Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Falae pessoal!

Ainda não sou muito familiarizado com o Linux. Apenas "fucei" um pouco nele e nada mais. Sei instalar no modo grafico normal e tudo mais.

O problema, é que eu trabalho para uma empresa, e meu chefe quer que eu instale Linux em todas as máquinas (30 máquinas).

Beleza. Até aí beleza. A rede não é problema, sei configurar também..

Só que o grande problema é que na empresa, usamos programas da Oracle, para cadastros de clientes e database. Ou seja, vários .exe

Já tentei instalar tudo no Linux.. Beleza, a instalação ele fez. Porém não rodava o programa.

Alguém sabe como posso fazer para rodar programas do Windows no Linux? Algum emulador ou coisa do tipo?

Desculpe a ignorância, mas é essa a minha dúvida e se puderem me ajudar ficarei bastante grato!

Se possível disponibilizem links para programas e também como executá-los no Linux.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo! você pode adquirir uma versão Mandriva 2006 Powerpack, que é p/ servidores, mas também pode utilizar em estações... Já emular programas, você pode usar o Wine ou o CrossOver Office. Dica: Baixe o CrossOver Office via torrent, p/ você ter o full!!!! O Mandriva 2006 Discovery/LX, também é muito bom, mas não serviria p/ servidor... Se quiser, compre os dois! E uma boa notícia, ele configura tudo p/ você, você nem se quer, configura nada... Lógico, montar uma rede de PCs, é sempre um pouco trabalhoso, mas está mais facilitado no Mandriva... É só instalar e usar! É bem fácil a instalação, reconhece tudo e mesmo, p/ configurar componentes, depois, não é nada difícil, você se sentirá no Windows XP! Mas esses programas, já deve ter versão for Linux, p/ não precisar emular! Caso tenha, procure sempre for Mandrake. Daí é só clicar e ele instala! Espero ter ajudado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!