Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Witcher (RPG) - Tópico oficial - Director's Cut lançado


gandalfnho
Ir à solução Resolvido por MPMoncavo,

Posts recomendados

Obrigado, eu tinha olhado o site da atari e quando tentei para ver se era possível, não dava (dizia não disponível para cá), mas ai caiu a ficha que estava no site da atari US, mudando para UK vi que parecer possível (só olhei, não efetuei), além de claro a opção desta loja. Agora e só pensar o que vale mais apenas esperar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei final no jogo!!! Mas por azar não fiz as melhores escolhas e devo ter pego o pior dos finais. Nossa o troço é muito ruim mesmo! Vou ter que jogar tudo de novo e mudar minhas escolhas. Só um toque para turma que esta iniciando o game (sem entrar em spoiles): cuidado com o que você fala para o Dandelion, Shani, Triss, Zolthan e principalmente pro Alvin. O game joga tudo o que voce decidiu na sua cara, mesmo as perguntinhas mais idiotas. Finalzinho terrível...bem vamos começar TUDO DE NOVO! Ainda bem que o game é bastante interessante para todos, até mesmo para mim (da velha guarda do RPGs: leia-se Adventure do atari da década de 70/80), e da para jogar mais de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei final no jogo!!! Mas por azar não fiz as melhores escolhas e devo ter pego o pior dos finais. Nossa o troço é muito ruim mesmo! Vou ter que jogar tudo de novo e mudar minhas escolhas. Só um toque para turma que esta iniciando o game (sem entrar em spoiles): cuidado com o que você fala para o Dandelion, Shani, Triss, Zolthan e principalmente pro Alvin. O game joga tudo o que voce decidiu na sua cara, mesmo as perguntinhas mais idiotas. Finalzinho terrível...bem vamos começar TUDO DE NOVO! Ainda bem que o game é bastante interessante para todos, até mesmo para mim (da velha guarda do RPGs: leia-se Adventure do atari da década de 70/80), e da para jogar mais de uma vez.

Que na sua próxima aventura você tenha mais sorte. Isso que é o massa nos RPGs você pode determinar muito do seu caminho, o que sempre ajuda no durabilidade do jogo, principalmente quando se compra original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jade Empire tem uma jogabilidade mais action do que BG ou NWN sim, mas não sei se chega ao nível do Witcher. O próprio Witcher eu não consideraria como action-RPG (para mim, essa descrição fica para jogos no estilo Diablo, Dungeon Siege e similares), ele ainda é um RPG tradicional, só com a jogabilidade um pouco mais dinâmica.

Eu já diria diferente. Como eu já disse em outras oportunidades, acho que o RPG em si, é aquele jogo em que você cria o seu personagem como você quer e você tem opções de jogar seguindo a personalidade daquele personagem que você criou. No Witcher, você só tem um personagem, ainda que tenha opções de conversações diferentes (mais agressivo, mais bondoso, etc...), ainda assim, você só tem um personagem mesmo e pronto. Pode evoluir com ele para como quiser, mas, se isso fosse o suficiente para adicionar o estilo RPG, jogos como o Tombr Raider Angel of Darkness poderiam ser considerados RPGs também, e são só Action. Eu diria que o Diablo, por exemplo, seria algo mais action, sem o RPG, porque não tem o elemento "representação de papel". O Witcher, acho que seria um action, também, porque só tem um personagem, ainda que seja MUITO detalhado, e MUITO parecido com um RPG (até porque é feito com a engine do NWN) pelo fato de poder procurar ervas para fazer poções e coisa assim, ele seria um action, simplesmente. Mas, essa é minha opinião com relação a "rotulação" de jogos. Acredito que RPG mesmo existem poucos para PC. Ainda que seja só de clicar para ele atacar, e não como o NWN, isso não define ser RPG ou não, mas a forma como você cria e desenvolve o seu personagem e como você age na história, com base no seu personagem. Afinal, a sigla RPG significa "Role Playing Game" que é, em uma tradução quase literal, "Jogo de Representação de Papel".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já diria diferente. Como eu já disse em outras oportunidades, acho que o RPG em si, é aquele jogo em que você cria o seu personagem como você quer e você tem opções de jogar seguindo a personalidade daquele personagem que você criou. No Witcher, você só tem um personagem, ainda que tenha opções de conversações diferentes (mais agressivo, mais bondoso, etc...), ainda assim, você só tem um personagem mesmo e pronto. Pode evoluir com ele para como quiser, mas, se isso fosse o suficiente para adicionar o estilo RPG, jogos como o Tombr Raider Angel of Darkness poderiam ser considerados RPGs também, e são só Action. Eu diria que o Diablo, por exemplo, seria algo mais action, sem o RPG, porque não tem o elemento "representação de papel". O Witcher, acho que seria um action, também, porque só tem um personagem, ainda que seja MUITO detalhado, e MUITO parecido com um RPG (até porque é feito com a engine do NWN) pelo fato de poder procurar ervas para fazer poções e coisa assim, ele seria um action, simplesmente. Mas, essa é minha opinião com relação a "rotulação" de jogos. Acredito que RPG mesmo existem poucos para PC. Ainda que seja só de clicar para ele atacar, e não como o NWN, isso não define ser RPG ou não, mas a forma como você cria e desenvolve o seu personagem e como você age na história, com base no seu personagem. Afinal, a sigla RPG significa "Role Playing Game" que é, em uma tradução quase literal, "Jogo de Representação de Papel".

Se essa é a sua definição de RPG, então somente Oblivion e NWN1 são RPGs, porque permitem criar personagens personalizados e o mundo +- reage às suas escolhas. Talvez Fallout também, mas não pude jogar o suficiente para chegar à uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já diria diferente. Como eu já disse em outras oportunidades, acho que o RPG em si, é aquele jogo em que você cria o seu personagem como você quer e você tem opções de jogar seguindo a personalidade daquele personagem que você criou. No Witcher, você só tem um personagem, ainda que tenha opções de conversações diferentes (mais agressivo, mais bondoso, etc...), ainda assim, você só tem um personagem mesmo e pronto. Pode evoluir com ele para como quiser, mas, se isso fosse o suficiente para adicionar o estilo RPG, jogos como o Tombr Raider Angel of Darkness poderiam ser considerados RPGs também, e são só Action. Eu diria que o Diablo, por exemplo, seria algo mais action, sem o RPG, porque não tem o elemento "representação de papel". O Witcher, acho que seria um action, também, porque só tem um personagem, ainda que seja MUITO detalhado, e MUITO parecido com um RPG (até porque é feito com a engine do NWN) pelo fato de poder procurar ervas para fazer poções e coisa assim, ele seria um action, simplesmente. Mas, essa é minha opinião com relação a "rotulação" de jogos. Acredito que RPG mesmo existem poucos para PC. Ainda que seja só de clicar para ele atacar, e não como o NWN, isso não define ser RPG ou não, mas a forma como você cria e desenvolve o seu personagem e como você age na história, com base no seu personagem. Afinal, a sigla RPG significa "Role Playing Game" que é, em uma tradução quase literal, "Jogo de Representação de Papel".

Sergitow, eu respeito a sua opinão, até porque você colocou argumentos do mundo do RPG que devem ser respeitados.

Só que tem uma coisa, você se esqueceu de dizer que RPG pode varia de acordo com o universo ou contexto criado, ou seja, existem regras básicas no RPG como criação de personagens, atributos, armamentos, interpretação (no games eletrônicos as tais escolhas de falas ou lados) e estragégia, só que a consequência dos atos de uma escolha é variável de acordo com o mundo em que se está ambientado.

Os PCs, consoles, ou seja, qualquer coisa diferente do RPG de mesa e papel, são apenas simulação deste conceito mas não a representação propriamente dita, até porque são universos que vivem num contexto limitado, para fazer um RPG real teria que ter inúmeras atualizações online e isso não acontece na maioria dos jogos.

Devido essa limitação, é complicado dizer quem deve ser ou não RPG, dependendo do cidadão ele pode considerar até Bioshock um RPG, já um purista ficaria muito sentido com essa visão.

Mas existem umas caracterísicas básicas que acredito que The Wither possui que o consideram num RPG, assim como o Mass Effect, Jade Empire, Oblivion e entre muitos outros jogos com um universo limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo que, quando se trata de trazer RPGs para computadores e consoles fica mais complicado, porque não tem muito como representar o personagem. Eu só falei o que seria o conceito mesmo de RPG de uma forma mais purista, e sei da limitação dos consoles. Eu diria que o Witcher é um RPG eletrônico, apesar de não ter a criação de personagem e as possíveis mudanças de alinhamento do personagem e tudo o que faria um RPG de mesa, até porque, se não me engano, o Witcher é baseado num quadrinho. Pelo que vejo, o RPG eletrônico tem mais a ver com a não-linearidade do jogo, possibilidade de alteração de características do personagem e um conjunto de regras pelo qual se pode resolver as mesmas questões de formas distintas, o que seria mais próximo do que se costuma chamar de Action-RPG. Infelizmente existem poucos RPGs de verdade para computador. NWN, Temple of Elemental Evil, Baldur's Gate, uma rara exceção da série, antiga, do Ultima, o Ultima IX, em que você respondia a uma série de perguntas que epitomizavam as virtudes do jogo e definiam a sua classe para jogar (o que seria uma espécie de wizard para criação de personagem). Mas, realmente, como o Razi falou, poquíssimos jogos seriam RPGs de verdade, infelizmente, porque o Oblivion e os NWN provam que é possível, dados certos ajustes, que se crie um RPG mesmo para computador e consoles. E é uma pena que não invistam mais nesses títulos, fazendo RPGs com base em regras de Vampiros, Lobisomens ou, até, quem sabe, Cyberpunk, que era tão pouco jogado porque tinha muita complexidade de cálculos. Eu sempre gostei do sistema de Tagmar, que seria muito facilmente adaptado para jogos de computador, e é de origem brasileira, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oblivion veio para provar que é possivel criar um mundo enorme, cheio de quest meio lineares mas que podem ser feitas em qualquer ordem, e o melhor, nem serem feitas se você não quiser, pois dá pra ficar 500h só cavalgando/voando/correndo/nadando pelo mapa, enfrentando os mostros e catando tesouros nas dungeons. Eu por exemplo da ultima vez estava com quase 200h de jogo sem ter começado a Main Quest ainda! :P

A vantagem dele ainda é poder mudar quase tudo na base de mods, já existem alguns mundos inteiros sendo criados, separados de Cyrodiil....inclundo Dune e Morrowind =O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se tem condição de um witcher no level 15 matar aqueles Wyverns, de Swamp Forest?

to no act 3 e ja to ganhando silvers pra distribuir mas não sei onde vejo meu lvl :D o fato é q quando vou na swamp só corro pra uma platinha vermelha q solta uns espinhos doloridos:rolleyes:

aí to postando umas ss do game lá no tópico das ss...quem quiser ver ou postar algumas lá vai fundo q será bacana^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não sei onde vejo meu lvl

Pra ver o lvl: pause o jogo(padrão: barra de espaço) e bote o mouse acima da região onde fica aquela linha azul que indica a sua quantidade de experiência, lá diz o lvl, a quantidade de experiência atual e a que falta pra conseguir o lvl up. Ou vá na tela "Hero"(padrão: tecla H) e coloque o mouse sobre o seu ranking de witcher(novitiate witcher, rising witcher, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ele é meio mal programado... porque ele no max aqui em 1440x900 fica ah 50 frames no max e com filtros.. mas do nada as vezes cai pra 12 frames... sem motivo... mas é muito bom rpg... só nao gostei muito dos "videos" também a resoluçao fica pior e os frames caem e a movimentaçao também n fica boa.... mas o joogo é mt bom e lindo... dah pra passar um tempo nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tb percebi essa questão da queda de frames sem razão, de repente os frames caem e... dá 10 segundos volta ao normal...:huh:

Mas uma coisa que com certeza eu não gostei no jogo são os diálogos, primeiro por conta da inexistente sincronia labial, e em segundo lugar por conta da simplicidade de alguns, existem certas ocasiões em que as conversam ficam bem artificiais sabe...

Mas até que dá pra leva sem problemas essa questão, o jogo é muito bom pra que algo assim estrague.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ... desse tipo mesmo... do nada cai os frames deps volta... e é verdade... esses dialogos nao tem expreçao nehuma... quando tem um momento feliz... eles falam da mesma forma... quando estão bravos... a cara esta a mesma.. isso é um ponto chato porque você estranha.. tem hora q você tem q adivinhar pelo som da voz c eles estão brigando ou nao ehawuehaw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo e instalei, fiz a atualização do pacth 1.2, mas as vezes quando estou jogando, o jogo da uma pequena travada e depois a tela muda de cor, para voltar ao normal tenho que dar ALT+TAB para minimizar o jogo. Alguem sabe se isso tem uma solução? A config do meu computador é Core 2 Dual 2,33, 2GB RAM, Placa Geforce xfx8500 GT 512MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o jogo e instalei, fiz a atualização do pacth 1.2, mas as vezes quando estou jogando, o jogo da uma pequena travada e depois a tela muda de cor, para voltar ao normal tenho que dar ALT+TAB para minimizar o jogo. Alguem sabe se isso tem uma solução? A config do meu computador é Core 2 Dual 2,33, 2GB RAM, Placa Geforce xfx8500 GT 512MB.

você ta jogando com q resolução?como ta tua configuração do game? teu drive da VGA ta atualizado né?tenta reduzir um pouco a configuraçãoq tu ta jogando pra ver se melhora e atualizao teu drive de video caso não o tenha feito. aqui não tive esse tipo de problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta jogando com q resolução?como ta tua configuração do game? teu drive da VGA ta atualizado né?tenta reduzir um pouco a configuraçãoq tu ta jogando pra ver se melhora e atualizao teu drive de video caso não o tenha feito. aqui não tive esse tipo de problema não.

cara... diminui a resolucao e deu certo! parou de dar problemas! valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, lá no Swamp do act2 tem um bendito "Nosy Dog" que eu tento manter vivo, afinal poderia ser útil, mas tá difícil! O bixo morre praticamente só de ver qualquer monstro, então eu queria saber, tem alguma utilidade mantê-lo vivo?

Bom eu fiz todas as quests do Swamp e percebi que o infeliz do "cachorro barulhento", não serve pra nada mesmo, só pra fazer barulho! Eu até mantive ele vivo por um bom tempo, mas não fez diferença nenhuma então eu desisti e deixei ele ir pro alem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom eu fiz todas as quests do Swamp e percebi que o infeliz do "cachorro barulhento", não serve pra nada mesmo, só pra fazer barulho! Eu até mantive ele vivo por um bom tempo, mas não fez diferença nenhuma então eu desisti e deixei ele ir pro alem.

Aconteceu uma loucura aqui, eu entrei na casa dakela Vaska e quando saí o cachorro desapareceu!

Ah, e na verdade seria "Cachorro curiosos" nosy é curioso, noisy é barulhento(adjetivo que provém de noise, enquanto nosy seria um adjetivo q provém de nose - nariz, isso seria uma referência a "meter o nariz aonde não é chamado", ou seja, ser curioso).;)

valeu pelo toke aiw! Eu tava com medo de descobrir mais pra frente q o cachorro seria útil apenas depois de umas 6 horas no Swamp pra algum quest esquisito, mas aparentemente é só enfeite mesmo!:P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera!

Gracas aos reviews do razi, fiquei extremamente interessado no jogo... estou providenciando o meu apos jogar o nwn2 e ficar bem decepcionado com uma serie de coisas...

Razi disse na review dele q o cara podia entrar nas casas das pessoas e roubar tudo q ninguem ligava, desde q as coisas estejam destrancadas... E estas coisas trancadas? Tem algum jeito de abrir e se aberto e for roubada, a pessoa será considerada ladrao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E vale lembrar que The Witcher tb é baseado na aurora engine(com algumas modificações), o que implica em cenários estáticos e na obrigatoriedade de mudar o mapa sempre que você muda de capítulo(pode perceber que do capítulo 2 pro 3 mudam os ítens que são encontrados nas casas dos outros por exemplo), o que torna alguns locais anteriores inacessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera!

... E estas coisas trancadas? Tem algum jeito de abrir e se aberto e for roubada, a pessoa será considerada ladrao?

cara, tem residencias(principalmente q você consegue chave pra abrir) eu to com umas 3 chavez q consegui e não servem pra quests estão pouco sei o que elas abrem:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...