Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Lamentável... É a palavra que resume esse jogo pra mim.

Tem toda cara de GTA mesmo e parece ser muito bom. Mas como jogar um jogo injogável? Coloquei tudo em qualidade baixa, view distance 38 (restante 100) e a resolução aqui tá em 1024 x 768. Fora que esse jogo bugado não deixa ativar AA. E ainda assim os fps estão sofríveis, além do fato do jogo se fechar sozinho toda hora.

A qualidade de imagem tá tosca. Ok, não me importo com gráficos, mas dêem uma olhada nos fps:

gtaiv2008120714135865um6.th.jpg

Impossível de se jogar.

Acho que resolveram sacanear de vez os jogadores de pc. Creio que seja porque nos últimos tempos os jogos de pc estavam evoluindo muito e vinham mantendo um peso padrão. Aí agora para aquecer a venda de consoles e tb de VGAs eles resolveram cagar na programação dos últimos jogos porque só tem saído jogo bugado.

E ainda tem gente que gasta salário pra comprar jogo...

Eu já decidi que não troco minha 8800GT tão cedo. Nem GTA vai me fazer gastar 1 centavo sequer com pc. Se o jogo continuar ultra pesado mesmo depois do patch, só vai me restar deletar ele daqui.

Mas hein?

Diminui view distance e detail distance. Isso pesa no fps.

E você tá com traffic density em 100?? Cara, quando que isso é "qualidade baixa"?

Eu deixo traffic density em 50 ou 60 e já é mais que suficiente. View distance e detail distance deixo em 15 ou 20. Não precisa mais que isso.

Melhora o fps. Mas notei que depois de um tempo fps começa a cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o FPS cai depois de um tempo por causa do tal do memory leak, sei lá..

Aqui quando eu começo a jogar não desce de 30 FPS, mas dá um tempinho acaba caindo pra 25~30 e estabiliza nisso...

Pra quem tá com stuttering e usando Vista, parece que desativando os serviços Superfetch e Windows Search melhora essa questão (eu desativei aqui e o stuttering parou totalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prós:

Ótimo sistema de missões, e missões secundárias.

Sistema de armas melhorado.(muito bom pra um 3ª Pessoa)

Física bem melhor que nos outros GTAs, mas longe de "FC2 ou Crysis da vida"

Detalhes de tudo, show. (quando abre a porta a luz dentro do carro acende, farol alto e baixo, e tal)

Contras:

Bugs a torto e direito, nessecidade de "comandos especiais" pra rodar

Chatisse de se registrar em sites que eu nem queria só pra poder jogar um jogo.

Pesado demais pros gráficos que apresenta.

Passado um tempo bugs de não carregar as coisas acontecem

Passado um tempo fica até 35% mais lento. (começa rodando a quase 30, e depois

e 1:00-1:30 dificilmente sobe de 20fps.)

Não ter vindo com a movimentação nas direcionais como os outros, e mudar os controles não fica decente nunca (valeu por me ajudar a achar ACID BURN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável... É a palavra que resume esse jogo pra mim.

Tem toda cara de GTA mesmo e parece ser muito bom. Mas como jogar um jogo injogável? Coloquei tudo em qualidade baixa, view distance 38 (restante 100) e a resolução aqui tá em 1024 x 768. Fora que esse jogo bugado não deixa ativar AA. E ainda assim os fps estão sofríveis, além do fato do jogo se fechar sozinho toda hora.

A qualidade de imagem tá tosca. Ok, não me importo com gráficos, mas dêem uma olhada nos fps:

gtaiv2008120714135865um6.th.jpg

Impossível de se jogar.

Acho que resolveram sacanear de vez os jogadores de pc. Creio que seja porque nos últimos tempos os jogos de pc estavam evoluindo muito e vinham mantendo um peso padrão. Aí agora para aquecer a venda de consoles e tb de VGAs eles resolveram cagar na programação dos últimos jogos porque só tem saído jogo bugado.

E ainda tem gente que gasta salário pra comprar jogo...

Eu já decidi que não troco minha 8800GT tão cedo. Nem GTA vai me fazer gastar 1 centavo sequer com pc. Se o jogo continuar ultra pesado mesmo depois do patch, só vai me restar deletar ele daqui.

so acredito nisso, se nao lançarem algum patch pra melhorar essa situaçao...

E tem o outro lado da moeda, se nao adiantar mais essas vga, ou pc bom que for, vai aumentar a venda dos consoles... então nao faz sentido os fabricantes de peças perderem o mercado... hj uma 9600Gt pode rodar o crysis legal que era muito "pesadao quand lançou" e custa 70 dolares nos EUA,muito barato, ja pra outros paises é osso como aqui, e agora mais ainda com a alta do dolar...Pra min esses jogos foram casos a parte como nfs, clear sky e agora gta...e por isso espero um patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas hein?

Diminui view distance e detail distance. Isso pesa no fps.

E você tá com traffic density em 100?? Cara, quando que isso é "qualidade baixa"?

Eu deixo traffic density em 50 ou 60 e já é mais que suficiente. View distance e detail distance deixo em 15 ou 20. Não precisa mais que isso.

Melhora o fps. Mas notei que depois de um tempo fps começa a cair.

Os gráficos já estão toscos demais pra tá com fps tão ridículo. Mas eu não falei que coloquei tudo no mínimo. Mas as texturas e o outro negócio que você regula (esqueci o nome) estão no mínimo e o view distance tá em 38 se não me engano. E ainda tem o fato de que tá sem AA.

De qualquer forma eu vou tentar diminuir mais alguma coisa pra chegar num ponto que fique jogável.

Cadu, tô baixando ele aqui agora. Já tinha me decidido a não usar mais driver beta, mas o que a gente não faz pelo GTA né, hehe.

Apenas por curiosidade, já que a programação porca desse jogo não me deixa usar, existe alguma forma de ativar o AA? não consegui de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, devo pegar o jogo amanhã, e vejo como se sai nas ATi... O pessoal tá falando bem mal, mas não sei se eles testaram o Catalyst 8.12 que vazou na net (fica aí outra dica, hehe).

Uma coisa que me anima um pouco pelo menos é que o pessoal tá falando que nos quads o jogo tá rodando bem melhor, vamos ver..

Sobre o AA, só vi relatos do pessoal p da vida que não conseguiu ativar de jeito nenhum... Falaram que o "P" é para blur, que melhora os serrilhados mas não é AA.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar essa história do "P" aqui.

Bom, esse novo driver beta da nVidia realmente me deu um bom ganho aqui. De 34, os fps saltaram pra 40 numa mesma cena. Pelo menos agora ficou mais fluído.

Uma pergunta pro pessoal: alguém saberia me dizer se o GTA IV é bugado com o Fraps? quando deixo o Fraps ligado o jogo não dura nem 2 minutos funcionando.

Bom, agora pelo menos eu poderei jogar esse jogo que tanto aguardei. Tosquera gráfica a parte agora pelo menos ficou jogável.

Mais uma coisa: existe alguma forma de travar a câmera quando a gente tá num carro? Deixar como era nos outros GTAs... Achei horrível a câmera. A gente faz um curva e ela não acompanha direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas imagem usando resoluçao de 1680x1050 com textura medium e render medium com AA ativado...

postei um video no youtube do meu GTA rodando ^^

você é um artista uahuahuahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauhauah

nunca mais se consegue colocar a moto daquele jeito :lol::lol:

Velho mas o GTA4 o bixo pega mesmo ,quando a explosões e muitos carros em volta , nessa hora que a gente ve se o game ta fluido mesmo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é um artista uahuahuahauhauhauhauhauahauhauhauahauhauhauah

nunca mais se consegue colocar a moto daquele jeito :lol::lol:

Velho mas o GTA4 o bixo pega mesmo ,quando a explosões e muitos carros em volta , nessa hora que a gente ve se o game ta fluido mesmo :lol:

UAHUAHUAHAUH ... fiz uma cesta de moto KKKKKKK,,, aqui os frames ta em torno de 15 quando gravei.. mais jogando ta entra 15 a 25...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera nossa esse GTA ta dando o que falar; aqui no meu pc ja testei tudo quanto é drive o 180.48 ,180.60 ,180.70 e o 180.84 que foi feito pra GTA mesmo, mas o melhor que ficou foi o 180.48 deu mais frames menos lags; mas o jogo tem uma pessima optimizaçao em alguns lugares ja consegui 55 frames isso com uma 8800 GT, ja em outros cai pra 23 frames mas tambem nao baixa mais que isso na media fica entre 35 e 25 frames o negocio é esperar esse patch pra ver se resolve os bugs e da uma optimizada boa mesmo; pelo tamanho desse jogo esse patch deve ter pelo menos 1GB de correçoes pra fazer efeito mesmo rsrsrs.. bom vamos ver o que vai dar né essa semana vai ser longa ...ate mais.

post-388435-13884949359024_thumb.jpg

post-388435-13884949359457_thumb.jpg

post-388435-13884949359883_thumb.jpg

post-388435-13884949360321_thumb.jpg

post-388435-1388494936083_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera nossa esse GTA ta dando o que falar; aqui no meu pc ja testei tudo quanto é drive o 180.48 ,180.60 ,180.70 e o 180.84 que foi feito pra GTA mesmo, mas o melhor que ficou foi o 180.48 deu mais frames menos lags; mas o jogo tem uma pessima optimizaçao em alguns lugares ja consegui 55 frames isso com uma 8800 GT, ja em outros cai pra 23 frames mas tambem nao baixa mais que isso na media fica entre 35 e 25 frames o negocio é esperar esse patch pra ver se resolve os bugs e da uma optimizada boa mesmo; pelo tamanho desse jogo esse patch deve ter pelo menos 1GB de correçoes pra fazer efeito mesmo rsrsrs.. bom vamos ver o que vai dar né essa semana vai ser longa ...ate mais.

Velho uma dica boa , deixa a saturação,brilho a 100% e o contraste 0% ou pouco a 10%, e aperta a letra P (quando estiver jogando) pra diminuir os serrilhados , depois vou postar a diferença, pra galera ver como fica bom .

Ae pessoal olha só como muda, tira aquela camada cinzenta do jogo .

ANTES

12203320bj3.jpg

w1024.png

DEPOIS

15354266ny7.jpg

Modo miniatura pra ter outra noção hehe .

82183973ae9aq2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q os comentários do Danelon resumem bem o jogo.

GTA IV é um GTA mesmo! Ótimo jogo e graficos toscos. A unica "novidade" p/ mim foi o peso exagerado do jogo! É inaceitável q um jogo com essa "qualidade" gráfica não rode no máximo numa 8800GT.. Td bem q o jogo tem mtos elementos, a cidade é muito grande, whatever... mas não dá p/ aceitar isso. Não tem nem a desculpa da engine fisica..

mas o jogo em si é legal.. a história é bacana e tal.. o sistema de cobertura é muito bom.. alguem aí já zerou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...