Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Não creio que seja necessário um PC "TOP", é só ter um quad core, 4gb de memória e uma 8800GT que tá de excelente tamanho...

Grande parte da galera optou por comprar C2D no lugar do C2Q, sendo que os preços estavam bem equivalentes no caso do Q6600 x Qualquer DUO XXXX, em alguns casos o Quad tava até mais barato.

Só acho que finalmente quem comprou um QUAD no passado está colhendo os frutos agora, afinal pelo o que andei lendo o GTA está otimizado para os Quads...

E vou te falar com o meu PC tá rodando tudo no máximo, com exceção das Texturas, porque o jogo não tá reconhecendo a soma da memória das minhas 2 8800GT... (mais tarde vou fazer o esquema da linha de comando pra ver como funciona)

Se não fosse pelo SLI hoje ia ter que comprar 1 placa de mais de R$ 1.400 conto (GTX280), ao invés disso comprei mais uma 8800GT e maravilha... tá rendendo bem pakas...

cara essa configuração não é TOP ?

e você está dizendo 2 8800GT ??

tudo bem ele roda, mas roda muito pesado, não é um jogo bem programado...

por mais que ele tenha "n" coisas

ele exige alem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu preciso da ajuda de vocês. Alguns de vocês joga o GTA 4 no Vista Ultimate 64 bits?

eu comprei ele hoje e nao to conseguindo rolar ele da um erro "GTA IV Fatal Error:RMN40 "

Eu jogo aqui o Assassins Creed e o Gears of War o Race Driver Grid com tudo no maximo tranquilo.

Espero suas respostas, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa configuração não é TOP ?

e você está dizendo 2 8800GT ??

tudo bem ele roda, mas roda muito pesado, não é um jogo bem programado...

por mais que ele tenha "n" coisas

ele exige alem

huumm... acho que isso é muito pessoal, mas na minha opinião já foi TOP há 1ano atrás, agora o que tem virado são esses Extremes ou Core i7 da vida com as GTX's...

Creio que um Quad 6600 e 2 8800GT seja uma configuração razoávelmente boa para Gamers, para um usuário comum com certeza ela é TOP...

Também posso estar perdendo um pouco da noção lançaram tantos jogos novos e eu to tão oriçado com essas novas tecnologias...

Desculpe até se dei a impressão de arrogancia... é que eu realmente não creio que minha configuração seja mais "Top"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah é??? mas é uma atualização q qualquer xbox pde ter?? ou só os modelos lançados recentemente??

Qualquer modelo de Xbox 360... Desde que tenha acesso a LIVE, nao precisa ser a GOLD, a SILVER é suficiente e gratuitamente baixa a atualizacao...

Agora sinceramente, o bom do Xbox é colocar o dvd e jogar, instalar p/ poder jogar é algo q talvez seja obrigatorio na proxima geração, o q é um belo de um saco... Em termos de velocidade no loading, alguns jogos melhoraram significativamente no primeiro loading (foram poucos), porém, nos loadings ingame, a diferenca é minima... Eu particurlarmente nao instalo nenhum... até porque tenho 29 jogos e todos eu ainda jogo... Aja HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu preciso da ajuda de vocês. Alguns de vocês joga o GTA 4 no Vista Ultimate 64 bits?

eu comprei ele hoje e nao to conseguindo rolar ele da um erro "GTA IV Fatal Error:RMN40 "

Eu jogo aqui o Assassins Creed e o Gears of War o Race Driver Grid com tudo no maximo tranquilo.

Espero suas respostas, muito obrigado!!!

Galera pelo amor de Deus me ajudem to desesperado to achando que seja incompatibilidade to quase pondo o XP SP3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou precisar de umas ajudas, na verdade preciso tirar uams dúvidas...

A minha placa de video é uma XFX GeForce 8600 GT 512 DDR2, ai tava pensando em comprar outra pra fazer SLI. Melhora bastante o desempenho? Outra coisa, parece q tem algumas 8800 melhores e mais caras q as 9600 e 9800. Estanho n?

Tava tb pensando em comprar so mais memoria, 2 GB. Sera que melhora alguma coisa??

Outra coisa, pra mim roda SLI preciso de uma fonte de qt de potencia??

Outra coisa, q sotfware vocês usam pra fazer over na placa de video?

Ultima coisa, to baixando o driver q passaram ai, o 181. Como sei qual a versao do meu, pois no gerenciador de dispositivos n mostra nenhum numero parecido, mostra VERSAO DO DRIVER 6.14.11.7824

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer modelo de Xbox 360... Desde que tenha acesso a LIVE, nao precisa ser a GOLD, a SILVER é suficiente e gratuitamente baixa a atualizacao...

Agora sinceramente, o bom do Xbox é colocar o dvd e jogar, instalar p/ poder jogar é algo q talvez seja obrigatorio na proxima geração, o q é um belo de um saco... Em termos de velocidade no loading, alguns jogos melhoraram significativamente no primeiro loading (foram poucos), porém, nos loadings ingame, a diferenca é minima... Eu particurlarmente nao instalo nenhum... até porque tenho 29 jogos e todos eu ainda jogo... Aja HD...

eu ja sou o contrario d você,todo jogo eu eu vou jogareu ponho no HD,to com bioshock e gears of war 2 instalados(me sobram ainda uns 500mb pra salvar os jogos),depois q eu termino um,eu desinstalo,porque os loaings estão bem mais rapidos(principalmente bioshock)as texturas tb carregam mais rápido(um dos problemas do gears 1 resolvido :))e o melhor de tudo,o console alem de nao fazer barulho nenhum ''economiza''o leitor,e o cooler trabalha menos,e o console esquenta menos.

gta 4 fica muito mais agil,quase nao se v mais os pop-ups das texturas(esse sim realmente vale a pena instalar)o carregamento inicial fica bem mais rapidinho,quase sem lag etc...

instala q vale a pena raul(nem q seja para desinstalar depois de treminado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a esta questao de texturas carregarem mais rápido, sinceramente eu nao acredito... Eu particurlarmente nao notei em nenhum jogo q vi instalado esta velocidade de pop in, e sinceramente, é algo q eu nao vejo com frequencia em quase nenhum jogo do xbox, acho estão bem otimizado tudo... Tb em nenhuma review sobre aumento de performance apos a instalacao da nova dash citaram algo alem da diminuicao no tempo dos loadings... Os loadings nao me incomodam pois sao bem pequenos na grande maioria dos jogos...

O unico jogo q me incomoda as pop in é exatamente GTA IV... Eu posso até instalar p/ ver se compensa, embora eu nao acredite muito nisto nao, talvez o loading inicial melhore... Alem do mais, o pessoal do pc tá com o mesmo problema e o jogo tb é instalado no hd... então é porque a engine é defeituosa mesmo por completo...

No papel, passando a regua, no mais e no menos, eu fico com o Xbox sem instalar no hd... Loadings 5 % mais demorados, em compensacao, nenhuma preocupacao com espaco no hd, ainda mais quando se tem 9,7gb livres somente no meu pequeno de 20 gb...

Agora, é claro, é quesito pessoal meu mesmo... porém, vejo q em breve, nos futuros jogos p/ ele, este tipo de instalacao será praticamente obrigatoria... Espero q este dia nunca chegue...

Quanto a questao do silencio no meu nao adianta, pois o cooler dele já é a maior zuadeira... Pois o cooler modificado, então nem de longe eu escuto o drive de dvd funcionando, e mesmo funcionando o dvd, ele funciona frio frio... Mas para quem nao tem o cooler modificado, sem duvidas, é uma boa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou precisar de umas ajudas, na verdade preciso tirar uams dúvidas...

A minha placa de video é uma XFX GeForce 8600 GT 512 DDR2, ai tava pensando em comprar outra pra fazer SLI. Melhora bastante o desempenho? Outra coisa, parece q tem algumas 8800 melhores e mais caras q as 9600 e 9800. Estanho n?

Tava tb pensando em comprar so mais memoria, 2 GB. Sera que melhora alguma coisa??

Outra coisa, pra mim roda SLI preciso de uma fonte de qt de potencia??

Outra coisa, q sotfware vocês usam pra fazer over na placa de video?

Ultima coisa, to baixando o driver q passaram ai, o 181. Como sei qual a versao do meu, pois no gerenciador de dispositivos n mostra nenhum numero parecido, mostra VERSAO DO DRIVER 6.14.11.7824

valeu !

O melhor é comprar uma única placa, GTX260, GTX280, ambas muito boas.

4GB é suficiente, você pode fazer over com o Rivatuner (o melhor), driver a melhor versão é o 180.84 ou o 180.48.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pelo amor de Deus me ajudem to desesperado to achando que seja incompatibilidade to quase pondo o XP SP3!

Amigo, é o seguinte, eu tava tendo o mesmo problema que tu! Faça duas coisas.

Instale o SP1 do Vista e instale também o .NET Framework v3.5 SP1.;)

Sem isso ele não roda, e possívelmente, quando você achar q vai rodar, ele ainda ira pedir para você atualizar o games for Windows Live. Mas depois de toda essa trabalheira ira compençar, pois o jogo é ótimo, e vale cada esforcinho.

Eu também tive q fazer todos esses downloads.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi a mesmo cosia com todo mundo mesmo com esse driver 181 porque instalei aqui e piorou meu jogo tirei e coloquei o 180.84 so q ta **** não volto ao desempenho q tinha antes provavelmente algo q fiz e não lembro antes tinha entre 20 e 25 caindo pra 15 as vzs agora tenho no max 22 caindo pra 10 9 ta ****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a esta questao de texturas carregarem mais rápido, sinceramente eu nao acredito... Eu particurlarmente nao notei em nenhum jogo q vi instalado esta velocidade de pop in, e sinceramente, é algo q eu nao vejo com frequencia em quase nenhum jogo do xbox, acho estão bem otimizado tudo... Tb em nenhuma review sobre aumento de performance apos a instalacao da nova dash citaram algo alem da diminuicao no tempo dos loadings... Os loadings nao me incomodam pois sao bem pequenos na grande maioria dos jogos...

O unico jogo q me incomoda as pop in é exatamente GTA IV... Eu posso até instalar p/ ver se compensa, embora eu nao acredite muito nisto nao, talvez o loading inicial melhore... Alem do mais, o pessoal do pc tá com o mesmo problema e o jogo tb é instalado no hd... então é porque a engine é defeituosa mesmo por completo...

No papel, passando a regua, no mais e no menos, eu fico com o Xbox sem instalar no hd... Loadings 5 % mais demorados, em compensacao, nenhuma preocupacao com espaco no hd, ainda mais quando se tem 9,7gb livres somente no meu pequeno de 20 gb...

Agora, é claro, é quesito pessoal meu mesmo... porém, vejo q em breve, nos futuros jogos p/ ele, este tipo de instalacao será praticamente obrigatoria... Espero q este dia nunca chegue...

Quanto a questao do silencio no meu nao adianta, pois o cooler dele já é a maior zuadeira... Pois o cooler modificado, então nem de longe eu escuto o drive de dvd funcionando, e mesmo funcionando o dvd, ele funciona frio frio... Mas para quem nao tem o cooler modificado, sem duvidas, é uma boa mesmo...

então velho,esse negocio das texturas existem sim,no gear of war ta cheio disso,sempre q ta começando uma fase(nao sao em todas)você pode perceber q o console le a camada simples,depois as texturas em alta definiçao e por ultimo completa com os shaders,isso acontece tb no brothers in arms(eu só to falando isso porque um dia eu tava em um forum e o cara falou essas coisas,ai eu fui testar pra ver né,e ele tava certo,ele demora mesmo para carregaras texturas em alguns jogos,inclusive aconteceu isso comigo esses dias no bioshock,mas depois da instalação no HD nao aconteceu mais.).

e cara,você ja jogou bioshock?os load times sao absurdos,ai eu decidi instalar no HD pra ver se dava uma amenizada,e para minha enorme surpresa os loads estão 5 x menores,sem exagero,antes da instalação era um absurdo,se você testar você vai ver o que eu to falando.

ja o gta 4 é mal otimizado nos pcs e nao nos consoles,eu tb instalei ele e pude concluir q realmente ele fica um pouco mais rápido em tudo,nas texturas,nos loads etc...um pouquinho d cada.

pode acreditar velho,com os jogos instalados no HD eles ficam beem melhores,e poupa o canha né.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é shield, a Unreal Engine tem esta caracteristica mesmo de no inicio demorar um pouco p/ carregar as texturas... Mas isto me incomoda muitissimo pouco e é presente tb nos jogos p/ pc... E no caso do xbox eu acho bem insignificantes mesmo...

Bioshock eu joguei só no pc e os loadings só sao no finl das fases ou quando se salva ou carrega... Como já zerei nao tenho como pegar como parametro....

porém no caso de GTA IV q eu nao acho nem um pouco bem otimizado p/ o xbox, pois roda em uma media abaixo dos 30 fps e com muito serrilhado e pop in... Alem de outros pequenos bugs... Agora instalar o GTA IV no HD é uma excepcional dica, meu amigo, acho eu q este sim compensa e vou ver melhorias.... Vou fazer o teste e depois posto aqui para quem interessar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é shield, a Unreal Engine tem esta caracteristica mesmo de no inicio demorar um pouco p/ carregar as texturas... Mas isto me incomoda muitissimo pouco e é presente tb nos jogos p/ pc... E no caso do xbox eu acho bem insignificantes mesmo...

Bioshock eu joguei só no pc e os loadings só sao no finl das fases ou quando se salva ou carrega... Como já zerei nao tenho como pegar como parametro....

porém no caso de GTA IV q eu nao acho nem um pouco bem otimizado p/ o xbox, pois roda em uma media abaixo dos 30 fps e com muito serrilhado e pop in... Alem de outros pequenos bugs... Agora instalar o GTA IV no HD é uma excepcional dica, meu amigo, acho eu q este sim compensa e vou ver melhorias.... Vou fazer o teste e depois posto aqui para quem interessar ...

Nossa, nem pro "xis caixa" é bem otimizado?

E ainda tem gente que pensa em comprar um ao ver GTA IV no pc, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nem pro "xis caixa" é bem otimizado?

E ainda tem gente que pensa em comprar um ao ver GTA IV no pc, hehe.

mas a otimizaçao de gta 4 nos console nem se compara a dos pcs,nos pc's realmente ficou um lixao.

pelo menos nos consoles agente consegue jogar né hehehe,zueira.

mas o que o raul disse,nao quer dizer q seja realmente mal otimizado,essas falhas sempre ocorrem na serie gta,o q na verdade é uma ma otimizaçao mesmo,mas isso é normal,o problema é realmente a versao de pc's,q as pessoas nem sequer conseguem jogar,cheeeio de bugs apesar de isso tb existir na versao d consoles,mas em bem menos quantidade.essas coisas sim nos podemos realmente chamar de má otimizaçao.já nos consoles você consegue jogar sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a otimizaçao de gta 4 nos console nem se compara a dos pcs,nos pc's realmente ficou um lixao.

pelo menos nos consoles agente consegue jogar né hehehe,zueira.

mas o que o raul disse,nao quer dizer q seja realmente mal otimizado,essas falhas sempre ocorrem na serie gta,o q na verdade é uma ma otimizaçao mesmo,mas isso é normal,o problema é realmente a versao de pc's,q as pessoas nem sequer conseguem jogar,cheeeio de bugs apesar de isso tb existir na versao d consoles,mas em bem menos quantidade.essas coisas sim nos podemos realmente chamar de má otimizaçao.

Ah, mas eu tô conseguindo jogar aqui. E em 1600 x 1200 com tudo no máximo exceto sombras. Olha que meu pc já pode ser considerado até meia boca para os padrões atuais.

De qualquer forma, jogos no console sempre foram caracterizados pela perfeição ao rodar. quando um jogo não fica, digamos, "perfeitinho" é que a gente vê que a coisa tá feia mesmo em termos de programação.

Mas a do pc ficou porqueira mesmo. Agora eu nem digo mais apenas na questão do desempenho e sim dos bugs de texturas e de objetos que demoram para aparecer. Isso pra mim é a coisa mais tosca que pode existir.

O que obviamente não me fez parar de jogar o GTA IV. Aliás, eu sequer pensei em jogar outra coisa desde que instalei ele aqui. Única coisa que joguei ultimamente fora o GTA foi 1 partida do Pinbal Space Cadet enquanto eu terminava um download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar, PELO AMOR DE DEUS, o que é isso:

*Imagem removida

Game ja foi Instalado, Reinstalado, desinstalado, Reinstalado de novo, tentei instalar o Patch mas me da o erro "TEXP70".. tentei outras resoluções e NADA, reparei tb que a opção "Texturas" la no Options ta TRAVADA no "Medium", as demais opções eu consigo modificar mas essa não. jogo inicia normalmente só acontece na hora do game. PELO AMOR DE DEUS AJUDEM!!! ah, ja instalei o driver recomendado pra rodar o game, 180.84 (eu acho), tentei outros drivers e NADA tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huumm... acho que isso é muito pessoal, mas na minha opinião já foi TOP há 1ano atrás, agora o que tem virado são esses Extremes ou Core i7 da vida com as GTX's...

Creio que um Quad 6600 e 2 8800GT seja uma configuração razoávelmente boa para Gamers, para um usuário comum com certeza ela é TOP...

Também posso estar perdendo um pouco da noção lançaram tantos jogos novos e eu to tão oriçado com essas novas tecnologias...

Desculpe até se dei a impressão de arrogancia... é que eu realmente não creio que minha configuração seja mais "Top"...

relaxa cara, não é questão de arrogancia

e essa sobre maquina TOP, um micro só é TOP durante alguns meses, pois logo depois vão lançar novos hardwares, afinal as empresas do ramo nao podem parar de vender...

mas eu acho que o seu micro não é razoavel para gamers e sim otimo para gamers AINDA...

um micro com i7 e gtx é muito caro, são poucas pessoas que podem se dar ao luxo de pagar um valor muito alto por uma maquina com esses hardwares lançados recentemente...

e se uma empresa quer vender uma boa quantidade de games para PC, ela não pode fazer um servicinho porco e exigir uma super mega maquina, se não vai limitar as vendas dela...

o jogo nem joguei, mas adoro GTA e pela tradição, com certeza o jogo deve ser otimo, mas... enfim...

não é inveja não, eu fico contente em saber que muitas pessoas aqui tem condições de montar uma bela máquina, de repente posso até ter um pouco, pois adoraria uma dessas HUAHUAHAUHUA :lol::wub:

mas seria bem melhor um jogo mais estável tipo um prince of persia, ao invés de instalar e ter que ficar alterando diversas coisas para poder ter um ganho minimo nos frames...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi tudo, esse gta é pesado (o GTAIII também era) e o próximo deverá ser mais leve (o Vice City foi)

nepow

Já cansei de postar uma das soluções:

cria um arquivo chamado commandline.txt na pasta raiz do jogo e cola iso lá:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -noprecache -dx9 -texturequality=1 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0
é uma linha só.

Outras dicas é instalar o Net Framework 3.5 SP1 e toda e qualquer atualização do windows/drivers.

skrotoleave

Erro de RMN40 é comum no XP SP2 porque ele pede o SP3, óóóó

no vista pode ser que ele pessa o SP1, dá uma olhada nisso

___________

já viram isso? eu escutei na rua o cara dizer ca.ra.lho e fui direto no Youtube ver se era verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...