Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Mornion Obrigado !!!!

Sou :priv: sobre over e quero meu garoto funcionando ok por um booom tempo.

Por hora ele ta rodando td muito bem, forçar mais os jogos seria "luxo" acima de 1280x1024, até da, mas calma..

hoje depois de uma testada forte que fiz com o ATItool resolvi tirar ele, o asusprobe (já vi que ta d em ordem), o firewall e o ntune.. senão fico paranioco. Depois disso quando desliguei notei que o dissipador da placa estava frio, assim como a memoria, mas a vga, o processador, a fonte e o HD estavam meio quentes, por isso desencanei de over.

Não sei se vale a pena.

E ainda faltam alguns coolers pra forçar mais o baby.

Poxa 3 baias??

Vai fazer q nem meu irmão, que usa um 2 baias no sempron dele, aberto, com o HD e o CD rom sobre o gabinete e a fonte seobre o CD.. Mcgyver total !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evandro Xita@28 de fevereiro de 2006, 01:58

Mornion Obrigado !!!!

Sou  :priv:  sobre over e quero meu garoto funcionando ok por um booom tempo.

Por hora ele ta rodando td muito bem, forçar mais os jogos seria "luxo" acima de 1280x1024, até da, mas calma..

hoje depois de uma testada forte que fiz com o ATItool resolvi tirar ele, o asusprobe (já vi que ta d em ordem), o firewall e o ntune.. senão fico paranioco. Depois disso quando desliguei notei que o dissipador da placa estava frio, assim como a memoria, mas a vga, o processador, a fonte e o HD estavam meio quentes, por isso desencanei de over.

Não sei se vale a pena.

Bom, eu uso o meu em overclock direto, consegui umas memos muito boas, e rodo a 2,4GHz no dia-a-dia. Só tirei o over nesse carnaval porque fez um calor dos infernos aqui em Taubaté, é uma boa diferença se você ta acostumado, mas se você é desencanado, nem grila...rodei com o meu 3000+ a 1,8GHz um tempão, e sempre joguei tudo o que quis sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primero minhas memórias estão trabalhando em T2 ?

Eu queria deixar elas em T1 !!!

Se não me engano, você deve ir no Setup Bios e mudar a conf das memorias para manual e ir ajustando cada item. Assim você consiguira 1T, já que no sistema SPD as configurações sao automaticas e pode acabar ficando com 2T. Se estiver errado alguem me corrija!!

E vou terque trocar o Cooler do Chipset da minha Placa Mãe !!

Qual comprar ??

O que houve como original? A ventoinha travou de vez? você deve comprar um semelhante ao original, pra evitar de colocar um maior que acabe tocando nas placas ao seu redor. você já conseguiu retirar o original? Tome bastante cuidado na hora da troca, mas outros usuarios já realizaram tal operãção com muito sucesso. No inicio desse topico você tera as suas respostas.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguém já descobriu para que serve este suporte ?

http://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/Suporte.jpg

Ele serve para fixar (dar um melhor aopio) para a ponte do sistema SLI. Aquela plaquinha que liga as duas VGA no modo SLI. Muito importante usa-la se estiver fazendo SLI.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já aconteceu com alguém, mas minha placa mãe, é uma ASUS A8N SLI e estou com um problema...

O problema, é que qualquer caixa de som que eu conecto na line-out da placa de som, ela detecta como sendo um line-in e desta forma, não funciona o som do meu micro.

Os drivers estão atualizados, pois baixei a última versão disponível no site do fabricante, e a bios está atualizada também com a ultima versão disponível no site, além de estar configurada corretamente.

Obs: As demais entradas/saídas da placa, funcionam corretamente.

O que pode ser?!

Obrigado.!

Glauber B. Vicari

-----------------

WebMaster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paesesom@02 de março de 2006, 20:30

Amigos eu estou com 2 problemas ???

Primero minhas memórias estão trabalhando em T2 ?

Eu queria deixar elas em T1 !!!

E vou terque trocar o Cooler do Chipset da minha Placa Mãe !!

Qual comprar ??

Obrigado

Geralmente nas placas ASUS, para se habilitar o 1T, você deve desabilitar o 2T. Deve ter uma opção chamada "2T Command", aí você deixa em Disabled, que assim irá habilitar o 1T.

Tem alguns coolers bons pra chipset a venda, como os da Vantec, prefira a série Iceberq, que tem maior desempenho, e são feitos de cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

já temos 3 usuarios que alertaram para problemas como som onboard da nossa placa-mãe. Acho que já é de bom tamanho, e cria uma necessidade de tentarmos ajuda-los.

Ainda não pude montar meu micro novo (acreditem...2 meses para montar!!!) e não posso dar muita ajuda com a pratica. Mas tentarei auxiliar na teoria.

No caso de problemas de inversao de plugues: Tipo o problema do Webeverton - Que ao ligar as caixas no plugue a placa-mãe reconhece como sendo um LINE IN, isto e, como se foose um aparelho de som sendo ligado. Eu recomendaria tentar ligar os plugues de forma invertida, ligar as caixas onde seria o aparelho de som e assim por diante. já tentou isso?? Os fios podem ter sidos soldados (ligados) na placa-mãe de forma invertida...ai toda hora que algum componente e ligado nele, a placa reconhece como sendo o outro. Isso é teoria!!!! não custa nada tentar.

Irei no site da Asus ver o que posso descobrir.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu to com uma duvida eu comprei uma asus sli premium e gostaria de saber se vou precisa atualiza a bios dela pra reconhece um A64 3700+ san diego! Tipo mesmo se ela não reconhece o processador o pc liga normal pra mim instala o xp e depois eu atualiza né?? Sou meio for fora dessas coisas de bios! E tambem mais alguma coisa tem como atualiza a bios via windows né? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal eu to com uma duvida eu comprei uma asus sli premium e gostaria de saber se vou precisa atualiza a bios dela pra reconhece um A64 3700+ san diego! Tipo mesmo se ela não reconhece o processador o pc liga normal pra mim instala o xp e depois eu atualiza né?? Sou meio for fora dessas coisas de bios! E tambem mais alguma coisa tem como atualiza a bios via windows né?

Comprou uma bela placa!!!

você já respondeu sua propria duvida: você instala tudo, e liga o micro. Instala o SO e depois por meio do programa que vem no CD da placa você consegue realizar as atualizações de todos os drivers e Bios. Tudo por meio do proprio Windows....nada mais de disquetes ou falhas!! Procedimento fácil e rápido. não se preocupe, dara tudo certo!!! (se estiver errado que alguem me ajude :P ).

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@03 de março de 2006, 14:57

Comprou uma bela placa!!!

você já respondeu sua propria duvida: você instala tudo, e liga o micro. Instala o SO e depois por meio do programa que vem no CD da placa você consegue realizar as atualizações de todos os drivers e Bios. Tudo por meio do proprio Windows....nada mais de disquetes ou falhas!! Procedimento fácil e rápido. não se preocupe, dara tudo certo!!! (se estiver errado que alguem me ajude :P ).

Valeu!!!

Opa espero que ela corresponda igual essa msi que uso! B) Mas vai demora um pouco pois vou pega uma placa pci-e bem barata so pra quebrar galho ai vendo a placa-mãe antiga e a vga pra pegar uma outra! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@03 de março de 2006, 13:40

Pessoal,

já temos 3 usuarios que alertaram para problemas como som onboard da nossa placa-mãe. Acho que já é de bom tamanho, e cria uma necessidade de tentarmos ajuda-los.

Ainda não pude montar meu micro novo (acreditem...2 meses para montar!!!) e não posso dar muita ajuda com a pratica. Mas tentarei auxiliar na teoria.

No caso de problemas de inversao de plugues: Tipo o problema do Webeverton - Que ao ligar as caixas no plugue a placa-mãe reconhece como sendo um LINE IN, isto e, como se foose um aparelho de som sendo ligado. Eu recomendaria tentar ligar os plugues de forma invertida, ligar as caixas onde seria o aparelho de som e assim por diante. já tentou isso?? Os fios podem ter sidos soldados (ligados) na placa-mãe de forma invertida...ai toda hora que algum componente e ligado nele, a placa reconhece como sendo o outro. Isso é teoria!!!! não custa nada tentar.

Irei no site da Asus ver o que posso descobrir.

Valeu!!!

Eu tmabém estou tendo o mesmo problema e já tentei inverter os pluges, usar versões diferentes do driver e continua a mesma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pela ajuda !!

Hoje vou passar a configuração pra manual !!!

E o cooler do chipset ainda não parou , mas notei que ele começou a da umas travadas , dai vesouvi trocar ele !!!

Já q o meu é do modelo antigo , e teve algumas pessoas q tiveram este problema !!

Eu estou usando a Bios 1013 , tem alguma melhor que esta ???

valeu ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que estão com problema no SOM:

Quem tem o som habilitado na parte da frente do gabinete ficara com a parte de tras desabilitada, infelizmente temos que escolher ¬¬

Isso é só para quem está SEM som na parte de trás..

Mais a diante postarei a maneira correta de usar as saídas e entradas do sistema de SOM das nossas ASUS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu usava o som onboard dela mas troquei por uma Audigy 2 ZS, mas o sistema de conectores dela é o verde ( line out 1), cinza ( line out 2 ), laranja_amarelo ( line out 3), aqui nunca tive problemas com o som, so quando utilizava o som na frente do case pra conectar microfone e fone, depois q desconectava o som da frente funcionava somente o lado esquerdo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ausência no tópico, mas foi por motivos importantes.

Voltando a falar do problema que aflinge a maioria no momento, o som e seus plug's, recomendo a configuração manual dentro do software de gerenciamento da placa onboard de som ALC850 (AC'97), tive os mesmos problemas quando recebi meu PC novo e a solução foi desabilitar a verificação automática dos plug's e configurar manualmente, após algumas atualizações de BIOS, chipset, som, entre outros... não ocorreu mais esse problema comigo da verificação detectar os plug's incorretamente e peço verifiquem com atenção se as conexões foram feitas corretamente, pois eu mesmo já troquei a entrada de som principal (verde) por outra entrada que eu não lembro qual, mas somente a cor, azul claro, porque na hora da instalação se a claridade do ambiente não ajudar isso pode passar desapercebido!!!

No último caso vai o link da própria Realtek para baixar a última versão dos drivers para todas as placas AC'97.

obs: não são os drivers que a ASUS disponibiliza e recomenda, mas sim a do fabricante do chip controlador, porém é a versão mais atual.

http://www.realtek.com.tw/downloads/dlac97...8&Software=True

E não se esqueçam mantenham seu computador atualizado, sempre é o melhor jeito de resolver os problemas mais comuns.

Espero ter sido de alguma ajuda!!!

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e pra mim fazer o disket pra mim instala a sata quando apertar F6 na instalação do XP, no cd que veio tem a opção makedisk dentro dessa pasta SiI3114 e dentro da pasta chipset tem la tem outro makedisk em pataraid e sataraid qual desses makedisk que eu preciso criar pra mim instala a sata?? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pra galera da Asus A8N-SLI :

1- Pra instalar HD padrão Sata = No CD da placa vem um link para criar o disquete com os drivers corretos. No nosso caso a controladora dos conectores Sata é o chipset NForce 4 SLI. Pra fazer opção de RAID deve-se configurar as devidas opções no Setup da Bios. A operação é auto explicativa, não tem erro!

2- No meu manual, o conector de audio do painel frontal não é configuravel. Ao de conectar o plugue do gabinete estaremos habilitando essa opção. E segundo o manual, no momento que se plugar um fone de ouvido, o som traseiro sera desabilitado automaticamente. então...se tiver um fone plugado não tera som traseiro.

E reforçando: No site da Asus ainda não consegui encontrar referencias para esses problemas no controlador do som onboard. Nem mesmo no site do fabricante (Realtek) é mencionado tal conflito. Continuarei as pesqueisas e assim que tiver novidades, postarei.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagorea@09 de março de 2006, 22:32

É mesmo?? Não sabia disso! Eu estava aqui me preocupando em fazer o disket e não sabia quais eram os drives corretos!  :D

Pelo menos quem eu conheço q tem placas-mãe com Nforce 4 não precisaram instalar driver algum, na minha placa-mãe também não precisei instalar nada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos quem eu conheço q tem placas-mãe com Nforce 4 não precisaram instalar driver algum, na minha placa-mãe também não precisei instalar nada !!!

Pessoal,

O Piagao ta certo!!! Cometi uma bobeira...no manual da placa ta bem claro que a ligação dos HD Sata é direto. As portas já estão configuradas no proprio chipset. A ligação é direta mesmo. No caso da opção de RAID, você clica no link no CD e aparecera as istruções de configuração na Bios.

Como vocês sabem, ainda não montei a maquina nova. Ou seja a placa ta dentro da caixa e o manual ta aqui na monha frente sendo devorado. Na teoria estou ficando bom, mas na pratica não posso opinar ainda :P

Semana que vem chegam minhas ultimas peças e ai poderei colaborar de forma mais pratica aqui no topico.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@09 de março de 2006, 23:35

Pessoal,

O Piagao ta certo!!! Cometi uma bobeira...no manual da placa ta bem claro que a ligação dos HD Sata é direto. As portas já estão configuradas no proprio chipset. A ligação é direta mesmo. No caso da opção de RAID, você clica no link no CD e aparecera as istruções de configuração na Bios.

Como vocês sabem, ainda não montei a maquina nova. Ou seja a placa ta dentro da caixa e o manual ta aqui na monha frente sendo devorado. Na teoria estou ficando bom, mas na pratica não posso opinar ainda  :P

Semana que vem chegam minhas ultimas peças e ai poderei colaborar de forma mais pratica aqui no topico.

Valeu!!!

A minha chegou hoje a tarde não vejo a hora de chegar a 6200 que vou por pra quebrar o galho e montar ela! Nunca tive asus tomara que ela responda as minhas expectativas!! :P Tipo eu tenho uma Seventeam 400w ela é 20 pinos posso encaixa ela na placa-mãe(igual na foto) ate que eu compre uma fonte nova??

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img236.imageshack.us/img236/8471/atx20in24conn0nz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...