Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Tach velocidade doseu HD


Arvardai

Posts recomendados

HELP-ME!!!

Pessoal eu num sei o q aconteceu com o meu HD, olhem a taxa de acesso com está!!! Ele era muito bom, tinha atingido um desempenho equivalente aos demais ATA133, mas faz dois dias q ele esta assim, lento, alguem saberia o q fazer para solucionar isso? ele ficou assim depois q eu passei a ferramenta para detectção de erros, aquela q tem q reiniciar o pc, porque ele estava travando, travando mesmo, congelava total!! dai eu passei a ferramenta e parrou de travar, mas agora ta assim, essa lentidão estranha! será q pode ser o windows? ou o cabo IDE?

Por favor pessoal, me ajudem a resolver isso!

AH outra coisa, eu to achando q pode ser o cabo IDE ou o Windows porque a unidade de cd "some" depos de um tempo com o pc ligado, e a luz do hd não apaga mais depois disso.

post-41990-13884912195159_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HELP-ME!!!

Pessoal eu num sei o q aconteceu com o meu HD, olhem a taxa de acesso com está!!! Ele era muito bom, tinha atingido um desempenho equivalente aos demais ATA133, mas faz dois dias q ele esta assim, lento, alguem saberia o q fazer para solucionar isso? ele ficou assim depois q eu passei a ferramenta para detectção de erros, aquela q tem q reiniciar o pc, porque ele estava travando, travando mesmo, congelava total!! dai eu passei a ferramenta e parrou de travar, mas agora ta assim, essa lentidão estranha! será q pode ser o windows? ou o cabo IDE?

Por favor pessoal, me ajudem a resolver isso!

AH outra coisa, eu to achando q pode ser o cabo IDE ou o Windows porque a unidade de cd "some" depos de um tempo com o pc ligado, e a luz do hd não apaga mais depois disso.

Ele deve estar em PIO mode, é só descobrir por que o windows colocou em PIO mode, já que você citou esse detalhe da unidade de CD sumir ha grandes chances de ser o cabo IDE, talvez só mal contato, abra o gabinete e tente arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@ 8 de maio de 2006, 20:28

Ele deve estar em PIO mode, é só descobrir por que o windows colocou em PIO mode, já que você citou esse detalhe da unidade de CD sumir ha grandes chances de ser o cabo IDE, talvez só mal contato, abra o gabinete e tente arrumar.

Obrigado EduardoS, realmente está no modo PIO, mas como eu faço para mudar pra UDMA 6?

num tem como, eu já reinstalei os controladores IDE, e na bios eu num achei a opção UDMA 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado EduardoS, realmente está no modo PIO, mas como eu faço para mudar pra UDMA 6?

num tem como, eu já reinstalei os controladores IDE, e na bios eu num achei a opção UDMA 6.

Va em Propriedade do Sistema >Hardware > Gerenciador de Dispositivo > Controladores IDE ATA/ATAPI > e cliqe duas vezes em cima de Canal IDE primario > Configurações Avançadas e em Modo de Transferencia mude para DMA se disponivel

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tudo bem? acho minha transferencia baixa pelo fato de estar usando raid0 com 2 hds sata seagate 80gb, se for comparar com as transferencias de vocês esta muito a baixo do esperado porém, estou satisfeito com essa transferencia.

Eu usava 2x80 samsung em raid_0 e a estava era em media 250 primeiro post aqui do topico,obs:sata2 então acho que o seu esta dentro da media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o raid na comtroladora promise deu 30% a mais de performace hd não pénsei q era tão bom :D

minha comfig;

processador atlhon64 3400+

placa mãe MSI neo

memoria 3x512 kingston

HD seagete 200GB e hd 120GB maxton en raid 0 no controlador promise

placa de video x800xl 256MB agp

é 513 mb :ahh: ou tem alguma coisa errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com duvidas quanto ao dezempenho em raid

Pelo que eu vi aqui, em raid0 de 2 Seagate 80gb Sata faz + ou - 240 mb

E raid com o Sata 2 faz + ou - 270mb

1) Porque e tão pouca a diferença do raid em sata e em sata 2 ?

2) Sera que se eu fazer raid aqui eu chego nos 240mb tambem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sera que se eu fazer raid aqui eu chego nos 240mb tambem ?

OBS: O meu tem NCQ

Caro amigo na verdade pelo menos aqui a uma variação na transferencia de dados, aqui no meu pc sempre varia entre 220/240MB/s já chegou a ler 148MB/s no teste do hd tach o porque disso não sei; Se os satas 2 só alcansarem 260MB/s em raid-0 não vejo pelo menos em raid nenhunha diferença significativa portanto para uma eventual compra e a diferença entre o preço dos dois for muita ficaria sem dúvidas com sata1 abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo na verdade pelo menos aqui a uma variação na transferencia de dados, aqui no meu pc sempre varia entre 220/240MB/s já chegou a ler 148MB/s no teste do hd tach o porque disso não sei; Se os satas 2 só alcansarem 260MB/s em raid-0 não vejo pelo menos em raid nenhunha diferença significativa portanto para uma eventual compra e a diferença entre o preço dos dois for muita ficaria sem dúvidas com sata1 abraços.

O seu é sata 1 quanto você fez de mb a maioria das vezes uns 200mb ?

Editei a pergunta pra ficar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com duvidas quanto ao dezempenho em raid

Pelo que eu vi aqui, em raid0 de 2 Seagate 80gb Sata faz + ou - 240 mb

E raid com o Sata 2 faz + ou - 270mb

1) Porque e tão pouca a diferença do raid em sata e em sata 2 ?

2) Sera que se eu fazer raid aqui eu chego nos 240mb tambem ?

A diferença e pequena,porque ao contrario do que se pensa o sata2 não tem o doblo da velocidade de transferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu é sata 1 quanto você fez de mb a maioria das vezes uns 200mb ?

Editei a pergunta pra ficar melhor

OK colega na verdade nunca chegou a tão pouco, dos testes que já fiz o menor deles foi 229MB e olha que já andeei rodando esse hdtach dezenas de vezes, se for para botar em pratos limpos com certeza daria uma média real de 235MB/s. Desde a ultima semana estou só com um hd porque um deles deu pane sei la e tive que retirar, ainda bem que tenho ainda quase um ano de garantia do fornecedor; Semana que vem vou trocar e montar o raid novamente e vou fazer mais testes só para ver se continua na mesma. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...