Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore


Renato Miziara

Posts recomendados

Olá, comprei recentemente uma placa de captura de vídeo da Encore modelo ENL TV-FM, venho testando ela com vários dispositivos. Mas quando conectei o meu vídeo cassete na placa e tentei capturar o vídeo tentando converter em dvd, vcd, svcd, ela dá a seguinte mensagem: Fail to start record. Apenas a conversão para o formato AVI é possível. Alguém saberia dizer o porqu :( e ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mario, gostei muito da placa, já que sou iniciante em matéria de captura de vídeo. Só acho que se você quer uma imagem de qualidade superior, melhor adquirir uma que tenha mais que 9 bits, pois essa é de 9 bits. Ela tem controle remoto, e seu programa apesar de estar em inglês é de fácil entendimento. Já conectei meu receptor de tv por assinatura (Sky), e já gravei bastante coisa. O único problema que estou tendo com ela, foi a mensagem que postei acima, já que a captura de um vhs só é feita no formato AVI. Ainda estou experimentando-a mas creio que vou contornar este problema rapidamente. E outra, a placa esta por um preço muito convidativo, já que os recursos que ela possui são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leandro, a qualidade da placa é razoável sim, mas como disse anteriormente, já que sou iniciante em matéria de captura, está me satisfazendo, apesar de a mesma ser de 9 bits. Quanto ao problema do vídeo cassete ainda não consegui solucionar. Mandei um e-mail para o fabricante (Encore) nos Estados Unidos, espero que eles possam me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que a captura de um vhs só é feita no formato AVI. Ainda estou experimentando-a mas creio que vou contornar este problema rapidamente. E outra, a placa esta por um preço muito convidativo, já que os recursos que ela possui são excelentes.

A captura em MPEG2 quem faz é o programa, assim como na maioria das placas de captura, procura conhecer o WinDVR3 baixa um manual AQUI >>

ou mesmo o Nero Vision, faz captura em qualquer formato, funciona assim a captura é em AVI mas vai sendo convertida para MPEG , DVD etc.. em tempo real assim o arquivo salvo já esta no formato selecionado antes da captura.

Mas Em Que Os 9Bits Interferem Na Qualidade Do Video?

Eu tenho 2 placas uma de 8 bits e outra de 10 bits, Pixelview , a diferença é mínima difícil de perceber, portanto acho eu que a diferença se houver é mais pelo CHIP da Phillips, cia bem conceituada na area de TV e video

vVeja aqui umas fotos de captura com as 2 placas que citei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Miziara,

Sou eu de novo, como estou em dúvida, e afinal tenho pouco dinheiro para investir, queria tirar todas as dúvidas sobre a Encore, visto que não quero para edições profissionais, mas quero com uma qualidade de boa para ótima. então se possíevl qual o teu email para trocarmos dúvidas e idéias. no trabalho eu uso uma Play TV e a captura é péssima, em questão de valores a encore é ainda mais barata, por isso o meu receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Miziara@23 de janeiro de 2006, 19:15

Olá Mario, gostei muito da placa, já que sou iniciante em matéria de captura de vídeo. Só acho que se você quer uma imagem de qualidade superior, melhor adquirir uma que tenha mais que 9 bits, pois essa é de 9 bits. Ela tem controle remoto, e seu programa apesar de estar em inglês é de fácil entendimento. Já conectei meu receptor de tv por assinatura (Sky), e já gravei bastante coisa. O único problema que estou tendo com ela, foi a mensagem que postei acima, já que a captura de um vhs só é feita no formato AVI. Ainda estou experimentando-a mas creio que vou contornar este problema rapidamente. E outra, a placa esta por um preço muito convidativo, já que os recursos que ela possui são excelentes.

Amigos, alguém me ajude por favor... Gostaria de saber se você teve que comprar algo pra instalar sua placa, pois tenho a mesma placa e não consigo fazer funcionar para capturar de videocassete, fiz as conexões normais e nada. Assisto e gravo dos canais sem problamas. O problema é mesmo com capturar do vídeocassete. (a imagem fica igual a de tv a cabo... querendo entrar e fica só oscilando e não aparece nada. Tenho muitas fitas vhs estragando e queria evitar que percam todas.. obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edyfaria@25 de janeiro de 2006, 19:01

Amigos, alguém me ajude por favor... Gostaria de saber se você teve que comprar algo pra instalar sua placa, pois tenho a mesma placa e não consigo fazer funcionar para capturar de videocassete, fiz as conexões normais e nada. Assisto e gravo dos canais sem problamas. O problema é mesmo com capturar do vídeocassete. (a imagem fica igual a de tv a cabo... querendo entrar e fica só oscilando e não aparece nada. Tenho muitas fitas vhs estragando e queria evitar que percam todas.. obrigado!!

Amigos... que maravilha!!! consegui fazer funcionar tudo nessa placa enl encore, a minha duvida era sobre a captura de video como disse no post acima. O problema era só de cabos. Sendo do Vídeo cassete, use somente o plug RCA. To vibrando...!! a placa é barata e campeã... qualquer duvida me pergunte que vou tentar responder.. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leandro, eu já consegui resolver o problema com o vhs. É o seguinte: use outro programa, que não seja o que acompanha a placa. Eu usei o Ulead VideoStudio 9, que é muito bom por sinal, e a captura ficou muito boa, também utilizei o Nero Vision, e mais uma vez o resultado me satisfez. Portanto, quando adquirir a placa utilize um destes programas que irá se contentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leandro Sousa@27 de janeiro de 2006, 12:38

Coloque aqui como realmente resolveu o problema pois o Miziara estava passando pelo mesmo. se possível descreva todas as característica da placa, ainda estou em dúvida sobre essa ou a Play TV, a qualidade que você capturou das fitas vhs ficaram assistíveis ?

Ok Leandro, a minha placa de captura é a ENL ENCORE, estive com dificuldades em obter o resultado esperado que era capturar de VHS para para o PC. A edição depois é por conta de cada um. O problema era apenas de conexão. Para esse fim usei somente o cabo RCA e o cabo P2(aquele menor) igual o da caixa de som(isso para quem é leigo). O RCA na saída de VÍDEO do videocassete e o P2 na saída de AUDIO do videocassete. (No caso da minha placa), a mesma vem com um cabinho pequeno com três entradas. E o RCA maior que se conecta ao pequeno com três entradas. o P2 tive que comprar.

Obs: Na verdade quando digo cabo P2, um lado do cabo que é P2, a outra ponta é RCA.

Qualquer dúvida ainda.. vou tirar foto e postar como ficou a ligação....

valeu?.. espero ter ajudado alguém..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí grande Renato Miziara, gostaria de saber quantos canais sua placa sintoniza, band, globo, sbt, etc? Será que tem como eu ligar a parabólica da minha casa na placa de captura tudo com um receptor e sem interferencias, por exemplo: meu irmão ta na sala assistindo globo, e eu no quarto na frente do pc quero assistir sbt utilizando o mesmo receptor, tem como? Muito grato desde já,

Atenciosamente

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Que bom que encontrei este tópico. Tenho uma placa destas, mas não consigo GRAVAR áudio. Já tentei via AUX(interna) na placa mãe e na placa de áudio externa. também tentei via LINE IN(entrada) e não funciona. Assisto aos canais normalmente, mas quando inicio a gravação, aparente ocorre uma comutação de dispositivo. O áudio é encerrado. A gravação transcorre normalmente. Quando encerro a gravação, o áudio NÃO retorna. Tenho de re-iniciar o aplicativo, para que esta possível comutação ocorra novamente. Aí, posso continuar a assistir os canais. Quando abro o arquivo gravado em um player qualquer, o vídeo está perfeito, mas NÃO há áudio. O estranho é que se abro o arquivo com algum utilitário de Codec, como o Gspot, é acusada a presença de áudio, inclusive informando o codec utilizado. Espero que possam me ajudar. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem me ajude. Tenho essa placa porém os canais abertos só funcionam com o programa ENLTV, nos outros fica chiado alguem sabe por que? O time-shifting desse programa também não funciona pois ou fica preto e branco e dá problema depois. E outra tenho uma placa de som on-board sound blaster live 24 bits e cada vez que abro esse programa tem que alterar a opção no som para não monitorar se não há som. Alguém tem outro programa pra controlar outros programas com o controle? Com o windvr a maioria dos problemas sao solucionados, so não dá pra ver tv por causa do chiado e o controle não funciona. Alguem pode me ajudar ou todos estão com esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, é incrível mas tenho exatamente os mesmos problemas, testei o PawerVCR, WinDVR e outros e o chiado continua. O programa que vem com ela é até bonzinho mas a recepção para canais abertos não é tão boa, as cores ficam um pouco borradas, já com os outros programas a imagem fica melhor mas o chiado está lá presente, e tambêm sempre que vou abrir o programa ele da um erro de hardware, então você tem de ir na configuração de audio e habilitá-lo e tentar novamente até que ele abra, então funciona perfeitamente, só que com os problemas das cores um pouco borradas e seu controle que não funciona algumas teclas. Se alguém poder nos ajudar com estes problemas estaremos satisfeitos, pois a placa em si não deu nenhum conflito na instalação nem problemas de driver e nenhum travamento, elém de ter capturado em MPEG2 sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei esta placa a 3 dias e estou com problemas para gravar com outros programas senão o que veio com a placa, ela fica realmente sem áudio, fica com um chiado no lugar. Quanto ao erro de gravação, procure um arquivo chamado tvm.exe no dir de instalação e rode ele. Este prog instala os filtros da intervideo para codificação em mpeg 1 e 2. A qualidade é razoável pelo preço, mas gostaria que funcionasse com outros programas melhores como o WinDVR.

:-BEER

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
:( Oie pessoal, adquiri recentemente essa placa e os únicos, e talvez cruciais, problemas são: quando capturo TV ou Video-Cassete, não sai o som. E a imagem, quando coloco na TV fica como se fosse uma transmissão via satélite, saca? Dando umas travadas na imagem e o som não fica sincronizado. Já no video-cassete, quando coloco uma fita, não sai o som. O que pode ser? Memória? Placa de vídeo? :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa você usa? e de a configuração de seu micro.

Postado Originalmente por paularj@12 de abril de 2006, 08:02

:(  Oie pessoal, adquiri recentemente essa placa e os únicos, e talvez cruciais, problemas são: quando capturo TV ou Video-Cassete, não sai o som. E a imagem, quando coloco na TV fica como se fosse uma transmissão via satélite, saca? Dando umas travadas na imagem e o som não fica sincronizado. Já no video-cassete, quando coloco uma fita, não sai o som. O que pode ser? Memória? Placa de vídeo?  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paularj@12 de abril de 2006, 08:02

:(  Oie pessoal, adquiri recentemente essa placa e os únicos, e talvez cruciais, problemas são: quando capturo TV ou Video-Cassete, não sai o som. E a imagem, quando coloco na TV fica como se fosse uma transmissão via satélite, saca? Dando umas travadas na imagem e o som não fica sincronizado. Já no video-cassete, quando coloco uma fita, não sai o som. O que pode ser? Memória? Placa de vídeo?  :wacko:

As travadas podem ocorrer porque esta placa funciona legal com placas com pelo menos 32mb de memória de video e 256mb no sistema, tambêm tenho uns bugs com ela, mas no geral ela é muito boa para sua categoria, depois de bem configurada e em um micro compatível ela é uma excelente placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...