Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Ink para imprimir CDs/DVDs


Posts recomendados

Ola pessoal,

Depois de algumas horas lendo o tópico achei interessante pois aborda todos os assuntos relativos ao bulk.

Presto suporte em algumas empresas e tenho usado os bulk desse pessoal para instalar nos clientes :http://www.inkjetcompany.com.br

Inclusive, recarrego alguns cartuchos HP27 na base da seringa e a tinta HP Pigmentada tambem é deles.

Alguem tambem usa dessa empresa e pode dar alguma opinião ?

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal esse site tem ensinando a descobrir o ano de fabricação da impressora, pois alguns modelos novos como a cx4900 e cx5900 ainda não funcionam com bulk ink! É em russo, mas o link já está pelo tradutor, pena que a parte mais interessante é uma imagem e o tradutor não reconhece... :mellow:

Link traduzido em inglês: http://www.online-translator.com/url/tran_url.asp?lang=en&direction=re&template=General&transliterate=&autotranslate=on&url=http://www.resetters.com/newsdesk_info.php%3FnewsPath=11%26newsdesk_id=273

Link original: http://www.resetters.com/newsdesk_info.php?newsPath=11&newsdesk_id=273

http://www.resetters.com/SNPCH-epson-stylus-cx5900-p-840.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alô Camaradas,

Provavelmente este não seja o melhor local para postar este tópico (tintas para Bulk Ink), mas como é o último passo após a autoração e gravação do dvd pensei que poderia começar aqui.

Existe no mercado alguma marca de tinta para Bulk Ink, para Epson R200, que tenha a unanimidade, ou quase, de gostos.

Já foi criada alguma tinta a prova de água para as impressoras Epson.

Obrigado pelas dicas.

Abraços gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Robherto,

Uni sua mensagem a este tópico pois se trata do mesmo assunto, ok?

Tinta à prova d'água não existe pois ela depende do material onde ela vai ser impressa. Existem papéis que ficam à prova d'água mesmo usando as tintas comuns da Epson.

As tintas originais da Epson para a R200 e similares são tintas Corantes. Estas tintas são muito finas e com excelente brilho, porém borram fácilmente quando aplicadas em superfícies comuns.

Exitem também tintas pigmentadas que são mais resistentes à respingos mesmo em superfícies comuns. Essas tintas já estão disponíveis para a R200. Se você ler esse tópico vai ver que eu usava essas tintas até maio.

Elas são mais espessas e se não forem de boa qualidade podem aumentar o problema de entupimento de cabeças. Também possuem um gamut diferente, o que exige uma boa dose de testes para ajuste de cores.

Em maio eu comecei a usar uma tinta corante com filtro UV vendida/fabricada pela empresa QuinPrint. Essa tinta me deu tantos problemas que em 2 meses eu troquei 2 cabeças de impressão, 2 jogos de cartuchos recarregáveis/bulk , gastei quase meio litro de tinta com limpezas das cabeças e então percebi que uma das tintas havia se tornado espessa, com a consistência de mel e tendo pedaços parecidos com gelatina. Essa tinta entupiu os orifícios dos cartuchos! imagine o que fez com as cabeças de impressão...

O que posso afirmar é que após inúmeros telefonemas para a empresa quando foi comprovado que a tinta havia apresentado esse problema, ela simplesmente se recusou a me ressarcir o prejuizo com as tintas, fazendo somente a troca da tinta que estava defeituosa.

Por minha experiência, não aconselho ninguém a comprar tintas dessa empresa. Se eles se recusaram a repor as tintas que foram desperdiçadas por culpa de um problema com um produto deles, imaginem qual seria a resposta se uma cabeça de impressão for queimada ou se a impressora apresentar defeito pela qualidade da tinta.

Isto tudo está documentado com notas fiscais, recibos dos correios das remessas, contas telefônicas das ligações, e-mails, ... e também com o meu prejuizo por ter escolhido essa marca que não merece confiança.

Então, indicar uma tinta eu ainda não posso, mas indicar qual você nunca deve usar, está feito!

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
As tintas que eu consegui informação são as Corantes e as Pigmentadas.

Corantes: Para impressóes em papel comum e especias (papel fotografia e outros) não é a prova dágua em papeis comuns.

Pigmentada: Para impressão de transfers e camisetas, é a prova dágua e possui custo elevado.

Ola, uso a tinta sublimatica para transfers, sera que se usar a pegmentada vai funcionar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal, bom dia! É o seguinte eu tenho uma impresso R380, e estou pensando em colocar esso tal de bulk-ink (Bulk Ink com Chip Full para Epson R260/R380 com tinta MICROPIGMENTA - da PHOTO-INK). Dei uma lida neste post, e ainda continuo com dúvida, o que vocês me dizem para que eu me conforme. Trabalho com impressão em DVD printable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Edvaldo e um bom dias aos demais colega de forum,

Por favor, me tirem uma da várias dúvidas que tenho. A tinta corante tem a mesma durabilidade da tinta pigmentada, tudo bem que nem toda informação é verdadeira, segundo o site esta tinta em papel fotografico tem durabilidade de +- 50 anos (exagero, penso eu), indicação do site :http://www.photoink.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=112, copie e colei o que esta na site:

(DETALHES:

Tinta Pigmentada, para impressão fotografica de longa vida (Long Life).

Esta tinta é a mais nova tecnologia em tintas Epson, podendo produzir fotos com durabilidade de até 50 anos, dependendo do papel utillizado.

Desenvolvida especialmente para sistemas profissionais fotograficos, para impressões com vida útil maior que 50 anos). O que eu gostaria de saber é se a tinta corante dura em papel fotográfico pelo menos uns 10 anos, rsrsrsrsr....

Ah! Eu pretendo ingressar na área de impressão de fotos, embora eu já imprimo capas para DVD´s.

Grato,

Att.

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro,

A durabilidade depende muito do fator exposição. Uma impressão em papel comum, com tinta corante, exposta ao tempo, como por exemplo num mural, em menos de 30 dias é possível notar o desgaste das cores.

A mesma impressão (papel comum) com tinta pigmentada vai demorar mais. Estimo que uns 6 meses ou mais.

Agora, se você plastificar por exemplo, a duração vai pra casa de alguns anos.

Então, tinta corante em papel fotográfico, com as fotos protegidas em albuns, é bem provável que dure os 10 anos, mas certamente não terá as cores perfeitas como uma revelação química de fotos.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Edvaldo.

Obrigado pelas informações... Ah! Só mais uma dúvida (rsrsrsr), em relação a tinta pigmentada a questão é somento a falta de brilho? Ela duraria muito mais em papel de foto do que as corantes, ou a durabilidade seria a mesma? É claro considerando o fator exposição (cuidado, etc).

Agradeço, pela ajuda que esta sendo muito útil.

Valeu.

Já comprei o meu bulk ink (t.corante), agora é só instalar e usur...rsrs

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, socorro! Estou desesperado...

Já tem alguns dias que estou pesquisando sobre esse tal bulk ink para comprar, e já entrei em varios foruns, mas não tive uma resposta precisa... Por favor ajudem um desesperado, pois o investimento é relativo (pra mim é alto..rsrsr) Então preciso saber se é verdade que as tintas pigmentadas "entopem a cabeça da impressora (R380 que é a que eu tenho)", e que as "impressoras da seríe R não são feitas para usar tintas pigmentadas"...

E se é confiável comprar na photoink (sou do interior, sabe como é né..rsrs..), se não, por favor, me indique alguns lugares que vocês costumam comprar papel e tinta...

Se possível postem o mais rápido, pois estou desesperado...por favor.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EJ,

Não é boa ideia misturar as tintas. O mesmo bulk serve para uma e para outra tinta, mas as duas juntas não dá certo, não...

Os entupimentos são mais frequentes no uso de tinta pigmentada pois a série R realmente foi feita para tintas corantes.

Ok?

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em maio eu comecei a usar uma tinta corante com filtro UV vendida/fabricada pela empresa QuinPrint. Essa tinta me deu tantos problemas que em 2 meses eu troquei 2 cabeças de impressão, 2 jogos de cartuchos recarregáveis/bulk , gastei quase meio litro de tinta com limpezas das cabeças e então percebi que uma das tintas havia se tornado espessa, com a consistência de mel e tendo pedaços parecidos com gelatina. Essa tinta entupiu os orifícios dos cartuchos! imagine o que fez com as cabeças de impressão..." - sua citação em 29/07/2007.

Caro RedBeard, após inúmeras pesquisas na internet e também neste tópico, claro, comprei meu bulk para a multifuncional Epson CX5900, há já um ano. As tintas que vieram com o Bulk são da marca BOTO, e salvando-se um ou outro pequeno problema, o bulk vem funcionando bem. Acontece que esta semana observei que a tinta preta no reservatorio do bulk estava quase no fim e quando fui repor a mesma, pude observar a formação de uma substancia parecida com uma gelatina no fundo do reservatorio do bulk. Eu ainda não tive coragem de remover essa coisa, mas estou com medo de ter problemas de entupimento de cabeças logo logo...

Pergunto (finalmente!!!): qual marca de tintas você usa atualmente e pode aconselhar para comprarmos (corante).

Abraços

Mario - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mario,

Depois desse episódio já comprei duas remessas da AtcInk - http://www.atcink.com.br/ . Entrega rápida, tudo com nota fiscal. Eu comprei a tinta corante OA DYE, mas uma vizinha comprou a Formulab e também não teve problema.

Sempre me atenderam bem. Até o momento não precisei de nada mais especial para dizer qual vai ser o comportamento deles.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Pessoal,

Desculpe, não ter dado retorno. Já comprei meu bulk Ink e já instalei. Deu alguns probleminhas mas graças a Deus, foi resolvido. Pesquisei aqui mesmo no forum e com as informações de pessoas que já tivem o mesmo problema. Então apliquei e pronto. (tópico: minha impressora não imprime a cor....).

Só um detalhe da compra...

No sitio http://reprintcartuchos.com.br/loja/product_info.php?cPath=1_12&products_id=401&language=en&osCsid=fddbdcc70dccc0f69952ed241510ace8

fiz o pedido, mas me entregaram outra coisa, os recipiente que me entregaram é totalmente diferente do que o apresentado no site, entrei em contato com eles e eles disseram que o que eles enviaram era o de ponta. Ao meu ver era de ponta de estoque, aquele que sobra e ninguém quer comprar. Ah! Outro detalhe, o manual vem em língua estrangeira (idioma inglês). E não me deram nenhuma instrução de como instalar o bulk Ink.

Mas é só um alerta... cuidado.

Att.

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Comprei o bulk ink system da Photo Ink do Rio para a mina R220. A instalação foi relativamente tranquila e o sistema está funcionando bem. Só queria deixar o meu voto de confiança. Único problema é que eu optei pela tinta corante (Guardian MGS) e as impressões estão saindo escuras. Alguém tem dica como melhorar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio só estou usando o Epson Print CD, onde não há muitas opções. Já entrei nas propriedades avançadas da Epson e experimentei mudar os valores no Color Management e Color Mode, mas sem sucesso.

Entrei em contato com a Guardian-Imaging, que falaram em criar um perfil de cor (ICC) para essa tipo tinta, mas não disseram como e sugiriram falar com a Photo Ink. Estou aguardando resposta deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...