Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gual a temperatura aceitavel em uma placa de video


modificil

Posts recomendados

ola pessoal estou querendo saber gual a temperatura que e aceitavel em uma placa de video bom a minha e uma 6600 128 memo 128 bits esta com 28 a 33 graus na gpu assim que ligo o pc e 42 graus depois de 2 horas jogando f.e.a.r e na memoria 35 a 37 graus assim que ligo o pc e 48 depois de 2 horas jogando f.e.a.r agradeço aos que me ajudarem com essa duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por modificil@25 de dezembro de 2005, 19:28

ola pessoal estou querendo saber gual a temperatura que e aceitavel em uma placa de video bom a minha e uma 6600 128 memo 128 bits esta com 28 a 33 graus na gpu assim que ligo o pc e 42 graus depois de 2 horas jogando f.e.a.r e na memoria 35 a 37 graus assim que ligo o pc e 48 depois de 2 horas jogando f.e.a.r agradeço aos que me ajudarem com essa duvida

Até uns 66 tá beleza, porque ela so chega a isto tudo em picos, não é constante.. Mas se a sua ta nestas temps que você citou, fique tranquilo que estão otimas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca!!

Uma placa de video não pode passar de 40!!!!hauhauahu

Tipo, segundo o teste realizado por mim, na nVidia Geforce FX 5200 128MB, se chega a 40 ela começa a travar, ou seja, como eu fiz over nela, eu tive q estalar um cooler, pois depois de abri e joga apenas 1 minutu o GTA SA, a placa sobe de 30 pra 41, ai a começa a travar, mais mesmo assim, você so precisa se preocupar, quando o jogo começa a travar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Power220v@01 de fevereiro de 2006, 23:06

Nunca!!

Uma placa de video não pode passar de 40!!!!hauhauahu

Tipo, segundo o teste realizado por mim, na nVidia Geforce FX 5200 128MB, se chega a 40 ela começa a travar, ou seja, como eu fiz over nela, eu tive q estalar um cooler, pois depois de abri e joga apenas 1 minutu o GTA SA, a placa sobe de 30 pra 41, ai a começa a travar, mais mesmo assim, você so precisa se preocupar, quando o jogo começa a travar.

falou

essa placa devia estar avariada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de placa para placa, no caso das ATIs elas esquentam mais e como o nosso amigo disse quando começa a travar que é o problema.Nada que um coolerzinho não resolva... tem um teste aqui no forum que acho que foi Rosted que fez.

Ele trocou o cooler da 6600gt e ganho varios graus a menos de temp.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Power220v@01 de fevereiro de 2006, 20:06

Nunca!!

Uma placa de video não pode passar de 40!!!!hauhauahu

Tipo, segundo o teste realizado por mim, na nVidia Geforce FX 5200 128MB, se chega a 40 ela começa a travar, ou seja, como eu fiz over nela, eu tive q estalar um cooler, pois depois de abri e joga apenas 1 minutu o GTA SA, a placa sobe de 30 pra 41, ai a começa a travar, mais mesmo assim, você so precisa se preocupar, quando o jogo começa a travar.

falou

Nunca? você não pode falar isto..

Tenho uma 6600Gt e ela em idle trabalha a 44graus.. quando jogo vai pra 66.. chegou a pico de 92 e nunca deu nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje em dia a temperatura limite para placas de vídeo pelo menos para as da ATI é de 90º. Eu possuo uma ATI X800gto, com o cooler original ela chegava até 91º e nunca apresentou nenhum problema. Eu comprei um Zalman ALCU para poder preservar a placa, a temperatura caiu para no máximo 69º em full.

Resumindo quem está com a temperatura em torno de 40º não precisa se preocupar a temperatura está ótima.

Minha dúvida é qual a temperatura ideal para uma placa de vídeo trabalhar em full?

Espero ter ajudado e espero que alguém tire a minha dúvida.

Até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...