Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Sockets 754-479 e 939


SPECK

Posts recomendados

Boa tarde colegas

Como sou leigo no assunto e ainda pretendo atualizar o meu PC, depois de tanto tempo de duvidas , escolhi o Processador AMD Atlhon 64 .

È esse que vou botá no bichinho.

aí depois de um tempo veio a duvida da placa-mãe , pois vira e mexe esta avendo mudanças de Sockets .

Então eu gostaria de saber qual a diferença com os Sockets e para qual processador serve , conforme relação abaixo ;

479 -

754-

939-

Na escolha de Placa mãe , estou quase decidido pela fabricante DFI.

E to em busca em uma que aceite até +3700, 2 gb de memoria ta bom e + SATA .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mfardin@18 de janeiro de 2006, 22:39

no socket 939 so cabem os athlon 64 mais novos, não tem como colocar outro modelo de processador a não ser esse

Sacanagem isso, hein .

Será q vão fazer igual a Intel ? Mudam a plataforma e depois os fornecedores saem correndo atras desesperados para mudaram a estrutura da Placa mãe.

Bem , sou leigo no assunto , então num vou ficar dando muito palpite.

Mas deveria essa nova plataforma aceitar pelo menos o Sempron 64 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mfardin@19 de janeiro de 2006, 12:39

o sempron 64 usa socket 754, o mesmo dos primeiros athlon64

Errado, Os sempron64 socket754 com BX no final do opn é um processador identico aos athlon64 venice socket939, com exceção do cache l2 e a falta do dual channel.

Se quiser uma coisa custo beneficio e boa para jogos, trabalho e etc.. pegue o sempron64...

tenho um e recomendo, uso ele a 2.6ghz direto, e é muito bom mesmo o desempenho desse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...