-la no programa da própria ATI sem nenhum jogo aberto.

Se alguém tiver alguma ideia e puder me dizer como devo proceder, sou muito grato.

Desde já agradeço!

Diego.

Baixe instale o catalyst 6.4 um dos melhores, se não o melhor para essa sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Caso alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

Esses dias abri meu computador para limpar, e percebi que ao ligá-lo, o cooler da placa de vídeo funciona por um certo tempo (cerca de 1min) e depois para... Fiquei com medo de queimar a placa, e então não deixei o computador ligado por muito tempo.

Fiz o teste novamente, e aconteceu a mesma coisa. O cooler roda por um tempo, mas depois para.

Este funcionamento de ligar e desligar o cooler é normal? É uma função, que serve apenas quando a placa de vídeo esquenta, ou o cooler da minha G6600gt esta com defeito?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Tenho um problema, estou colocando um monitor LCD de 19'' LG (M1921A) em uma placa de vídeo GFORCE NVIDIA MX 4000. O problema é que ta ficando tudo com um desfoque, fontes, ícones, etc, o desfoque é mínimo porém incomoda bastante. Já alterei resolução, frequência, desabilitei Antialiasing, atualizei o driver e nada!

Testei o monitor em um outro computador que tem uma NVIDIA GFORCE 8400GS e o monitor fica perfeito com a definição das fontes 100%.

Minha dúvida é: isso acontece por que a placa é antiga e incompatível com o monitor ou é um erro de configuração?

Se for de configuração alguém tem alguma dica?

O PC é um P4 3.2 com 2gb de RAM, 80HD e com uma MB ASUS.

Desde já obrigado.

Michael C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Tenho um problema, estou colocando um monitor LCD de 19'' LG (M1921A) em uma placa de vídeo GFORCE NVIDIA MX 4000. O problema é que ta ficando tudo com um desfoque, fontes, ícones, etc, o desfoque é mínimo porém incomoda bastante. Já alterei resolução, frequência, desabilitei Antialiasing, atualizei o driver e nada!

Testei o monitor em um outro computador que tem uma NVIDIA GFORCE 8400GS e o monitor fica perfeito com a definição das fontes 100%.

Minha dúvida é: isso acontece por que a placa é antiga e incompatível com o monitor ou é um erro de configuração?

Se for de configuração alguém tem alguma dica?

O PC é um P4 3.2 com 2gb de RAM, 80HD e com uma MB ASUS.

Desde já obrigado.

Michael C.

Dae colega, bem vindo ao fórum.

Pelo que você falou, esta funcionando fora da resolução nativa (ai dá esse efeito de desfoque).

Esse teu monitor ai, provavelmente é 1280x1024.

Vai em propriedades de video, e coloca nessa resolução... acredito que vá resolver teu problema, aproveita vai no menu aparência >> efeitos e habilita o "Clear Type";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que o cooler gira normalmente quando ligo o PC sem fazer barulhos estranhos, aí depois de alguns minutos desliga!

Vou dar uma olhada aqui, para ver se não tem poeira.

Qualquer outra informação será bem vinda!

Abraços!

Mas quando coloca algum jogo 3D, ele volta a funcionar ou fica parado??

você tem instalado ai o riva tuner?? Se sim, veja na parte de ajustes do fan se ta modificado alguma coisa (2D 0% e 3D 0%).

Se não tem instalado e ele não funciona em 3D, eu trocaria esse cooler ai :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas.

Vamos lá, realmente a resolução nativa é a de 1280x1024, estou utilizando nesta resolução, desculpe esqueci de comentar.

Também já ativei e desativei o clear type e não melhorou em nada, acho até que está melhor com ele desligado...

Pesquisei bastante antes de recorrer ao forum, utilzei um monte dicas que encontrei na net e nada... Estou quase desistindo e comprando outra placa de vídeo...

Se tiver mais alguma dica fico muito grato.

Obrigado,

Michael C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas.

Vamos lá, realmente a resolução nativa é a de 1280x1024, estou utilizando nesta resolução, desculpe esqueci de comentar.

Também já ativei e desativei o clear type e não melhorou em nada, acho até que está melhor com ele desligado...

Pesquisei bastante antes de recorrer ao forum, utilzei um monte dicas que encontrei na net e nada... Estou quase desistindo e comprando outra placa de vídeo...

Se tiver mais alguma dica fico muito grato.

Obrigado,

Michael C.

Hum... já ta usando ela na nativa então.

Mas você instalou o driver de video dessa placa colega?? Ou ta com o que vem no Windows??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu desinstalei o driver e instalei o ATI Catalyst 8.5... mesmo assim o problema continua, o jogo não roda e as vezes até reinicia a máquina. Já baixei o manual da placa e nele nem aparece o barramento AGP. Tudo isso é muito estranho, que incompatibilidade é essa? Onde está o erro?

Sou técnico de informática, engraçado é que soluciono o problema dos outros e não consigo solucionar o meu!!! Em último caso acabei formatando minha máquina para que pudesse eliminar algum possível erro que já estivesse contido no meu sistema, mesmo assim, nada!

Não sei mais o que fazer, a máquina está toda atualizada, estou utilizando o Service Pack 3, mas acredito que isso não tem nada a ver, pois a placa foi fabricada antes dele. Enfim, estou chateado por não ter conseguido uma solução para esse problema, só me resta agora trocar a placa de vídeo ou a placa mãe. A placa de vídeo fica mais fácil!!!

Se alguém tiver mais alguma ideia, por favor me ajudem!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...Vá ao painel de controle da Nvidia e desabilite o (V Sync ou Vertical Sync). Acho que fazendo isso te ajudará bastante!!!

Pois tenho uma Geforce 9800Gx-2 e estou também tendo este problema com este arquivo. (nv4_disp.dll). também já tentei fazer de tudo..mas vendo algumas respostas nos fóruns, percebi que esta pode ser uma solução.

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente,

To com duas dúvidas aqui:

1) Tenho uma Radeon 9600xt 256mb e uma XFX GeForce 6200 256mb. Qual a melhor???

2) Vale a pena colocar esse cooler na VGA??? twinkling-vga-cooler1.jpg

A Config do meu PC é:

Placa mãe: Gigabyte GA-8SMML

Processador: Pentium 4 2GHz

HD: 40Gb Samsung

Placa de Vídeo: XFX GeForce 6200 256MB

Memória: 1GB PC133

Gravador DVD: LG

Monitor: Philips 17'' LCD

Fonte: Seventeam 420bkv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente,

To com duas dúvidas aqui:

1) Tenho uma Radeon 9600xt 256mb e uma XFX GeForce 6200 256mb. Qual a melhor???

2) Vale a pena colocar esse cooler na VGA??? twinkling-vga-cooler1.jpg

A Config do meu PC é:

Placa mãe: Gigabyte GA-8SMML

Processador: Pentium 4 2GHz

HD: 40Gb Samsung

Placa de Vídeo: XFX GeForce 6200 256MB

Memória: 1GB PC133

Gravador DVD: LG

Monitor: Philips 17'' LCD

Fonte: Seventeam 420bkv

Dae colega,

Olha, eu já tive uma 9600XT e fui muito feliz com ela ^_^

quando tinha ela, coloquei exatamente esse cooler ai, ficou show de bola :rolleyes:

Mas hoje ela já ta bem defasada, essa 6200 ai é DX9.0c (a 9600XT é 9.0b). Se um jogo só roda a partir do DX9.0c, não rodará na 9600XT.

Mas também tem muitas versões da 6200, veja com o programa GPU-Z as especificações dela pra galera poder opinar ai meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei minha 9600 Pro GeCube na metade de 2004. E é uma placa que segura muito bem barra até hoje(24/6/2008), menos naqueles jogos retardados em grafico como crysis. Na época foi o melhor custo/benefício de todos. Realmente é uma placa "guerreira". Tem rodado bem: company of heroes, medieval 2 e rome total war, CIVe os expansões, the sims 2 e exp, postal 2, fear combat (multiplayer),etc

é uma placa ******! auhueiaHUEIUaiheuihaUIHEUIAuiheuiAHUIEHIU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po essa placa é o meu xodó!! xD

Tenho ela desde 2006 e poucas vezes me deixou na mão...

Curto muito ela e roda jogos relativamente bem =]

O próprio F.E.A.R. consegui rodar bem aqui e com aquele efeito de slowmotion em condições bem aceitáveis :)

Só nunca cheguei a medir os FPS dela em jogos...

Se quiserem alguns outros testes inclusive com o F.E.A.R. posso fazer quando tiver tempo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando estou em algum jogo, a temperatura da placa chega a mais de 70ºC. Se eu colocar esse cooler a performace dela melhora???

A temperatura está até normal, pois ela possui refrigeração passiva. Mas se colocar um cooler, o desempenho irá melhorar (não espere muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente encontrei uma solução para meu problema, após diversas tentativas, cheguei a conclusão de que com a placa ATI Radeon 9600 Pro minha máquina não iria chegar em um bom desempenho, logo, o que me seria mais cabível era trocar a placa de vídeo de novo, então acabei trocando esta placa (pois estava na garantia) pela e-GeForce 7600 GS.

Estou super satisfeito e estou rodando os meus jogos preferidos na última resolução. Minha máquina agora está um avião!

Grato pela ajuda de todos.

Diego;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...