Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um cooler que congele um A64 3500+


Slash

Posts recomendados

Bom dia, estava olhando o topico do amigo vrobsonv

E acabei me lembrando que a temperatura do meu processador esta para fritar ovos....

Meu A64 3500+ tem cooler Box, mas não aguenta o tranco a maquina desliga sempre principalmente em jogos pesados, ele ultrapassa 65°..... :ahh:

Tai Qual cooler a galera recomenda????

Pra mim poder deixar ele trampa em paz e sem desligar minha maquina????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nermi@23 de fevereiro de 2006, 11:34

Monta um sistema de water cooling!

O zalman reserator plus ou o thermaltake big water!

Hum, valeu cara, seria uma boa, mas o problema é que seria um investimento muito alto .....

Estou procurando um cooler de excelente performance, estava dando uma olhada no ME e tinha uns Zalman 7000 ( uma coisa assim) que me interresou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.thermaltake.com/product/cooler/...24/cl-p0024.asp

Tecnologia de transmição de calor através de Heatpipe ,dissipador para processador totalmente em cobre polido ,permite montagem de dois ventiladores de 80 ou 90 mm

ta tudo dito (ha melhores mas este e a melhor relação preço)

Cooler com dissipador em cobre Thermaltake Tower 112 para processadores AMD K7 / K8 e Intel Pentium 4 478 / 775, tecnologia de transmição de calor através de 3 Heatpipes de 0,6 mm, permite montagem dedois ventiladores de 80 ou 90 mm, inclui clips de fácil instalação, dimensão de 60 x 60 x 145.5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fov+23 de fevereiro de 2006, 13:07-->
http://www.thermaltake.com/product/cooler/...24/cl-p0024.asp

Tecnologia de transmição de calor através de Heatpipe ,dissipador para processador totalmente em cobre polido ,permite montagem de dois ventiladores de 80 ou 90 mm

ta tudo dito (ha melhores mas este e a melhor relação preço)

Cooler com dissipador em cobre Thermaltake Tower 112 para processadores AMD K7 / K8 e Intel Pentium 4 478 / 775, tecnologia de transmição de calor através de 3 Heatpipes de 0,6 mm, permite montagem dedois ventiladores de 80 ou 90 mm, inclui clips de fácil instalação, dimensão de 60 x 60 x 145.5 mm.

valeu cara vi lá o negocio é nervoso hein, mas no site diz que ele suporta até 3400+

Meu 3500+ é infernal, tenho duas ventuinhas pra ajudar o cooler BOX affff

Master of Templar@23 de fevereiro de 2006, 13:16

Zalman 7000B- C u ou 9500, ambos são otimos. E o 9500 ainda tem uma visual muito bacana. :joia:

Eu vi esses ai no ME, to pesquisando quem sabe, achei excelentes.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@23 de fevereiro de 2006, 15:08

Amigo, considere a possibilidade do seu gabinete estar mal ventilado, pois esse é o primeiro caso que eu vejo de AMD BOX não agüentar o tranco.

Rode um aplicativo pesado com a tampa lateral do seu gabinete aberta. Veja se há melhoras.

Falou !!!

cara tenho uma noticia estranha, meu pc da sem a tampa :ahh::ahh::ahh:

é isso aí.............Já troquei Pasta termica, limpei o Cooler e nada, uso o everest ate aquele podre do asus probe, a temp. dele chega as auturas.....e o pc desliga..............

Mau ventilado ele não é não, tenho 2 fans na parte da frente, 2 Fans Atras, 1 em cima do gabinete, e 1 fan daqueles frescurentos com luses que não ajudam em nada no acrílico todos puxando ar quente enquanto o outro joga ar frio........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal tenho um athom64 2800+ e tambem achei muito estranho o athom do amigo Slash aquecer tanto ao ponto de reiniciar deve ter algo de errado ai, se a torre é bem ventilada e o dissipador esta montado direitinho com pasta nem teria como aquecer dessa forma em condições normais. Uso o meu em over clock de 1800/2200mhz e a temperatura não passa de 42/43ºC jogando ou rodando arquivos pesados, uso cooler box, agora mesmo esta em 35ºC e a temp. ambiente esta 26ºC, tambem não tinha lido aqui nesse forum ainda um athom64 aquecer a esse ponto em condições normais como o do amigo, aconselharia o colega a verificar se esta havendo boa condução de calor para o dissipador porque isso não é normal abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross@23 de fevereiro de 2006, 16:18

Ola pessoal tenho um athom64 2800+ e tambem achei muito estranho o athom do amigo Slash aquecer tanto ao ponto de reiniciar deve ter algo de errado ai, se a torre é bem ventilada e o dissipador esta montado direitinho com pasta nem teria como aquecer dessa forma em condições normais. Uso o meu em over clock de 1800/2200mhz e a temperatura não passa de 42/43ºC jogando ou rodando arquivos pesados, uso cooler box, agora mesmo esta em 35ºC e a temp. ambiente esta 26ºC, tambem não tinha lido aqui nesse forum ainda um athom64 aquecer a esse ponto em condições normais como o do amigo, aconselharia o colega a verificar se esta havendo boa condução de calor para o dissipador porque isso não é normal abraços.

Eu concordo cara é absurdo.......

Vou pegar umas SS da temperatura aqui do vulcão, pra galera ver como está meu drama :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash@23 de fevereiro de 2006, 15:32

cara tenho uma noticia estranha, meu pc da sem a tampa  :ahh:  :ahh:  :ahh:

é isso aí.............Já troquei Pasta termica, limpei o Cooler e nada, uso o everest ate aquele podre do asus probe, a temp. dele chega as auturas.....e o pc desliga..............

Mau ventilado ele não é não, tenho 2 fans na parte da frente, 2 Fans Atras, 1 em cima do gabinete, e 1 fan daqueles frescurentos com luses que não ajudam em nada no acrílico todos puxando ar quente enquanto o outro joga ar frio........

Nossa ! Amigo, eu to com um receio que talvez trocar de cooler não vá melhorar, pois me parece que há algum erro de instalação que faz ele esquentar tanto assim. Eu sei que é meio besta mas, você verificou se o cooler está encaixado corretamente ? Se não há acúmulo de pasta térmica entre o process. e o cooler ?

Muito esquisito mesmo, amigo !

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@23 de fevereiro de 2006, 23:03

Nossa ! Amigo, eu to com um receio que talvez trocar de cooler não vá melhorar, pois me parece que há algum erro de instalação que faz ele esquentar tanto assim. Eu sei que é meio besta mas, você verificou se o cooler está encaixado corretamente ? Se não há acúmulo de pasta térmica entre o process. e o cooler ?

Muito esquisito mesmo, amigo !

Falou !!!

Pior que já fiz isso cara :(

Tirei o cooler limpei a pasta termica, coloquei uma nova, mas pra mim é cooler mesmo, o gabinete é bem arejado, mas o cooler não ta dando conta mesmo, mas tenho que levar em conta que aqui ta fazendo um calor dos diabos :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash@24 de fevereiro de 2006, 09:22

Pior que já fiz isso cara :(

Tirei o cooler limpei a pasta termica, coloquei uma nova, mas pra mim é cooler mesmo, o gabinete é bem arejado, mas o cooler não ta dando conta mesmo, mas tenho que levar em conta que aqui ta fazendo um calor dos diabos  :devil:

Pois é.... Tô achando que é esse cooler mesmo ! Quando você trocar, poste aí se a troca resolveu o seu problema.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho, aqui tenho um a64 3800+ socket 939, com cooler box, na tampa um aero 7+ direto em cima do processador, um cooler na frente, um atras e rodando os jogos mais pesados ele chega a 44 graus, e ainda porque ele fica em um lugar fechado, se fikasse em lugar aberto acho q não passaria de uns 38~40

então realmente tem algo de etsranho com seu pc, pode ser problema de fabrica no processador sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, meu gabinete tem so o cooler de sida e mesmo jogando BFvietnam ele não passou de 46..

Massa que depois que parei de jogar ele foi gradualmente diminuindo a temperatura E a rotação do cooler.

(meu PCvô mal sabia se estava ligado.. então isso me chamou atenção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera beleza,

Coloquei o processador em uma placa mãe que tenho aqui de backup....e acrescentei um cooler na lateral do dissipador :ahh:

Olha minha temperatura diminuiu uns 5 Cº, mas mesmo assim, é Cooler com certeza vou colocar uma imagem do meu sofimento.

PS. Essa temperatura eu não to fazendo nada só liguei o pc tem uns 5 min.....

Imagina quando for jogar Fear :zoio:

post-33608-13884905964344_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por albtogni@26 de fevereiro de 2006, 00:19

Cara o seu problema não pode ser a placa mãe??Já vi processadores intel esquentarem demais por causa de placa mãe....não se isso é bobagem. <_<

Placa mãe não é cara, pois essa ai é a segunda que eu testo :cry:

O negocio é serio mesmo, falei com meu fornecedor ele está vendo os Coolers que ele tem para a proxima semana, não tem jeito vai ser um novo mesmo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não fique ligando o pc toda hora (enquanto você não comprar o Cooler), porque se não a temperatura alta do processador pode acabar estragando ele. Aí o prejuízo será bem maior !

Quando você comprar o cooler novo, se possível, poste aí as suas conclusões sobre o novo cooler (se funciona bem, se faz muito barulho, quantos grau mais frio o processador ficou...). :D

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao pc, eu não estou usando muito, estou usando um pc de backup....

Piadas são bem vindas hehehe, mas congelar é um modo de dizer mesmo porque a temp. ta alta, problema no processador é froid eu descarto.....Com certeza é cooler, pois meu processador nunca foi feito over, e isso aconteceu de uns tempos pra cá :bravo:

Mas eu configurei tudo aqui, com o segundo Cooler ficou estavel, mas se passar de 60º, shutdown automatico............ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...