Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG GCC-4521B não grava CD...da erro em tudo


JPSTELLA

Posts recomendados

Postado Originalmente por JPSTELLA@31 de março de 2006, 01:43

comecei a pesquisar como q atualiza firmeware pra Cdrom...ate agora nada...

se alguem tiver algo q eu possa lar passa ai

to procurando o firmeware + atualizado para o LG GCC-4521B e não acho em lugar nenhum...

se alguem puder me ajudar..

valeu! :bandeira:

Olá Amigo

No link abaixo, firmware Rpc2 OFICIAL:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=1791

Neste outro, firmware Rpc1 MODIFICADO:

http://tdb.rpc1.org/#GCC4521B

Simplificando o significado de RPC2 e RPC1:

RPC2 drive travado para reproduzir apenas dvds area 4.

RPC1 drive destravado para reproduzir dvds de todas as areas.

Se a finalidade é reproduzir apenas dvds nacionais codificados regionalmente area 4, basta atualizar com o firmware oficial.

Se a finalidade é reproduzir dvds nacionais e importados codificados regionalmente, como por exemplo area 1 (Eua) area 2 (Europa) e etc, voce pode atualizar com o firmware modificado.

Depois tem que baixar o programa Dvd Region Killer 2.7 pelo link abaixo e instalá-lo no computador, porque alem da proteção regional no drive que será quebrada pelo firmware modificado, existe a proteção regional do windows que será quebrada pelo programa.

http://www.megaupload.com/?d=ON4QHDM5

Em Tempo:

Na atualização feita com o firmware oficial, não é necessário a instalação do programa acima.

A atualização de firmware requer antes, que voce desabilite programas como antivirus, antispywares e etc..., porque os mesmos podem interferir no procedimento, se possível use um nobreak, porque se durante o processo houver BLACKOUT, o seu drive vai para o espaço. Outro fator importante, é imperativo que o drive esteja conectado sozinho na IDE2 como secondary master.

Devo avisar que o processo é fácil e funciona 100%, mas faça o que desejar e necessitar por sua conta e risco e apenas se sentir que está completamente apto e competente para executar o procedimento, senão procure ajuda profissional.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode tentar também o firmware oficial da LG.

No site http://us.lgservice.com tu acha a versão 1.07, que é a mais nova.

Quando chegar lá, clica em "Device Driver" e na hora que aparecer a tela da pesquisa escolhe "Combo Drive" na opção "Product" e aperta em Search. Só isso vai ser suficiente, vai aparecer uma lista de vários drivers, e lá no meio tá os firmwares do 4521b.

Eu sei disso porque também tenho o 4521b e ele também parou de gravar sem mais nem menos... Eu baixei o firmware, ele gravou mais meia dúzia de cds e parou de novo... Tentei abrir para lubrificar os mecanismos e limpar o leitor, e aí ele parou de vez, embora ainda responda e seja reconhecido pelo sistema, ele não consegue ler mais nada...

Espero que tu não te assuste, mas provavelmente tu vai ter que desenbolsar algum dinheiro pra comprar um novo, de preferência de outra marca, assim como eu vou ter que fazer...

O arquivo que tu vai baixar (GCC-4521B_107.exe) vai descompactar os arquivos em outra pasta... Desliga todos os outros drivers de cd ou dvd que tu tiver, até mesmo os virtuais como o do Daemon Tools ou do Nero... Aí é só abrir o aplicativo e deixar ele rodar. Ele vai rodar por conta própria, simplesmente abre ele e espera, não mexe em mais nada. Ah, desliga antes também todos os outros programas que tu tiver usando, pra não ter perigo de dar problema. O programa demora uns 10 ou 15 segundos pra começar a rodar, por isso tenha paciência, não mexe em nada.

Outra dica: deixa o teu drive como Master e sozinho no cabo IDE que ele estiver.

Se tu seguir tudo isso, pelo menos o firmware vai atualizar com segurança. Só não sei dizer se isso vai resolver o teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegoprogmetal@31 de março de 2006, 05:09

Tu pode tentar também o firmware oficial da LG.

No site http://us.lgservice.com tu acha a versão 1.07, que é a mais nova.

Quando chegar lá, clica em "Device Driver" e na hora que aparecer a tela da pesquisa escolhe "Combo Drive" na opção "Product" e aperta em Search. Só isso vai ser suficiente, vai aparecer uma lista de vários drivers, e lá no meio tá os firmwares do 4521b.

Eu sei disso porque também tenho o 4521b e ele também parou de gravar sem mais nem menos... Eu baixei o firmware, ele gravou mais meia dúzia de cds e parou de novo... Tentei abrir para lubrificar os mecanismos e limpar o leitor, e aí ele parou de vez, embora ainda responda e seja reconhecido pelo sistema, ele não consegue ler mais nada...

Espero que tu não te assuste, mas provavelmente tu vai ter que desenbolsar algum dinheiro pra comprar um novo, de preferência de outra marca, assim como eu vou ter que fazer...

O arquivo que tu vai baixar (GCC-4521B_107.exe) vai descompactar os arquivos em outra pasta... Desliga todos os outros drivers de cd ou dvd que tu tiver, até mesmo os virtuais como o do Daemon Tools ou do Nero... Aí é só abrir o aplicativo e deixar ele rodar. Ele vai rodar por conta própria, simplesmente abre ele e espera, não mexe em mais nada. Ah, desliga antes também todos os outros programas que tu tiver usando, pra não ter perigo de dar problema. O programa demora uns 10 ou 15 segundos pra começar a rodar, por isso tenha paciência, não mexe em nada.

Outra dica: deixa o teu drive como Master e sozinho no cabo IDE que ele estiver.

Se tu seguir tudo isso, pelo menos o firmware vai atualizar com segurança. Só não sei dizer se isso vai resolver o teu problema.

Olá Amigo

Fiz uma ratificação na minha postagem acima, apenas para esclarecer que firmware ORIGINAL ou OFICIAL, é a mesma coisa.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Amatto@13 de abril de 2006, 14:08

Alguém teria o firmware do LG GWA-4161B

Olá Amigo

O seu gravador não tem suporte da LG, por ser um drive OEM, portanto não terá atualizações de firmware pela LG.

Mas, basta ter um pouco de paciência, porque acredito que a HP no futuro fará atualizações de firmware para o seu gravador.

Dê uma olhada neste link:

http://search.hp.com/query.html?lang=en&su...GWA&la=en&cc=us

Em Tempo: Gostaria de esclarecer que a HP e a LG são empresas SHAREHOLDERS, significa que compartilham e trabalham com os mesmos drives/firmwares.

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje pela manha o meu 4521B também parou, nem lia nem gravava nem nada, mesmo assim era reconhecido pelo windows e na Bios, vim aqui no fórum fiz a pesquisa encontrei alguns tópicos fiz a limpeza do carrinho do leitor, lubrifiquei e não tive resultado, foi quando vi que podia tentar atualizar o firmware ou então manda o combo pro lixo, atualizei conforme as dicas aqui e deu certo, voltou a funcionar perfeitamente gravei e ta ok, le tudo normal. Abraços e agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia quase um mês que o meu LG 4521B deu o mesmo problema q a galera ta comentando...parou de ler qualquer coisa do nada sei o windows avisar do erro... pois bem primeiro tentei um solução q vi em uma revista de apertar o parafuso do canhao e não deu ate tirei uma peçinha de plastico do lugar... troquei o firware e não deu....

...tinha a solução q muita gente comenteu aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t223840.html

la fala em lubrificar o drive com graxa branca ou siliconada.... como eu sou meio enrolado so depois de um tempo q fui em busca dessa bendita...começei no camelodromo daqui de goiania e me indicaram o mercado central so la quase que acabei comprando graxa natural (pra sapato era isso q o povo me indicava quando eu perguntava por graxa branca) dai q veio a ideia atrasada de pedir numa loja de eletrônica daqui... e la tinha bem baratinho por R$ 2,00....

hoje a noite tentei lubrificar e coloquei de novo e não deu... dai eu tentei pegar o programa de trocar o firware e ele não reconhecia como sendo o driver certo... desinstalei o driver e o programa pro firware reconheceu e não sei se só por isso o driver voltou a funcionar :bandeira:

nesse longo tempo tinha ate pensado em comprar um gravador de dvd... o que eu acho q não vou voltar atras já q por 150 da pra comprar um pra gravar em dupla camada pelo menos ainda vou ter meu combo pra quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...