Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Ink para imprimir CDs/DVDs


Posts recomendados

Postado Originalmente por RedBeard+03 de fevereiro de 2006, 08:09-->
Bocolo,

Que programa é esse? (o Reseter)

RedBeard

É um software Russo.

Toda vez que você faz a limpeza das cabeças de sua impressora, a tinta vai para algum, certo? Certo.

Este lugar é um reservatório que se transbordar irá danificar a impressora, então tem que limpar o feltro que fica ali, ou trocar.

Existe um contador interno que vai marcando quantas limpezas são feitas, quando chega este número a impressora trava e lhe dá um aviso, as luzes ficam piscando intermitentemente.

Você usa o sotware Russo para destravar a impressora e depois tem que abrir a mesma e limpar o feltro, caso contrário deverá levar na Assistência Técnica autorizada e eles farão o serviço por meros R$80,00. Assistência Técnica Autorizada Epson, as outras irã falar que está com algum problema na placa e tem que trocar.

Postado Originalmente por somaniaco@03 de fevereiro de 2006, 08:43

Bocolo, os Cartuchos sâo são Chip Full, ou seja, faz o resset automaticamente...por exemplo: se o reset for necessárioa cada 100 impressões, quando chega em 99, é ressetado automaticamente!!...E vem também com um CD com Vídeo-aula para instalção.Garantia de 1 ano.

Além de resetar os cartuchos tem que resetar o Eprom.

Neste caso não precisa resetar o cartucho.

somaniaco@03 de fevereiro de 2006, 09:08

Boa dica... Mas o fato de eu ir lá, já cobrei tudo isso e eles me garantiram que irão me dar uma AULA para fazer toda a manutenção da Impressora... De qualquer forma, vou encher o saco...Depois publico TUDO aqui!!!

Tenho um Tuto ensinando a limpar a impressora e resetar com o software Russo.

Este metodo ajuda a ganhar uns extras, pois todas impressoras Epson possuem este problema, quando trava a pessoa quer comprar outra e desconhecem este fato, afinal, ninguém lê manuais, e mesmo lendo só diz que quando acontecer tem que levar na Assistência Técnica.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente... quanta informação...

Valeu mesmo pela colaboração...

Então o reseter é necessário para os ciclos de limpeza. Ok.

Pelas fotos e pelo conteúdo do kit, não vem o dispenser (esse depósito externo de tinta). De quanto em quanto tempo esse depósito interno "enche" ? é vantagem pedir esse dispenser ?

Dinho, aprende direitinho como faz q eu vou mandar minha impressora para você, ok? hahahah

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@03 de fevereiro de 2006, 13:57

Gente... quanta informação...

Valeu mesmo pela colaboração...

Então o reseter é necessário para os ciclos de limpeza. Ok.

Pelas fotos e pelo conteúdo do kit, não vem o dispenser (esse depósito externo de tinta). De quanto em quanto tempo esse depósito interno "enche" ? é vantagem pedir esse dispenser ?

Dinho, aprende direitinho como faz q eu vou mandar minha impressora para você, ok? hahahah

Abraços,

RedBeard

Red,

Eu nunca contei, mas para encher os recipientes, eu faço mais de 500 impressoes.

O tempo aí vai de cada um, quanto tempo você leva para imprimir 500 capas de dvd por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bocolo@03 de fevereiro de 2006, 23:41

Red,

Eu nunca contei, mas para encher os recipientes, eu faço mais de 500 impressoes.

O tempo aí vai de cada um, quanto tempo você leva para imprimir 500 capas de dvd por exemplo?

hehehehe,

Eu levo uns 5 anos... só uso a R200 pra imprimir os DVDs pois a capa vai numa laser colorida que comprei só pra isso. Mas confesso que pelo preço que você falou que sai por folha, fiquei muito tentado a mudar de opinião...

Mas se você que é um Heavy User não tem o tal dispenser, acho que eu também não preciso.

Tudo encaminhado pro novo brinquedinho... falta só o Dinho arrumar um tempo pra passear na tal fábrica do Rio... Se tudo der certo, eu vou encomendar o kit e usar o tutorial do Pescador pra instalar. Isso que eu chamo de trabalho de equipe, hahahah.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

desculpa a minha ignorância, mas até agora eu não entendi o que é esse dispenser. Foi malz...

Bom se for o reservatorio externo para as tintas, eu uso eles sim...

Meu kit é igual esse da imagem abaixo. Com os reservatorios laterais. Quando encho todos eles, imprimo mais de 500 paginas em papel A4, não sei dizer exatamente quantas eu imprimo, mas é bastante, creio que passe até muito mais que 500 pg...

post-35977-1388490476468_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bocolo@04 de fevereiro de 2006, 01:34

Red,

desculpa a minha ignorância, mas até agora eu não entendi o que é esse dispenser. Foi malz...

Bom se for o reservatorio externo para as tintas, eu uso eles sim...

Meu kit é igual esse da imagem abaixo. Com os reservatorios laterais. Quando encho todos eles, imprimo mais de 500 paginas em papel A4, não sei dizer exatamente quantas eu imprimo, mas é bastante, creio que passe até muito mais que 500 pg...

Bocolo,

Pelo que eu li, o dispenser é um compartimento para a tinta que a impressora joga fora quando faz a limpeza das cabeças. Olha nessa imagem aquele frasco branco que sai de tras da impressora.

Me parece que ele serve para não ter que ficar abrindo a impressora e limpar o compatimento (feltros, se não me engano) onde a tinta de limpeza é jogada.

Obrigado pelo interesse em ajudar. Mesmo!

RedBeard

post-35433-13884904765478_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHhh tahh... Agora o Burro aqui entendeu...

Isso é necessário sim.. Qualquer lugar que você for instalar o kit eles colocam isso aí. Pelo menos aqui em São Paulo, todas as lojas em que eu fui, isso era instalado já na compra do kit.

Se você for montar o Kit, é bom colocar essa mangueira la no lugar da esponja, não sei como isso é feito, na minha impressora o proprio pessoal da loja instalou.

Minha impressora fica ligada direto, Já pra evitar que a impressora faça limpeza das cabeças, então o reservatorio demora encher. 1 vez por mes eu vou la e jogo fora o que tem la dentro e pronto. Ah, toda vez que você liga a impressora, ela faz limpeza das cabeças, e a tinta é mandada para esse reservatorio, ou no caso de quem não tem o kit, vai para a esponja.

Não aconselho deixar a impressora sem o reservatorio, dá um trabalho terrivel desmontar toda impressora pra poder limpar uma simples esponja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bocolo,

Então agora queremos o Dispenser. hahahah. Dinho, veja se o pessoal inclui esse dispenser no kit, ok??

Bocolo, a impressora a laser custou $1800 em suaves prestações (nem tão suaves assim). É da HP, modelo 2550L. Ela usa 4 toners (preto, ciano, magenta, amarelo) e um cilindro acumulador (igual o tal dispenser).

Quando eu comprei a impressora em agosto passado, cada toner original estava custando $500 com um tempo de vida de aproximadamente 4.000 paginas. Hoje esse mesmo toner está por volta de $360

Considerando que uma impressão carregada usa mais toner, eu fiz um cálculo que o custo aproximado fica abaixo de $1,00 por folha totalmente colorida.

A vantagem é que eu uso papel couche e a impressão realmente fica muito boa.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa td bom... sou novo aqui... acabei caindo aqui porque acabei de comprar uma R220 e já comprei no intuito de usar o sistema de bulk e fiquei bastante interessado naquele da PhotoInk, gostaria de saber se alguem já tem informações sobre o mesmo.

Sobre o lance do reset do software russo lá... e entrei no site dos caras e eles tem a versão mais nova que saiu dia 26/01/2006 se eu num me engano que já tem suporte pra R220. Deem uma olhada lá http://www.ssclg.com/epsone.shtml

Alguem já usa esse software?? É fácil de usar??

E queria saber também do dispenser se é difícil de fazer?? se tem q ter alguem pra instalar...

Bom, por enquanto acho q é só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno,

Nosso enviado especial para a Photo Ink está em missão extra oficial para algum lugar do império. Se você vir algum maluco vestido de Dart Vader pode perguntar quando ele vai ou se já foi pra lá.

Falando sério, o Dinho que mora no Rio vai fazer uma visita lá e depois vai postar por aqui a ficha completa da empresa. Já deixei avisado que se passar pela vistoria dele, vou encomendar meu kit deles. Mas isso só na semana que vem pois ele está trabalhando... (alguém tem que trabalhar nesse país, né?)

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Capitão Vermelho!!! Estou trabalhando na Terra do JK ...heheh...Mas já estou quase voltando...Semana que vem agente acaba com esse mistério....

Tenho certeza que o DISPENSER faz parte do Kit.... O verificar o fornecimento do Programa RESETER da Eprom também... Se quiserem faço até o DNA do kit!! hehehhe...But, only next week, ok? Brô!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@04 de fevereiro de 2006, 09:53

Bocolo,

Então agora queremos o Dispenser. hahahah. Dinho, veja se o pessoal inclui esse dispenser no kit, ok??

Bocolo, a impressora a laser custou $1800 em suaves prestações (nem tão suaves assim). É da HP, modelo 2550L. Ela usa 4 toners (preto, ciano, magenta, amarelo) e um cilindro acumulador (igual o tal dispenser).

Quando eu comprei a impressora em agosto passado, cada toner original estava custando $500 com um tempo de vida de aproximadamente 4.000 paginas. Hoje esse mesmo toner está por volta de $360

Considerando que uma impressão carregada usa mais toner, eu fiz um cálculo que o custo aproximado fica abaixo de $1,00 por folha totalmente colorida.

A vantagem é que eu uso papel couche e a impressão realmente fica muito boa.

Abraços,

RedBeard

RedBear,

Você se lembra onde comprou a impressora?

Outra coisa: o valor é em R$?

(você grafou $1800 na mensagem...)

Brigadão antecipado :-BEER

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui, vi e voltei rapidinho...

Parece que a 250L saiu de linha. O que eles têm agora é o modelo N com um precinho bem mais salgado:

Impressora Colorida LaserJet 2550N

Cod. Q3704A

Hewlett Packard

A HP lhe oferece uma gama completa de impressoras coloridas de alto desempenho, as quais lhe permite causar um grande impacto em suas apresentações a ...

R$ 2.954,00

ou 3X de R$ 984,67

sem juros no cartão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na época eram 3 modelos idênticos.

A L que era a básica. A N que era a L com a placa de rede. E outra (não lembro a sigla) que vinha junto com uma bandeja (a minha só tem alimentação manual).

Eu ouvi dizer que surgiu outra linha um pouco mais barata.

Antes de comprar uma impressora, eu vou em uma dessas lojas de recarga de cartucho e/ou toner, e pergunto a opinião deles. Qual marca costuma dar problema, se tem jeito de recarregar, e qual o preço e duração do cartucho. Com base nessas informações eu escolho a marca e modelo que me dariam o menor custo operacional.

Na época a recarga dessa minha HP ficava em 50% do preço do toner original. Agora precisaria fazer uma nova pesquisa.

Espero ter ajudado...

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... eu de novo,

eu falei com os caras da PhotoInk pelo skype e eles falaram que o dispenser vem junto no kit, mas agora eu fiquei na duvida quanto a um negócio sobre a carga inicial que deve ser feita usando seringas e agulhas... q eles falaram que vem no kit também, alguem sabe como funciona??

por enquanto acho que e só mesmo...

acho q amanhã vou dar uma passada naquela BSTintas lá na Santa Ifigênia pra ver como funciona o equipamento deles... e perguntar sobre preços também...

Bom, até mais para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno,

Isso mesmo! muita pesquisa antes de comprar.

Por essa rodada de discussão, os que estão entre meus finalistas são a BSTintas e a PhotoInk.

Por enquanto minha preferência é pela Photo Ink por dois motivos: o kit parece ser mais bonitinho, e a photo ink parece ser a única que oferece tinta pigmentada para a epson. Embora o preço seja um pouco menor, imagino que o frete vai tirar essa diferença.

As seringas e a operação manual é necessária pois as tintas (a original e a nova) não podem se misturar. Assim, há um procedimento que retira a tinta original para então inserir a tinta nova. Pelo que eu saiba só é necessário na primeira vez.

O Dinho deve levar a impressora dele pessoalmente para os caras fazerem essa troca. Se ele acompanhar esse processo com certeza vai dar mais detalhes pra gente.

Veja o tutorial do Pescador que vale a pena entender como tudo funciona, principalmente se o kit vai ser instalado por você mesmo.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoas...

hoje fui lá na BSTintas, mas num gostei muito do sistema deles porque eles utilizam os cartuchos originais da epson para fazer o bulk (eu considero uma gambiarra) ainda achei caro também 250,00 sem o chip full, pelo que parece o da photoink não é necessario o uso dos cartuchos originais, parece que já é tudo integrado, cartucho, mangueira reservatório, chip...

perguntei também do dispenser, eles me disseram que foram eles que inventaram e os outros copiaram... essa eu num engoli

eu acho q vou comprar aquele da photoink que como diz o Red "é mais bonito" além dos outros fatores que eu falei... mas tem um cara no mercado livre que esta vendendo aquele mesmo kit da photoink por um preço menor, deem uma olhada lá... num tenho acesso ao link agora porque estou no trampo. é só digitar "Bulk profissional" sem as aspas e pra quem tá em sao paulo ainda tem a chance de retirar.

acho q é só por enquanto...

espero que a minha impressora chegue logo, o cara esta mandando do parana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...