Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Ola, tenho uma Connect Radeon 9600 Series e estou tendo problemas ao jogar o

Command Conquer Generals, que é o jogo mais pesado que eu tenho no

momento, após ums 15 ou 30 minutos a placa de video para de enviar imagem ao

monitor e o pc trava, tenho certeza que é a placa de vídeo pois quando eu tinha

uma Ge Force 4 MX 440 64MB AGP 8X, muito mais fraca que a Radeon 9600, o

jogo rodava beleza; após o travamento eu verifiquei que o dissipador de calor da

Radeon estava muito quente, muito mais quente que o do processador que estava

a 51°C.

Será que adiantaria alguma coisa se eu adaptasse um cooler na placa de vídeo...

Meu PC( só as partes relacionadas com minha dúvida)

Atlhon Xp 2400+

Fonte Achieve 500W dual fan

512 MB DDR 333

KT 400 Soyo Dragon Ultra Platinum

Radeon 9600 128 MB DDR AGP 8X

Aguardo a resposta obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete é bem ventilado? Se for é estranho porque na fabrica testão não era pra ela dar superaquecimento no caso como o processado fica em 51º parece que é bem ventilado troque o driver teve uns Catalyst ai qe estavão tendo problemas quanto a isso saiu o 3.10 coloque ele.

OBS:. To falando que não deve ser culpa de falta de cooler para ventilalssão no caso de seu gabinete ser bem ventilado caso não pode ser falta de cooler na placa põem um mehor.

--------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não posso falar da gf3 porque nunca testei, mas dependendo dos jogos que você curte, A GF4 é boa. a minha é SE e roda NFS Undreground em 1024x768 com alguns efeitos ativados sem problema nenhum. essa que você viu na loja deve ser melhor, já que não é SE. agora, se você que jogos mais pesados... tipo splinter cell, acho que um radeon 9100pro é melhor.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem duvida q vale a pena o upgrade

TENHO QUE DISCORDAR.

Tem certeza que é uma gf3, e não uma gf2?

porque NÃO EXISTE, posso afirmar e repito: NÃO EXISTE gf3 64 bit.

Simplesmente ABSURDO trocar uma placa com recursos directx8.1, como vertex shader programável por uma Gf 4 mx, que não passa de uma GF2mx overclockada, com memo ddr e 2 controladores de memória (aliás, se não me engano a GF3 tem 4)

Por tanto, seria um DOWN-GRADE e NUNCA iria valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Comprei uma GeForce 4 FX 5200 128MB .

Minha maquina é um Athlon 1.2 GB, placa-mãe m810 (Pcchips), 512MB ram.

A maquina reconheceu a Geforce e desabilitou a AGP onboard automaticamente, mas ao entrar no windows (tanto XP ou 98) trava.

Como posso resolver meu problema?

Vi num site que se eu setar no registry a NVIDIA para 1X pode funcionar.

Aguardo um retorno

Valeu

Gudines

Gudines Network: www.gudenet.cjb.net

Amigos,

Na BIOS (da minha placa-mãe m810) aparece para mim a versão 1.21.05.

Verifiquei no site da PCCHIPS que existem versões, 3.0, 5.0, 7.0...

Posso atualizar tranquilamente minha versão da BIOS? Vai ajudar no travamento com a placa FX 5200 (citada no topico passado) no Sistema Operacional?

Obrigado

Gudines

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cama tiu olha o desforo, aqui todo mundo e de paz e você postou num fim de semana tiu, bom a para e a seguinte você deve ir no site da fabricante(pc chitos) e baixar a ulmima bios da placa-mãe e atualizar se não der certo troca de placa-mãe, um já tentou formatar o windows e instalar tudo do zero? duvidas me mande um e-mail ou icq falou, a e agalera daqui ajuda sempre mais você tem que ter um pouco de paciencia pois eficiencia aqui e o que não falta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai bother!

Estou com medo de atualizar a BIOS, no site da PCCHIPS tem as versões 3.0, 5.0, 7.0, 7.1 e 7.1c para M810, posso colocar a ultima (7.1c) sem GRILO?

Eu vi um cara escrevendo no forum da www.clubedohardware.com.br que atualizou a BIOS e o Windows não entrou mais.

Abraços

Gudines

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala carinha tudo bem...

Cara tenho uma M810 v5.0 com um Duron 1.2, apanhei muito para instalar uma MX440 e tenho uns macetinhos legais para instalar essas placas mais novas, se quiser me chama no mesmo que ai trocamos uma ideia e ai te passo os passos para atualizar a BIOS, desabilitar algumas coisas via SOftware, etc,etc,etc....

Um abraço.

Meu MSN [email protected]

ou ICQ 70485682

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gudines@22 dez 2003, 15:55

atualizo ou não a BIOS? Sem problemas?

Olha, quanto ao lance da atualização, o que você ta comentando são as revisões de PCB (Printed Circuited Board - Placa de cricuito impresso) e tem mesmo revisasão até 7.0 senão me falha os miolos. você tem de ver primeiro qual a revisão do seu PCB, geralmente vem escrito num cantinho da placa ou as vezes com etiqueta redondinha. depois de identificado a versão do PCB, procure a versão de Bios mais recente pra sua placa, note que as bios são datas, ex:

040503.rom ====> 05 de abril de 2003 (data americana)

O processo de atualização é seguro desde que você respeite as regras acima e não tenha problema de queda de energia. Por isso é importante você pegar o arquivo certo, pois como a muitas revisoes, as placas também tem diferenças e se o setup de atualização mostrar que a bios que você esta tentando instalar é incorreta, aborte a operação.

A atualização pode sim melhorar questões de travamento que você esta passando. Uma formatação e reeinstalação tambem resolveria (senao so a bios mesmo).

Se resolver fazer upgrade de sua bios descubra a versão correta do seu PCB que eu posto o procedimento e os arquivos pra você

OBS. Tenha paciencia, eu to de ferias e posso levar um dia pra te responder ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita... parece q eu q vou me meter sempre no meio das brigas de m810. hehehe... Bom, eu já tive essa placa e ela apresenta alta incompatibilidade com placas que sejam acima da geforce 2 GTI... Para verificar apenas abra seu gabinete e leia a etiqueta vermelha ao lado do slot agp (se não tem retiraram)...

já tentei na minha m810 colocar uma geforce 4 mx440 8X e não deu certo, sempre travava ao iniciar o windows... depois tentei o modelo gforce4 mx440 SE com agp4x, bom eu conseguia utilizar o pc uns 10 minutos antes de um erro de leitura de memoria... Atualizei a Bios, atualizei a cfg do chipset (que é o sis730s) e passei do windows ME para o XP e nada feito entre a m810 e a g4 mx440... Tentei realmente de tudo. Se você´s tentarem colocar algo como uma geforce fx podem ter certeza q não vai funcionar, so se existir alguma fabrica do tabajara com o modelo com agp 2x... -_-

Se a placa funcionar pode ter certeza q você não esta tirando maximo proveito dela... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B.A.G@24 dez 2003, 01:44

eita... parece q eu q vou me meter sempre no meio das brigas de m810. hehehe... Bom, eu já tive essa placa e ela apresenta alta incompatibilidade com placas que sejam acima da geforce 2 GTI... Para verificar apenas abra seu gabinete e leia a etiqueta vermelha ao lado do slot agp (se não tem retiraram)...

já tentei na minha m810 colocar uma geforce 4 mx440 8X e não deu certo, sempre travava ao iniciar o windows... depois tentei o modelo gforce4 mx440 SE com agp4x, bom eu conseguia utilizar o pc uns 10 minutos antes de um erro de leitura de memoria... Atualizei a Bios, atualizei a cfg do chipset (que é o sis730s) e passei do windows ME para o XP  e nada feito entre a m810 e a g4 mx440... Tentei realmente de tudo. Se você´s tentarem colocar algo como uma geforce fx podem ter certeza q não vai funcionar, so se existir alguma fabrica do tabajara com o modelo com agp 2x...  -_-

Se a placa funcionar pode ter certeza q você não esta tirando maximo proveito dela... boa sorte

Infelizmente isso é muito comum.... São poucos os que conseguem instalar uma GF4 num M810, FX eu nunca vi.... A melhor saída no caso é trocar a placa-mãe, mas isso fica um pouco caro, pois vai ter que trocar a memo e, em alguns casos, o gabinete também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que o ideal mesmo seria trocar de placa-mãe...

Mas pode se arriscar a atualizar a bios(vai lá q dá certo!!)

E também pode tentar colocar uma fonte melhor(geralmente qm tem M810 usa as q vem com o gabinete, q nesse caso normalmente são umas xing-ling300w e que com a adição da placa de vídeo "abrem o bico"

Isso além de lógico ser mais do que conhecido o problema da M810 com placas agp...pode tentar pegar uma pci(péssima ideia, mas não deixa de ser uma sugestão)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Amigo, eu tenho um GF 4 MX 440 que nunca funcionou na minha 810, e funciona normal na minha placa ASROCK (estou com dois computadores).

O problema é a placa-mãe mesmo, pode acreditar. Essa minha 810 está funcionando com uma TNT2 pci que eu tinha aqui, e aí vai bem. Acho que esse slot AGP da 810 é "bichadaço", desencana dele. Tentei de tudo.

Sugestão:

- Troca a placa-mãe. Se voce tiver uns 200 reais, pode comprar uma K7S8X da Asrock ou uma M848 da PCChips. Você mantém todo o resto (CPU, HD, CD, gabinete, etc), só tem que dar um jeito de trocar a memória (essas duas placas-mãe usam DDR). Sei lá, faz rolo... :D

Um detalhe: a diferença de velocidade que você vai sentir na sua máquina, só trocando sua 810 por qualquer uma dessas duas placas-mãe, vai te impressionar... Experiência própria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a BIOS , a minha versao é a 5.0 da M810LR.

Melhorou o travamento, mas quando instalei o driver no Windows, ele some a tela, toda vez que entra no Windows fica tudo escuro e processando...

Com o Driver padrão VGA a tela fica com alguns riscos e vai embaçando... isso é normal?

Como desabilito o FastWrite? instalo o Detonador ou RivaTuner? Vai adiantar?

abraços

Gudines :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi se você já instalou o Detonator ou não. Se negativo, faça isso.

Depois instale o RivaTuner e, com ele, desabilite o fastwrite. Você pode também tentar configurar o AGP para 4X na mesma tela onde desabilita o fastwrite.

Por último, instale o SIS AGP 1.17 - você pode baixá-lo no site da SiS.

Vai informando o resultado. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, fiz alguns testes!

Na Motherboard M810LR sem chances de rodar a Geforce 4.

Com a Motherboard M825 funcionou beleza! Pena que é a memoria já é DDR e não sei se suporta meu processador 1.2GHz Athlon.

Vou tentar colocar na Azus para ver se consigo aproveitar minha memoria e processador.

Alguem tem uma sugestao de placa-mãe Azus que não use memoria DDR, suporte Athlon 1.2Ghz e tenha slot AGP 4x ou 8x??

Obrigado!

Gudines

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...