Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formato de imagem desconhecido


Posts recomendados

boa tarde eu estou com um probleminha :( , minha irmã tirou umas fotos com uma camera digital, e elas foram baixadas da máquina para um cd-rom, beleza mais elas vieram em um formato que eu não conheço com a extensão*.dat :ahh: que eu só consigo ver as fotos no power dvd e só aparece um flash da foto muito rapidamente :bravo: , como eu faço para poder revelar essas fotos ou converte-las para um formato conhecido :cry: desculpe moderador se o tópico não deveria ser nesse fórum mais eu achei que deveria sr neste fui té mais :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jubila@04 de abril de 2006, 16:07

boa tarde eu estou com um probleminha :( , minha irmã tirou umas fotos com uma camera digital, e elas foram baixadas da máquina para um cd-rom, beleza mais elas vieram em um formato que eu não conheço com a extensão*.dat  :ahh: que eu só consigo ver as fotos no power dvd e só aparece um flash da foto muito rapidamente :bravo: , como eu faço para poder revelar essas fotos ou converte-las para um formato conhecido  :cry: desculpe moderador se o tópico não deveria ser nesse fórum mais eu achei que deveria sr neste fui té mais :palmas:

Não tenho muita certeza, mas acredito que para cada arquivo dat existe um arquivo jpg correspondente, que é o que realmente contém a foto. Acho que o dat é apenas um arquivo com alguma informação e deve ser bem menor que o arquivo que contém a foto.

Verifique se no diretório onde você baixou as fotos existem os dois tipos de arquivos, e informe a marca e modelo da sua máquina fotográfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde ricardosilvars no cd que um amigo de minha irmâ criou possuem 5 pastas :( mais eu não encontrei nenhum formato de arquivo de video pelo menos que eu conheça :bravo: essas as pastas são cdi, ext, mpegav, segment, vcd por isso eu acho que ele criou um vcd mais eu não consigo ve-lo no computador não sei se tá corrompido, e nessa pasta segment estão as fotos mais com os arquivos em *.dat :stupid: agora há alguma forma de converter esses arquivos para algo conhecido ou eu perdi as fotos mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jubila@09 de abril de 2006, 15:54

boa tarde ricardosilvars no cd que um amigo de minha irmâ criou possuem 5 pastas :(  mais eu não encontrei nenhum formato de arquivo de video pelo menos que eu conheça :bravo:  essas as pastas são cdi, ext, mpegav, segment, vcd por isso eu acho que ele criou um vcd mais eu não consigo ve-lo no computador não sei se tá corrompido, e nessa pasta segment estão as fotos mais com os arquivos em *.dat  :stupid: agora há alguma forma de converter esses arquivos para algo conhecido ou eu perdi as fotos mesmo?

Parece que foi criado um VCD com as fotos, nesse caso acredito que as fotos originais tenham sido redimensionadas e devem estar com resolução bem mais baixa. você pode tentar abrir os arquivos com o IrfanView e tentar salvá-los com outra extensão, mas acho que não conseguirá recuperar as fotos com a resolução original.

O ideal é sempre gravar em CD os arquivos originais (pelo menos para backup), e nunca salvá-los como VDC, a não ser que tenha os originais já salvos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite eu tentei o que você disse instalei o irfanview, alias um ótimo visualizador de imagens :D mais não consegui abrir as fotos nem converte-las para um formato válido :( mais td bem vou ter um pouco mais de cuidado da próxima vez obrigado pelas dicas valeu a intenção cara té mais então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

quando eu salvo imagens jpg,jpeg,etc... enfim formatos conhecido,o meu computador nao reconhece.

esse problema acontece so quando salvo as imagens retiradas da internet.nao importa o navegador, ja tentei em todos, e o problema nao resolve.

alguem que ja passou por isso ou que sabe o que fazer me de uma ajuda.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...