Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 +3700 + Gf6800GT + Monitor 19


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Estou na duvida para procurar um No-Break para minha nova maquina. Sei que devo apenas alimentar o monitor e o CPU com o aparelho (pra dar tempo de salvar os documentos e desligar com segurança).

Gostaria de saber marcas e modelos de boa qualidade. já li alguns artigos sobre os No-Breaks mas nos anuncios das lojas não vem as informações completas.

O que procuro: Um que suporte bem as variações de tensoes + Que segure o equipamento por pelo menos uns 20 minutos + que tenha opção de varias tomadas + Conexao USB para monitoramento na maquina + seja de boa marca

Minha maquina completa: A64 +3700 / VGA 6800GT (logo terei duas em SLI) / Asus A8N SLI / Monitor de 19 polegadas CRT / 2 unidades de DVD RW / 1 HD SATA2 WD / Gabinete com 2 FAN de 120mm + 1 de 80mm / Caixas de som amplificadas com subwoffer / mouse MX518 2 Logitech (1600 Dpi)

Marcas de No-Break que já estou olhando. Falta saber os modelos:

1- APC

2- SMS

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselharia o APC de 1500VA. Uso um de 600VA aqui e segura tranquilo o meu computador por uns 5 minutos. Só não sei se você conseguiria manter o micro ligado com o nobreak por 20 minutos, ainda mais se estiver rodando algo pesado no micro.

beleza. Atualmente também use esse da APC. Lendo o artigo no Clube do Hardware sobre os tipo de No-Breaks percebi que ele se enquadra na categoria dos off-line, já que permite 5ms de retardo para acionar a bateria (essa informação consta na referencia dele). E no artigo diz que isso não é saudavel para componentes sensiveis.

Como to montando uma maquina que considero boa e cara, não pretendo correr riscos simples. Por isso estou procurando um que seja do tipo on-line serial, que segundo o artigo do Prof. Gabriel Torres é o mais indicado para equipamentos "delicados".

Outra coisa que gostaria de esclarecer: Esse de 600VA. Ele fornece apenas 380W por 18 minutos (contando perde de calor e outras coisas). Mas na teoria poderia fornecer ate uns 500W (se ele fosse muito eficiente - o que sabemos não existe) por alguns minutos (talves uns 5). Esse raciocinio esta correto?

Meu novo micro vai ter uma fonte de 500W reais. Se estiver no meio de um jogo (usando 100% da maquina) e faltar luz...esse de 600VA não ira nem ligar. não terei nem como salvar o jogo e ainda corro risco de perder algum componente. Isso ta certo?

Na verdade não desejo ficar com a maquina 20 minutos ligada...desejo ter uns 5 minutos para salvar os jogos em andamentos e poder desligar corretamente na falta de luz. então...preciso procurar um equipamento que forneca no minimo 500W na saida durante a interrupção de energia.

Aguardo mais conselhos.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamalazer, até quanto de $$ você pode investir no nobreak?

Uns R$ 400,00.

Encontrei um de 1500VA da APC por um bom preço. Como meu pai e meu irmão também vão precisar, estamos negociando com a loja para obter um bom preço. Espero conseguir que cada um saia por uns 350,00.

Tenho um de 600VA da APC ha mais de 2 anos. Sempre segurou, e já me salvou varias e varias vezes. Gosto muito do programa de monitoramento dele, é completo e de fácil uso.

Acho que realmente é o que mais se enquadra nos meus objetivos.

Mas pode mandar sugestoes...pois de marcas, como já disse, so conheço a SMS e a APC.

Deixa eu aproveitar o topico: Usar um modulo isolador da Microsol antes do No break, faz com que o aparelho tenha mais segurança? Ou esses No break mais modernos, já trazem internamente um modulo isolador?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gamalazer@24 de janeiro de 2006, 14:53

beleza. Atualmente também use esse da APC. Lendo o artigo no Clube do Hardware sobre os tipo de No-Breaks percebi que ele se enquadra na categoria dos off-line, já que permite 5ms de retardo para acionar a bateria (essa informação consta na referencia dele). E no artigo diz que isso não é saudavel para componentes sensiveis.

Como to montando uma maquina que considero boa e cara, não pretendo correr riscos simples. Por isso estou procurando um que seja do tipo on-line serial, que segundo o artigo do Prof. Gabriel Torres é o mais indicado para equipamentos "delicados".

Outra coisa que gostaria de esclarecer: Esse de 600VA. Ele fornece apenas 380W por 18 minutos (contando perde de calor e outras coisas). Mas na teoria poderia fornecer ate uns 500W (se ele fosse muito eficiente - o que sabemos não existe) por alguns minutos (talves uns 5). Esse raciocinio esta correto?

Meu novo micro vai ter uma fonte de 500W reais. Se estiver no meio de um jogo (usando 100% da maquina) e faltar luz...esse de 600VA não ira nem ligar. não terei nem como salvar o jogo e ainda corro risco de perder algum componente. Isso ta certo?

Na verdade não desejo ficar com a maquina 20 minutos ligada...desejo ter uns 5 minutos para salvar os jogos em andamentos e poder desligar corretamente na falta de luz. então...preciso procurar um equipamento que forneca no minimo 500W na saida durante a interrupção de energia.

Aguardo mais conselhos.

Valeu!!!

Alguns pontos:

O APC BE600 (600VA) não segura 360W nem por 5 minutos (Status atual do meu: Fornecendo 227W, duração prevista de 7 minutos)...

A potencia máxima dele é 360W, se colocar mais ele pode queimar...

Nobreak online normalmente é mais caro, tem o senoidal também q é melhor, mas bem mais caro também.

Acho que um dos mais aconselhados para o que você quer é o APC de 1500VA (uns 850W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...