Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal fraco


patinhodotti

Posts recomendados

chegou hoje o modem adsl(speedy touch 510v6),instalei tudo direitinho(com a ajuda do atendente)ai fui conectar e deu erro,liguei para lá e me disseram que o sinal está fraco e que iriam verificar amanhã ou segunda,só que eu tenho 3 telefones em casa,1 FIXO e 2 SEM FIOS e não coloquei o tal do mcrofiltro nos 2 sem fio só no fixo,sera que é isso??se não for isso,porque a telefonica falou q na minha area pegava speedy e agora ta falando q o sinal ta fraco?

ajudem aí,por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

patinhodotti

...liguei para lá e me disseram que o sinal está fraco e que iriam verificar amanhã ou segunda...

Como ficou o caso, amigo? Verificaram por quê o sinal estava fraco?

Quanto aos telefones que você tem aí, é conveniente colocar os filtros em todos eles, como disse o colega fredxyz. E na hora que vai navegar, não deixe os sem fio fora da base. Conte para a gente como está o negócio aí !!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso por favor fale um pouco mais sobre isso do telefone sem fio dever ficar na base.

Eu já tinha essa desconfiança de que atrapalhava quando usava internet discada. Mas no caso do adsl estava pensando nisso ontem e achei que não afetava porque são frequências diferentes.

Bom no manual do meu tel sem fio (panasonic) diz que é melhor deixar a bateria gastar antes de colocar na base carregando pra aumentar a vida útil, mas aí se for melhor deixar na base fazer o que né hehe.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@14 de fevereiro de 2006, 08:55

Fragoso por favor fale um pouco mais sobre isso do telefone sem fio dever ficar na base.

Eu já tinha essa desconfiança de que atrapalhava quando usava internet discada. Mas no caso do adsl estava pensando nisso ontem e achei que não afetava porque são frequências diferentes.

Bom no manual do meu tel sem fio (panasonic) diz que é melhor deixar a bateria gastar antes de colocar na base carregando pra aumentar a vida útil, mas aí se for melhor deixar na base fazer o que né hehe.

Abraços!

Meu caro fredxyz, isso de o telefone sem fio ter de ficar na base vem mesmo do tempo da conexão discada. Sempre foi a recomendação dada aos usuários. Agora, com adsl, eu também sigo a mesma orientação. Não sei se é frescura minha ou se deve ser assim! Mas, raciocine comigo dentro do que você mesmo falou: Cara você não pos filtro nos telefones só porque é sem fio? E não tá dando uma barulhada danada não? Ora! Se faz barulho, e faz mesmo, é porque as freqüências não estão tão desassociadas assim como você acha. Não é?

Quanto ao seu Panasonic, deve ser bem diferente do meu Toshiba! O meu não sai da base a não ser para cumprir com sua utilidade, que é a de se poder levar a qualquer cômodo da casa, até no banheiro! :D

A única coisa que o manual disse foi ter de deixar carregando por 24 horas antes de usar pela 1ª vez! Mas não diz nada de deixar a bateria descarregar por completo! E já faz anos que o tenho!!!

Sei lá!!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na prática aqui a gente acaba pondo pra carregar toda hora mesmo hehe. Espero que seja frescura do manual.

Sobre interferir, pelo que eu li a adsl ocupa a maior parte da freqüência e deixa uma pequena parte para o telefone. O filtro faz com que só a parte da voz vá para o telefone, o resto usado pela adsl pára no filtro.

Por isso sem filtro chega uma barulhada no telefone, mas com o filtro as freqüências da adsl não chegam ao telefone, então teoricamente o telefone não vai interferir, foi o que pensei. Mas também sou do tipo que na dúvida prefere garantir do que arriscar hehe.

Mas aí levanto outra questão, pelo menos no meu aparelho, mesmo ele estando desligado na base, quando a linha está em uso ele mostra "linha em uso" no display, ou seja, ele monitora a linha constantemente, mesmo delsigado e na base.

Bom, se monitora a linha, porde estar inferindo nela, e talvez i ideal fosse desligar o fio do aparelho hehehe. :rolleyes:

Mas enfim, se fosse discada, mas se tratando de adsl acho que não vai fazer tanta diferença assim, espero!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...