Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

Posts recomendados

o pessoal eu acho que a galera ta exagerando um pouco..mais olha só eu acabei de comprar uma x1800xt da BBA, com 512 megas por um excelente preço por isso não quis esperar um ano pra comprar uma directx 10, vejam minha configuração ai embaixo, vou colocar tambem mais um giga dessa minha memoria da corsar de latencias 2-3-3-6, e sera que não vou rodar o crysis com tudo que poder no directx 9.c?, mesmo porque se rodar como nos videos que baixei do jogo, e olha que eu tenho quase 500 megas de video do pessoal jogando ele na E3, que sempre coloco pra babar um pouco. digo rodar com tudo em pelo menos 1024x768.

porque os video que eu e vocês vimos da E3 sao muito ***** e estão usando o directx 9 e placas directx 9 não se esquecem disso, e que ainda vão rodar melhor que o demo da E3, porque eles mesmos falam no video que o jogo ainda não esta otimizado e quando terminado sera muio mais leve.

mais uma coisa não adianta quererem comprar as placas com directx 10 já de cara por que já lia por ai que logo depois vai sair as 10.1 e as 10.0 não vão ter suporte para ios recursos da 10.1 e vaão todos ter que trocar novamente, não sejam afobados..da uma olhada nessa materia ai.

Parece estranho se falar sobre o Directx 10.1 antes do lançamento do DirectX10.

Porém já foi estipulado todas as informações que serão disponíveis nesta versão da API gráfica, então neste artigo podemos conhecer tais novidades.

Antes de ler o artigo o site recomenda ao leitor tomar parte do artigo referente ao DirectX10 “ATI on the possibilities of DirectX 10".

No texto podemos conferir as vantagens do Directx 10.1 sobre o DirectX 10, e os adicionais nesta nova versão.

DX10.1 aparentemente vai ser lançado não muito depois do lançamento do Vista...porém não há necessidade de se apressar e ficar preocupado em ter

hardware DX 10.1 ready, já que haverão novos requerimentos para suportar DX10.1 e WDDM 2.1 provavelmente o hardware que irá suportá-lo ainda vai levar

algum tempo pra ser lançado. Além do mais DX 10.1 vai suportar tudo que o 10 suporta e tambem suportará hardware DX10

Vantagens

1 - Remoção de Cap Bits, Cap Bits sempre existiram no DX e permitiam que os desenvolvedores de hardware pudessem escolher quais tecnologias seu hardware

iria suportar, isso também permite que a Nvidia e a ATI possam desenvolver suas próprias tecnologias, isso pode parecer bom de inicio mas não é..tanto que no

DX10 isso vai ser removido. Isso gera um problema sério para o programador que está desenvolvendo um game já que ele teria que tomar muito cuidado pra não programar

o game de uma maneira que favorecesse demais uma determinada empresa. Nós vemos isso acontecer bastante em games...alguns são mais equilibrados...mas outros parecem favorecer ou a Nvidia ou a ATI. DX 10 e 10.1 ainda vai oferecer a possibilidade de desenvolver novas tecnologias mas de uma maneira mais limitada, facilitando o trabalho do programador e facilitando pro cliente final também, pois agora quando você comprar uma VGA DX10 você vai ter certeza que ela suporta todas as features dele e não vai ficar devendo em nada pra qualquer outra VGA DX10 de outra empresa.

2 - Melhorias nas filtragens de sombras, melhor acesso a recursos de shaders tendo um melhor controle na leitura da filtragem de MSAA (melhorias nos

filtros de AA, principalmente na parte de desempenho e também da qualidade)

3 - Segundo o artigo...DX10 ainda usará FP16 (floating point com precisão de 16bits), o suporte a texturas HDR com precisão de 32bits (gerando mais

qualidade) só virão no DX 10.1

4- um controle total do filtro Anti-Aliasing, permitindo ao aplicativo escolher a melhor opção da utilização de

cada filtro multi-sample e super-sample anti-aliasing em um determinado cenário, ou em uma determinada cena.

5- Melhoria tambem no WDDM (Windows Driver Display Model), que passará do 2.0 para o 2.1, resumindo o WDDM que faz o controle Sistema Opearcional

- Driver - Hardware, o WDDM 2.1 trará melhorias na parte de desempenho facitando o trabalho quando ocorre um page fault (o aplicativo

requer uma informação que não se encontra na memória). AO invés da GPU ter de parar e esperar que o sistema responda e dê as informações necessárias

ele terá a capacidade de continuar o processo enquanto o sistema procura a informação necessária

Conclusão

Enquanto não vermos DX10 e WDDM 2.0 nas nossas frentes não podemos concluir muito do DX 10.1, mesmo assim podemos observar que o Dx 10.1

trará mais inovações na parte do desempenho eliminando mais ainda alguns obstáculos ainda presentes no DX10, porém isso não quer dizer

que não possam haver inovações na qualidade de imagem já que o DX10.1 trará novidades no sistema como o antialising é aplicado, possivelmente

resultando não apenas em mais desempenho mas possivelmente melhorias gráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humberto... da pra enviar 1 pelo menos??

Tem muita gente que não acredita em certos PC TOPS que que os user daqui tem, sabe? ! Pra gente confirmar a realidade do seu pc, tirando uma PrintScreen com o CPU-Z aberto, e com o Paint aberto com o o seu nick?

Pois a gente é muito desconfiado, se for postar SS de jogo , sem antes mostrar o CPU-Z aberto, deduziremos que é FAKE!

Encontre o CPU-Z aqui : http://www.cpuid.com/download/cpu-z-135.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humberto... da pra enviar 1 pelo menos??

Tem muita gente que não acredita em certos PC TOPS que que os user daqui tem, sabe? ! Pra gente confirmar a realidade do seu pc, tirando uma PrintScreen com o CPU-Z aberto, e com o Paint aberto com o o seu nick?

Pois a gente é muito desconfiado, se for postar SS de jogo , sem antes mostrar o CPU-Z aberto, deduziremos que é FAKE!

Encontre o CPU-Z aqui : http://www.cpuid.com/download/cpu-z-135.zip

Galera, vocês não estão considerando o que a gandalfnho disse (no que ela tem toda razão, aliás). O tópico não é pra ficar discutindo as configurações alheias, mas pra falar sobre o jogo CRYSIS e tudo que possa dizer respeito a ele, ainda que indiretamente. Vamos tentar manter o foco, senão daqui a pouco degringola pra uma discussão besta e um administrador acaba fechando o tópico. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para todo mundo que vem especulando (inclusive eu) sobre o uso e necessidade do DX10 para rodar o CRYSIS, segue adiante a informação coletada no forum inCrysis (para quem não domina o inglês, resumo: "Você não precisará de uma placa de vídeo com suporte a DX10 ou do WINDOWS VISTA para rodar o jogo"):

Notes:

-You will need a SM2.0 (or higher) compatible graphics card.

-The official system requirements/minimum specs have not yet been released.

-What framerate is acceptable depends a lot on what you've gotten used to. Some people can play with around 20 FPS and others will not go below 50. Obviously those who can't stand "low" framerates need better hardware or they'll have to lower the settings.

-We do not know how well DX10 cards will perform.

-We do not know how much processor horsepower is needed. Dual/Multi -core processors are supported, though.

-You do NOT need a DX10 card or Vista to run Crysis.

Apenas mais uma consideração: acho que as informações passadas neste forum inCrysis são confiáveis, pelo que andei lendo ali e pelo grau de contato que os administradores demonstram possuir com os desenvolvedores do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os requisitos devem ser puxados. Mas a maioria dos jogos que se propõem a "revolucionar os gráficos" tem esse problema. O Doom 3 quando saiu também tinha requisitos bem puxados. E quando eles fazem esses jogos, pensam mais em mercados maiores e mais ricos, como o americano, onde as placas de vídeo não são tão caras como aqui. Fora o poder aquisitivo maior destes mercados.

é isso mesmo ... nos no brasil ficamos sonhando e tal com esses jogos, alguns ate conseguem montar um PC legal e tal ... mas la nos EUA e nos paise ricos da europa você acha que quantas pessoas rodam Oblivion no maximo com todos os filtros? ... a maioria ... quem gosta de jogo la compra um PC massa, aqui a galera gosta de jogo mas não é todos que pode montar uma maquina massa ... pra voce ter ideia de como esse Crysis vai ser lançado la pra fora mesmo ... tem um intercambista alemao na minha sala e eu perguntei qual era o PC dele, ele me mostro na revista o mais novo dos 3 que ele tem ...

4GB DDR

Pentium 4 Core 2 Duo X6200 ( 6.93GHz se não me engano)

2 x X1900XTX 512MB

300GB HD 10.000RPM ...

e ele disse que esse e o mais novo la ... mas o comum é a galera ter um athlon 64 dual, 2 gb ddr e uma evga de 6800gt/x800xt pra cima ... a nossa saiada é so ficar sonhando mesmo ou tentar montar um pc massinha e tal pra tentar rodar o jogo ... enquanto la no mesmo dia que sai um evga nova os caras já compram ... é fodz =/

falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo ... nos no brasil ficamos sonhando e tal com esses jogos, alguns ate conseguem montar um PC legal e tal ... mas la nos EUA e nos paise ricos da europa você acha que quantas pessoas rodam Oblivion no maximo com todos os filtros? ... a maioria ... quem gosta de jogo la compra um PC massa, aqui a galera gosta de jogo mas não é todos que pode montar uma maquina massa ... pra voce ter ideia de como esse Crysis vai ser lançado la pra fora mesmo ... tem um intercambista alemao na minha sala e eu perguntei qual era o PC dele, ele me mostro na revista o mais novo dos 3 que ele tem ...

4GB DDR

Pentium 4 Core 2 Duo X6200 ( 6.93GHz se não me engano)

2 x X1900XTX 512MB

300GB HD 10.000RPM ...

e ele disse que esse e o mais novo la ... mas o comum é a galera ter um athlon 64 dual, 2 gb ddr e uma evga de 6800gt/x800xt pra cima ... a nossa saiada é so ficar sonhando mesmo ou tentar montar um pc massinha e tal pra tentar rodar o jogo ... enquanto la no mesmo dia que sai um evga nova os caras já compram ... é fodz =/

falou ...

No mesmo lugar onde coletei essas informações do DX10, também consta uma informação sobre algo que eu já desconfiava ser possível, graças a como o FARCRY rodava - segundo os desenvolvedores, o jogo poderá ser configurado de várias maneiras a ponto de poder rodar direito no maior numero de máquinas, desde que respeitados parâmetros mínimos...

Tipo mas essas informaçoes sao meio antigas já..hehe Que não precisa de DX10 pra rodar Crysis ta obvio faz tpo hehe

Todos os videos que sairam teh hoje sao do jogo rodando em DX9. Na E3 é que soltaram um la do jogo em DX10, mostrando a selva la em ação com 1 fps invejavel.

Bom, me desculpe mas para mim isto não estava tão óbvio assim - em verdade, esta informação está registrada no site como sendo de 12 de agosto de 2006. Claro que já poderia ser sabido em data anterior, mas não vi divulgação em outros lugares, expressamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo lugar onde coletei essas informações do DX10, também consta uma informação sobre algo que eu já desconfiava ser possível, graças a como o FARCRY rodava - segundo os desenvolvedores, o jogo poderá ser configurado de várias maneiras a ponto de poder rodar direito no maior numero de máquinas, desde que respeitados parâmetros mínimos...

Bom, me desculpe mas para mim isto não estava tão óbvio assim - em verdade, esta informação está registrada no site como sendo de 12 de agosto de 2006. Claro que já poderia ser sabido em data anterior, mas não vi divulgação em outros lugares, expressamente.

então voce esta querendo dizer que poderá ser como o MW que foi esperado que não rodasse em MX's e quando lanço vimos que a historia que so serie 6k da nvidia pra cima iria rodar era especulaçao .. e o jogo respeito bem todas as placas desde geforce 2 64mb a placas mais sinistras na epoca ( falo isso por experiencia propria, na epoca zerei ele com uma MX4k ) ...

então se Crysis for assim a galera que ta dizendo que uma geforce 6600 não vai rodar o jogo, ta errado, e ate uma simples 9600 pro que tem o suporte a SM2.0 vai rodar então dependendo da RAM do pc ...

bom rezemos para isso então pois mesmo um jogo fodorastico como este se rodado em uma 9600 da pra criar boas qualidades graficas assim como o fable, mw, nfsu2 e ate o oblivion ...

falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então voce esta querendo dizer que poderá ser como o MW que foi esperado que não rodasse em MX's e quando lanço vimos que a historia que so serie 6k da nvidia pra cima iria rodar era especulaçao .. e o jogo respeito bem todas as placas desde geforce 2 64mb a placas mais sinistras na epoca ( falo isso por experiencia propria, na epoca zerei ele com uma MX4k ) ...

então se Crysis for assim a galera que ta dizendo que uma geforce 6600 não vai rodar o jogo, ta errado, e ate uma simples 9600 pro que tem o suporte a SM2.0 vai rodar então dependendo da RAM do pc ...

bom rezemos para isso então pois mesmo um jogo fodorastico como este se rodado em uma 9600 da pra criar boas qualidades graficas assim como o fable, mw, nfsu2 e ate o oblivion ...

falou ...

Vá com calma....uma 9600 não roda nem FarCry direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os desenvolvedores dizem que realmente não é obrigatório o uso de uma placa DX10, mas dizem também que somente com DX10 é que poderemos apreciar os gráficos em todo seu esplendor.

Disseram também que se utilizar o Windows Vista, mesmo em DX9, haverá ganho em performance.

Aqui está um link do Gamespot onde falam um pouco sobre o hardware necessário para o jogo: http://www.gamespot.com/pc/action/crysis/n...1&q=&q=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui com uma 9600 PRO 400@550 e 1 GB DDR eu rodei Far Cry com AA2X e AF8X a 12 ~ 15 FPS ... pra mim fico jogavel ...

falou ...

HuH????

Se FarCry rodou assim,desista de Crysis....será de 7800 para cima.

Além do mais,acho perda de tempo discutir os requisitos,mesmo porque o jogo ainda nem foi lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os desenvolvedores dizem que realmente não é obrigatório o uso de uma placa DX10, mas dizem também que somente com DX10 é que poderemos apreciar os gráficos em todo seu esplendor.

Disseram também que se utilizar o Windows Vista, mesmo em DX9, haverá ganho em performance.

Aqui está um link do Gamespot onde falam um pouco sobre o hardware necessário para o jogo: http://www.gamespot.com/pc/action/crysis/n...1&q=&q=

Sim, você tem toda razão, edu; nesse mesmo tópico que citei acima, isso também é evidenciado. Ou seja, claro que quanto melhores forem as configurações da máquina, melhor rodará o jogo. Mas também me parece que se forem respeitadas as características do FARCRY, será um jogo - dentro de sua categoria - com uma ampla margem de configurações "rodáveis"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas uma coisa ainda me intriga como se o inicio do progeto crysis começou em 2004 e nessa epoca o dx10 deveria estar trancado a 14 chaves junto com o conhecimento da propria existencia desse , o ponto é como a crytech e mesmo a ea tiverão asceço a ele para o desenvolvimento.

significa que vai ser um grande marco para a informatica pois atras do pretesto do crysis existem forças monstruosas.

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repetindo se nas lans com aquele pc toscos conseguem rodar doom 3 e quak 4 no maximo só emulando talvez nós não precisamos de um super pc pra rodar crysis.

você falou de um jeito que parece que far cry é um joguinho de nada você tá doido já olhou a qualidade da bagaça.

falo B)

Não disse que FARCRY é um "joguinho de nada", disse que é um jogo que permite uma grande variação de ajustes a ponto de permitir que mesmo um PC não tão potente possa rodar satisfatóriamente o jogo. E é minha expectativa que CRYSIS obedeça a esse mesmo critério, como parece que acontecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas uma coisa ainda me intriga como se o inicio do progeto crysis começou em 2004 e nessa epoca o dx10 deveria estar trancado a 14 chaves junto com o conhecimento da propria existencia desse , o ponto é como a crytech e mesmo a ea tiverão asceço a ele para o desenvolvimento.

significa que vai ser um grande marco para a informatica pois atras do pretesto do crysis existem forças monstruosas.

falo

:D Desculpa mas não resisti! :P

crysisry5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crysis terá Power Struggle, modalidade multiplayer durando até 10 horas

O fansite InCrysis publicou uma notícia detalhando os modos multiplayer que estarão presentes em Crysis, o novo título da CryTek para PC. Além dos tradicionais Deathmatch e Capture the Flag, o game terá uma nova modalidade bem interessante: Power Struggle.

Neste modo, o jogador começa como um soldado raso de uma das duas facções, americanos ou coreanos. À medida que o jogador realiza missões com sucesso –- seja eliminar seus inimigos ou manter certa área do mapa segura, por exemplo -– ele ganha créditos que podem ser usados para comprar armas, armaduras e outras melhorias. Para garantir acesso aos veículos, os jogadores deverão obter materiais para sua fabricação e manter a área livre de inimigos. Enquanto cada veículo construído é designado ao jogador que o montou, nada impede que o inimigo venha e tente quebrar a tranca para roubá-lo.

Os jogadores deverão obter núcleos de tecnologia alienígena para ganhar vantagens nos mapas, e pasmem –- os combates poderão durar até dez horas! Dentro do game, isto equivale a uma duração de cinco dias –- isto é, os efeitos de ciclo de dia e noite serão apresentados de maneira bem interessante.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...