Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

bom quem quiser saber a localização das coisas no mapa:

http://grandtheftauto.ign.com/maps/1/Liberty-City-Map

érealmente só tem 3 lojas diferentes de roupas, e fisicamente somente 4 (2 da que vende terno)... pow se na db tem roupas diferentes, podiam pelo menos ter a possibilidade de comprar on-line :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que quer saber se tem algum single core rodando aí, estou com um celeron 420 single core O.C. Deixei tudo em low, 800x600, estou usando vários comandos do commandline, estou fazendo over também na VGA. Andei medindo meus FPS e o máximo que consegui foi 29 FPS na parte mais leve do jogo e o mínimo de 8 FPS e uma média de 17 FPS. Quando tem milhares de texturas para carregar o computador acaba jogando um monte de coisa para o page file caindo bastante meus FPS. Vou ver se consigo mais memória para rodar melhor. Andei medindo o uso de memória pelo rivatuner e no meio do jogo tava mostrando o uso de 998 MB de memória física e 1200+ MB de arquivo de paginação.

Tenho uma dúvida: no commandline faz alguma diferença se colocar por exemplo: -percentvidmem 100 ao invés de -percentvidmem=100?

hum, valeu cara, já da pro pessoal ter uma ideia de como tá rodando né,

mas se você mudar a resolução do jogo perde muito desempenho?

acho que a coisa aqui deva rodar mais ou menos como ta rodando o seu, dá pra brincar um pouco com o jogo apesar dos baixos fps?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tô jogando com tudo no maximo.

só diminui distancia dos objetos e detalhes, o joga tá rodando quase liso a 1280x1024 com o drive 181.00.

Em algumas cenas da um lag dos diabos. o que pesa mesmo são as sombras quando dimnui o jogo rodou lisão sem nenhuma travada, mas prefiro elas no máximo e as travadas não são tantas que cheguem a incomodar.

Bem! Se sair um novo patch e um drive mais otimizado, penso que vai ficar liso, tanto pra quem usa 2 cores ou 4 cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não estou conseguindo colocar texturas no hight, no maximo que fica é medium. COnfiguração: E6750, 8800gt, 4Gb de ram e windows vista 6 4sp1. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Danelon postou como arrumar isso algumas páginas atrás. Alguém devia fixar no primeiro post para ajudar o pessoal.

Crie um arquivo .txt com o nome de commandline, dentro dele digite -norestrictions, salve e coloque na pasta do GTA.

injicie o jogo e você poderá aumentar para high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

New_terry, muito obrigado... Deu certim.. Abraços

Jogo mais estranho, por mais que eu aumente as configurações o desempenho fica muito parecido. Agora estou jogando com texturas no high, render no hightest e o restante 25-60-20-5. Os fps ficam na casa dos 35, caindo para no minimo 20..

Vai entender ein?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

New_terry, muito obrigado... Deu certim.. Abraços

Jogo mais estranho, por mais que eu aumente as configurações o desempenho fica muito parecido. Agora estou jogando com texturas no high, render no hightest e o restante 25-60-20-5. Os fps ficam na casa dos 35, caindo para no minimo 20..

Vai entender ein?

Abraços!

Eu notei exataente isso, tanto faz no full como médio os FPS são exatamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, valeu cara, já da pro pessoal ter uma ideia de como tá rodando né,

mas se você mudar a resolução do jogo perde muito desempenho?

acho que a coisa aqui deva rodar mais ou menos como ta rodando o seu, dá pra brincar um pouco com o jogo apesar dos baixos fps?

Falou

Aqui pelo menos não mudou nada quando aumentei de 1280 x 1024 pra 1600 x 1200 em termos de desempenho. Tô até pensando em ir um pouco mais além pra ver se os serrilhados diominuem ainda mais.

*Edit: concluí que qto maior a resolução, mais bugado o jogo fica. Coloquei em 1920 x 1440 pra ver no que dá e as coisa demoravam "1 século" para aparecer, isso quando apareciam. Teve até um bug engraçado. Eu recebi uma chamada no celular e o Niko ficou com a mão vazia na posição que segura o celular. Aí eu fiquei esperando o celular aparecer, coisa que não aconteceu. Então deixei em 1600 x 1200 mesmo. É a resolução que considero aceitável em termos de bugs e já esconde bem os serrilhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero e ajude o pessoal ai, no arquivo commandline.txt li em algumas páginas anteriores q colocaram -dx9, bom coloquei isso aqui e melhoro vamos dizer q uns 3 fps, mais ficava uma média de 26, ai lembrei q também fazia isso no Crysis mais colocava -dx9c, bom para minha surpresa fiquei com uma média de 29fps, nessas configs:

Statistics

Average FPS: 29.51

Duration: 37.08 sec

CPU Usage: 95%

System memory usage: 54%

Video memory usage: 57%

Graphics Settings

Video Mode: 1152 x 864 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: High

View Distance: 30

Detail Distance: 25

Espero q ajude quem anda com alguns problemas de fps baixo, invés de usar -dx9 usem -dx9c e postem resultados pra ver se melhorou alguma coisa.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, valeu cara, já da pro pessoal ter uma ideia de como tá rodando né,

mas se você mudar a resolução do jogo perde muito desempenho?

acho que a coisa aqui deva rodar mais ou menos como ta rodando o seu, dá pra brincar um pouco com o jogo apesar dos baixos fps?

Falou

Então, agora eu comecei a usar a resolução 1152x864. Cai em média uns 2~4 FPS mas continua jogável. Agora quando eu coloco 1440x900 cai mais alguns fps mas aí não consigo jogar já que meus FPS em 800x600 são baixos. Sobre a diversão, nem ligo muito para o baixo FPS, dá para jogar e se divertir muito bem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera to aqui pra postar um video, da uma olhada na comparaçao de GTA IV para PC vs X360 vejam as diferenças .

Gametrailers.com - Grand Theft Auto IV - PC/360 Comparison HD

OBS: atençao a configuração usada no teste para PC e de preferência vejam o video em alta resoluçao da pra ter uma conclusao melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba pelo q to vendo o jogo parece ser muito mau otimizado ou tem graficos potentes de mais!! Nao e possivel q com uma 9800 gtx eu nao consiga roda tudo no max com 1280 x 1024 (no minimo isso) e pelo menos 50 fps pra cima....

Se tu tiver um Quad Core rodando a 3.6Ghz tu consegue :o, ou um Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando a varias horas achar solução para o meu problema

Meu pc não é ruim (Quad 2 Core 2,5 GHz; 8gb de RAM, Placa de video Geforce 8600GT 1GB, 2 hd de 160 gb, fonte de 550 w) e mesmo assim o jogo continua lento na configuração média usando a resolução 1024x768

Aqui vai uma copia do benchmark

Statistics

Average FPS: 16.38

Duration: 37.23 sec

CPU Usage: 42%

System memory usage: 31%

Video memory usage: 42%

Graphics Settings

Video Mode: 1024 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

View Distance: 17

Detail Distance: 40

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Home Premium

Service Pack 1

Video Adapter: NVIDIA GeForce 8600 GT

Video Driver version: 180.84

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q9300 @ 2.50GHz

Já baixei esse novo patch, os drivers nvidia 180.84 (o ultimo pelo q eu sei) net framework 3.5 e o tal do runtime c++ 2008 ... Tenho q usar o Vista 64 pra reconhecer a memoria RAM

O QUE MAIS EU POSSO FAZER???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elboca, teu PC e melhor q o meu, mas esse GTA IV e maluco veja meu teste

Statistics

Average FPS: 19.32

Duration: 37.31 sec

CPU Usage: 85%

System memory usage: 96%

Video memory usage: 64%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (75 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

View Distance: 32

Detail Distance: 62

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

Video Driver version: 181.00

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

minha config

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

2 GB de memoria

VGA GTX 280

WIN XP SP3

HD 160 GB MAXTOR

Também instalei tudo q tinha q instalar pra rodar tranquilo, so retirei o commandline, da pra jogar tranquilo, só com uns lags em umas explosões e na chuva, eu tinha instalado no HD de 80 e os lags eram demais, desinstalei e insdtalei no HD de 160 GB com 100 GB de sobra e ficou muito melhor do q antes, agora jogo sem problemas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Vou ter que jogar no low mesmo!

Será que espaço no HD influencia tanto?

Poderia ser alguma incompatibilidade de placas??

É desagradável ver máquinas que deveriam ter metade do desempenho da minha funcionando 2 vezes mais rápidas...

... Como eu aprendo essas commandlines pra aumentar o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tá acabando com esse jogo é o quanto ele puxa do processador. Chega até a ser meio frustrante. Não vi os frames aqui no meu, mas eu noto que deve estar baixo, pois noto o jogo meio lento. Realmente a Rock Star pisou na bola. Jogo muito mal projetado pra pc. Uma pena mesmo.

Espero que lancem outro patch porque esse que lançaram não vi nada de melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando a varias horas achar solução para o meu problema

Meu pc não é ruim (Quad 2 Core 2,5 GHz; 8gb de RAM, Placa de video Geforce 8600GT 1GB, 2 hd de 160 gb, fonte de 550 w) e mesmo assim o jogo continua lento na configuração média usando a resolução 1024x768

Essa VGA tá dando um baita gargalo ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha CPU E7200 e muito boa acredito eu... e se saiu muito bem para rodar jogos muito pesados perfeitamente, ex: Crysis e FarCry2

O novo gta exige mais da cpu q o crisis em si? C fo deve te muita coisa nesse jogo viu, to doido pra compra o meu!! Alem disso poder jogar gta on line e d+ ,

muito show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico imaginando aqui como deve ser o gta online c no single player já é lagado com seus frames toscos,imagina online com o pessoal tocando o horror na cidade heheheh. devem cair muito os frames online certo. quem reparou no video ali postado anteriormente a compraraçao com o do xbox360? notaram q chega dar lag na versao pc quando ele ta andando com o carro! e olha a configuração q a maquina tinha muito otente! mó paia isso!!!

ta muito mal programado isso ta quenem o need undercover as configuraçoes nao influenciam em quase nada tanto faz tar no max ou no minimo.ue os frames fikam iguais com qedas de no maximo 5fps a rockstar pelo menos ta tomando providencias e ja lançou um pach ja a EA nem isso fes com o seu need...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um E7200 é fraco pra esse jogo, o meu E6750 é fraco pra esse jogo, um Q6600 em stock é fraco pra esse jogo, agora se colocar ele a 3.4~3.6Ghz o negocio muda.

Claro tudo isso é culpa do jogo que é muito bugado, meu colega com um config bem melhor que a minha, roda o jogo nas mesma qualidade minha e com mesmo desempenho ou seja, da pra ver que é o jogo.

Config dele: Phenon X4 9550 + 4GB DDR800 + GTX 260, ou seja o problema não é VGA e sim processador, mas vi também que a memoria de video ajuda bastante.

Edit: Aqui tanto Low como High, não importa a resolução, os FPS continuam os mesmos :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um E7200 é fraco pra esse jogo, o meu E6750 é fraco pra esse jogo, um Q6600 em stock é fraco pra esse jogo, agora se colocar ele a 3.4~3.6Ghz o negocio muda.

Claro tudo isso é culpa do jogo que é muito bugado,...

e BOTA BUGADO nisso...

Rodando c/ texturas em medium aqui, com a "Distancia" em 23 e o resto em full pegava 28fps.. com tudo em FULL inclusive texturas, fica 27fps ¬¬

Será que só colocando um Q6600 em 3.4 ou 3.6Ghz mesmo? Aff eu acho muito pra um jogo.. to com o meu aqui em 3.1Ghz mas se começar a lagar nas partes 'melhores' vou acabar aumentando =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...