Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instrução SSE x Dual Channel


sidneimartins

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu gostaria de saber se a instrução SSE influenccia ou não no desempenho do Dual Channel. Assim, se um processador Athlon 64, que não tenha esta instrução irá interferir nas memórias, impedindo que uma memo de 400 mhz rode nos 400 mhz. Elas rodariam somente a 333mhz.

Eu não sei se estou certo, mas parece que já houví algo assim. Por favor, queiram tirar esta minha dúvida.

Dese já, grato.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou algumas coisas, o que OCORRIA nos antigos A64 era que se você coloca-se 4 pentes de memo ddr 400 eles so rodavam a 333, isso foi corrigido quando lançaram o core venice e san diego, e como o amigo ali em cima disse, as intruçoes SSE, SSE2 e SSE3 estão presentes em todos os A64(Venice e San Diego)se não tiver e por que veio com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iniciante@24 de março de 2006, 21:40

Você trocou algumas coisas, o que OCORRIA nos antigos A64 era que se você coloca-se 4 pentes de memo ddr 400 eles so rodavam a 333, isso foi corrigido quando lançaram o core venice e san diego, e como o amigo ali em cima disse, as intruçoes SSE, SSE2 e SSE3 estão presentes em todos os A64(Venice e San Diego)se não tiver e por que veio com defeito.

Bza, pessoal. Acho que está resolvido. O problema é quando eu fui comprar meu processador, um colega me alertaou para comprar um com núcleo VENICE. Agora eu entedo o porque. O Athlon com núcleo Winchester, por exemplo, tem o problema do clock de memória. Se não tiver mais Athlon com núcleo Winchester no mercado, podem ficar tranquilos.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...