Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho que fazer isso toda vez que ligo o pc.


FaBiNhO-X

Posts recomendados

Olá pessoal,mais uma vez estou com problemas...

Antes de trocar de gabinete a maquina rodava perfeito,agora toda vez q ligo o meu computador tenho que entrar no Setup e apertar F3 pra detectar o meu hd de 40gb,sendo q antes não precisava fazer isso.

Um amigo meu que trocou o gabinete falou q antes meu hd estava rodando como slave,aí ele mexeu no jamper e colocou como master,sendo que antes de trocar de gabinete a minha maquina veio original de fabrica,acredito eu que eles não iria colocar um hd só de 40gb rodando no slave.

Eu fiz uns testes aqui e conclui o seguinte,se eu colocar outro hd junto com o meu não precisa ficar entrando no setup na hora q ligo o pc,a bios reconhece os dois..

O que eu devo fazer pra arrumar isso????

valeu..

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você só tem um HD e o drive de CD ROM, ligue o HD como master na IDE primária e o leitor de CD também como master na IDE secundária.

Obs. Ligue tanto o HD como o leitor de CD na ponta do flat cable (cabo de dados), não ligue usando o conector do meio do cabo (se tiver).

Entra na bios (setup), veja se foram reconhecidos normalmente, configure nas opções de boot para dar o boot pelo HD, salve e saia do setup.

Eu descarto a possibilidade de algum problema com a bateria, pois como você mesmo disse; quando usa dois HDs, tudo funciona normal.

Poste o resultado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@30 de março de 2006, 11:24

Se você só tem um HD e o drive de CD ROM, ligue o HD como master na IDE primária e o leitor de CD também como master na IDE secundária.

Obs. Ligue tanto o HD como o leitor de CD na ponta do flat cable (cabo de dados), não ligue usando o conector do meio do cabo (se tiver).

Entra na bios (setup), veja se foram reconhecidos normalmente, configure nas opções de boot para dar o boot pelo HD, salve e saia do setup.

Eu descarto a possibilidade de algum problema com a bateria, pois como você mesmo disse; quando usa dois HDs, tudo funciona normal.

Poste o resultado.

Abraços.

Então mano,eu fiz igual você me falou aí,e ainda não deu certo,tive que ficar apertando F3 pra detectar o HD,aí eu tentei fazer mais um teste aqui,peguei o jamper do hd e coloquei como slave,aí salvei e desliguei o pc,aí liguei o pc novamente aí sim detectou o hd e foi embora...agora na hora que ligo o pc não preciso mais entrar no setup.

O q eu faço pra arrumar isso?

Pois não é bom deixar o hd rorando como slave...

T + ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FaBiNhO-X@31 de março de 2006, 10:02

eu fiz igual você me falou aí,e ainda não deu certo,tive que ficar apertando F3 pra detectar o HD,aí eu tentei fazer mais um teste aqui,peguei o jamper do hd e coloquei como slave,aí salvei e desliguei o pc,aí liguei o pc novamente aí sim detectou o hd e foi embora...agora na hora que ligo o pc não  preciso mais entrar no setup.

Ainda teria mais um teste a ser feito, se você conseguir arrumar emprestado um outro HD, faça um teste para ver se esse outro HD inicia normalmente como MASTER no seu micro, aí você terá certeza se o problema é no seu HD ou não; ou se nenhum HD funciona como MASTER no seu PC.
Pois não é bom deixar o hd rorando como slave...
Essa afirmação não procede, pois não tem problema algum em um HD ficar rodando como SLAVE.

Se depois de desse último teste, for constatado que não é problema no HD, ainda tem mais uma dica; atualize a bios da placa mãe ou/e de um CLEAR CMOS, para voltar os valores de fábrica da bios.

Em algumas marcas e modelos de placas mãe as configurações que são feitas manualmente na bios, ficam gravadas na memória ROM, pode ser que por algum motivo que eu desconheço, a configuração de MASTER ficou gravada de um outro HD ou partição, e por isso a bios está entrando em conflito com esse HD em MASTER.

Por isso a necessidade de zerar a bios.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...