Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Ink para imprimir CDs/DVDs


Posts recomendados

Pesoal,

Entre março de 2005 e 17 de janeiro de 2006 no endereço abaixo aconteceu uma discussão muito interessante sobre a R200, cartuchos de tinta/bulk, impermeabilização de mídia, etc etc.

A discussão abrange, também, custo de manutenção, preço final do DVD para clientes e assim por diante.

Descobri o tópico por acaso mas achei muito esclarecedor o que encontrei nele.

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic....ressora&start=0

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Buque,

Dei uma olhada mas tem alguns números estranhos no tópico.

Comprei minha R200 e pelo pouco uso ela ainda está com os cartuchos originais. Eu só uso pra imprimir DVDs e até hoje não imprimi nenhuma folha nela (acho que só a de teste quando instalei). Já imprimi uns 150 DVDs totalmente preenchidos e as tintas estão em aprox 30% pelo software da Epson.

Considerando que vou conseguir atingir a marca de 200 DVDs impressos com um jogo de cartuchos (R$ 300, original), fica R$ 1,50 cada DVD. Isso fazendo a conta no pior caso.

Cada cartucho original tem 13 ml de tinta (se não me engano), dando 78 ml no total. O preço da tinta na photoInk, por exemplo, é de $10 cada 60 ml. Vamos considerar que a impressora gaste 120 ml, seriam R$ 20,00 de tinta a cada 200 DVDs, ou seja, R$ 0,10 por DVD.

Lá no tópico alguém falou que imprime 83 mídias com R$ 60,00 de tinta. Ou eu estou fazendo as contas erradas ou ele está bebendo tinta com café...

O Bocolo disse que uma folha A4 sai por R$ 0,05 aproximadamente.

Outra conta estranha é sobre o verniz. Eu comprei uma lata de Acrilex, envernizei os 150 DVDs que imprimi até hoje (mais os testes...) e a lata ainda não acabou. Lá no tópico tem gente falando que um tubo dá pra 20 DVD's.

Tem alguém fazendo conta errada nessa história. Pelas minhas contas, o pessoal de lá está meio fora da realidade, ou eu estou enganado?

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@09 de fevereiro de 2006, 10:20

Buque,

Dei uma olhada mas tem alguns números estranhos no tópico.

Comprei minha R200 e pelo pouco uso ela ainda está com os cartuchos originais. Eu só uso pra imprimir DVDs e até hoje não imprimi nenhuma folha nela (acho que só a de teste quando instalei). Já imprimi uns 150 DVDs totalmente preenchidos e as tintas estão em aprox 30% pelo software da Epson.

Considerando que vou conseguir atingir a marca de 200 DVDs impressos com um jogo de cartuchos (R$ 300, original), fica R$ 1,50 cada DVD. Isso fazendo a conta no pior caso.

Cada cartucho original tem 13 ml de tinta (se não me engano), dando 78 ml no total. O preço da tinta na photoInk, por exemplo, é de $10 cada 60 ml. Vamos considerar que a impressora gaste 120 ml, seriam R$ 20,00 de tinta a cada 200 DVDs, ou seja, R$ 0,10 por DVD.

Lá no tópico alguém falou que imprime 83 mídias com R$ 60,00 de tinta. Ou eu estou fazendo as contas erradas ou ele está bebendo tinta com café...

O Bocolo disse que uma folha A4 sai por R$ 0,05 aproximadamente.

Outra conta estranha é sobre o verniz. Eu comprei uma lata de Acrilex, envernizei os 150 DVDs que imprimi até hoje (mais os testes...) e a lata ainda não acabou. Lá no tópico tem gente falando que um tubo dá pra 20 DVD's.

Tem alguém fazendo conta errada nessa história. Pelas minhas contas, o pessoal de lá está meio fora da realidade, ou eu estou enganado?

RedBeard

Red,

A coisa é mais complicada do que você pensa. Eu comprei minha R200 na Procimar aqui em São Paulo. Com os cartuchos originais que vieram com a impressora eu consegui imprimir 120 DVDs (só imprimi dvds, contadinhos um a um) sendo que apenas 1/3 disso era de preenchimento completo. O restante ou era apenas texto ou tinha uma imagem ocupando um espaço relativamente pequeno. Das duas uma: ou a minha tinta não era tão "original" assim ou cada cartucho veio apenas com 6/7 ml de tinta. Vou botar a minha barba (que sequer é vermelha... :D ) de molho numa próxima compra.

Na ocasião da leitura não fiz os cálculos mas concordo com você que em alguma cois estranha nas contas de lá...

É uma pena. Primeiro porque foi uma discussão que se arrastou por quase um ano. E isto me fez supor que as pessoas ao colocar os dados faziam-no a partir de experiêcias concretas, vividas no dia a dia. Além do mais, aquele site é frequentado majoritariamente por profissionais (diletantes como eu, são minoria lá) o que, supostamente, tornava mais interessante ainda as tais experiências concretas a que me referi.

É isto.

[]s

Buque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí... chegou minha impressora... tô com ela aqui, muito show, já imprimi algumas fotos aqui pra testar e tal...

agora só tá faltando o bulk... alguem decidiu por algum???

eu acho q vou pegar aquele do mercado livre que é igual da photoink só que é mais barato...

bom... vou imprimir mais algumas fotos aqui e ver o quanto o cartucho dura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Pessoas ?? como andam?? alguem já comprou algum sistema??

andei pesquisando por ai e já praticamente decidi por aquele da photoink mas tô procurando por algum aqui em sao paulo. achei alguns no mercado livre por 280,00 com as tintas.

e encontrei também um manual pra ter uma noção da instalação, só tá em inglês. http://help.echostore.com/CISS/Epson_R210_...nstallation.pdf

olhem lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno,

Nosso enviado especial à Photo Ink só poderá estar lá depois do dia 15. (não sei porque ele coloca como prioridade o trabalho ao invés de valorizar o hobbie??? ) hehehehe

Eu acho que cada instalação tem algumas diferenças mas por enquanto meu manual preferido é o tutorial do Pescador que ensina a fazer um Bulk... Vale a pena olhar... Tá lá no começo do tópico...

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@04 de fevereiro de 2006, 03:04

AHhh tahh... Agora o Burro aqui entendeu...

Isso é necessário sim.. Qualquer lugar que você for instalar o kit eles colocam isso aí. Pelo menos aqui em São Paulo, todas as lojas em que eu fui, isso era instalado já na compra do kit.

Se você for montar o Kit, é bom colocar essa mangueira la no lugar da esponja, não sei como isso é feito, na minha impressora o proprio pessoal da loja instalou.

Minha impressora fica ligada direto, Já pra evitar que a impressora faça limpeza das cabeças, então o reservatorio demora encher. 1 vez por mes eu vou la e jogo fora o que tem la dentro e pronto. Ah, toda vez que você liga a impressora, ela faz limpeza das cabeças, e a tinta é mandada para esse reservatorio, ou no caso de quem não tem o kit, vai para a esponja.

Não aconselho deixar a impressora sem o reservatorio, dá um trabalho terrivel desmontar toda impressora pra poder limpar uma simples esponja.

Só para conferir se eu entendí. Quem usa este dispenser não precisa limpar/secar a esponja. Quanto ao software russo, mesmo não tendo que limpar a esponja, terei que usá-lo daqui há algum tempo?

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sidnei,

Sim e Sim.

O software precisa ser usado pois depois de XX limpezas a impressora "supõe" que o reservatório esteja cheio e dá um erro maluco só pra que ela seja levada à assistência para limpar a esponja.

Se usar o software e resetar o contador, esse número nunca vai chegar. heheheh

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bruno,

Esse tá funcionando.

Use o botão direito no link e marque Salvar Destino Como.

Red

Postado Originalmente por jrpescador@02 de fevereiro de 2006, 10:41

O link está funcionando.

Clique com o botão direito do mouse e em Salvar Destino Como ou copie o atalho e cole no navegador.

Tutorial do Bulk Ink - Clique Aqui.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, por que com passar do tempo, as impressões feitas nos DVDs tendem a ficar...como borradas.

Na hora e por vários dias estão perfeitas, mas com o tempo parecem que a tinta vai se misturando umas as outras, isso é bem notório na cor preta.

Será apenas umidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Capitão,

Bom ver você por aqui... Sou fã de carterinha do seu tópico e espero um dia poder chegar a ter a qualidade dos seus rascunhos; uma capa como a sua seria utopia.

Fui olhar meus DVDs impressos e não notei nenhuma diferença. Vamos às teorias:

1 - as tintas são as originais que vieram com a impressora.

2 - o DVD mais velho q tenho agui foi impresso há 2 meses.

3 - todos os DVDs que imprimo recebem uma camada de verniz poucos minutos após sairem da impressora.

Haveria algum teste que eu possa fazer para saber se é alguma dessas variantes?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ontem comprei minha R-220 e juntamente com ela um pacote de 50 folhas de papael glossy (150 g/cm) da Sistem linha Inkejet Special o estranho é o seguinte após a impressão (impecavel por sinal) eu recorto a capa dO DVD para colocar na caixa, porém quando vou colocar a ponta da tinta dobra se por acaso eu puxo esta dobra toda a tinta que sai como se fosse algo sobre o papel.

Eu deixei secar hoje por 2h :ahh: para verificar se não era algum problema de secagem e nada na hora que fui coocar na caixa do DVD o mesmo problema apareceu, e as bordas da tinta dobraram novamente.

Alguém já teve este problema antes?

Qual a melhor solução?

Não sei se me fiz claro qulaquer qualquer sugestão por favor postem aí.

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí galera... ainda num comprei meu bulk, mas tô utilizando minha impressora com cautelas com relação a tintas.

mas tô com algumas duvidas em relaçao a impressão de fotos. algum de vocês sabe quais configurações eu devo utilizar para ter uma boa definição em relação a fidelidade de cores principalmente.???

até mais, acho q até semana que vem eu pego meu bulk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Oberleutnant@13 de fevereiro de 2006, 23:41

Haveria algum teste que eu possa fazer para saber se é alguma dessas variantes?

Creio que não, aconteceu comigo com Dvds com mais de 8 ou 10 meses, mas sem o verniz, por isso acredito que seja alguma umidade.

A tinta usada ainda era a original da Epson.

Brigadão, Red

Coronel,

Fiz um teste ontem no fim da noite e esqueci de falar...

Tenho um DVD q veio riscado no tubo e usei pra fazer o ajuste da impressora (aquelas marcações...). Peguei ele e um outro que já estava envernizado e coloquei os dois na água...

O que tinha as marcações em preto realmente borrou mas o que estava envernizado não teve diferença nenhuma... vou escanear os dois e coloco aqui pra ficar registrado.

Agora, será que o verniz é tão bom assim????

Abraços!

Red

Corrigindo...

fui olhar os DVDs agora e mesmo o envernizado borrou no preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Camaradas,

Neste forum tem alguém que tenha alguma ideia de como adquirir o ink aqui pelo Centro-Oeste, mais precisamente em Brasília?

Estou com uma r200 e tô chateado com os preços dos cartuchos (mas quem não está?). Se houver necessidade viajo com a danada só pra economizar nos cartuchos.

Neste conjunto pode-se usar alguma tinta resistente a água (impermeável)?

MATADOR, eu tive esse problema da tinta "descascar" na base uma vez e me indicaram deixar secar mais ou menos uma 5 horas. Não sei se foi coincidência mas nunca mais aconteceu.

Obrigado pelas dicas e abraços

PS: Essa do verniz é boa mesmo? Qual finalidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...