Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA-545K8 400W


Fisico_UEM

Posts recomendados

Bom, sobre a seguinte fonte Satellite SATA-545K8 400W

Vou pegar tudo que achar sobre essa fonte e postar aqui.

Porque tudo que pergunto sobre essa fonte só falam uma coisa: - Compre uma fonte de marca!

Mas até agora não vi ninguém que fala isso que tenha feito um teste com essa fonte ou tenha visto a fonte em funcionamento.

Já em outros casos vejo pessoas que fala: - Ótima fonte, tenho aqui e aguenta minha config e tal...

Então quero por um ponto final. Testar essa fonte, comprei meu PC devo pegar ele hoje ou até quarta da semana que vem dia 1 ou 2 de março.

Vou por a config q tá na minha assinatura e testar jogar com tudo no maximos e filtros da placa.

Aí sim se num funciona ou se funda eu posto o resultado aqui.

Enquanto não pego meu pc vou postar aqui as opiniões que achei dessa fonte em diversos foruns.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fisico_UEM

A minha chegou hoje, finalmente !!

Olha, ela manteve as voltagens levemente abaixo do estipulado, algo que creio ser normal, 12v estava 11,89.. 3.3 estava 3,25.. enfim.

Rodei battlefield vietnam sossegado, em 1280x1024 com 64 bots por umas boas quedas e nem um A de falha :-)

Sei que ainda é cedo, mas por hora ela funciona beleza.

So achei que fosse ventar mais, o cooler do gabinete sopra mais que ela, e durante o jogo ela deu uma esquentada, algo que também creio ser normal..

Espero mesmoq eu ela seja boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola físico-uem tudo bem? Olha amigo se você tiver algo em relação com a universidade estadual de Maringá conheço a pessoa certa ai que talvez resolva sua dúvida de primeira (disse talvez), é só falar com o professor Ronaldo, ele é professor de física só não tenho certeza se ele ainda esta na uem ou perto de mandaguaçú na extensão da uem. Sobre essa fonte em relação a sua configuração vai funcionar sim só que é uma grande dúvida na sua resistência ao longo do uso, você pode perder seu equipamento, mas, lhe desejo boa sorte. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....já que falou sobre essa fonte, queria saber ql a temp° que ela esta ....tipo +ou- , não precisa ser exato...tipo é porque a minha generica aqui em casa ta muito kente(muito mesmo acho q ela deve estar 70 a 80 graus)...isso faz aumentar muito a temperatura pois fica ao lado do processador....então queria saber se ele modelo akece tanto assim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahm, da pra medir temperatura da fonte?? :blink:

Não sei cm faz não..

Bem, não tá saindo fogo de trás, mas também não ta frio..

Monitorei as voltagens enqto jogava NFSMW e BFvietnam bem carregados (to buscando o limite da VGA) e unica variação que teve foi de 3,2 p/ 3,3 v por mais de 1 hora..

As outras ficaram estáveis..

Salve Asus probe !! :bandeira:

Acho que isso é comum porque ha demanda maior de energia de todos os lados aí ela tem que trabalhar bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hoje xeretei na fonte e peguei as correntes anunciadas..

Tinha potencia também mas não confiei..

3.3v 30 A (99 W)

5v 60 A (300 W)

12v 28 A (336 W)

-12v 1 A (12 W)

-5v 3A (15 W)

Perae, isso da muita potencia..

Calculando potencia real de uma fonte Clube do Hardware

Tem algo de errado aí ou eu errei nas contas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JUAREZSR Postado em Hoje, 18:39 

  Só doido pra dar uns 130,00 em uma fonte dessa se acha uma ST 350W por esse preço.

não é porque é ST que vai ageuntar !!!

sobre o calculo da Potencia não é de se estranhar , amaioria das fonte vem assim , thermaltake, Seven team também vem com calculo de Watts alto, é por causa da eficiencia da fonte, sobre essa fonte gostei dela , mas ela não tem encaixe pra saida Pci-xpress =/ ... por isso qm tiver q usar pra pci-xpress 6600 eu aconselho a thermaltake w0070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Evandro Xita@28 de fevereiro de 2006, 02:37

hoje xeretei na fonte e peguei as correntes anunciadas..

Tinha potencia também mas não confiei..

3.3v 30 A (99 W)

5v 60 A (300 W)

12v 28 A (336 W)

-12v 1 A (12 W)

-5v 3A (15 W)

Perae, isso da muita potencia..

Calculando potencia real de uma fonte Clube do Hardware

Tem algo de errado aí ou eu errei nas contas??

Tem algo errado... o artigo...

Não existe formula mágica para medir a potencia real de uma fonte, o que existe são medições para determinar a potencia real de uma fonte. Ainda mais que a maioria das fontes (vendidas no Brasil) não colocam as informações reais (e de trabalho) na etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diego_hiphop@26 de fevereiro de 2006, 00:05

cara....já que falou sobre essa fonte, queria saber ql a temp° que ela esta ....tipo +ou- , não precisa ser exato...tipo é porque a minha generica aqui em casa ta muito kente(muito mesmo acho q ela deve estar 70 a 80 graus)...isso faz aumentar muito a temperatura pois fica ao lado do processador....então queria saber se ele modelo akece tanto assim !

Caramba... que fonte esquentada, aminha não chega a 46ºC em full, com sistema com over da ssinatura. Será que não seria bom trocar essa fonte e talvez o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem joguei FEAR, Far Cry, CoD2, Zero Hour.... pela primeira vez...

muito bom!!! a PV suporto todos, tirando FEAR que tem alguns recurso de video no medio.... os outros rodou com tudo no máximo!!

Tudo lisinho... só não vi os fps dos jogos porque nem sei como ve.. mas deve tar alto..... porque tá muito rápido.... sem travar nenhuma vez....

Extremamente satisfeito com a compra do meu pc.....

pelo menos durante 1 ano... heheheh pra ter q fazer up d novo...

valeu

Nada a reclamar da fonte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA FONTE AGUENTA ESSA MAQUINA:

Processador Pentium 4 HT 3200 MHz 775P 2MB L2 BOX

Placa Mãe ASUS P5ND2-SLI Deluxe

Placa Vídeo PCI-E 16X 521MB 256 BITS RADEON X800 GTO

2 Memória DDR-2 1GB 533Mhz CORSAIR V. SELECT Dual Chanel

HD samsung SATA 80GB 7200 rpm 8 MB

Gravador de DVD LG

Placa Captura TV PIXELVELW PLAY TV PRO ULTRA 10 BITS

ESTOU COMPRANDO ESSA MAQUINA, MAS QUERIA SABER SE ESSA FONTE FUNCIONA BEM NESSA COMFIGURAÇÃO DE MAQUINA????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faba

Desculpa, não tinha visto seu post antes.

Não, ela não tem o cabo PCI-E, mas acho que a própria VGA vem com ele, não achei pra vender extra.

ronepi65

Acho que aguenta numa boa, minha config é parecida com a sua e ela guenta, da pra por até uma 7900gtx (que damanda 22A na 12v) na boa.

Mas não sei quanto seu processador gasta.. embora as memos gastem menos.

porcura no forum aqui que tem um link ótimo pra calculo de gasto, só não sei exatamente onde.

Fonte continua OK

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...