Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Statistics

Average FPS: 40.06

Duration: 37.07 sec

CPU Usage: 96%

System memory usage: 67%

Video memory usage: 96%

Graphics Settings

Video Mode: 1440 x 900 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Highest

View Distance: 33

Detail Distance: 33

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Ultimate

Service Pack 1

Video Adapter: NVIDIA GeForce 8800 GTS 512

Video Driver version: 180.48

Audio Adapter: Speakers (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz

File ID: benchmark.cli

Bench vagabundo. Com meia dúzia de scooters e uns manés dando tirinho claro que o fps fica legal. Aí entro no jogo de verdade, pego um carro e fps cai pra 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Tive os mesmos problemas aqui, fps está ok, mas o grafico é bem fraco, todo serrilhado, nem com AA e AF vai. Demoraram 1 ano pra lançar esse jogo e saiu isso?

Decepção.

Vi varios comentarios em varios sites gringos, parece que é uma problemada geral, pena ver um dos melhores jogos de todos os tempos ir pro buraco assim. Com certeza vai sair algum pach de correção, mas não se sabe quando, talvez daqui 1 ano?? rs

Triste. Eu não vou trocar de PC agora só porque esse pessoal não sabe fazer jogo. Será que eles testaram só em 1 computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Grand Theft Auto IV" é um sério candidato a jogo do ano, mas, no PC, o título foi lançado com vários erros, que vão de ausência de texturas até o travamento completo da máquina. A produtora Rockstar ainda não se manifestou sobre o problema, e, por ora, não existe nenhum "patch" de correção.

Muitos dos problemas estão bem documentados nos fóruns do Steam, o sistema de distribuição digital da Valve para PC, que também vende "Grand

Theft Auto IV".

Segundo o fórum, no momento, os melhores drivers para o game, são os de versão 180.48 para as placas nVidia e o 8.11 para as da ATi. Problemas de textura e de som podem ser resolvidos, na maioria dos casos, ao reinstalar os drivers correspondentes.

Se o erro RMN40 acometer o usuário, a solução é instalar o Service Pack 3 do Windows XP. Já no caso do RMN20, deve-se instalar o Service Pack 1 do Windows Vista. O erro MMA10 é mitigado ao fazer um logout no Rockstar Social Club e se acontecer um erro fatal no Social Club, a resolução acontece com a instalação do .NET Framework v3.5 e seu Service Pack 1.

fonte:jogos.uol.com.br

pelo jeito ainda vão ançar muitos patches,quanto a isso nao precisa se preocupar Roney Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errr galera vi uma discução sobre a fisica que ela seria a culpada do fps baixo ... mas acho que não é não ... ainda mais depois de um video que vi o IV passando dos 600 fps?

YouTube - GTA 4 PC-Version Bug / Glitch lets framerate raise above 600

Resumindo o que entendi lá deu um bug os reflexos n apareciam direito e o fps simplesmente foi a lua? .... achei muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu testes com XP e Vista? Vi uns caras dizendo que no Vista estava melhor..

E vi menos gente dizendo que no XP tava melhor. Mas em compensação, falavam que no XP tava MUITO melhor...

Queria saber.. se fosse o caso, talvez eu instalasse o xp hoje mesmo..

Amanhã devo tá jogando e ponho aqui o bench (bem do vagabundo pelo visto, como o Noobert citou) e digo os fps in-game mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tô nem me importando mais com gráficos. Estou jogando e me divertindo muito. Nem serrilhados estou enxergando mais.

Joguei multiplayer agora no free mode. MUITO divertido.

O jogo é ótimo. E não deve demorar vão lançar algum patch pra dar uma melhorada.

Não me arrependo de ter comprado e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tô nem me importando mais com gráficos. Estou jogando e me divertindo muito. Nem serrilhados estou enxergando mais.

Joguei multiplayer agora no free mode. MUITO divertido.

O jogo é ótimo. E não deve demorar vão lançar algum patch pra dar uma melhorada.

Não me arrependo de ter comprado e recomendo.

tomara velho... no fim o gameplay vence, ou assim espero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo parece ser muito bom mesmo. Gameplay dele parece que tá bem bacana pelo pouco que estou podendo jogar. A jogabilidade dos carros está ótima. Ótimas mesmo. Nada daquela aberração que foi o GTA San Andreas nesse quesito. Um jogo muito legal pra passar o tempo, como qualquer outro GTA.

E é puro CPU bound. Pessoal com E2 e E4 e esses X2 da vida sem overclock com pouco cache vai sofrer muito. Aqui eu reparei que tava rodando meu E4 em 2.80Ghz ao invés dos 3.2Ghz que costumo. A diferença é brutal. Não liguei FRAPS desta vez, mas notóriamente o jogo roda mais liso. Acredito que aquelas quedas pra 15FPS tenham acabado. Até porque estou na parte de dia agora e os frames parecem mais estáveis também. Mesmo assim parece que melhorou bastante.

Agora, quanto a desculpa de física e tal. Não procede de maneira nenhuma. O jogo tem muito pouco de física realmente decente. Parece Crysis quando ligamos física no Minimum/Low e vemos um monte de coisas anormais e toscas acontecendo. Quanto a IA também não percebi absolutamente nada demais até agora. Nada mesmo.

Um port nojento, só isso. Já que nos Xbox360 o jogo roda com 30FPS de média e com 2XAA ligado ainda. Patches podem melhorar, mas não corrigir totalmente a aberração de port lamentável que é esse GTA IV.

Diversão garantida, porém. Isso pra quem conseguir jogar acima de 20FPS. Abaixo disso fica realmente irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Razi the Dragon viewpost.gif

Eu só sei que vou me divertir porque ainda vai acontecer como foi com Undercover:

*carinha X baixa o jogo*

X: meu deus! esse jogo é uma b0sta de m&rda!

Y: Sério? *baixa também*

Y: OMG <o> É mesmo! Mas será que não é porque o meu é alternativo?

*Y compra o jogo*

Y: Não! <o>

Z: Poutz, é tão ruim assim? Deixa eu comprar também?

*Z compra o jogo*

Z: Bah, realmente não dá pra jogar <o>

Enquanto isso, X e Y vão reclamando, reclamando, reclamando, mas continuam jogando, zeram, zeram de novo :P

So sei de uma coisa: se o pessoal fizer um boicote eles paravam de fazer lixos, antes não.

ta mesmo igual a historia do undercover kkkkkkkkkkkkkkkkk

iremor rir ainda + eu acho nesse post

???

Só se for onde vocês moram que todos são assim, por aqui é consenso que o Undercova é lixo, nem sei quem "conseguiu" o maldito, um ou dois instalaram e já abandonaram.

Desconfio que ninguém mais sequer tem ele.

To em vias de conseguir o GTAIV, pra ver no que dá.

Se não tiver algo que justifique isso, ou patch logo, certamente será abandonado também.

porque não podem ser como a Codemasters que fizeram o GRID??

GRID dá de 1*10³² a 0 no Undercova e nem é pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grid realmente é um show programacao... é um filme... p/ mim é o melhor jogo de corrida de todos os tempos (tirando topgear do snes)...

Embora pesado do jeito q seja, acho q quem tem uma 8800 GT tá dando p/ rodar bem GTa IV, nao tudo no maximo mas com uma quantidade de fps aceitaveis... O problema é q esta turma se acostumou a rodar tudo no maximo este ano com excecao do crysis... só q a coisa tá pegando, estamos em meados de 2009, e infelizmente os jogos lancados estão exigindo muito das placas... tá vindo o fear 2, q me lembro quando o Fear 1 foi lancado, tinha q ter uma senhora placa p/ rodar... E aih vai sendo, Crysis proximo ano vai ser um jogo extremamente leve e bem feito, pois sairao jogos mais mal feitos e mais pesados, p/ trocarem as placas de video...

Nos pcs é assim: na industria de jogos o q dah dinheiro na verdade nao é nem o jogo em sim, é o hardware para roda-lo q tem q ser atualizado todo o ano... Nos consoles é diferente, o q dah dinheiro sao os jogos, os consoles em si mal dao lucro, o Wii por exemplo, é o unico q dah, e sao meros U$ 6,00 por unidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive que capar muito o GTA IV pra jogar decentemente. Sem aquelas quedas absurdas pra 12 ou 15FPS. O FRAPS não tá funcionando no jogo mais, porém a impressão agora, depois de mudar algumas coisas, é que estou jogando a 25~30FPS constantes e com algumas quedas pra 20FPS.

Joguem mais ontem a noite e posso dizer que, tirando essas nojeiras, o jogo está bem bacana. Tem alguns detalhes nele que o tornam mais imersivos e tal, mas até aqui aonde estou jogando (umas 5 ou 6 missões já passei) é um San Andreas em Liberty City. O esquema de luta ainda é o mesmo. Poderiam ter melhorado alguma coisa, sei lá. Sempre esperamos evoluções. Ainda mais depois de tanto tempo da última versão.

Jogabilidade, como já disse acima, tá bem legal. Os carros estão gostosos de dirigir. Mas algumas coisas ainda irritam como o carro voar quase 5 metros por causa de um morrinho e você numa velocidade baixa. você freiar o carro e as rodas travarem completamente, dificultando muito fazer curva. Sem contar que os carros não freiam, mesmo travando a roda e tal. Demora muito pro carro parar totalmente.

E não ter opções de configurar qualquer joystick é um monopólio lamentável desses Windows Live Games. Jogar GTA no teclado é a coisa mais penosa que um ser humano pode fazer. Simplesmente horrível.

Mas, resumindo e esquecendo a performance, o jogo está bacana sim e vale a conferida. Posso dizer sem dó que é o mesmo de sempre, mas com outro nome. Eu esperava mais evoluções.

Quanto a IA e física que tanto falaram, posso dizer também que de física o jogo não tem absolutamente nada e a IA dele também não tem. Simplesmente o que existe quanto a IA é um monte de decisões aleatórias e algumas até já fixas. Isso não é IA. Aliás, é sim, mas é bem básica. Física realmente não tem nada demais. Nada, nada, nada mesmo.

Então continua sem justificativa o peso do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errr galera vi uma discução sobre a fisica que ela seria a culpada do fps baixo ... mas acho que não é não ... ainda mais depois de um video que vi o IV passando dos 600 fps?

YouTube - GTA 4 PC-Version Bug / Glitch lets framerate raise above 600

Resumindo o que entendi lá deu um bug os reflexos n apareciam direito e o fps simplesmente foi a lua? .... achei muito estranho

creio q os frames foram a lua por culpa do bug q foi d+ né, os caras com gtx260 C2Qxxx nao estão jogando a 50fps esse video ai ta é bugado mesmo. e a fisica sei lá joguei no 360 e achei a mesma q o sanadreas tirando q achei o carro um pokinho + pesado só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atirar teclado/mouse é muito melhor. Mas pra dirigir o controle humilha o teclado.

Joguei com um amigo no multiplayer ontem. Eu dirigia melhor e ele atirava melhor.

Obviamente ele no teclado e eu no controle.

Já configurei o teclado da maneira mais prática pra mim. Vou fazer assim: singleplayer jogo no controle e multi jogo no teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, mouse e teclado humilha, pelo menos no San Andreas. O IV ainda não joguei. Se for mais do mesmo, igual o panda disse, fica chato hein. O San Andreas funcionava por um milagre, de tanto bug que tinha no jogo. Eu já esperava essa enxurrada de problemas e bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...