Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Amigos, toda vez que comprarem alguma placa de vídeo verifiquem a capacidade da banda AGP de seu micro, pois tem placa-mãe que aceita somente AGP 2x, AGP 4x ou AGP 8x, e tome cuidado com o AGP... Verifique compatibilidade sempre. sua placa-mãe é quem manda!!!!! Lembre-se disso! Sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que me ajudassem a solucionar este problema.

Minha máquina é uma POSITIVO, placa mãe P5VDC-TVM, processador Pentium D 2.8 Mhz, 1.250 mb de Ram e também troquei a fonte para uma Seventeam ST450P-CG (450 W) para suportar os novos periféricos.

Eu utilizava uma placa de vídeo de 64 mb e agora coloquei a ATI Radeon 9600 Pro 256mb/128bit AGP. Toda vez que tento abrir um jogo tipo GTA, FarCry, NFS... ocorre um erro dizendo que o acelerador gráfico parou de responder... Por que acontece isso? Achei que o problema poderia ser conflito entre memórias pois recentemente adicionei um pente. Fiz os testes relacionados a isto e mesmo assim o problema continua.

O que devo fazer? Será que minha placa não é compatível e devo trocá-la? Existe algum tipo de atualização que devo fazer?

A placa acusa esse erro até mesmo quando tento configurá-la no programa da própria ATI sem nenhum jogo aberto.

Se alguém tiver alguma ideia e puder me dizer como devo proceder, sou muito grato.

Desde já agradeço!

Diego.

Amigo seu que você já resolveu seu problema comprando outra placa, mas só para constar esse problema da placa de vídeo parar de responder normalmente é super aquecimento. Para resolver isso só colocando um cooler decente nela.

Agora já que você trocou uma Radeon por uma geforce, você não notou que a imagem da geforce é meio embaçada? tive essa impressão quando mudei da minha Radeon para uma geforce.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, estou com problema nessa placa de video.

É o seguinte comprei essa placa usada e instalei os driver dela pelo próprio CD, após isso meu pc começou a travar em alguns jogos (Gunbound, Counter Strike 1.6) antigamente tinha uma Xabre200 64Bits, e esses jogos rodava normal nao travavam. Baxei novos drivers pelo site da ATI e atualizei o chipset, bom 1/2 problema relsovido, o GB nao trava mais, so que no CS vamos dizer assim que à um atraso quando mexo o mouse, a mira não acompanha, fica dando umas travadas, e isso nao acontecia quando estava instalado o driver antigo.

Ja mexi nas config do jogo colocando para 16BIT e da placa, diminuindo o gráfico e aumentando a performace para ter desempenho, e continua na mesma. É como se a placa nao estivesse dando conta do recado.

a>

Pentium4 2.4ghz

512mb ddr400

HD 40gb

placa-mãe Asus P4V8X

Win XP Professional sp3

Obrigado desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo 1024x768 em OpenGL, ja fiz o teste mudei para 3D e mudei a resolução para 800x600 continua na mesma.

Cara eu acho quase impossivel ser problema no CS, porque ele roda ate sem placa de video.

E essas travadas e atrasada que da na mira so acontece quando tem varios bonecos na tela, DETALHE é nao tenho perca de FPS ele crava 100, também não é a conexão, quando estou sozinho nao trava e esse driver mais atual é bem melhor que o antigo ele tem muito mais desempenho, é como se o jogo ficasse mais "leve", mais fácil de KILLAR os inimigos.

Se alguem souber configurar o Catalyst Control dela, talvez mexendo la resolva, estou dando uma fuçada.

Vou fazer mais alguns testes, instalar dnv.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo 1024x768 em OpenGL, ja fiz o teste mudei para 3D e mudei a resolução para 800x600 continua na mesma.

Cara eu acho quase impossivel ser problema no CS, porque ele roda ate sem placa de video.

E essas travadas e atrasada que da na mira so acontece quando tem varios bonecos na tela, DETALHE é nao tenho perca de FPS ele crava 100, também não é a conexão, quando estou sozinho nao trava e esse driver mais atual é bem melhor que o antigo ele tem muito mais desempenho, é como se o jogo ficasse mais "leve", mais fácil de KILLAR os inimigos.

Se alguem souber configurar o Catalyst Control dela, talvez mexendo la resolva, estou dando uma fuçada.

Vou fazer mais alguns testes, instalar dnv.

Obrigado pela atenção!

Cara, eu acho que teu problema é a velha zica VadIA vs. Radeons Série 9xx0 :(

Qualquer chipset vai de boa com essas vgas, coloca nessa nhaca de via dá essas porcaria ai... experimente colocar a vga em outro pc que você vai ver... quase certeza que é isso :unsure:

Mas também, não custa nada você desabilitar na BIOS mesmo o AGP Fast Write... faça isso e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que teu problema é a velha zica VadIA vs. Radeons Série 9xx0 :(

Qualquer chipset vai de boa com essas vgas, coloca nessa nhaca de via dá essas porcaria ai... experimente colocar a vga em outro pc que você vai ver... quase certeza que é isso :unsure:

Mas também, não custa nada você desabilitar na BIOS mesmo o AGP Fast Write... faça isso e veja se resolve.

Cara dei uma olhada na BIOS e vi que o AGP estava desativado, ativei e coloquei uma opção agp 128bit, estava 64bit, melhorou um pouco mais ainda trava, mas nao achei o AGP Fast Write para desabilitar.

Se puder me ajudar a localizar agradeço.

Será que nao pode ser alguma coisa do DirectX, alguma versao mais nova, sei la, pode me passar um link para dowload do DirectX para essa placa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dei uma olhada na BIOS e vi que o AGP estava desativado, ativei e coloquei uma opção agp 128bit, estava 64bit, melhorou um pouco mais ainda trava, mas nao achei o AGP Fast Write para desabilitar.

Se puder me ajudar a localizar agradeço.

Será que nao pode ser alguma coisa do DirectX, alguma versao mais nova, sei la, pode me passar um link para dowload do DirectX para essa placa?

Obrigado!

Cara, instala o Riva tuner meu então, ai desabilita por lá... não garanto que resolva 100%, mas aqui, numa 9600pro melhorou uns 40% do lixo que tava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, instala o Riva tuner meu então, ai desabilita por lá... não garanto que resolva 100%, mas aqui, numa 9600pro melhorou uns 40% do lixo que tava antes.

Para desabilitar pelo Riva Tuner é por aqui:Aba Power User - Riva \AGP - AGPFW?

ai eu coloco valor 0 ou clico naquele visto que tem do lado?

Instalei o Riva 2.01

Desculpe pela ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desabilitar pelo Riva Tuner é por aqui:Aba Power User - Riva \AGP - AGPFW?

ai eu coloco valor 0 ou clico naquele visto que tem do lado?

Instalei o Riva 2.01

Desculpe pela ignorância.

Eu uso aqui no trabalho uma 6600LE PCI-e, não é agp, mas olha ali nas opções da terceira imagem onde ta apontando o mouse... é ali que habilita e desliga o AGP FW.

shot0000-4.jpg

shot0001-2.jpg

shot0002-1.jpg

Tranquilo... ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Estou com um dileminha aqui, eu tenho uma sapphire 9600xt @ 600 mhz quebrando um galho no meu 2 node do cluster, mas ela está começando a dar problema nos chips de memória, no entanto, modifiquei a frequencia da minha placa como descrito no artigo para aumentar o lifespan, como é uma placa muito boa e resistente, estou procurando "novos" chips, então encontrei um figura querendo vender uma "gigabyte radeon 9550 com chips nanya", com problema no chipset, acho que os chips de memória estão boas :P Ai , estou na dúvida, se eu compro esta placa e troco os chips ou sigo o meu artigo e coloco memórias ddr400 normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai cara?

Eu nao consegui acha os requisitos desse Chaos Force mas achei os de um tal de Rakion Online....nao sei se e o mesmo,mas se for...o problema esta no fato de essa placa de video nao ter suporte ao Directx 9, que é exigido pelo jogo, porque e uma vga um pouco antiga.Tente com uma placa de video um pouco mais moderna...por exemplo uma da serie 6 pra frente da geforce ou outra placa (peça emprestado.....exemplo).

Boa sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC dele/Meu PC

Processador: Intel Pentium 4 2.2GHz/AMD Athlon XP 2400 2.0GHz

Memória: 512mb/512mb

Placa Mãe:Asus P4s800d-x/Biostar M7VIG (Pro)

Placa da Vídeo: GeForce MX4000 128mb/GeForce MX4000 128mb

Sistema Operacional: Windows Vista/Windows XP Pro 2007

Obs.: Será que não é porque eu usava placa OnBoard? Se for como desativa ela totalmente? Pela Bios? porque acho q eu desativei ela tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Esse jogo possui nas opções graficas (do menu) alguma opção que permite alterar o sistema grafico? como o counter strike q da pra utiliza o open gl,direct 3d.....

-O problema quanto a placa on board eu nao sei te ajuda...mas pode ser provavel uma vez que o ragnarok e mais leve q o rakion

-você usa o mesmo driver da vga que o seu amigo?

-você ja experimento altera a resoluçao?

-Verifique se nao possui algum programa no seu pc q esta consumindo muita memoria RAM.....achei isso muito estranho!!!!o pc do seu amigo usa Vista (q exige 1gb RAM) e nao esta dando problemas sendo q o pc dele deveria estar com problemas.

-Qual a velocidade de trabalho da sua memoria e a do seu amigo?

--!!!!!Experimente trocar a placa de video por outro mais nova e depois por outra do mesmo modelo!!!!- assim saberei a influencia q a vga esta tendo no seu pc

...sao alguns conselhos,tente fazer este ultimo.

Boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu ja tive o mesmo problema, não seise esta acontecendo o mesmo com você

td jogo q eu abria ficava algumas coisas vermelhas e fora de lugar, o problema foi q meu slot AGP havia queimado, provavelmente por causa da minha fonte, não tenho certeza, tente testar sua placa em outro PC, se não funcionar, faça como eu, compre uma PCI =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, preciso de ajuda com minha velha placa de vídeo. É uma XFX 6600 GT que já uso há dois anos; ontem, estava jogando normalmente sem nenhum sinal de anormalidade, já hoje, quando fui ligar o pc, ouvi a desagradável sequencia de beeps da bios sem nenhuma imagem na tela do monitor (tudo completamente negro): um beep longo seguido de 3 beeps curtos; segundo o código de beeps dessa placa, se não me engano, isso significa problemas com a placa de video; fiz todos os testes de rotina, removi quase todo o hardware do pc, qualquer periférico, etc. Assumindo que o problema seja mesmo a vga (tenho 100% de certeza disso; vale dizer que a ventoinha da placa está trabalhando normalmente), o que me resta fazer com essa vga antes de enterrá-la para sempre? Já tentei também uma limpeza dos conectores da placa e não resolveu; por fim, testei uma outra vga no meu sistema e rodou tudo ok.

Gostaria de saber se existe alguma chance de o problema ser na bios de video, e nesse caso, como fazer para apagar a bios dessa placa e restaurá-la, já que ela não exibe qualquer imagem no monitor, o que torna a situação muito complicada; minha mobo não tem video onboard, só para lembrar. Qualquer opinião, eu agradeço, se não tiver jeito, vou ter que arranjar outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com um problema no meu pc coloquei uma placa ATI RADEON 9600 e agora meu pc não roda nenhum jogo 3d,nenhum mesmo nem leve e nem pesado, todo hora aparece uma mensagem do vpu recover dizendo que ocorreu um erro o acelerador gráfico foi reiniciado

Duvida o slot da minha Asus é AGP e minha placa é DDR2 isso influencia em alguma coisa???

por favor me ajudem

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...