Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore


Renato Miziara

Posts recomendados

Pessoal, depois de muito navegar na internet atrás dos mesmos problemas que vocês, acabei resolvendo o problema e fiz um Mega Tutorial explicando o que fiz. Quem se interessar entre no link http://cleibsonalmeida.blog.br/website/index.php?option=com_content&task=view&id=183&Itemid=1 que lá tem tudo detalhado. Não dá pra colocar aqui porque é muito texto e imagem.

Tutorial 100%. Som e Vídeo funcionando, só não explico como instalar e usar o software de captura... mas isso é fichinha.

Abração

Ola camarada tudo tranquilo? gostaria de parabenizar pela a ideia do tutorial, mim ajudou bastante mas to com um problema e gastaria de saber se você pode mim ajudar.

nenhum das opções de formato da minha placa encore enltv-fm esta capturando video de vhs para o pc, e o formato avi não aparece entre as opções, o que posso fazerpara capturar video em vhs para o meu pc?

valeu pela a ajuda e fica cim Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola camarada tudo tranquilo? gostaria de parabenizar pela a ideia do tutorial, mim ajudou bastante mas to com um problema e gastaria de saber se você pode mim ajudar.

nenhum das opções de formato da minha placa encore enltv-fm esta capturando video de vhs para o pc, e o formato avi não aparece entre as opções, o que posso fazerpara capturar video em vhs para o meu pc?

valeu pela a ajuda e fica cim Deus.

Oi Dende. Cara, pra te falar a verdade eu só capturo em mpg.

Nunca capturei em AVI, pelo menos não vi esta opção no programa da encore.

Tenho capturado programas de tv a cabo e gravado em mpg mesmo. Depois gravo num dvd (cabe quase 5hs de vídeo num dvd).

A maioria dos dvds atuais lê o mpg e fica muito bom o video e audio na minha tv.

Veja aí com outros colegas que utilizam outro programa, tem outros programas bem melhores que esse que a encore manda pelo cd da placa. Eu uso este mesmo porque resolve meu problema.

Além de tv a cabo, já capturei video cassete e dvd para mpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O decoder da tv a cabo fica a 8mts do computador, para resolver este problema comprei o cabo rca 90% de malha e fiz uma extensão usando uma saida dupla (1 para tv, 1 para o computador), até aí beleza...

O problema é que gostaria de mudar os canais pelo programa da placa, ou seja, pelo controle remoto da placa porque o decoder está num quarto e o computador no outro... e aí quando quero mudar de canal tenho que levantar a b. da cadeira e ir no outro quarto.

Alguém já fez essa automatização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ganhei uma placa da encore segui o tutorial do cleberson e instalei numa boa,não terminei de testar os tudo mas o som não é muito alto , a caixa de som associada a outros despositivos tem desempenho melhor, alguém tem alguma dica?

meu pc é um intel celeron ®cpu 3,06 GHZ,3,07GHZ, 2 GB DE RAM, eu ligo a placa na tv acabo!

minha placa é uma gigabyte

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ganhei uma placa da encore segui o tutorial do cleberson e instalei numa boa,não terminei de testar os tudo mas o som não é muito alto , a caixa de som associada a outros despositivos tem desempenho melhor, alguém tem alguma dica?

meu pc é um intel celeron ®cpu 3,06 GHZ,3,07GHZ, 2 GB DE RAM, eu ligo a placa na tv acabo!

minha placa é uma gigabyte

valeu !

Se sua placa de som for onboard, o problema seja este. As placas offboard oferecem melhor qualidade de som, bem como eliminação de ruidos provenientes da placa mãe.

Sobre o som baixo, veja se não é na gravação. Faça um teste...

Grave algma coisa, passe para um pendrive e escute em outro computador. Se o som continuar baixo, faça a seguinte inversão de acordo com o tutorial que está em meu site.

Ligue a caixa de som na saida VERDE da sua placa de som.

Ligue o cabinho P2 na saida ROSA da sua placa de som.

Assim você vai eliminar uma fonte de ruido que é justamente aquele conectorzinho P2 com saída dupla.

Depois disso entre no programa da placa e vai em SETTINGS, lá você deverá mudar as entradas e saídas de som para, microfone e som mixado. Algo assim, vai na tentativa e erro que uma hora você acerta pois quando você faz essa mdança terá de mudar a entrada e saída de som no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa de som for onboard, o problema seja este. As placas offboard oferecem melhor qualidade de som, bem como eliminação de ruidos provenientes da placa mãe.

Sobre o som baixo, veja se não é na gravação. Faça um teste...

Grave algma coisa, passe para um pendrive e escute em outro computador. Se o som continuar baixo, faça a seguinte inversão de acordo com o tutorial que está em meu site.

Ligue a caixa de som na saida VERDE da sua placa de som.

Ligue o cabinho P2 na saida ROSA da sua placa de som.

Assim você vai eliminar uma fonte de ruido que é justamente aquele conectorzinho P2 com saída dupla.

Depois disso entre no programa da placa e vai em SETTINGS, lá você deverá mudar as entradas e saídas de som para, microfone e som mixado. Algo assim, vai na tentativa e erro que uma hora você acerta pois quando você faz essa mdança terá de mudar a entrada e saída de som no pc.

valeu pela dica, mas não entendi muito bem o som da gravação é melhor que o som da tv , que eu só consigo controlar pela caixa de som o controle não interfere ah , minha placa é uma gigabyte ga-g31m-s2l/s2c:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica, mas não entendi muito bem o som da gravação é melhor que o som da tv , que eu só consigo controlar pela caixa de som o controle não interfere ah , minha placa é uma gigabyte ga-g31m-s2l/s2c:confused:

O som gravado é melhor que o som reproduzido durante a captura. Para fazer esse teste, grave seu video em um pendrive e escute em outro computador ou num aparelho de dvd. Veja se os chiados diminuem ou não no som do video capturado.

Pelo menos aqui é assim, o som da gravação fica bom... mas quando quero assistir alguma coisa o som fica com alguém ruido. O que eu fiz para melhorar o som foi trocar o cabo de antena pelo cabo RCA, assim faço tudo no modo AV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu estava fazendo uns testes a fim de otimizar o som capturado

e... sem querer com a o pc ligado eu tirei o adaptador

e osom funcionou normalmente, alguém sabe porque???????:o

o adaptador que o tutoriaal do cleibson manda comprar está direcionando o som direto para a caixa de som sem passar pela placa de som onboard, daí o baixo volume!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu estava fazendo uns testes a fim de otimizar o som capturado

e... sem querer com a o pc ligado eu tirei o adaptador

e osom funcionou normalmente, alguém sabe porque???????:o

o adaptador que o tutoriaal do cleibson manda comprar está direcionando o som direto para a caixa de som sem passar pela placa de som onboard, daí o baixo volume!

O problema não é o adaptador, mas sim a qualidade do adaptador. O adaptador mais em conta (5 reais) não é revestido por malha e causa ruidos na hora de transferir o som. Um adaptador revestido é difícil de achar e custa 35 reais aqui em curitiba e a melhor solução é colocar a saida de som da placa de captura na entrada de microfone da placa de som. É a solução mais barata, só que aí que tem que configurar a entrada da reprodução.

Segue uns prints que fiz aqui em casa e a configuração que estou usando.

post-543620-13884954163448_thumb.jpg

post-543620-13884954164113_thumb.jpg

post-543620-13884954164584_thumb.jpg

post-543620-13884954164818_thumb.jpg

post-543620-13884954165142_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal finalmente consegui capturar video com a minha encore enltv-fm.

tudo esta fincionando bem poso ver qualquer canal que a minha antena tenha alcance gravar programas de tv e capturar do video casete em todas as opções de formatos da placa, mas infelizmente não esta capturando o som.

ja tentei dodas as dicas aqui do forum e gotaria de saber se com um desses cabos s-video resolveria esse problemas e qual a vantagem dele em relação aos outros cabos ?

valeu galera pela a colaboração e compartilhar onecimentos

Dendê

1º cabo _ http://www.fersoft.com.br/loja/images/cabo%20svideo%207%20pin%203%20rca.jpg

2º cabo_http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/4/74CFB4_1.jpg

3º cabo_http://s42.rapimg.com/upload_tmp/0/img_2349760_156d2752aa4fd3056153214ebeb97f23_abig.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal finalmente consegui capturar video com a minha encore enltv-fm.

tudo esta fincionando bem poso ver qualquer canal que a minha antena tenha alcance gravar programas de tv e capturar do video casete em todas as opções de formatos da placa, mas infelizmente não esta capturando o som.

ja tentei dodas as dicas aqui do forum e gotaria de saber se com um desses cabos s-video resolveria esse problemas e qual a vantagem dele em relação aos outros cabos ?

valeu galera pela a colaboração e compartilhar onecimentos

Dendê

1º cabo _ http://www.fersoft.com.br/loja/images/cabo%20svideo%207%20pin%203%20rca.jpg

2º cabo_http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/4/74CFB4_1.jpg

3º cabo_http://s42.rapimg.com/upload_tmp/0/img_2349760_156d2752aa4fd3056153214ebeb97f23_abig.jpg

Cara, o problema deve ser alguma configuração no programa d ecaptura. Se você fez a instalação dos cabos corretamente, o problema certamente é no software. Veja os print screen que coloquei acima e veja se suas configurações batem com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor, sou bem leigo a respeito. Assim, o vendedor assegurou que seu produto ao preço de R$ 60,00 não é este aqui antigo:

http://www.encore-usa.com/product_item.php?region=us&bid=2&pgid=17&pid=45

Na verdade, depois de tantas reclamações, segundo ele, foi acertado tudo. Notem o e-mail enviado:

Comprador: Sr...

Produto: Placa de captura de vídeo PCI Encore ENLTV-FM PCI c/ FM (não é Tuner Pro );

Características:

1. Permite assistir TV com qualidade no PC

2. Dispositivos de entrada para uso: antena, TV a cabo (perfeito em NET mesmo com sintonizador digital, até nos mais recentes que todos devem trocar no próximo ano; aceita também e sem restrições os canais de acordo com o pacote, ou seja, do simples ao máximo), DVD player (tranquilo nos antigos até da geração dos JVCs/SONYs que o sr. possue), Câmeras de vídeo/Camcorders, VCR, entre outros

3. Funções pré-programadas para gravações de programas de TV

4. Tecnologia "Shifting" que permite pausar uma transmissão ao vivo e logo em seguida retornar depois de alguns minutos

5. TVs (convencional de tubo, plasma e LCD): NTSC, PAL-N, PAL-M e SECAM

6. Áudio pelo formato estéreo BTSC e SAP - Taxas: 32 kHz / 44.1 kHz / 48 kHz - Taxas em bit: 128 k ~ 384 k bit/second (nenhum problema com video onboard de qualquer placa mãe GA e ASUS, especialmente a sua GA-G31M-ES2C 1600MHz, quer pra CPU C430, quer pra CPU Q6600, ambas com 2 GB RAM e DVD ROM LG ou SAMSUNG)

7. Sintoniza FM para ouvir e também gravar os programas de rádio em ótima qualidade

8. Tecnologia de-interlaçado que aumenta a qualidade de fast-motion video

9. Apoio total do NetMeeting para videoconferência

10. Suporta compressão de vídeo popular:

a) AVI, MPEG (MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4), WMV

B) resolução: 720 x 480 (full D1), 640 x 480, 640 x 288, 640 x 240, 352 x 480 (Half D1), 352 x 288, 352 x 240 (SIF), 320 x 240, 240 x 180, 240 x 176, 176 x 144, 160 x 120

11. Cabo RCA: 1,44 m;

12. Cabo mini-jack 3,5 mm: 29,5 cm;

13. Cabo FM: 2,50 m;

14. 1 entrada RF para audio (FM);

15. 1 entrada RF para antena (TV);

16. 1 saída de vídeo RCA (Vídeo – In);

17. 1 entrada S-Video– In;

18. 2 entradas para áudio mini-jack 3,5 mm;

19. 1 entrada R/M;

Controle remoto:

Liga/Desliga

Mute

Numéricos de 0 a 9

Volume +, Volume -

Channel +, Channel -

Modo TV/AV

Snap Shot

REC

Pause

Funções, Vídeo Setting, Vídeo Default, Hide panel, Shut Dows

2 pilhas AAA 1.5 V

Cabo receptor: 96,5 cm

Dimensões: 15,7/5/2,7 cm (Comp/Larg/Alt)

Requisitos mínimos:

PC c/ slot PCI 2.1 ou 2.2 disponível

CPU de 1.7 GHz ou superior

RAM 256 MB

1 GB de espaço livre HD

CD-ROM

Win XP/Vista (não há problema algum de usar num como no outro PC)

Acompanha o produto:

Placa, controle remoto, todos os cabos, 2 pilhas AAA 1.5 V, CD-ROM de instalação e manual em inglês (fácil de compreender).

Garantia: 1 ano

Aguardo seu retorno, do contrário serei obrigado a entregar o produto ao próximo da lista. Informo que o E-mail é padrão para todos os compradores.

Vendedor: XXXXXXX...

O.B.S.: não tenho mais ao preço de R$ 80,00 o Sintonizador de TV externo via USB 2.0 Gotec 3802, nem previsão de chegada inclusive.

Pois bem! Confesso não ter conhecimento para realizar um comparativo entre o site e e-mail (razão de colocá-lo inteiro, perdão). Também, o pessoal de casa no meu pé ante o prazo encerrar 30/12/2009 (amanhã). Em suma, não sei se compro logo esta placa dita atualizada, ou se aguardo o próximo ano para escolher entre uma PC TV TUNER PRO Encore ENLTV-FM e o tal Receptor De Tv Box Usb Placa De Captura Externa Video Gotec compatível com WIN 2000/VISTA. O que sugerem, pelo amor de Deus, :lol:?

Muito obrigado pela ajuda.

Feliz Ano Novo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o adaptador, mas sim a qualidade do adaptador. O adaptador mais em conta (5 reais) não é revestido por malha e causa ruidos na hora de transferir o som. Um adaptador revestido é difícil de achar e custa 35 reais aqui em curitiba e a melhor solução é colocar a saida de som da placa de captura na entrada de microfone da placa de som. É a solução mais barata, só que aí que tem que configurar a entrada da reprodução.

Segue uns prints que fiz aqui em casa e a configuração que estou usando.

Ola Nosbielcs valeu pela dica, uma solução simples e pratica.

conectar a saida de audio da placa encore com a entrada de audio do pc, ficou tudo perfeito e ainda segui suas configurações, gravei em mpeg2 e o resultado foi o esperado.

o meu obrigado pela a atenção .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros Amigos,

Gostaria de pegar uma indicação de placa de captura interna para instalar no equipamento com a seguinte configuração:

- placa-mãe - Giga byte GA-G31M-ESD

- Processador Intel Core 2 Duo E6400 - 2,13 GHz

- 2 x DDR2 1GB / 800 MHz Macrovision

- 2 HD (160 GB + 320 GB)

- 1 Drive DVD-R

- Fonte C3 Tech 400 W Reais

- Placa de Video X800GTO Radeon (bem antiga) - PCI Express

- No gabinete instalei 2 ventiladores extras p/ exaustão de ar.

Certo da atenção fico antecipadamente agradecido. SDS, Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei essa placa: encore enltv-fm. A instalação ficou perfeita, mas a imagem dos canais é péssima pra ruim, já troquei de antena tanto externa como interna, mexi na sintonia fina tb, mas não consegui q nenhum canal ficasse com boa imagem. Uso um Monitor Lcd da AOC. Please alguém pode me dar uma luz de como fazer para a imagem ficar boa. Agradeço a atenção valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera do clube, estou presisando da seguinte informação :

O que faço quando na captura de VHS fica dando interferencia do audio da TV?

todos os cabos e driver conectados corretamente, aparelçhajem tudo ok, seria um problema de configuração ou defeito da placa?

se alguem ai poder mim ajudar eu agradeço muito galera

por favor galera desde já, Meus agradecimentos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi estou com um problema com a placa da EN TV da Encore, pois instalei a placa no pc de uma amiga,formatei o pc instalei o windows vista home premium, os drivers estão instalados e o programa também, mas quando eu clico no programa ENL TV o pc desliga, eu não sei mais o que pode ser, alguém tem alguma opinião,, uma luz para mim, por favor...

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi estou com um problema com a placa da EN TV da Encore, pois instalei a placa no pc de uma amiga,formatei o pc instalei o windows vista home premium, os drivers estão instalados e o programa também, mas quando eu clico no programa ENL TV o pc desliga, eu não sei mais o que pode ser, alguém tem alguma opinião,, uma luz para mim, por favor...

Obrigada.

Ola tdbem !?, tambem tenho um aplaca encore e um outro prablema, mas pelo que mim informaram quando adquiri a minha placa ela não é adequada para o W vista ou w 7 o ideal é o xp, com ele oc pode ate encontrar outos problemas mas tudo se resolve com a configuração adequada.

sei quer não te ajudei adequadamente mas espero que a informação tenha servido e que oc encontre um jeito de ultilizala no vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Pessoal, eu tenho uma placa dessas que esta me deixando maluco. O som não desliga quando saio do programa de ver TV. Isso só ocorre no Vista e no WINDOWS 7 tanto em 32 como 64 bits, no XP funciona bem. A versão da placa é a 3. Agradeço qualquer dica. Minha placa de som é SB Audigy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Colega tb tenho uma Encore ENLTV-FM instalada no Windows 7, estava funcionando normalmente e de repente começou a dar problema no áudio(um zumbido insuportável) e no vídeo(imagem distorcida e com muita chuvisco). Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, porque já tentei várias coisas, mas não consigo resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...