Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A disk read error has occurred...


Posts recomendados

  • mês depois...

Eu estava tendo um problema parecido, tudo indicava que o SSD ia para o saco. Eu uso Windows 10 em uma máquina Core i7 (placa-mãe positivo). O HD 'do nada' já estava 'se desligando' da USB (Uso como pendrive externo). Esse 'desligamento' da USB (que fazia sumir a unidade D:) fazia outros pendrives se desconectarem também. Daí passava alguns segundos e todos voltavam novamente. Fiz o chkdsk d: /f /r e acusava esse problema 'disk read error' (e inclusive achou 3 bad blocks!)

 

Ao conectar em outro computador e executar o comando chkdsk de novo, ele fez por completo E NÃO ACUSOU NENHUM BAD BLOCK. Ele funcionou perfeitamente, não se desligando mais 'do nada'. Temo ser problema da placa-mãe do Core i7 envolvendo energização das portas USB. É bom levar isto em consideração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses comandos que você executou não requerem nenhuma partição de instalação/recuperação na máquina, eles podem ser executados sem um console de recuperação e apenas abrindo o CMD antes que o SO seja iniciado. Se uma das máquinas falhar, mas a outra não, o problema não é o disco rígido, mas a própria máquina, pode ser os cabos ou as portas que você está usando. Eu iria baixar uma atualização do BIOS do site do fabricante do MOBO apenas no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/03/2011 às 22:40, Felizeus disse:

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Feito isso as chances dele voltar ao normal é de 90% ^_^

Meu caro, você fez eu criar uma conta apenas para lhe agradecer, a luz caiu aqui com o pc em uso, n ligava mais, lembrei da agulha, mas achava n ter jeito, fiz exatamente isso, de leve dei algumas batidinhas como bumbum de nenê, a agulha voltou, estou passando o scannow e chkdsk e sem erros, meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...