Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Não é assim não gente!

Não tem nada de errado em lançar uma placa de vídeo de baixo desempenho, desde que o preço seja justo!! E que ela tenha um nome novo e bem diferente do nome das outras placas pra seja de fácil identificação, o que me parece o caso.

Essa placa com certeza tem seu nixo no mercado, vai ser bem vendida, principalmente no mercado O&M.

Lembrem-se que os game-maníacos como nós que precisamos de placas 3D poderosas ainda são minoria no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto o post do Pino. Tanto a nVidia como a ATI tem outros focos de negócios que não o de games users somente.

Isso pode ficar mais claro para vocês se considerarem que esta MX4000 utiliza uma nova revisão do NV18, o NV18B e olharem uma notícia que saiu na Digit-Life:

Dell is switching to new memory

As it is mentioned at Digitimes, Dell expects to move to 256Mbit (16Mbit x 16) DDR graphics memory from the current mainstream standard of 128Mbit (8Mbit x 16) DDR due to the relative high price of the 128Mbit memory, according to Taiwanese DRAM maker sources.

The price of 128Mbit DDR graphics memory has risen sharply, up by 40% to around US$3.50 from US$2.50 one month ago. Currently a 256Mbit DDR die goes for around US$5. Four 256Mbit die (at a cost of about US$20), instead of eight 128Mbit die (at a cost of about US$28), can be used to provide 128MB of memory.

According to sources, Dell is considering a switch from offering Nvidia’s GeForce4 MX440 based on the NV18 core to the revised NV18B core in the fourth quarter. Nvidia is designing the revised core to support 256Mbit DDR in conjunction with its value graphics processors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

««ŠÞä®täkµ§»» parabens pelo topico realmente muito bom.

Sombra, vou meter o pau na nvidia mesmo, afina é o que eu sei fazer de melhor :P

Isso é mais uma prova de que a nvida vive de marketing engana-troxa, pensa bem, pega a gf4-mx440 muda quase nada, talvez pra pior e lança um novo produto que pelo nome parece ser 10 vezes melhor GEFORCE 4000

POrém segundo esse mesmo link que nosso amigo ««ŠÞä®täkµ§»» postou, pude perceber que essa placa não parece ser estão lixona assim (mesmo assim eu não compraria nem ferrado)

olhem só

OpenGL 1.3 and lower

DirectX 8.1 and lower

fora isso se você perceber na parte azul do link tá falando que ela suporta DDR-128bits (mais vai ser difícil achar pois é mais cara)

outro detalhe é que as taxas de transferencia dela sao iguais a da gf4-mx440 ou seja, deve usar memorias ddr-400 ( -5) isso as mais caras pois as que vai vender mesmo vão sair tudo com memorias ddr-333 64bits

mx 4000 nunca, ati radeon 9100 na veia ;)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, complementando...

Tudo que esta sendo falado é pura especulação. Eu mesmo vi uma notícia falando que em testes a V8 Duo Ultra tinha derrubado a Radeon 9800 Pro, e nos primeiros testes oficiais a grande surpresa, bem abaixo do esperado.

Então, tudo que esta sendo falado é especulação, quando mostrarem os pontos do 3d Mark 2001Se, os FPS em jogos pesados, o suporte, os driver, qualidade da imagem, todos nós poderemos meter o pau ou falar bem da "nova" placa. Vamos esperar gente, vamos esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meu não é todo o mercado q precisa dessas placas como nós, Game-Maniacos... isso ta certo... Mas tem aqueles Game-Maniacos q não entendem nda de informatica só sabem instalar seus jogos e deu... Eles pensam q estão comprando uma Otima placa pelo fato de ser GeForce (marca muito conhecida no mercado) e ainda por ser de 128MB então eles ficam felizes da vida...

- Eba!!! Comprei uma GeForce de 128MB!!! vou pode joga meu HL2 e não vai fica lento agora!!!

Imagina como ficaria o usuario q comprasse uma placa dessas... Alem de q o mercado brasileiro é extremamente caro essa placa iria custa aqui (Uruguaiana/RS) em média 380 Reais... Para vocês terem uma ideia um tempo atrás eu andava procurando um HD de 20GB (20Gb só isso!!!) com urgencia porque o meu velho de 4GB tinha queimado... o menor preço q eu achei na cidade foi R$ 420,00(isso mesmo não errei na hora de digitar foram 420 Reais)... Isso foi por Abril(Maio)/2003...

E disso q eu não gosto...

Eu não tenho nada contra a nVidia lançar placas Low End de extrema pessima qualidade, mas deveria no minimo informar aos seus compradores q sua placa é um lixo q não pode rodar jogos em alta qualidade... E q se quisessem comprar uma placa para rodar seus jogos deveriam comprar uma FX 5600 ou uma Radeon 9600(ta certo q nam precisaria fazer propaganda da ATI)...

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pensem bem... o que um usuário comum de pc(que só acessa a net e digita no word) ia fazer com uma GF4 mx440????? Ai vocês me falam " Comprasse uma G2 MX400" Também não exagera né?!?!?!!! : ) Placas low price são feitas para quem não quer gastar grana com uma coisa que não vai tirar proveito de seu potêncial total.... Agora se um gamer (desses que não entende nada de hardware, só instala o jogo e amém) comprasse um pc com uma GeForce 4000 dessas aí é porque o cara que vendeu entende menos que o cara que comprou... porque o mínimo que um vendedor de micro deve fazer é avisar ao tonto que está comprando, que essa placa se trata de uma placa de baixo desempenho... feita pra usuários comuns que não precisam de tanta coisa........ Também vale lembrar que tem muita ati por aí que não presta e custa caro como as 9100 9200 da vida......

Claro, nada contra a ati... pra ser sincero se eu não tivesse queimado meu hd eu teria investido numa 9800XT e não um HD de 160GB e uma FX5600 256mb como eu fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por | X-P | hULk@04 dez 2003, 21:52

cara meu não é todo o mercado q precisa dessas placas como nós, Game-Maniacos... isso ta certo... Mas tem aqueles Game-Maniacos q não entendem nda de informatica só sabem instalar seus jogos e deu... Eles pensam q estão comprando uma Otima placa pelo fato de ser GeForce (marca muito conhecida no mercado) e ainda por ser de 128MB então eles ficam felizes da vida...

- Eba!!! Comprei uma GeForce de 128MB!!! vou pode joga meu HL2 e não vai fica lento agora!!!

Imagina como ficaria o usuario q comprasse uma placa dessas...

huahuahuahuahua!!!!! pode crer....... é como trocar a boa e velha voodoo4 4500 por uma TNT2 M64 pci!!! a cara do coitado ia de encontro ao solo de desgosto!!!! mas eu acho, ou pelo menos quero acreditar, que os vendedores de hardware vão alertar os marinheiros de primeira viagem a não cometer uma insanidade dessas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hitokiri@05 dez 2003, 00:30

mas eu acho, ou pelo menos quero acreditar, que os vendedores de hardware vão alertar os marinheiros de primeira viagem a não cometer uma insanidade dessas!

na boa?

eu não acredito muito nisso não.

a maioria dos vendedores quer vender a placa que mais da lucro, e não a que vai ser a melhor para o cliente.

tipo, "leva essa aqui que é MX 4000, e a outra é MX 440 so."

acho que esse tipo de coisa vai acontecer sim.

não to falando mau de quem é vendedor aqui, mas acho isso sacanagem.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MX 4000, que nome ridículo!!!!! :tantan:

Essa placa num é pra jogos, é pra entrar naquele mercado de quem precisa de uma placa só pra usar o PC mesmo, rodando quem sabe um joguinho ultra leve ou em ultra low detail....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rambo-GRUNGE-@05 dez 2003, 13:45

na boa?

eu não acredito muito nisso não.

a maioria dos vendedores quer vender a placa que mais da lucro, e não a que vai ser a melhor para o cliente.

tipo, "leva essa aqui que é MX 4000, e a outra é MX 440 so."

acho que esse tipo de coisa vai acontecer sim.

Eu to ligado.. infelizmente essa é a realidade e quando eu era mais inexperiente eu caia direto.... hoje em dia eu não compro nada sem antes saber se é realmente adequado pros fins..... Mas por outro lado a nvidia até tem uma certa razão porque quem vai comprar um pc só pra digitar e acessar a net não vai querer pagar 450reais numa MX440 e muito menos 830 numa FX5600......

Só uma perguntinha básica.... a MX4000 vai ser mais cara que a MX440???? mesmo sendo pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hitokiri@05 dez 2003, 21:42

..... Mas por outro lado a nvidia até tem uma certa razão porque quem vai comprar um pc só pra digitar e acessar a net não vai querer pagar 450reais numa MX440 e muito menos 830 numa FX5600......

Se for assim, melhor que comprem logo uma GeForce 2 MX 400, pois só pra acessar a NET não é preciso comprar uma placa lançada agora, basta comprar uma antiga mesmo, que além de estarem mais baratas, iriam fazer o mesmo serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do mercado ter espaço pra placas LOW END, é absolutamente normal e convenhamos, bem melhor uma dessa do que uma Onboard, agora, o pior disso tudo é que já num é de hoje que as pessoas mal intencionadas usam isso como artificio pra ou vender ou lucrar mais em cima das pessoas menos ligadas em tecnologia. Quem de vocês num conhece um caso de perto em que alguem foi enganado e deu até dó? Como aqui mesmo foi colocado, nós (gamers, entusiastas, overclockers e bem esclarecidos) somos minoria no mercado. Isso é ruim demais..., honestidade hoje em dia ta igual virgindade, tá difícil achar...

Vejam só dois casos deste mês, envolvendo Low End e picaretagem.

1- Cliente queria VGA, básica, eu tinha uma MX 440 128 MB 8X Palit (box)(128 bits), perdi a venda por R$ 50,00 de diferença. 5 dias depois cliente veio me perguntar porque micro dele num conseguia rodar C&C Generals e MOH AA, fui ver o micro dele (já levei minha VGA e o 3DMark 2001 SE). A placa que o cara vendeu pra ele é uma XFX MX 440 128 MB 8X (64 bits), por isso o micro dele num rodava nada...Rodei o 3D Mark no micro dele e a dele fazia 4000(over) e a minha 6650(over). O cara ficou fulo...Ta tentando devolver a dele e pegar a grana de volta. O cara que vendeu pra ele nem sabe o lance de 128 e 64 bits...pra ele tudo igual.

2- Pior caso, esse deu dó...perdi uma venda de uma 9600 Pro, eu tinha Gigacube (128 bits 3.3 ns), o cara comprou uma por R$ 230,00 a menos, o cara falou pro primo dele (amigo meu) que eu era ladrao e nunca mais comprava comigo. O primo dele tinha comprado comigo um FX5600 (MSI) TDR (queria NVidia, num teve o que fazer), isso me deixou chateado pacas. Passou duas semanas e o primo do cara veio me perguntar porque a 9600 Pro era bem mais fraca que a FX5600 dele. Bem pedi pra ele executar e 3D Mark 2K3 e o Aquamark 3, dei num cd pra ele. Fiz ele testar as duas placas a dele e a que o cara tinha comprado. A 9600 dele perdia feio, no outro dia levei a Gigacube, e esclareci a questão pro cara, ele era o feliz propriétário de uma Powecolor 9600 Pro EZ (Low profile e 64 bits).

Isso que é duro, se todos os vendedores fossem honestos e explicassem estava beleza, mas eles procuram e se beneficiar da falta de informação e dá nisso, clientes insatisfeitos e fornecedores picaretas e trambiqueiros. Sei lá mas se os produtos fossem bem diferentes com códigos e descrições que os diferenciassem na hora de comprar, beleza, mas os fabricantes fazem o contrario, eles mesmo levam a confusão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hitokiri@05 dez 2003, 21:42

pagar 450reais numa MX440 e muito menos 830 numa FX5600......

cara EU VOU COMPRAR UMA FX5600 DE 256MB SÓ porque EU vou PAGAR 450 PILA NA PV ( E COM GARANTIA DE 6 MESES), ESSE SEUS PREÇOS ~ESTÃO MEIO DESATUALIZADOS.

OBS EU QUERIA RADEON MAS ELAS ESTÃO EM FALTA E AS FX CAÍRAM BASTANTE DE PREÇO.

OK T+ :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OceanSoul+06 dez 2003, 17:43-->
Hitokiri@05 dez 2003, 21:42

pagar 450reais numa MX440 e muito menos 830 numa FX5600......

cara EU VOU COMPRAR UMA FX5600 DE 256MB SÓ porque EU vou PAGAR 450 PILA NA PV ( E COM GARANTIA DE 6 MESES), ESSE SEUS PREÇOS ~ESTÃO MEIO DESATUALIZADOS.

OBS EU QUERIA RADEON MAS ELAS ESTÃO EM FALTA E AS FX CAÍRAM BASTANTE DE PREÇO.

OK T+ :ph34r:

Até q esta com um preço bom,só tome cuidado com versões de 64bits e memos + lentas.

Outra boa opção é a Radeon 9600 e a GF4ti4200(ótima placa!),só q também tem muito de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarX-@06 dez 2003, 23:13

não sei onde foi q ouvi falar....mas os caras da NVIDA disseram que se o pessoal q desenvolvem as placas não fisessem uma boa q batesse as da ATI eles seriam demitidos.....vi isso em algum lugar....

Quem trabalha na pressao é panela, no caso panela de pressao

isso me faz lembrar um trampo em uma grandississima empresa nacional que eu tive, Muita pressao, ameaça e dominio pelo medo, ######

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rambo-GRUNGE-+05 dez 2003, 13:45-->
Hitokiri@05 dez 2003, 00:30

mas eu acho, ou pelo menos quero acreditar, que os vendedores de hardware vão alertar os marinheiros de primeira viagem a não cometer uma insanidade dessas!

na boa?

eu não acredito muito nisso não.

a maioria dos vendedores quer vender a placa que mais da lucro, e não a que vai ser a melhor para o cliente.

tipo, "leva essa aqui que é MX 4000, e a outra é MX 440 so."

acho que esse tipo de coisa vai acontecer sim.

não to falando mau de quem é vendedor aqui, mas acho isso sacanagem.

falou

B)

Com certeza isso vai acontecer.... Uma prova de que tem vendedor malandro por aí é isso que aconteceu comigo: eu estava vendo uma GF4 Ti pra comprar, daí o cara não tinha e veio com uma MX ( <_< ), eu disse que não queria e ele falou: "Mas essa é AGP 8X também". Dá pra acreditar nisso?!?! O que que o cara tem na cabeça pra falar um negócio desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai galera beleza!?

Eu to postando esse topico pra ajudar um amigo meu, ele possui uma g-force 3, de 64 mb( 64 bits) !

E agente estava olhando uma loja bem barata aqui no RJ e achamos esse modelo:

GeForce IV Tornado MX440 - 8X 128 MB (-->128BIT)

ele esta custando na loja 260 reais, tem garantia de 5 meses, a loja é aqui perto da nossa casa...

Queria saber primeiro de vocês, se essa placa é boa?!

E segundo gostaria de saber se vale a pena pro meu amigo trocar a placa dele g-froce 3 c/ 64mb, 64 bits por essa geforce 4!?

Ou sera que ele nem vai setir tanta diferenca que não vale a pena?!

conto com a juda dos colegas!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...