Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q significa a sigla NC


napadark

Posts recomendados

Meu prof passou um esquema de placa de circuito impresso cujo, em alguns terminais dos CIs 555 e 4017 aparecem a sigla NC. O q significa isto?

Outra duvida, neste mesmo circuito tenho q colocar 11 leds com dois resistores de 1k e 10k para todo o circuito. O led mais indicado é o amarelo?

Desde já Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por napadark@25 de fevereiro de 2006, 21:17

Meu prof passou um esquema de placa de circuito impresso cujo, em alguns terminais dos CIs 555 e 4017 aparecem a sigla NC. O q significa isto?

Outra duvida, neste mesmo circuito tenho q colocar 11 leds com dois resistores de 1k e 10k para todo o circuito. O led mais indicado é o amarelo?

Desde já Grato!

NC significa "NOT CONECTED" isto é o pino do integrado não esta ligado a nada .

isto significa que a funçao desse pino não esta a ser usada.

quanto aos leds não percebi o que quer dizer , seja mais explicito .

ou como disse o rodrigo-j.p coloque o circuito e diga como e onde tem que ligar .

se bem conheço o 4017 esta a querer ligar os leds as saidas para verificar o estado das saidas , o que da 10 led ????

0 11 se calhar sera para a alimentaçao ou saida do 555 ???

confirme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...