Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore

Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente adquiri essa Encore ENLTV-FM e venho aqui pedir uma ajuda de vocês que não encontrei uma solução legal no fórum.

É o seguinte: Eu consigo assistir canais nela sem problemas, fica com audio e imagem, porém, quando eu aciono record ele grava só a imagem e nao o áudio. Eu gravo no formato DVD high quality e noise reduction. Porém acho que o meu problema está no áudio input source. Vejam nessa SS:

Eu uso um cabo Coaxial como fonte. O que já fornece audio e video creio eu. E tambem uso Windows Vista 64bits e usei o programa do site pra instalar o driver e software.

setup.jpg

Nao consigo de jeito nenhum fazer aparecer ali no audio input source, uma opção selecionavel. Fica sempre em branco.

Já conectei o cabo preto na minha Line-in(verde) do som onboard e no auxiliar da encore(azul), já configurei no programa do meu som onboard o que é o que e nada de sair som nas gravações. Meu pc é esse da assinatura. Agradeço a ajuda de todos.

EDIT:

Descobri qual era o problema. Eu tinha invertido o cabinho preto que passa do som onboard pra placa de captura. Agora ta tudo ok, gravaçoes com audio e video 100% =D

Eu tenho uma isso ai e na comfiguraçao ta procura ai na net um manual e você vai ver .........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola tentei utilizar o esquema do manual para instalar no vista e não deu certo, casso alguem tenha corigido o erro que da na imagem que fica só chiado com algum pacote de codecs poste ai, alguem ai poderia explicar o procedimento de instalaçãop no vista 64, tipo sobre trocar o jumper de posição? grato.. valeu

Link para o post

boa noite a todos...

sou novo aqui e estou com o seguinte problema:

tenho o windows vista ultimate 32 bits, espetei a placa de captura ENLTV-FM, ela foi reconhecida numa boa, o driver e o programa que vieram no CD foram instalados direitinho...

meu problema começa agora:

quando eu quero gravar algo do videocassete (ou outro aparelho), o som fica MUUUUUUUUITO BAIXO e com aquele chiado (hisss)...

como pode ser visto na imagem abaixo, o volume de GRAVAÇÃO do Line-In está no maximo:

volumebaixo.th.jpg

nao sei mais o que eu faço, as conexoes do cabinho que veio com ela está conectado certo porque eu escuto o video e grava com audio...

alguem me de uma HELP...

Link para o post
boa noite a todos...

sou novo aqui e estou com o seguinte problema:

tenho o windows vista ultimate 32 bits, espetei a placa de captura ENLTV-FM, ela foi reconhecida numa boa, o driver e o programa que vieram no CD foram instalados direitinho...

meu problema começa agora:

quando eu quero gravar algo do videocassete (ou outro aparelho), o som fica MUUUUUUUUITO BAIXO e com aquele chiado (hisss)...

como pode ser visto na imagem abaixo, o volume de GRAVAÇÃO do Line-In está no maximo:

volumebaixo.th.jpg

nao sei mais o que eu faço, as conexoes do cabinho que veio com ela está conectado certo porque eu escuto o video e grava com audio...

alguem me de uma HELP...

o meu problema do volume baixo foi resolvido quando eu instalei o WinDVR...

agora o volume está alto, mas eu posso abaixá-lo no proprio Adobe Premiere...

Link para o post

Pessoal, depois de muito navegar na internet atrás dos mesmos problemas que vocês, acabei resolvendo o problema e fiz um Mega Tutorial explicando o que fiz. Quem se interessar entre no link http://cleibsonalmeida.blog.br/website/index.php?option=com_content&task=view&id=183&Itemid=1 que lá tem tudo detalhado. Não dá pra colocar aqui porque é muito texto e imagem.

Tutorial 100%. Som e Vídeo funcionando, só não explico como instalar e usar o software de captura... mas isso é fichinha.

Abração

Link para o post
só não explico como instalar e usar o software de captura... mas isso é fichinha

gostei do tutorial, mas pra mim nao "foi fichinha" usar o software que veio com a placa no (Ru)Windows Vista porque o som estava baixo de mais.

consegui resolver este problema com o WinDVR que haviam proposto anteriormente no post.

abraços e parabens pelo tutorial!!

Link para o post
gostei do tutorial, mas pra mim nao "foi fichinha" usar o software que veio com a placa no (Ru)Windows Vista porque o som estava baixo de mais.

consegui resolver este problema com o WinDVR que haviam proposto anteriormente no post.

abraços e parabens pelo tutorial!!

Olha, desculpa dizer que é fichinha, pois para alguns pode ser complicado. Achei fácil trabalhar com este software porque no painel tem todas opções. Sobre o som baixo, aqui está normal. Ainda não usei outro programa para capturar, mas vou testar outros.

Gostaria de capturar de forma rápida, porém acredito que só assistindo todo o vídeo na velocidade padrão mesmo. Se alguém souber alguma forma de agilizar a captura, me avise.

Estou transformando um curso de espanhol (Video cassete -> DVD). Curso muito bom, porém antigo, abraço.

PS: Estou usando windows xp sp3.

Link para o post

Andarilho

O problema que ocorre é logo quando inicializa?

erro ao inicializar (codigo de erro)

Se for isso basta voce entrar no setup do cd, e lá vá em setup utility, siga as etapas de instalação.Esse setup irá instalar o C++ View se nao me engano.

Com isso o erro para de acontecer e todos as funçoes do PCTV funcionarao corretamente.

Caso tenha alguma outra duvida ou problema, mande um email para o suporte tecnico da encore no brasil.

support@winplustec.com

Eles te responderao em menos de 1 dia..

Abraço

Link para o post
Se vocês estiverem duvidas sobre todos os produtos encore mandem email para

support@winplustec.com

eles respondem bem rápido e quase sempre ajudam..

xD

Olá, Hideo

Sobre as pci de captura encore, o que gostaria se saber e aonde posso conseguir a atualizaçao do software... Já tenho essa pci a uns 3 anos, e nunca vi uma atualizaçao... Inclusive no proprio site.

esse end de email que postou serve para isso também?

abraços e obrigado!

Alexandre

Link para o post

por favor alguem me ajuda..adquiri a placa encore enltv sexta... Dai estou vendo sky aqui no pc certinho..mas estou com um problema

quando vou gravar.. da fail to start record..e nao grava..

alguem sabe porque isso?? eu precisava mtu gravar o que passa...

muito obrigado pela ajuda

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Hoje o problema é que ela grava com audio e som perfeitos, mais enquanto tá gravando eu não posso ouvir o audio, para eu ouvir ele tenho que tiram o cabo P2-P2 que liga a placa mãe ou de som a Placa de Captura e plugar o a caixa de som no lugar, só que ai se for gravar o audio não funciona. Alguem ajuda?

Obrigado.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Gente eu acho que posso ajudar eu tenho a placa " ENLTV-FM 2 " e ocorre o mesmo erro 'Fail To Initialize Hardware" eu fui ler o manual e ta falano alguma coisa sobre isso só que nao consegui entender aiuashaihasiuashaiuhs

ta assim no manual pagina 27.

(When I runing the ENLTV software then it show the error message "Fail to initialize hardware "0x80601001") ?

(This Problem is caused by either/or of the followings)

Quem Entender e consiguir arruma podi me dizer como faz ?

valeu espero ter ajudado

erro....

080601001

Link para o post

uando aparecer "Falha ao inicializar o hardware" da mensagem, certifique-se de driver da placa de vídeo eo driver da placa de som estão instalados corretamente, verificando Device Manager em Gerenciamento do computador. Se estas condições forem satisfeitas, e você ainda estiver com problema, é necessário realizar um procedimento de reposição do hardware sobre o cartão. Veja como: desligar o computador, desligue o TV Tuner Card da placa-mãe, remova o jumper na placa (pino 2 e 3) e, em seguida, colocá-la novamente. Power back-up do computador e tente executar o software novamente

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Tambem tive Alguns problemas por causa disso... o meu não grava em nenhum formato...

O que fiz foi baixar arrumar de algum jeito o NERO 7 ultra edition e la tem uma opção de assistir tv, depois, pode se gravar, procura nas opções em s-video ou component, de boa você consegue gravar do cabo AV , S-VIDEO ou COAXIAL (ou cabo...)

Valeu!

Link para o post

Ola pessoal sou novato nesse assunto de capura de video e o meu problema é o seguinte:instalei uma placa encore enltv-fm com o objetivo de capturar video de vhs para o pc e converter para dvd, sobre canais de tv, fm, entradas e saidas de audio e video esta tudo funcionando perfeitamente, o problema esta justamente no meu objetivo principal que é capturar video de vhs.

quando estou tentando executar essa tarefa ele desliga o pc e ao reiniciar aparce a mensagem erre ao reconhecer hardware, e ultimamente alem de não capturar videos das fitas vhs ele tambem esta desligando ao tentar gravar alguma exibição de tv.

apesar dos problemas gostei dessa placa encore e gostaria que alguem mim ajudasse com esse problema.

a quem poder resolver esse problema os meus sinseros agradessimentos galera!!!.

Link para o post
alguem tem essa placa funcionando no winodws 7 x64,que possa me ajudar. qual driver foi instalado,aqui até instala mas não tem PALM /NTSC.

grato

Opre amigo a minha é uma ENLV-TV-FM2 Ja tentei de tudo mais ela nao funciona di jeito nenhum... ja tentei todos os drivers... tem como você me passar esse ai q você consegui pelo menos instalar....????

o meu também é o 7 x64...só to tendo problemas cm e placa de captura e uma webcam da dr.hank q também n vai nem com reza....

valeu

Link para o post
Amigos... que maravilha!!! consegui fazer funcionar tudo nessa placa enl encore, a minha duvida era sobre a captura de video como disse no post acima. O problema era só de cabos. Sendo do Vídeo cassete, use somente o plug RCA. To vibrando...!! a placa é barata e campeã... qualquer duvida me pergunte que vou tentar responder.. obrigado

Ola Edy, eu to com uma simples duvida, a minha enore enltv-fm ta tudo funcionando perfeitamente, mas ta sem a opssão de formato AVI para captura de video.

você pode mim ajudar a resolver esse problema?

se for possivel obrigadão !!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!