Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore


Renato Miziara

Posts recomendados

Olá, comprei recentemente uma placa de captura de vídeo da Encore modelo ENL TV-FM, venho testando ela com vários dispositivos. Mas quando conectei o meu vídeo cassete na placa e tentei capturar o vídeo tentando converter em dvd, vcd, svcd, ela dá a seguinte mensagem: Fail to start record. Apenas a conversão para o formato AVI é possível. Alguém saberia dizer o porqu :( e ?

Caro Renato,

Comprei a pouco tempo essa placa e não tive a oportunidade de fazer testes ainda, pois o manual esta todo en inglês, caso voce tenha o mesmo em portugues ou saiba um site que eu possa baixar, favor me informar.

Garto pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu gostaria de ajuda,tenho um problema com essa placa Encore modelo ENL TV-FM 2, não consigo fazer o som funcionar, sendo que as ligações estão corretas e o som tava funcionando normal, mais depois parou e não voltou mais, instalei os drivers novamente e nada, existe alguma coisa que eu possa fazer?

meu msn:[email protected], ajuda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera comprei minha enlt-fm semana passada, instalei no pc do trampo por curiosidade e funcionou beleza, reconheceu tudo e grava tudo tb, dai levei ela pra casa e dai começou os problemas, primeiro ela não instalava, dai mudei o jumper da posição 2-3 pra 1-2, instalou. depois de instalado quando fui configurar, não aparecia imagem, só som. tentei de tudo, por ultimo, formatei o pc e instalei tudo do zero, funcionou uma beleza, tava tudo ok, dai liguei o video cassete, usando o programa da encore, dava a mensagem 'failed to start record" baixei o iuvcr e o windvr 3, consegui capturar do video cassete usando video composto, depois tento s-video. mas to muito feliz com essa placa. consegui resolver todos problemas!!!!! Aleluia!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Tenho uma placa de Captura Encore tv tuner pro. Faço toda a instalação do programa e depois reinicio o pc e quando tento abri o programa aparece a informação "encore error" e não abre o programa. já reinstalei várias vezes o programa, tirei e coloquei a placa novamente e não consigo resolver o problema. Espero ajuda desesperadamente. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente comprei hj uma placa de captura de tv encore com a intenção de passar vhs para dvd só q mesmo nos canais normais quando eu aperto o rec pra gravar o programa fecha dah aquela mensagem do xp pra enviar o relatorio e etc. mas o q interessa é q fecha o programa...abaixo especificações do pc:

intel celeron 1.8

768 de ram

hd de 40

32 de video onboard...

desde já obrigado, ficarei grato se alguem poder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo instalar a minha aqui em casa nem a pau... vou vende e compra outra

Puxa não consigo instalar a minha aqui em casa nem a pau... Alguém pode me ajudar pois o XP nem reconhece ela

AMD athlon 64 X@ Dual Core Processador 4400+2.30Ghz 2.00Ghz de Ram Pc 667 Vga Geforce 7300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi sou novato nessa area e gostaria de saber qual as melhores opções de placa de captura de video com custo benefico hoje? analisei na internet mas só acho coisas de 2004 2005 e 2006 sobre o assunto e gostaria de algo mais atual..

como melhores marcas e modelos das mais baratas e com boas funcionalidades entre outras coisas... e tambem as de custo medio com boas funcionalidades...

só para complementar, as coisas que gostaria de fazer nela:

  • assistir tv (parabolica)
  • gravar tv (parabolica) programas como filmes e BBB e jogos...
  • ouvir radio FM
  • jogar play station 2 (se possivel)
  • e passar vhs para dvd

espero q possam me ajudar, ficaria muito grato.

Att.

Douglas Diego de Paiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei minha placa e o técnico fez toda a instalação.

funciona tudo corretamente, vejo os canais da minha parabólica com a imagem perfeita.

só q há um problema

em qualquer um dos tipos de video, a gravação sai sem som

eu olhei em setup e um lugar onde está record volume está no 0%

eu coloco em 100%, aplico e saio, quando volto ele voltou pro 0% de novo

espero q alguem me ajude por favor

atenciosamente

sputneo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa de captura encore é muita boa porém existem problemas quando nao instalada coretamente é uma placa barata em relação as outras eu estou com a minha aqui funciona tudo beleza dah pra fazer tudo o q você falou ali em cima jogar play assistir tv e gravar, passar de vhs para dvd quando comprei a minha estava em duvida entre a da encore a q comprei, ou a da prolink 8000gt a da encore era 75 reais e a da prolink era 95 qualquer uma dessa duas vai te satisfazer bem agora se tu quiseres uma melhor tem uma da pinnacle q é cerca de 300 reais...

espero ter ajudado...

a da encore tem um otimo custo beneficio desde que instalada corretamente...

da uma pesquisada no mercado livre coloca lá a da prolink e vê as especificações dela também, ambas tm qualidade de imagem de 10 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao sputneo veja se a instalação esta correta se foi colocado o cabo q sai o som da placa na de entrada do pc no icone do volume tem nas propriedades entrada q você tm q selecionar e aumentar o volume se isto nao fizer...

espero ter ajudado se não,espero q alguem resolva teu problema...

tenta usar outro programa também o windvr3 foi o q eu consegui usar pra passar as fitas pra dvd eli é melhor do q o padrão só q nao sintoniza fm seria só pra gravar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa de captura encore é muita boa porém existem problemas quando nao instalada coretamente é uma placa barata em relação as outras eu estou com a minha aqui funciona tudo beleza dah pra fazer tudo o q você falou ali em cima jogar play assistir tv e gravar, passar de vhs para dvd quando comprei a minha estava em duvida entre a da encore a q comprei, ou a da prolink 8000gt a da encore era 75 reais e a da prolink era 95 qualquer uma dessa duas vai te satisfazer bem agora se tu quiseres uma melhor tem uma da pinnacle q é cerca de 300 reais...

espero ter ajudado...

a da encore tem um otimo custo beneficio desde que instalada corretamente...

da uma pesquisada no mercado livre coloca lá a da prolink e vê as especificações dela também, ambas tm qualidade de imagem de 10 bits.

tenho uma tela de 22" Samsung com uma placa de video 7300GT com resolução e 1680X1050 será q vai ficar legal essa placa de captura em fullscreen?? alguem tem um manual de instalação e configuração dela? e para instalar o play nela? como faço com o som? grato. Douglas :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi a instalação dela é simples quando tu ver ela tu vai entende de primeira nao sei se a imagem vai ficar boa aqui a minha tela é de 15 com resolução 1024X768 é nao é o bixo dah pra te ver legal mas nao é uma televisão, e eu liguei o play2 nao ficou muito bom nao...

e outro detalhe aqui eu tenho a net...vou ver se eu consigo te mandar uma foto pra ti dar uma olhada até mais...

http://img163.imageshack.us/img163/3158/encore5dm.jpg

é mais ou menos mas nao é estão boa quanto ali não,isso q tem nessa imagem provavelmente ali tenha net ou sky porque com antena normal nao fica muito boa...

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=505

aqui tem o tutorial da instalação da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi a instalação dela é simples quando tu ver ela tu vai entende de primeira nao sei se a imagem vai ficar boa aqui a minha tela é de 15 com resolução 1024X768 é nao é o bixo dah pra te ver legal mas nao é uma televisão, e eu liguei o play2 nao ficou muito bom nao...

e outro detalhe aqui eu tenho a net...vou ver se eu consigo te mandar uma foto pra ti dar uma olhada até mais...

http://img163.imageshack.us/img163/3158/encore5dm.jpg

é mais ou menos mas nao é estão boa quanto ali não,isso q tem nessa imagem provavelmente ali tenha net ou sky porque com antena normal nao fica muito boa...

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=505

aqui tem o tutorial da instalação da placa...

valeu mano... se possivel posta mesmo a imagem da globo, sbt, rede tv, record e band (as q eu mais assisto aqui...) em full obrigado... vou comprar a minha amanha... abraços.. você é 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei uma placa dessas (ENLTV-FM-2) a alguns dias, e estou quebrando a cabeca para botar pra funcionar.. Bom estou com varios problemas.. Vou citar alguns abaixo.

1º Problema: Bom o driver que veio no CD nao instalava, então baixei o do Site da Encore, consigui instalar... Ele instalou o TVTuner Aplication, TVTuner Remote e o Tuner Aplication.. Mas quando abro o Tuner Aplication da aqueles erros de presisa ser fechado, blablabla... O TVTuner Aplication consigu abrir normal... Mas quando clico em record mesmo erro de presisa ser fechado.. Tem como resolver isso??

2º Problema: Bom nao consigu fazer aparecer imagens, aparece mas com muiiiiito chuvisco, sendo que estou conectando o cabo RCA na TV... Gostaria que alguem me ensina exatamente onde conecto cada cabo, pois assim ficaria mais fácil pra mim...

3º Problema: Essa nao seria um problema, e sim um pedido, gostaria que alguém que tem essa placa, funcionando perfeitamente, me deixasse os links dos DRIVERs e PROGRAMAs que usou , e como uso-os para fazer tudo funcionar perfeitamente..

Grato,

Oswaldo Acauan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^ Depois de muitas tentativas consegui gravar VHS com som na minha placa ENL TV - FM, mais foi muiito difícil. O unico programa que reconheceu sem problemas o aúdio capturado foi o VirtualDub, está ficando uma beleza, já estava quase arrependido, mas voltei atrás. O Movie Maker também pegou legal o aúdio, mas ficava muito pesado a captura, meu micro ficava travando o tempo todo. De boa, o VirtualDub é o melhor para quem quer fazer uma simples captura de aúdio e vídeo.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...