Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui então espero que me desculpem por algum equivoco.

instalei o GTAIV no meu notebook, mas ele roda meio travado, como se tivesse faltando memória ou aqueles delays que dão em jogos online.

tentei colocar outras configuraçoes mas nao mudou nada.

meu note é novo e acredito que ele rode bem o jogo, é um vaio com i7 6gb de ram e uma gt330m, esta com windows 7 x64 que veio da loja.

espero que possam me dar alguma dica,

mas desde ja, valeu galera!

Instala o patch 1.0.4 e ve se da uma melhorada, postei o link a umas paginas atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera eu tenho certeza que meu note roda o jogo num modo jogavel, mesmo q seja em low/medium ele faz pelo menos uns 25fps.. mas aqui ta mtooo zuado tipo 8fps com tudo desativado e no low, por isso q eu estou reclamando, nao qro nada de exagero!

Olá zealdo,

Esse seu desempenho já era esperado, visto que você possui um processador dual core e com baixo clock..

A nível de comparação, mesmo com o sistema da assinatura, eu tenho dificuldades de passar dos 50 FPS (high/sombras: off/20/25).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda aí de vocês

galera, troquei de pc em Janeiro, e coloquei as minhas configurações:

Processador: Dual Core E5300 @ 2.60 GHz

HD: SATA 500 Gb

Tela: Samsung SyncMaster P2050

Video: GeForce8400 GS 512mb:(

Memoria: 2Gb DDR2

S.O.: Windows 7 Ultimate

----------------------------------------------------------------------------

Aí vem meu problema, a PLACA DE VIDEO, o dono da informática veio me iludindo falando que era 512mb e que nenhum jogo ia me barrar:confused:

quando eu felizmente instalei GTA IV, mas tudo que é bom acaba logo né?

e foi isso mesmo que aconteceu! GTA IV travando com tudo no LOW ú.ú

Mais eu espero que tenha uma solução de ganhar uns FPS né ? *-*

Bom galera é isso, precisando de alguma coisa só pedir (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda aí de vocês

galera, troquei de pc em Janeiro, e coloquei as minhas configurações:

Processador: Dual Core E5300 @ 2.60 GHz

HD: SATA 500 Gb

Tela: Samsung SyncMaster P2050

Video: GeForce8400 GS 512mb:(

Memoria: 2Gb DDR2

S.O.: Windows 7 Ultimate

----------------------------------------------------------------------------

Aí vem meu problema, a PLACA DE VIDEO, o dono da informática veio me iludindo falando que era 512mb e que nenhum jogo ia me barrar:confused:

quando eu felizmente instalei GTA IV, mas tudo que é bom acaba logo né?

e foi isso mesmo que aconteceu! GTA IV travando com tudo no LOW ú.ú

Mais eu espero que tenha uma solução de ganhar uns FPS né ? *-*

Bom galera é isso, precisando de alguma coisa só pedir (:

Esses ditos "tecnicos" são realmente um problema amigo, não é so a memoria que importa na VGA, mas nao vem ao caso.

Não creio que voce consiga uma performance aceitavel numa 8400+dual-core, porém voce pode tentar instalar o patch 1.0.4 (link a umas paginas atras) e usar alguns commandlines (explicado na primeira pagina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuário "Top": para rodar jogos como o GTA IV/GTA IV EFLC, é recomendável uma configuração avançada - procurada por gamers e usuários que trabalham com edição de imagem e som - pois dependendo da configuração, é possível executar qualquer software sem restrições.

No seu caso, a sua configuração é inadequada para o jogo GTA IV / GTA IV EFLC. Você pode até executar o jogo (usando o commandline.txt, patches, driver de video específico, etc.) mas o desempenho será drástico (baixos FPS).

Minha sugestão é de configurações baseadas em processadores Intel Core 2 Quad Q8xxx/9xxx, AMD Phenom II X4 9xx, Intel Core i5 750 ou Intel Core i7 8xx/9xx, que se destacam pelo alto desempenho em jogos, particularmente no GTA IV, além da codificação de vídeos e renderização de imagens.

É aconselhável também que você procure uma placa gráfica de alto desempenho e com pelo menos 1GB de memória GDDRx, como as ATI Radeon 4870 1GB, 4890, 5770, 5850, 5870 ou NVIDIA Geforce GTS 250 1GB, GTX 260 216SP, 275, 285, GTX 4xx. Lembre-se também de uma boa fonte de energia: que seja suficiente para a placa gráfica escolhida e a configuração como um todo.

A placa-mãe não precisa ser "topo de linha", opte por modelos intermediários, com boa performance, especialmente para jogos. A memória RAM deve ter pelo menos 3 GB – caso você prefira uma memória superior a 3 GB, sugiro usar sistemas operacionais de 64 bits. Mais um HD de 500 GB, similar ao seu, de preferência, para operarem em RAID 0.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Minha sugestão é de configurações baseadas em processadores Intel Core 2 Quad Q8xxx/9xxx, AMD Phenom II X4 9xx, Intel Core i5 750 ou Intel Core i7 8xx/9xx, que se destacam pelo alto desempenho em jogos, particularmente no GTA IV, além da codificação de vídeos e renderização de imagens.

...

É aconselhável também que você procure uma placa gráfica de alto desempenho e com pelo menos 1GB de memória GDDRx, como as ATI Radeon 4870 1GB, 4890, 5770, 5850, 5870 ou NVIDIA Geforce GTS 250 1GB, GTX 260 216SP, 275, 285, GTX 4xx. Lembre-se também de uma boa fonte de energia: que seja suficiente para a placa gráfica escolhida e a configuração como um todo.

Só uma informação. Fui ver o jogo rodando em um Q9550 na casa de um amigo, porém não vi diferença significativa se comparado com o meu processador. Aliás, pelo conjunto do hardware dele, o desempenho no PC dele ficou bem inferior ao meu. com certeza o clock deve ser o fator chave na questão processador para o jogo. Meu E8400 roda no dia a dia em 3.6Ghz com um Z600 com 2 fans de 120mm da Cooler Master, então funciona muito bem.

A placa de vídeo deu uma diferença significativa, usei por um tempo uma HD4890, ao invés da que eu antes tinha (HD4870), e o jogo ficou bem mais fluido. Mas acho que não é necessário uma placa de vídeo top não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda aí de vocês

galera, troquei de pc em Janeiro, e coloquei as minhas configurações:

Processador: Dual Core E5300 @ 2.60 GHz

HD: SATA 500 Gb

Tela: Samsung SyncMaster P2050

Video: GeForce8400 GS 512mb:(

Memoria: 2Gb DDR2

S.O.: Windows 7 Ultimate

----------------------------------------------------------------------------

Aí vem meu problema, a PLACA DE VIDEO, o dono da informática veio me iludindo falando que era 512mb e que nenhum jogo ia me barrar:confused:

quando eu felizmente instalei GTA IV, mas tudo que é bom acaba logo né?

e foi isso mesmo que aconteceu! GTA IV travando com tudo no LOW ú.ú

Mais eu espero que tenha uma solução de ganhar uns FPS né ? *-*

Bom galera é isso, precisando de alguma coisa só pedir (:

Só não me diz que gastou mais de R$ 1000,00 eu mesmo do um soco nesse tecnico.

Essa config, não roda GTA-IV mesmo, essa placa de video é muito ruim, a quantidade de memoria pouco importa.

o que importa é a tecnologia investida na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me dizer se algum GTA 4 roda no meu pc

Sistema:

Microsoft windows xp

Professional

Versão 2002

Service pack3

Intel®Celeron®CPU

[email protected]

1.99GHz. 0.99GB de RAM

Mobile Intel ® 965 Express Chipset Family

se não o que eu poderia fazer pra q ele rode

Se conseguir terminar de instalar, considere você um cara de sorte.

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me dizer se algum GTA 4 roda no meu pc

Sistema:

Microsoft windows xp

Professional

Versão 2002

Service pack3

Intel®Celeron®CPU

[email protected]

1.99GHz. 0.99GB de RAM

Mobile Intel ® 965 Express Chipset Family

se não o que eu poderia fazer pra q ele rode

olha amigo, conheço bem o jogo e o que é necessário para roda-lo, e seu sistema nao preenche, nem de longe, os requisitos minimos para uma jogabilidade agradável.

realmente, para rodar GTA4 em boas qualidades graficas e boa jogabilidade (fps30+), terias de ter um processador pelo menos com tres núcleos (ou com dois muito potente), 2.3gb de memória (2gb+256mb), uma placa de video dedicada com pelo menos 512mb de memoria ddr3 ou superior e rodando em uma interface de video de 128 bits ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, conheço bem o jogo e o que é necessário para roda-lo, e seu sistema nao preenche, nem de longe, os requisitos minimos para uma jogabilidade agradável.

realmente, para rodar GTA4 em boas qualidades graficas e boa jogabilidade (fps30+), terias de ter um processador pelo menos com tres núcleos (ou com dois muito potente), 2.3gb de memória (2gb+256mb), uma placa de video dedicada com pelo menos 512mb de memoria ddr3 ou superior e rodando em uma interface de video de 128 bits ou superior.

Pode dizer se minha configuração da assinatura conseguiria rodar em FullHD?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Com esse note da assinatura da pra rodar o GTA IV com boa qualidade????

valeu.....

Não acho que va rodar no maximo devido a ele ter apenas 2 cores.

É complicado dizer, porque a sua configuração tá muito simples. E seu processador mesmo sendo quad tem um clock muito baixo.

Amigo khain se voce voltar algumas muitas paginas no topico vai ver que eu já provei que o jogo (GTA IV) roda praticamente no maximo com o Q8200 @ 2.33 e a 8800GT (normalmente a 30/35 fps com quedas para 22).

gtaiv2009100919070378.th.jpg

Ja no EFLC não ta a mesma coisa, mas creio que a maior culpa seja da VGA e nao do processador.

E não so eu, como sites especializados ja provaram o mesmo:

http://www.midiabits.com.br/tabelas-comparativas/processadores/2009/gta-iv-1-0-3/

http://www.pcgameshardware.com/aid,669595/GTA-4-PC-CPU-benchmark-review-with-13-processors/Reviews/?page=2

Então procure se informar antes de vir aqui falar que clock importa mais que o numero de núcleos, voce poderia dizer isso para diversos aplicativos, menos para o GTA IV ;D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...