Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore


Renato Miziara

Posts recomendados

Bom dia, eu estou querendo saber se tem algum software que decodifique os canais da net pela placa encore TV tuner pro enltv- fm chip Phillips saa7130, eu pago a net mas como quero assistir no computador não quero usar aquela caixinha da net, quero sintoniza pelo próprio computador sem intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá Pessoal!

Instalei recentemente a placa (ENL TV-FM Encore) no meu PC. Eu uso Vista Ultimate X64 e não consegui configurar direito. Quando faço a instalação não aparece as opções NTSC, PAL-M e também não mostra a configuração do FM, algum sabe o que pode esta errado?

O drive da placa que você instalou é compatível com o Windows Vista?

As opções de sistema de cor não aparecerão em todos os canais. Isso porque em alguns o sistema de cor será definido pelo aparelho transmissor do sinal (a parabólica, o dvd player ou qualquer outro aparelho emissor). Marque por exemplo a opção de canal TV. Você verá que as opções que você mencionou aparecerão. Quanto às emissoras em FM você terá que selecionar a opção FM na aba Device. Em seguida na aba FM Channel você deve pressionar search. O programa irá sintonizar as emissoras automaticamente. Lembre-se que é necessário que a antena esteja conectada à placa de captura e que as emissoras que serão sintonizadas dependerão da posição antena (caso a emissora esteja com sinal fraco, ela será ignorada na sintonização automática).

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive da placa que você instalou é compatível com o Windows Vista?

As opções de sistema de cor não aparecerão em todos os canais. Isso porque em alguns o sistema de cor será definido pelo aparelho transmissor do sinal (a parabólica, o dvd player ou qualquer outro aparelho emissor). Marque por exemplo a opção de canal TV. Você verá que as opções que você mencionou aparecerão. Quanto às emissoras em FM você terá que selecionar a opção FM na aba Device. Em seguida na aba FM Channel você deve pressionar search. O programa irá sintonizar as emissoras automaticamente. Lembre-se que é necessário que a antena esteja conectada à placa de captura e que as emissoras que serão sintonizadas dependerão da posição antena (caso a emissora esteja com sinal fraco, ela será ignorada na sintonização automática).

Um abraço!

Prezado cegdigitacao, grato pela resposta.

Instalei o drive para Vista 64 do site do fabricante, mas me parece que o utilitário, também recomendado, não pertence ao mesmo modelo da placa. Na opção TV não aparece NTSC e nem PAL-M. Quanto o FM, também não aparece a aba de configuração.

Eu usava a referida placa no Win XP e funcionava perfeitamente, mas no Vista 64 :mad:.

Estou tentando achar alguém que tenha obtido sucesso com a instalação no Vista 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos me ajudem tenho uma placa dessas a quase um ano e não consigo faze-la funcionar direito pois não consigo capturar o som das fitas a imagem eu consegui já liguei de quase todas as maneiras possíveis e nada estou já a ponto de desistir, só ainda não usei outro programa se puderem me mandem foto das conexões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado Celso Luiz, conecte o cabo p2 macho na fêmea do cabo da placa de captura. Em seguida a outra extremidade do cabo p2 deve ser RCA, que deve ser conectada na saída de áudio RCA do videocassete. Caso já tenha feito essa conexão, confira se por engano você não conectou o cabo à entrada, já que videocassete possui tanto entrada quanto saída em RCA. Se não funcionar, tente a conexão via RF.

Teste o videocassete em sua TV, tanto RF como RCA para saber se ele está transmitindo áudio. Certifique-se de que a fita cassete ainda possua áudio.

Se você desconfia que o problema seja na placa de captura ou no cabo da placa, substitua o videocassete por um dvd player no teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos eu estou precisando de um apoio o link pra resolver o problema d einstalação de uma placa de video que so da errro enltv da encore

Erro ( 0x80601001) Na Placa Encore Enltv alquem pode me ajudar

meu email [email protected]

também estou com o mesmo problema se puder me ajudar

ficarei

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom com a minha placa tambem tive esse problema sabe como resolvi

1- você ja conectou o cabo da saida da placa encore para a entrada da placa de audio ou da placa mãe (se não tiver a placa de audio plugue na entrada de audio da placa mãe)

2-na placa encore há dois janpers proximo do varicap onde tem o nome encore bem perto da letra E compre um cabo especifico e jampeie um ao outro

post-526265-13884951240668_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou pedir uma ajuda sobre o audio da placa.

Estou com um problema e não consegui perceber se é configuração da placa de captura, da placa de som ou mesmo de software.

Quando eu quero baixar o volume eu não consigou um ajuste fino. o som ou baixa demais ou no ultimo ponto mais baixo ele fica alto ainda, percebo mais quando está tudo quieto... mesmo no volume mais baixo ele fica um pouco alto e se eu baixo mais uma vez ele fica sem som.

Já mexi na configuração e software da placa de som que é on-board e deixei tudo no mais baixo e não consegui sucesso.

Alguem poderia me dar uma dica de configuração para o audio, uso o próprio software da placa de captura para assistir TV.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, recentemente adquiri essa Encore ENLTV-FM e venho aqui pedir uma ajuda de vocês que não encontrei uma solução legal no fórum.

É o seguinte: Eu consigo assistir canais nela sem problemas, fica com audio e imagem, porém, quando eu aciono record ele grava só a imagem e nao o áudio. Eu gravo no formato DVD high quality e noise reduction. Porém acho que o meu problema está no áudio input source. Vejam nessa SS:

Eu uso um cabo Coaxial como fonte. O que já fornece audio e video creio eu. E tambem uso Windows Vista 64bits e usei o programa do site pra instalar o driver e software.

setup.jpg

Nao consigo de jeito nenhum fazer aparecer ali no audio input source, uma opção selecionavel. Fica sempre em branco.

Já conectei o cabo preto na minha Line-in(verde) do som onboard e no auxiliar da encore(azul), já configurei no programa do meu som onboard o que é o que e nada de sair som nas gravações. Meu pc é esse da assinatura. Agradeço a ajuda de todos.

EDIT:

Descobri qual era o problema. Eu tinha invertido o cabinho preto que passa do som onboard pra placa de captura. Agora ta tudo ok, gravaçoes com audio e video 100% =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou pedir uma ajuda sobre o audio da placa.

Estou com um problema e não consegui perceber se é configuração da placa de captura, da placa de som ou mesmo de software.

Quando eu quero baixar o volume eu não consigou um ajuste fino. o som ou baixa demais ou no ultimo ponto mais baixo ele fica alto ainda, percebo mais quando está tudo quieto... mesmo no volume mais baixo ele fica um pouco alto e se eu baixo mais uma vez ele fica sem som.

Já mexi na configuração e software da placa de som que é on-board e deixei tudo no mais baixo e não consegui sucesso.

Alguem poderia me dar uma dica de configuração para o audio, uso o próprio software da placa de captura para assistir TV.

obrigado

Ola amigos...

Tenho uma placa Encore a mais de ano e antes de instalar a mesma, baixei tudo que me ajuda-se e não atrapalha-se... O que ocorre pelo que analisei neste forum é que a maior parte dos pedidos de socorro, ocorrem porque nem o manual lê-em... Se ele esta em inglês, vão no site do fabricante e baixem em espanhol como baixei... Da pra entender muito bem... Se todos fizessem isto não teriam grandes dificuldades...

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá pessoal! Que bom que encontrei este tópico. Tenho esta placa, e não consigo GRAVAR áudio. Já tentei via AUX(interna) na placa mãe e na placa de áudio externa. também tentei via LINE IN(entrada) e não funciona. Assisto aos canais normalmente, mas quando inicio a gravação pelo proprio programa da placa. A gravação transcorre normalmente, mas quando abro o arquivo gravado em um player qualquer, o vídeo está perfeito, mas NÃO há áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal! Que bom que encontrei este tópico. Tenho esta placa, e não consigo GRAVAR áudio. Já tentei via AUX(interna) na placa mãe e na placa de áudio externa. também tentei via LINE IN(entrada) e não funciona. Assisto aos canais normalmente, mas quando inicio a gravação pelo proprio programa da placa. A gravação transcorre normalmente, mas quando abro o arquivo gravado em um player qualquer, o vídeo está perfeito, mas NÃO há áudio.

Quais players você usou para tentar rodar a gravação? Você utiliza algum pacote de codecs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos... que maravilha!!! consegui fazer funcionar tudo nessa placa enl encore, a minha duvida era sobre a captura de video como disse no post acima. O problema era só de cabos. Sendo do Vídeo cassete, use somente o plug RCA. To vibrando...!! a placa é barata e campeã... qualquer duvida me pergunte que vou tentar responder.. obrigado

Pessoal, comprei esta placa, e o som não sai de jeito nenhum (tanto do video cassete, quanto do aparelho da sky) a imagem sai legal, e quando coloco no FM ele busca as rádios e ouço elas passando. Quando coloco TV com o cabo desconectado (ouço aquele xiado de TV fora do ar). Mas no video cassete e sky, não sai nada de áudio. Alguém sabe me dizer o porque disto? Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esta postagem ja é bem antiga mas faz o seguinte cara, eu tenho uma aqui to satisfeito com ela ja conseguir grava em formato de DVD com ele só que você tem que ter outro programa para lhe dar com ela.´O Programa é Ulead VideoStudio esse porgrama passui KODECS que fazem essa placa captura outros tipo de video.espero ter ajudado.

Flws

Ai Pessoal estou com um misero problema,é o seguinte na hora que eu estou vendo TV no pc e cismo de grava uma coisa,o som da gravação fica chiando depois que eu vou ver o video. Tipo vendo TV no pc o som fica normal,ai depois qe eu vou ver o video que eu gravei o som fica chiando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ai Pessoal estou com um misero problema,é o seguinte na hora que eu estou vendo TV no pc e cismo de grava uma coisa,o som da gravação fica chiando depois que eu vou ver o video. Tipo vendo TV no pc o som fica normal,ai depois qe eu vou ver o video que eu gravei o som fica chiando.

O problema pode estar relacionado ao codec de áudio utilizado ou ao driver de áudio. Tente utilizar outro pacote de codecs e, caso não resolva, tente reinstalar o driver de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...