Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

para quem esta com problemas de desempenho, fiquem sabendo que o game é CPUBound, ele foi programado para usar todos os núcledos de um processador multi-core assim como NFSUndercover. segue um review do desempenho do GTA4 utilizando uma placa de video GTX280 e nada mais nada menos que 13 modelos processadores.

http://www.pcgameshardware.com/aid,669595/Reviews/GTA_4_PC_CPU_benchmark_review_with_13_processors/?page=2

sair correndo para trocar placa de video não vai adiantar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem esta com problemas de desempenho, fiquem sabendo que o game é CPUBound, ele foi programado para usar todos os núcledos de um processador multi-core assim como NFSUndercover. segue um review do desempenho do GTA4 utilizando uma placa de video GTX280 e nada mais nada menos que 13 modelos processadores.

http://www.pcgameshardware.com/aid,669595/Reviews/GTA_4_PC_CPU_benchmark_review_with_13_processors/?page=2

sair correndo para trocar placa de video não vai adiantar muito.

Esse teste não foi feito com filtros, além de terem reduzido a distância de visão. Aí não dá pra utilizar ele como referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teste foi feito sem filtros justamente por estar em evidencia "apenas os processadores" e não a placa de video, inclusive foi utilizada resolução baixa 1280x1024 justamente onde ocorre o CPUbond.

Por isso é que não vale como referência. Quem tiver VGA que aguente rodar o jogo no máximo, vai fazer isso mesmo que não tenha um quad core da vida. Claro que tb não dá pra querer ter um P4 ou Celeron single core...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver VGA que aguente rodar o jogo no máximo, vai fazer isso mesmo que não tenha um quad core da vida

e que VGA seria essa ???? se GTX 280 não é o suficiente, 4870X2 tambem não roda legal no máximo com resolução de 1680x1050 e ainda é preciso fazer alterações no launcher e no executavel para que seja reconhecido o crossfire para ai sim o desempenho ficar legal.

se essas são as melhores opções atuais para a comprar me diz vai adiantar correr e trocar de VGA ????

reparou como o desempenho escala mudando apenas o modelo do processador utilizado ???

vai fazer isso mesmo que não tenha um quad core da vida

quando espetaram a GTX280 no 5000+ conseguiram isso ???

o review não serve como referencia ???

é ta certo acho que não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo da pra mudar os comandos do teclado sim entra la em controles e va na ultima opção dos controles do teclado click e vai estar la as opção para você configurar como quiser Falou...

Viu amigo, lá só tem o controle do Xbox e não consigo mudar nada lá :angry: (tem as opções de veículo a pé e luta, mas isso não tem nada a ver.

Ainda não achei como, ajuda o macaco velho aqui viu.:rolleyes:

Mais uma coisa que não gostei foi que é muito difícil ver as coisas, de noite é escuro demais, e de dia tem bug a torto e direito.

a dica do "P" funciona, mas só embaça a tela, de dia quando tem aquele bug tosco da sombra eu aperto P e fica melhrozinho.

Outro bug, se eu coloco resolução widescreen 16x10 acontece o bug de sumir tudo (qualquer resolução 16x10) e se eu boto qualquer outra (4x3, 16x9) fica normal, que tosco, não posso usar a resolução nativa do meu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu amigo, lá só tem o controle do Xbox e não consigo mudar nada lá :angry: (tem as opções de veículo a pé e luta, mas isso não tem nada a ver.

Ainda não achei como, ajuda o macaco velho aqui viu.:rolleyes:

Mais uma coisa que não gostei foi que é muito difícil ver as coisas, de noite é escuro demais, e de dia tem bug a torto e direito.

a dica do "P" funciona, mas só embaça a tela, de dia quando tem aquele bug tosco da sombra eu aperto P e fica melhrozinho.

Outro bug, se eu coloco resolução widescreen 16x10 acontece o bug de sumir tudo (qualquer resolução 16x10) e se eu boto qualquer outra (4x3, 16x9) fica normal, que tosco, não posso usar a resolução nativa do meu monitor.

Ola amigo então to postando umas imagens pra você ver como é entre em controls va ate a opção custon mapping click e ai esta as configuraçoes do teclado ||

||

\/

Quanto ao blur é fica meio embaçado mesmo eu deixo sem; fica melhor

a esses bugs de configuração é um saco mesmo nessa parte a rockstar vacilou essas coisas de configuraçoes é primario é obrigatorio estar funcionando mas vamos ver se esse patch que ta vindo melhora bom espero ter ajudado ok ate mais...

Tá ai... eu já estou usando o 180.84 e continua o problema.

semttulovi1.th.jpg

ola amigo cara isso é tipico problema de drive faz o seguinte desinstala o drive da placa de video tenta algum programa de desinstalaçao de drive pois desinstalando pelo windows ele nao tira todos os arquivos , ai você vai e instala outro por cima e fica requicios de outros drives assim da conflito e o drive nao funciona direito tem que limpar tudo usa o drive 180.48 que ele ta se saindo melhor esses drives otimizados para um jogo determinado nem sempre funciona ok tenta la ate mais

post-388435-13884949350881_thumb.jpg

post-388435-13884949351388_thumb.jpg

post-388435-13884949351882_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e que VGA seria essa ???? se GTX 280 não é o suficiente, 4870X2 tambem não roda legal no máximo com resolução de 1680x1050 e ainda é preciso fazer alterações no launcher e no executavel para que seja reconhecido o crossfire para ai sim o desempenho ficar legal.

se essas são as melhores opções atuais para a comprar me diz vai adiantar correr e trocar de VGA ????

reparou como o desempenho escala mudando apenas o modelo do processador utilizado ???

quando espetaram a GTX280 no 5000+ conseguiram isso ???

o review não serve como referencia ???

é ta certo acho que não

Cara, é tão difícil entender que quando se faz um teste que não seja com qualidade máxima os valores são mais influenciados pelo processador?

Se diminuíssem mais a qualidade gráfica, os resultados iriam variar bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai... eu já estou usando o 180.84 e continua o problema.

semttulovi1.th.jpg

cara faz o seguinte... entra em modo de segurança e desistala o drive por la.. se você instalar usando o windows normal alguns arquivos na hora da instalação ficam com antigos... renicia o PC e aperta F8 e entra em modo de segurança.. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei -norestrictions pra forçar texturas pro high. O jogo ficou mais bonito. As texturas ficam mais definidas e não percebi muita diferença na performance.

Deixei view distance e detail distance em 15 cada. E traffic density deixei em 60. É muito carro! Testei deixar em 100 também. Fica um inferno de tanto carro nas ruas.

Aliás, também testei deixar detail distance e view distance em 100 cada e a taxa de fps caiu sim, mas não tanto quanto eu esperava. Não é como o crysis que se eu deixar tudo no máximo fica impossível de jogar.

Também testei jogar com tudo no mínimo. E o fps não ficou tão bom quanto eu esperava também.

Esse GTA tá me deixando confuso. Alterar as configurações não muda muito no jogo. Nem pra pior e nem pra melhor.

Mas chega de gráficos e vamos falar so jogo.

É muito MUITO bom.

Adorei vice city, achei san andreas chatinho. E estou amando GTA IV.

As missões sempre são legais mesmo quando são parecidas. Isso por causa da história e dos personagens por trás. Eu me divirto com os diálogos e com o carisma dos personagens.

Fiquei andando durante a noite no jogo. Andando A PÉ. Vendo a cidade, as ruas, as pessoas. A iluminação noturna. Muito imersivo. Pena não ter um tipo de ipod no jogo pra ouvir as rádios estando fora de um carro.

Até agora minha única reclamação é o sistema de cover. Achei que fosse parecido com o do gears of war ou mass effect. Mas é bem mais "travado".

Acaba sendo mais prático não usar cover. No máximo me abaixo atrás de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o jogo e muito legal.. trabalharam bem nele.. quem sabe com o pacth novo vai arrumar esses problemas..esperar pra ver.. porque se n ficar legal vou juntar grana pra comprar um xbox 360 e comprar esse game hehehehe... so pra ver com ficaria rodando lizinho ^^

aí estou no orkut no forum dele e estão dizendo para ter um melhor desempenho:

Optimizando O Desempenho Do GTA 4!!!

Recomenda-se Windows XP Service Pack 3, Framework 3.5, Directx Atualização Nov2008, Driver Nvidia 180.60, desinstalem o Phisx se tiverem instalado (ganhos de 5 a 20 fps). Se tiverem placas de vídeo Nvidia, cliquem no logo da nvidia no canto direito da tela (tray), clique em opções de desempenho e coloquem

em alto desempenho. Ganho de 2 a 4 fps.para um maior desempenho no jogo.

quem tentar aí da um toque se melhorou.. estou reestalando o meu aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa reinstala nada pra corrigir o bug de tudo invisível:

1° Crie um arquivo commandline.txt na pasta do jogo, e escreva nele

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem 100 -texturequality=1 -renderquality=1 -detailquality=1 -viewdistance=20

simples assim

O problema é que toda vez que você iniciar vai ter que mudar as configurações que não salvaram.

Outro ponto importante é não usar resolução 16/10 (a nativa do monitor) pra mim pelo menos. Se você usar proporção 1.33, 1.66, 1.7, ou outra que não seja a 1.6 ta na boa. ( aconselho 1280x768 ou 1360x768)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera instalei esse novo driver e coloquei aqueles comandos no jogo...

e fico perfeito o jogo

IN-GAME to jogando HIGH/HIGHEST 30/30/40/0 e o jogo ta de dia(que é mais pesado) e o jogo nao cai da 45fps fica uns 55~60 normalmente e o max 68(acho que é do jogo).

ja de noite o fps raramente cai de 55 fica 60~65.

muito show de bola o jogo...

agora ta perfeitoo...

vale a pena joga galera...

uma dica tira o shadow density deixa em 0(igual os do vg) que o fps melhoraa muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando em 1280x960 no Medium/High 30/30/30/0 e até que não tá ruim... Usei alguns comandos no LaunchGTAIV e tive que desativar os serviços Superfetch e Windows Search pra parar o stuttering, mas agora tá bem legal.

O que ferra realmente são as sombras, muito feias... Mas depois de um tempo eu nem reparei mais. Imersão e gameplay realmente salvam esse jogo nessas horas. Fazia tempo que eu não ficava mais de 6 horas direto jogando alguma coisa... o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu PC e um AMD X2 5200, 2 GB de memo,vg GTX 280, e fica dando umas travadinhas, roda em resolução máxima, mas essas travas afeta até o som, típico problema com processador, atualizei tudo, melhorou pouco, dá pra jogar, mas e **** não poder rodar 100% liso.

tipo, mesmo com resolução 800 x 600 resolução mínima ou em resolução 1280 x 1024 resolução máxima, as travadinhas são as mesmas, só pode ser processador, apenas 5,2 Gh, pra rodar legal só mesmo um Phenom pra cima.

aguardando um patch de correção da Rockstar pra min salvar, otimização do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável... É a palavra que resume esse jogo pra mim.

Tem toda cara de GTA mesmo e parece ser muito bom. Mas como jogar um jogo injogável? Coloquei tudo em qualidade baixa, view distance 38 (restante 100) e a resolução aqui tá em 1024 x 768. Fora que esse jogo bugado não deixa ativar AA. E ainda assim os fps estão sofríveis, além do fato do jogo se fechar sozinho toda hora.

A qualidade de imagem tá tosca. Ok, não me importo com gráficos, mas dêem uma olhada nos fps:

gtaiv2008120714135865um6.th.jpg

Impossível de se jogar.

Acho que resolveram sacanear de vez os jogadores de pc. Creio que seja porque nos últimos tempos os jogos de pc estavam evoluindo muito e vinham mantendo um peso padrão. Aí agora para aquecer a venda de consoles e tb de VGAs eles resolveram cagar na programação dos últimos jogos porque só tem saído jogo bugado.

E ainda tem gente que gasta salário pra comprar jogo...

Eu já decidi que não troco minha 8800GT tão cedo. Nem GTA vai me fazer gastar 1 centavo sequer com pc. Se o jogo continuar ultra pesado mesmo depois do patch, só vai me restar deletar ele daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...