Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oracle no Linux?


cre4M

Posts recomendados

Falae pessoal!

Ainda não sou muito familiarizado com o Linux. Apenas "fucei" um pouco nele e nada mais. Sei instalar no modo grafico normal e tudo mais.

O problema, é que eu trabalho para uma empresa, e meu chefe quer que eu instale Linux em todas as máquinas (30 máquinas).

Beleza. Até aí beleza. A rede não é problema, sei configurar também..

Só que o grande problema é que na empresa, usamos programas da Oracle, para cadastros de clientes e database. Ou seja, vários .exe

Já tentei instalar tudo no Linux.. Beleza, a instalação ele fez. Porém não rodava o programa.

Alguém sabe como posso fazer para rodar programas do Windows no Linux? Algum emulador ou coisa do tipo?

Desculpe a ignorância, mas é essa a minha dúvida e se puderem me ajudar ficarei bastante grato!

Se possível disponibilizem links para programas e também como executá-los no Linux.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo! você pode adquirir uma versão Mandriva 2006 Powerpack, que é p/ servidores, mas também pode utilizar em estações... Já emular programas, você pode usar o Wine ou o CrossOver Office. Dica: Baixe o CrossOver Office via torrent, p/ você ter o full!!!! O Mandriva 2006 Discovery/LX, também é muito bom, mas não serviria p/ servidor... Se quiser, compre os dois! E uma boa notícia, ele configura tudo p/ você, você nem se quer, configura nada... Lógico, montar uma rede de PCs, é sempre um pouco trabalhoso, mas está mais facilitado no Mandriva... É só instalar e usar! É bem fácil a instalação, reconhece tudo e mesmo, p/ configurar componentes, depois, não é nada difícil, você se sentirá no Windows XP! Mas esses programas, já deve ter versão for Linux, p/ não precisar emular! Caso tenha, procure sempre for Mandrake. Daí é só clicar e ele instala! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...