Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador ou aumentar memória?

Posts recomendados

Tenho um Athlon xp 2000 espetado numa Asus A7n8x-E, 512 de memória RAM Dual Channel. De cara percebe-se que tenho um gargalo aí, já que o processador tem FSB de 133Hz, enquanto a placa-mão oferece 400Hz.

Quero um desempenho melhor com vídeo e fotos, já que comprei uma Canon A610, e as fotos dela demoram um tempão para abrir no micro.

Com o orçamento já meio abalado, queria fazer um upgrade light, só para agilizar a manipulação das fotos.

Pensei em trocar por um XP 2800 ou 3200, eliminando assim o gargalo. Pelo q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o maior gargalo seu é a "falta de memória" e o HD. Outra coisa, veja se o USB 2.0 está habilitado na bios e se os drives USB estão instalados corretametne com a versão da nvdia

a lentidão pode ser devida a isso visto que o USB 2.0 é umas 10 vezes mais rápido que o USB 1.0

boa sorte

Link para o comentário

Tambem acho difícil que o gargalo seja o processador, de qualquer forma abra o gerenciador de tarefas (no windows ou o ksysguard no linux) e acompanhe o gráfico.

De qualquer forma, eu acho que quem tá atrasando tudo é o HD, ele é o mais lento desse conjunto e as imagens tem que sair dele não é! Depois de abertas, se na manipulação aida estiver lento ai sim, acho que pode ser a memória. Mas o meu primeiro chute seria o HD, que aliás pode estar até sem o DMA ativado. Dê uma confirida no HD primeiro, pois se estiver em UDMA, o processador praticamente não tem mais o que fazer a não ser esperar o disco transferir tudo pra RAM, o que demora um pouco mesmo.

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.