Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

eu já mudei d pc =/ ... mas ainda to com a gigabite... vendi pro meu irmão so q ele ainda não foi pegar... casoooo ate semana q vem, que é o dia que vai chegar o resto das minhas peças dos EUA .. eu faço um bench com a 1900xtx nela e vejo no qualquer da... o ruim é a giga so aceita 533 e as minhas memos são 800 =/ não sei c vai rodar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal estou so ha espera que as minhas peças cheguem e despeço-me desta mother board, nunca tive razao de queixa desta board, muito boa, e muito estavel, mandei vir a 8800 GTS mais mother board e 1 giga DDR 2 667 mhz.....

Tb estou trocando algumas peças e dando adeus pra minha P5VD1-X. Com certeza uma ótima placa que sempre me forneceu um ótimo desempenho a um baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 8800 tanto as GTX como as GTS, não funcionam a menos que 16 X, burtas placas, tive que comprar mother board nova, já vem com suporte para windows vista e DDR 2 1 giga deve chegar a 667 MHZ po vista, com a chegada do VISTA e em vist aos novos jogos não resisti mudar tudo agora, gastei 751 € , mother board + 8800 GTS + 1 GIGA DDR 667 MHZ.....

Quanto ha P5Vd1-X não vai para um canto, já tenho comprador para ela, e digo sempre a ele que não se vai arrependar com esta MOB porque a mim nunca me deu problemas nunca mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvi o problema de aquecimento da placa-mãe. Retirei o dissipador do chipset de minha P5VDC-X e para minha surpresa somente metade do chipset estava com a pasta témica aplicada. O resto estava espalhado para fora do die do chipset.

Apliquei artic silver 5 no chipset e a temp baixou para 39ºC. A ASUS parece ser pouco preocupada com a aplicação de pasta térmica no chipset, visto que problemas parecidos foram relatados em outras placas-mãe Asus (como ex a a7n8x-x e a7n8x-deluxe, testadas no Clube do Hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o assunto troca de pasta termica no chipset, será q devo trocar a pasta termica do meu chipset? ele também é bem esquentadinho, fica na faixa de 42-45 graus, eu comprei 2 tubos da pasta Akasa Pro-Grade AK-460 q vi uns reviews e bateu a AS5 por isso q escolhi ela, elas vão chegar aqui amanhã, e vou trocar a do processador e da VGA, gostaria de saber se devo trocar a do chipset porque dai já faço tudo de uma vez !!!!

valeu Galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
Resolvi o problema de aquecimento da placa-mãe. Retirei o dissipador do chipset de minha P5VDC-X e para minha surpresa somente metade do chipset estava com a pasta témica aplicada. O resto estava espalhado para fora do die do chipset.

Apliquei artic silver 5 no chipset e a temp baixou para 39ºC. A ASUS parece ser pouco preocupada com a aplicação de pasta térmica no chipset, visto que problemas parecidos foram relatados em outras placas-mãe Asus (como ex a a7n8x-x e a7n8x-deluxe, testadas no Clube do Hardware).

:huh::confused:^_^Minha placa é uma P5W DH DELUXE, meu processador esta uma beleza de frio, porém os chipsets da mobo (motherboard) estão pegando fogo, ontem estavam em 57°, ví no forum Pc's que pode ser retirado a cobertura de metal de cima dos dissipadores do chipsets, mas isso que você fez não sabia que tinha de fazer, valeu amigo, me ajudem ae com meu problema, valeu e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
estou com uma duvida, tenho um asus p5vdc-x irmã da p5vd1-x, ela possui um slot agp 8x e um pci-e 16x@4x, minha duvida é a seguinte teria como eu usar os 2 slots ao mesmo tempo?

Isaque eu tenho uma p5vd1-x e segundo o manual do fabricante e pessoas q utilizam esta MBoard, disseram que pode sim ser usada 2 pl de video numa boa...1 agp e 1 pex...nunca comprovei mas ja disseram q dá!!!

Agora alguem já teve algum problema com reboot involuntario do pc com essa mboard? ou será q é minha fonte mesmo?

memoria pelo jeito nao é...troquei as minhas por 2 zeradas de 1Gb cada e antes limpei os slots para evitar qquer mal contato...

a temperatura do meu proc ta em torno de 45° quando liga, dps de um tempo chega a 50°

ta numa temp normal???

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------

Durante a noite de ontem fiz alguns testes pelo monitoramento do everest ultimate e a temperatura caiu, só q ontem o tempo estava mais fresco, tipo uns 25°...a temperatura durante o teste de temperatura no everest a 100% de processamento ficou a 35°C para o processador e deu pico de 70°C na mboard apos 5 min...quando finalizei o teste (apos 5 min) esperei um tempo (tipo 1 min) e a temperatura do processador ficou na mesma, 35° e da mboard caiu pra 40° a 45°, ficou oscilando nesta faixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom dia

tenho uma p5vd1-x p4 3.0 HT 2xDDR-400-512 genérica

e estou com problemas em fazer dual chanel

vou ser sincero não manjo muito de pc

coloquei no slot 1,3 e na inicialização só aparece 1024 ram ,e não dual 1024

ja entrei no setup e fiz algumas mudanças

tem um local de configuração da chipset que configura auto,single,dual eu ja coloquei dual e nada

o que faço , pode ser minhas memorias que não funcionam em dual

obrigado aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Fala Galera !

Eu tenho uma placa-mãe com este mesmo chipset ( VIA PT880 Ultra ) e 2 slots ( AGP8X / PCI-E 4X ), é a ASUS P4V800D-X .

Eu queria saber se este slot PCI-E 4X é mesmo semelhante ao AGP8X ...

Eu estou tendo a maior dor de cabeça com essa placa.

Tive que passar o AGP para 4x...

Depois passei para 8x e então foi aí que a placa de video ati Radeon 9600pro passou a rodar do jeito que deveria, sem travar os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...