Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realtek High Definition Audio driver


Bruno Victor

Posts recomendados

Pelo amor de Deus.. já to no desespero :ahh:

Eu instalo todos os dirver da minha placa-mãe (Intel D915psy) quando chega no driver de audio dá um erro na instalação e aparece a mensagem:

Microsoft Bus Audio driver should be loaded in your system before instaling Realtek HD Audio driver!!

O problema é que eu não consigo ativar driver nenhum!!

fica como dispositivo indisponivel!!

eu já adicionei novo hardware mas não adianta!!

se alguem puder me ajudar!!!

o nome do driver é:

Realtek High Definition Audio Driver 5.10.0.5027

Intel ICH6 Audio Driver

e o meu email é: [email protected]

desde já agradeço a ajuda..

teh+

Bruno Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Instale o driver de áudio novamente através do seguinte procedimento:

1. Certifique-se de ter incluído o Windows XP Service Pack 1 ou Service Pack 2. Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador". Selecione "Propriedades \ Gerais”. Se o seu sistema não inclui Service Pack, atualize-o através do site oficial da Microsoft. Conecte-se à Internet e no "Internet Explorer", clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas e selecione a opção "Windows Update".

2. Certifique-se de que o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" aparece em "Gerenciador de dispositivos \ Dispositivos de sistema". Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gerenciador de dispositivos”.

Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" não aparece instalado, instale-o fazendo o download diretamente da Internet, pesquise no seu site de busca por KBB8881111xpsp1.exe (para Windows XP SP1), ou por KBB8881111xpsp2.exe (para Windows XP SP2). Após a instalação verifique novamente no caminho citado acima a existência do Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio.

3. Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" estiver instalado e funcionando corretamente, poderá haver um "dispositivo de áudio em alta definição Audio Bus" por trás "som, vídeo e jogo controladores" ou um "dispositivo desconhecido" por trás "Outros dispositivos". Desative este dispositivo.

Você pode pular este passo caso o dispositivo mencionado anteriormente, não exista no "Gerenciador de Dispositivos".

4. Clique com o botão direito no mouse e Desative o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" também.

5. Depois de desativado, você conseguirá desinstalar o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio".

6. Ao concluir as etapas acima, clique em "Verificar alterações de hardware". Quando o "Assistente para instalação de novo hardware" iniciar, não clique no botão "Próximo". Clique no botão "Cancelar", neste momento.

7. Agora, você pode instalar o driver da sua placa de áudio que você tenha baixado do site do fabricante ou á partir do CD de instalação.

Pronto! Finalmente a tortura acabou e seu dispositivo de áudio deverá estar corretamente instalado e funcional.

Marcos Martins

Técnico em Redes de Computadores

MSN: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Trocou o seu Windows Vista pelo XP e não consegue instalar o driver de som?? :mad:

Possui um notebook HP (problemático:angry: e sem suporte adequado:eek:, este prestado pela zorra da empresa. Tipo assim: “Ninguem mandou você mudar o sistema, e por isso eu não vou lhe ajudar! RESUMINDO: Se vire!!”)

( -Tu apenas Pagou caro por uma maquina de griff, onde tudo é lindo antes da compra, após... é esparro).:unsure::wacko:

Veja então os procedimentos para instalá-los corretamente.

Para instalar o driver de som em PC’s e Notebooks (neste ultimo, principalmente os da empresa HP e COMPAQ), então siga estes procedimentos que não vai haver falhas.

-----------------------------------------------------------------------

[ANTES UM AVISO]:

Para ter sucesso neste procedimento de instalação dos drives de som, caso você já tenha tentado e muito, sem êxito algum, quer queira ou não você já fez uma “instalação suja do XP”. Explico melhor: você já deixou nele “resíduo” de PROGRAMAS ERRADOS, de drives anteriores, aos drives CORRETOS de para a sua instalação. Provavelmente, suponho lógico, que já deve esta uma bagunça, ora por itens que não sai do registro do sistema, ora por vestígios destes programas espalhados por (C:/) ou em (c:/Windows/system32) dentre outros.

Logo, você pode ate tentar (ou arriscar) fazendo estes procedimentos abaixo, instalando "alem das suas tentativas anteriores" (mal sucedidas) com este programa citado neste tutorial. “VAI QUE COLA!!” RS RS. (não custa tentar, já que há vários tipos de placa-mãe e eu, ate então, não sei qual é a sua).

Mas,............... Caso você não consiga mesmo assim, instalando por cima (dos erros anteriores), EU SUGIRO FORMATAR A MAQUINA E COMEÇAR DO ZERO MESMO. Que só assim dará certo. - Entendido?? Acho que fui claro quanto a isso.

--------------------------------------------------------------------------

[1° Tópico] ===============================================================

Após formatar a maquina, caso haja em seu PC ou Notebook drives de instalação do CHIPSET DA placa-mãe instale-o antes de todo e qualquer drive da placa, ou seja, digo que: SEMPRE!!! Deve-se instalar o drive do chipset primeiro.

- Logo este será o 1° item a ser instalado. (isso não deve ser questionado, simplesmente faça! Caso haja este item disponível no CD ou no site do fabricante da placa ou da empresa que vende o PC ou Notebook). Ex: Site da HP / Site da ELITEGROUP / site GIGABYTE.

[2° Tópico] – (item OBRIGATÓRIO / NECESSÁRIO e seqüencial) ====================

Instalação do CONTROLADOR UAA (UNIVERSAL ÁUDIO ARCHITECTURE) distribuído e criado pela Microsoft.

[iMPORTANTE] – porém fique atento!! Eu já encontrei alem dele, outros similares de mesma função (hotfix), que difere apenas, pelo tipo de drive a ser instalado (tipo: fabricante X ou fabricante Y). A exemplo disso eu já encontrei 3 deles, sendo que estou disponibilizando 2 apenas (logo abaixo) sendo que estes são os mais importantes dele.

[a] – Este aqui é mais utilizado hoje em dia, já que boa parte dos drives de som dos Desktops e Notebooks é de fabricação da REALTEK. Baixe e instale este programa, segue o nome dele abaixo (sublinhado):

>> antes de baixar veja a listagem dos drives suportados para este programa, cujo encontra-se disposto mais em baixo <<

Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio

Logo abaixo esta a listagem dos drives que este programa atende ou corresponde, veja se o seu drive esta nesta lista. (obs:Note último, cujo é o mais procurado, principalmente em Notebooks)

DRIVES DE SOM SUPORTADOS:

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Adi 1983

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Adi 1986

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - CMedia 9880

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Conexant Waikiki

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Realtek 260

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Realtek 261

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Realtek 280

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Realtek 880/860

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Sigmatel 9770

Microsoft UAA Function Driver for High Definition Audio - Sigmatel 9772

Realtek Content Creation Bay

Realtek High Definition Audio

--------------------------------------------------------------------------------

SISTEMAS OPERACIONAIS ACEITOS: Win NT 4.0, Win 2K, Win XP, Win Server 2K3, Win Vista

ESTE AQUI O SEGUNDO PROGRAMA TIPO “PRÉ-REQUISITO” PARA INSTALAÇÃO DE DRIVES DE SOM.

Disponibilizo abaixo o nome dele (888111) bem como os links de informações e de download do mesmo. Tenha um bom proveito na sua pesquisa quanto aos tipos de drives suportados ou aceitos.

Link de download: 888111 Controlador UAA (Universal Áudio Architecture) da classe de áudio de alta definição versão 1.0a disponível para Windows XP, Windows Server 2003 e Windows 2000 (link retirado do site da Microsoft. Pagina de acesso: http://support.microsoft.com/kb/835221/pt.

[3° Tópico] ==========================================================

Se tudo correr certo após instalação do “pré-requisitos” acima (tópico 2), ou você já tem som, ou já apareceu a mensagem de “novo hardware encontrado” e esta pronto para você continuar a sua instalação normalmente.

È isso! Quanto ao item; “driver de som” explicado neste tutorial, espero que eu tenha ajudado a resolver seu problema de instalação. Um abraço e boa sorte no seu procedimento.:cool:

APROPOSITO! POSTEM SOBRE: SE ESTA AJUDA FOI UTIL ??? SE ELA ESTA COMPLETA?? DE BOM ENTENDIMENTO, ETC!!

POIS AINDA NAO VI ESTE TOPICO SER "FECHADO" ou DADO COMO ENCERRADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

depois de formatado o pc vocês tem q instala o audio primeiro ai vai ter uma opção de colocar o arquivo rescente ai clica em nao pra todos e se der algum erro continuar assim mesmo, depois vai no arquivo KB88111 e instala ele tb,demorei alguns dias de estudo eu consegui solucionar o problema, e vocês tem q instala todos os programas e por ultimo o chipset porque é ele q da o conflito com os programas, se for necessario,porque as vezes nao a necessidade...abraçoss a todos e boa sorte.

ahhh, esqueci de uma coisa, vocês tem q deixar no pack 2 porque se atualizar para o 3 ai vai da pau de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal eu num manjo muito de pc ...

mas assim eu tenho uma ***** de pc da positivo...

e como o vista nao e o melhor sistema atualmente eu coloquei o XP SP3...

so que meu som nao funciona...

ai me falaram que tem que ativar na bios...

ai outro me disse que pra entra na bios e no setup do hd onde formata (eu acho)

sei que em CPU fala que o XP ta desabilitado...

alguem sabe o que posso fazer pra contornar esse problema...

tipo e so pra ativar o som que o resto todo funciona perfeitamente...

se puderem me ajudar ...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

meu som tb nao funciona

uso: Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

e uso 'xp sp3'

imagens:

http://img167.imageshack.us/img167/3002/erro1jo2.png

http://img156.imageshack.us/img156/9818/erro2lq7.png

http://img129.imageshack.us/my.php?image=sshot1sg5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

meu som tb nao funciona

uso: Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

e uso 'xp sp3'

imagens:

http://img167.imageshack.us/img167/3002/erro1jo2.png

http://img156.imageshack.us/img156/9818/erro2lq7.png

http://img129.imageshack.us/my.php?image=sshot1sg5.png

resolvido

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvido

valeu

meu som nao pegava nem a pau!!!! 3 dias pesquizando na net, agora consegui!!!!Quando se troca de um sistema operacional para outro, tem de se estalar o codec certo do sistema operacional atual!!! Se alguém de vocês ainda ta com este mesmo Problema,,, ai vai a solução!!!axe o codec antigo do seu som ex: se seu sistema operacional era linux, axe o codec de som dele e desistala! ai você baixa o codec de som do "xp" . no meu caso era o realtek AC97!! ai vai o site http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=realtek&tipo=1 Depois e so estalar o driver de som!! abre o everest e vai direto no site do fabricante, e baixa o driver. Maix tem de ser driver para "xp"!!!! no meu caso foi bater e valer!!! Qualquer duvida e so postar ai que ajudo!!! AHHH!!! o meu driver de som e Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1 PCI minha placa-mãe e gigabyte:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parece resolvido, pois não há mais respostas, mas deixo a dica para futuros foristas...

No meu caso, com placa de video ATI HD3650, após muita luta, resolvi o problema reinstalando os drivers do HDMI do cd da placa de video mesmo... Ao menos para quem tem placas de video com HDMI, pode ser que resolva... Se for o caso, baixem do site e instalem o driver, após a instalação deve ficar uma pasta ATI no disco C: (ou o disco do sistema)... procurem pela pasta "HDAudioDrv", subpasta "HDAudio\XP"... Pelo Gerenciador de Dispositivos (Meu Computador > Propriedades, aba Hardware...), cliquem com direito do mouse no "dito cujo" e atualizem o driver com os arquivos da pasta descrita anteriormente...

2a. alternativa que encontrei relaciona-se com o audio Realtek mesmo... no cd ou na pasta de instalação (em alguma subpasta) tem um hotfix "kb888111xpsp2.exe"...

Um dos dois deve resolver, ao menos espero, porque perdi maior tempo pra resolver isso...

Abraços

Eduardo.

(Asus M3A, AMD X2 5200+ Brisbane @3000MHz, 2x 1GB Corsair XMS2, video ATI HD3650 512MB DDR2, HD 2x Seagate 320GB SATA2 16MB cache).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Instale o driver de áudio novamente através do seguinte procedimento:

1. Certifique-se de ter incluído o Windows XP Service Pack 1 ou Service Pack 2. Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador". Selecione "Propriedades \ Gerais”. Se o seu sistema não inclui Service Pack, atualize-o através do site oficial da Microsoft. Conecte-se à Internet e no "Internet Explorer", clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas e selecione a opção "Windows Update".

2. Certifique-se de que o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" aparece em "Gerenciador de dispositivos \ Dispositivos de sistema". Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gerenciador de dispositivos”.

Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" não aparece instalado, instale-o fazendo o download diretamente da Internet, pesquise no seu site de busca por KBB8881111xpsp1.exe (para Windows XP SP1), ou por KBB8881111xpsp2.exe (para Windows XP SP2). Após a instalação verifique novamente no caminho citado acima a existência do Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio.

3. Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" estiver instalado e funcionando corretamente, poderá haver um "dispositivo de áudio em alta definição Audio Bus" por trás "som, vídeo e jogo controladores" ou um "dispositivo desconhecido" por trás "Outros dispositivos". Desative este dispositivo.

Você pode pular este passo caso o dispositivo mencionado anteriormente, não exista no "Gerenciador de Dispositivos".

4. Clique com o botão direito no mouse e Desative o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" também.

5. Depois de desativado, você conseguirá desinstalar o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio".

6. Ao concluir as etapas acima, clique em "Verificar alterações de hardware". Quando o "Assistente para instalação de novo hardware" iniciar, não clique no botão "Próximo". Clique no botão "Cancelar", neste momento.

7. Agora, você pode instalar o driver da sua placa de áudio que você tenha baixado do site do fabricante ou á partir do CD de instalação.

Pronto! Finalmente a tortura acabou e seu dispositivo de áudio deverá estar corretamente instalado e funcional.

Marcos Martins

Técnico em Redes de Computadores

MSN: [email protected]

Cara valeu mesmo ja estava pensando ate em formatar a maquina novamente:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi sou novata,comprei um kennex,ele veio com sistema linux,formatei e instalei windows xp com pack 2,ele estava funcionando muito bem,ate que meu audio deixou de funcionar.a minha configuração é:Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional,Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200),Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 (3 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN),Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC,Tipo de BIOS Award Modular (05/25/07),e por fim....Adaptador de som Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]...Por favor me ajudem,já não sei o que fazer...desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...