Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A disk read error has occurred...


Posts recomendados

  • 1 ano depois...

bem galera, to com esse mesmo problema, e no caso nao consegui resolver meu problema com esse negocio de ativar smart, to precisando de ajuda, to com pc novo em casa e nem posso mexer nele!!! Eu até cheguei a partcionar meu HD, só q agora ta dando esse error, depois que reiniciei o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que seu Hd esteja desabilitado ou não esteja sendo reconhecido pelo setup ou ainda; não esteja como prioridade de boot.

Vai nas opções de boot do setup e veja como o seu HD está configurado, defina ele como principal.

Caso não esteja sendo reconhecido, verifique se não é mau contato no cabo de força.

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo Libra, deu tudo certo aqui, eu q tava vacilano sobre a config. do setup mesmo.... valeu pela ajuda desculpa por incomodar com essa besteira, =P
Opa irmão, não é incômodo nenhum, estamos aqui prá isso, sempre que precisar é só postar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Comigo da a mesma coisa depois que instalei o windows vista home premium no meu notebook, eu consigo entrar ate a parte do boot order depois nao acho o HD talvez seja um desses nomes?

Notebook Hard Driver ou USB hard driver?

Como posso habilita o recurso SMART?

HP Pavilion dv2500 notebook pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

estou com o mesmo problema . inicio o pc vai iniciar o vista aparece" A DISK READ ERROR OCCURRED PRESS CTRL+ ALT+DEL TO RESTART" habilitei SMART já troquei 2 cabos sata e de energia e mesma coisa só já inclusive troquei um hd anterior que estava dando o mesmo problema.. e já estou quase desistindo .. no setup ele reconhece e boa... todos os parâmetros ok no setupe mas se tento formatar ou algo parecido dah o mesmo problema ...

por favor alguem se puder me ajudar eu agradeceria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Feito isso as chances dele voltar ao normal é de 90% ^_^

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Windows não boota após fixmbr!!!!!!!!!!!!!!

socorro galera....eu tinha linux e windows xp no meu pc...

aii resolvi apagar o linux..

ai quando eu ligada dava um problema de "no such partions"

aii vi na net que era só entrar no terminar pelo CD de boot do windows

e digitar

fixboot

e depois

fixmbr

agoraaa quando eu ligo da pau geral...

=[

aparece uma tela falando que deu erro >>

A disk read error occurred

Press ctrl+alt+delete to restart

oooooq eu façoooo ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Eu ja tive esse problema quando ligava o meu pc e resolvi da seguinte forma: 

 

- Faça um Boot com o disco de instalação do Windows. (Se você não sabe dar boot com cd procure um tutorial).

- Clique em "Reparar o computador".

- Clique no sistema operacional que você deseja reparar e, em seguida, clique em Avançar.

- Nas opções avançadas, procure e clique em "Prompt de Comando".

- Na tela preta digite: bootrec/fixboot e de enter, vai aparecer uma mensagem que o processo foi realizado com sucesso.

- depois digite: bootrec/fixmbr e de enter aguarde a mensagem de confirmação.

- agora digite: exit e de enter para reiniciar o pc.

 

no meu caso o windows voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eae glr!!! 

To com um problema aqui no meu PC , tá TD certo até q eu desinstalei o " blue stacks Center " , meu PC ficou com lag na mesmo hora e depois de uns 5 minutos reiniciou sozinho,Desde daí, aparece esta mensagem " A disk read error occurred press Ctrl+alt+del to restart...

Alguém sabe como posso resolver isso? Desde já ,obg!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Me cadastrei no site só pra confirmar que os comandos booterec/fixboot e booterec/fixmbr funcionaram!

caso não funcionei ainda, seria bom rodar um chkdsk no hd primeiro, a maneira mais fácil é colocar o seu hd em outro pc que ja tenha o windows 7 instalado, aí o próprio sistem já roda o chkdsk (se seu hd estiver dando falha).

outro jeito é pelo cd do windows 7, e ir no prompt de comando e digitar "c:", depois "chkdsk /r /f".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 01/03/2011 às 22:40, felizeus disse:

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Feito isso as chances dele voltar ao normal é de 90% ^_^

Só agradecendo esse rapaz que é fera, ajudou muito cara, meu PC travou e eu infelizmente tive que reiniciar no botão e ele ficou dando esse erro, dei umas "batidinhas" bem de leve no HD e ele voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Isso acontece comigo também. No dia em que aconteceu, um pouco antes de acontecer, ele ficou com a tela azul, falando sobre algumas coisas de erro no disco(não entendi o que era), etc... Ai eu desliguei da tomada e ficou tudo certo. Mais tarde, naquele mesmo dia, aconteceu a mesma coisa, porém dessa vez apareceu a mensagem ''A disk error occurred press Ctrl+Alt+Del. Eu apertava essas teclas mas mesmo assim não ia. Eu deixei meu pc desligado por mais ou menos meia hora e voltou tudo ao normal. Porém deu esse problema mais uma vez, e de novo consegui resolver. Ás vezes ele trava e desliga sozinho, mas não acontece esse problema. Alguém pode me falar se é vírus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/03/2011 às 22:40, felizeus disse:

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Feito isso as chances dele voltar ao normal é de 90% ^_^

Obrigada amigo, realmente voltou a funcionar. Desliguei o computador, virei ele e dei umas batidas e voltou a funcionar. você é fera! Grata 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@felizeus Muito boa esa dica! Galera caso o problema persistir, ele não estaria relacionado apenas ao hardware do disco rígido, mas também às memórias, portanto, uma verificação de memória RAM seria recomendada.

  • Realizar um memtest:
  • image.png.0ec01777a06936c6fe112587cf3b774c.png
  • image.png.aeaa774daab6c97b2eaa7876bbacf536.png

Se todo o hardware é ok eu iria executar CHKDSK e SFC /SCANNOW, e faria também um reset no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/03/2011 às 22:40, felizeus disse:

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Feito isso as chances dele voltar ao normal é de 90% ^_^

Fiz a conta no Clube do Hardware só pra agradecer esse cara, deu certinho, nem desmontei o hd do canto, só dei umas batidas com o dedo algumas vezes, virei o pc e religuei, ai deu certo! 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/11/2014 às 16:14, rj.paulo disse:
Eu ja tive esse problema quando ligava o meu pc e resolvi da seguinte forma: 

 

 

 

 

- Faça um Boot com o disco de instalação do Windows. (Se você não sabe dar boot com cd procure um tutorial).

 

 

- Clique em "Reparar o computador".

 

 

- Clique no sistema operacional que você deseja reparar e, em seguida, clique em Avançar.

 

 

- Nas opções avançadas, procure e clique em "Prompt de Comando".

 

 

- Na tela preta digite: bootrec/fixboot e de enter, vai aparecer uma mensagem que o processo foi realizado com sucesso.

 

 

- depois digite: bootrec/fixmbr e de enter aguarde a mensagem de confirmação.

 

 

- agora digite: exit e de enter para reiniciar o pc.

 

 

 

 

 

no meu caso o windows voltou a funcionar.

 

Cara, meu note deu esse problema, comecei a me desesperar mas fiz isso que você falou e voltou a funcionar perfeitamente! Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...