Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragon Age: Origins (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.05 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Dizem que o novo update tem correçõs de conteúdos do jogo, como balanceamento de inimigos e correções diversas na inteligência artificial, mas me pergunto se isso efetivamente aumenta ou reduz a dificuldade do jogo?

Pois existe gente que de um lado diz que após o patch 101b ficou muito fácil, outros dizem que o jogo é muito difícil, e creio que este seja um dos grandes paradigmas da Bioware, como manter os oldschools sem perder a nova geração de gamers de RPG que está acostumada com outro tipo de padrão de jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o novo update tem correçõs de conteúdos do jogo, como balanceamento de inimigos e correções diversas na inteligência artificial, mas me pergunto se isso efetivamente aumenta ou reduz a dificuldade do jogo?

Pois existe gente que de um lado diz que após o patch 101b ficou muito fácil, outros dizem que o jogo é muito difícil, e creio que este seja um dos grandes paradigmas da Bioware, como manter os oldschools sem perder a nova geração de gamers de RPG que está acostumada com outro tipo de padrão de jogo?

Olha, instalei o patch .1 e percebi que o modo normal ficou um pouco mais fácil...não sei se realmente ficou, ou eu que aprendi a utilizar melhor as estratégias do jogo...

Nunca fui muito longe na campanha, pois tive que formatar meu pc e não salvei os jogos, mas nessa segunda campanha, com o novo patch, até agora não tive nenhum contratempo, nenhuma morte...

Pra mim, quanto maior o desafio, melhor ^_^

Achei a inteligência artificial meio deficiente...

Por exemplo:

Quando encontra aquele primeiro ogro, no alto da torre em Ostagaar, matei ele sem tomar 1 ataque. Simplesmente equipei todo mundo com arco e flecha, e ficava correndo em círculo enquanto ele me seguia, e o resto atacava ele de longe...parecia um tonto

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim uma das táticas mais utéis é quando você orienta que eles utilizem a poção de vida quando se encontra com a vida abaixo de 25.

Como meu Char é Mago, quando aparece muitos inimigos utilizo uma magia para paralisá-los e outra magia de ataque combinada... o resto de vida que sobra é o suficiente para os demais derrotar.

É meio apelativo, mas até o momento consegui derrotar todos os tipos de inimigo: você os paralisa (ou tonteia) e acaba com uma magia combinada ou ataque especial. Por isso, aconselho a sempre ter um ou um bom Mago que possua Magias de Paralisação ou de vida, por que não se perde muito tempo com cada personagem... pra mim a batalha tem que ser rápida e tática, eu utilizo inclusive algumas lições do Sun Tzu. E nunca, nunca mande um mago ou arqueiro pra frente de batalha (exceto se este for bom em destreza ou forte em defesa), sempre compre boas armaduras e lembre que o gelo derrota fogo, a pedra derrota raio... minhas dicas acumuladas de Baldur Gate, NWN, Age...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei sim que com o patch 1.01b não ficou mais fácil, mas muuuuuuuuito mais fácil, a grande charada do jogo é aprender a usar tática seja a automática ou pausar constantemente e pensar em cada evento a ser utilizado na batalha, conhecendo o jogo e rpg como Baldurs Gate, é possível avançar mesmo nas dificuldades mais altas independente de patch ou não.

Então concordo com todos, a grande dica é aprender a ser mais tático, e para aqueles que acham o jogo muito fácil deixar a dificuldade mais difícil e tentar encontrar mods mais hardcores que dão mais desafio ao jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe onde consigo um bom guia para este jogo? é que eu gostaria de seguir as quest e missões na ordem, se é que se tem uma ordem, alguém conhece? de preferência em português.

Em português acho muito difícil, mas em inglês tem vários inclusive na própria comunidade de Dragon Age, um bacaninha é esse:

http://guides.gamepressure.com/dragonageorigins/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava achando q o problema era comigo, mas estou no nivel 10 e achando q ia tirar de letra os combates estou apanhando até nos mais simples... Jogo no xbox e nao tem como instalar nenhum patch para correção da dificuldade do jogo... é bom saber que outros estão encontrando a mesma dificuldade. O jogo pelo q eu estou vendo, esta forcando o uso da tatica. Alterei tb os personagens q estão comigo, quero deixar dois tanks (sendo que um é o meu anao fighter q mais bato do q protejo), um mago e um healer, o que deixa as coisas bem mais faceis... Na pior das dificuldades, eu baixo a dificuldade para casual no meio da batalha e depois subo para normal de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida tb é o seguinte: um amigo que esta bem mais avancado que eu no jogo, disse q o ruim de sair fazendo as side quests é q o Blight vai avancando...

Este avanco do Blight na medida que você vai fazendo as side quests, até que ponto isto é ruim? Depois que ele falou isto fiquei com medo de faze-las e parti para a principal em duas cidades que visitei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida tb é o seguinte: um amigo que esta bem mais avancado que eu no jogo, disse q o ruim de sair fazendo as side quests é q o Blight vai avancando...

Este avanco do Blight na medida que você vai fazendo as side quests, até que ponto isto é ruim? Depois que ele falou isto fiquei com medo de faze-las e parti para a principal em duas cidades que visitei.

Verdade cara...agora q você falou reparei nisso tb...mas será q avança do nada ? Será q é assim mesmo ? Acho q não chega a estragar a campanha não...senão alguém já teria reclamado isso, acho q avança conforme está no script, depois q você fez algo ou completou alguma coisa...sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade cara...agora q você falou reparei nisso tb...mas será q avança do nada ? Será q é assim mesmo ? Acho q não chega a estragar a campanha não...senão alguém já teria reclamado isso, acho q avança conforme está no script, depois q você fez algo ou completou alguma coisa...sei lá

Se esse avanço for em termos de ficar mais forte, creio que seja normal, pois com as side-quests, você também fica mais forte...ganha exp, itens etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Outra duvida tb é o seguinte: um amigo que esta bem mais avancado que eu no jogo, disse q o ruim de sair fazendo as side quests é q o Blight vai avancando...

Este avanco do Blight na medida que você vai fazendo as side quests, até que ponto isto é ruim? Depois que ele falou isto fiquei com medo de faze-las e parti para a principal em duas cidades que visitei.

Não interfere, isso seria mais para dar uma ideia de como ela está avançando. E creio que o que determina isso é teu avanço na Main Quest, não no jogo como um todo.

galera, estou com uns "osso de boi" lá no inventário, e tá escrito "presente" quando que eu posso dar esse presente? eu já tenho o cachorro comigo...

O melhor lugar para dar presentes é no acampamento. Abra o inventário, selecione o membro do grupo que você deseja presentear, clique com o botão direito no presente e escolha o ícone do presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de presente é um barato mesmo, digamos q é um jogo a parte...:D, muito massa tentar descobrir q tipo de gosto q cada personagem tem, estou quase indo pros finalmentes com a Leiliana :eek:...rsrsrs, ela adora sapatos e pinturas, já a Morrigan é muito megera, nunca sei o q dar pra ela, ou mulherzinha difícil, o Alistair é só dar uns gorós pra ele q ele já fica mais amigável, o Shale e o Sten ainda não descobri o q eles realmente gostam...

Aliás, antes do jogo ser lançado eu pensei q a Leiliana e a Morrigan fossem safadas e oferecidas, pelo menos nos traillers eu tive essa impressão, q nada...as 2 são de "família", ou seja, não são levianas como eu estava pensando, sacanagem da Bioware, difamaram a imagem das coitadas....kkkkkkkkkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magus, esse tom avermelhado não seria uma armadura de "Red Steel"? Todas elas ficam avermelhadas. No caso do cavaleiro que te desafia naquela cidade, lembro que na primeira vez que joguei encontrei ele num nível baixo (acho que estava em lvl 8), e ele tinha uma armadura comum, prateada. Quando joguei novamente e fui pra lá num nível mais alto (lvl 15, acho), ele estava com todo o set de armadura vermelha. Você consegue armaduras feitas com red steel mais pra frente durante o jogo. Lembro que quando realizei a quest "The Anvil of Void" a personagem que você encontra também estava com o set de Red Steel, que eu consegui adquirir depois da quest.

Olha, bem que pode ser isso mesmo. Eu só acho muito estranho porque fica tudo em um tom rubro tão enjoativo que eu achei ser um bug.

Em termos do jogo, acho que não influi, embora as especializações Blood Mage e Reaver exigem que tu faça algo não exatamente bonzinho para destravá-las (embora uma vez destravadas, elas permanecem assim nos jogos seguintes).

Bem, no caso especifico do blood mage, você pode conseguir liberá-la sem conseqüências nefastas a terceiros. Se tiver persuasão/intimidação altos, pode forçar a demônia a ensiná-lo a arte e liberar Eamon jr. sem reter influência, em troca de simplesmente deixa-la viva. Se você for um arcano sem preconceitos, não tem nada de errado.

Outra duvida tb é o seguinte: um amigo que esta bem mais avancado que eu no jogo, disse q o ruim de sair fazendo as side quests é q o Blight vai avancando...

Este avanco do Blight na medida que você vai fazendo as side quests, até que ponto isto é ruim? Depois que ele falou isto fiquei com medo de faze-las e parti para a principal em duas cidades que visitei.

A praga somente avança a medida que segue na busca principal, nas secundárias nada decorre em relação à praga, pelo menos em seu avanço.

galera, estou com uns "osso de boi" lá no inventário, e tá escrito "presente" quando que eu posso dar esse presente? eu já tenho o cachorro comigo...

Achei estranho o cachorro ter presentes específicos sendo que já tem relação em 100%, não uso ele por isso não sei se suas decisões podem diminuir isso. Li que dando um presente aumentaria a chance de encontrar itens perdidos através da "busca" quando se abre dialogo com o cão logo em seqüência, mas nunca me pareceram difíceis de serem encontrados. De qualquer modo se estiver precisando pode dar-los a outro companheiro.

Sobre a dificuldade, parece que existe um certo desnível entre as classes, no nightmare é bem verdade que não pode dar bobeira, mas jogando com 3 magos e o shale, consegui sem maiores sacrifícios. Adimito que não agüentei e fui ver todos os combos de magias para programar a arvore de habilidades, mas no final das contas o mais importante foi a habilidade de controlar e adiministrar os inimigos por meio das magias de congelamento, paralisia e semelhantes. O Shale por si só já dava cabo dos encontros menores (earth grasp->hurlrock->earthquake). Eu raramente precisava utilizar magias de área, geralmente como recurso de desespero e as conseqüências eram obvias, “storm of the century” nivela o campo, você incluso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse lance de presente é um barato mesmo, digamos q é um jogo a parte...:D, muito massa tentar descobrir q tipo de gosto q cada personagem tem, estou quase indo pros finalmentes com a Leiliana :eek:...rsrsrs, ela adora sapatos e pinturas, já a Morrigan é muito megera, nunca sei o q dar pra ela, ou mulherzinha difícil, o Alistair é só dar uns gorós pra ele q ele já fica mais amigável, o Shale e o Sten ainda não descobri o q eles realmente gostam...

Na verdade não é complicado descobrir isso, geralmente ao conversar com eles, dá para descobrir o que gostam (e o codex atualiza com a informação). O Sten gosta de pinturas e o Shale gosta de umas gemas especiais (aquelas que tem Remarkable no nome). E uma correção: quem gosta de bebida é o Oghren, não o Alistair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chuva q deu em SP ontem nem vim trabalhar, então comecei a jogar o Dragon Age. Cara, q jogaço. Guardadas as devidas proporções, o jogo lembrou uma mistra entre Oblivion, Fable 2 e Mass Effect (irmão do DA, por parte da Bioware), os jogos q mais joguei no X360.

Um dos únicos foras q eu achei foi q o personagem não fala. Ele devia falar q nem o Shepard do Mass Effect.

Pergunta spoiler: meu cachorro morre? eu achei ele meio tosco..

qtos personagens tem disponível para entrer para o seu grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chuva q deu em SP ontem nem vim trabalhar, então comecei a jogar o Dragon Age. Cara, q jogaço. Guardadas as devidas proporções, o jogo lembrou uma mistra entre Oblivion, Fable 2 e Mass Effect (irmão do DA, por parte da Bioware), os jogos q mais joguei no X360.

Um dos únicos foras q eu achei foi q o personagem não fala. Ele devia falar q nem o Shepard do Mass Effect.

Pergunta spoiler: meu cachorro morre? eu achei ele meio tosco..

qtos personagens tem disponível para entrer para o seu grupo?

Cara...não é q o seu personagem não fala, é q as "falas" dele são opções de escrita, ou seja, na verdade ele fala, só q pra nós só aparece a opção da fala escrita

Nenhum personagem morre de fato (estou falando em batalha, ao decorrer da história já não posso dizer o mesmo porque estou no começo ainda), eles apenas "desmaiam", quando a batalha termina o personagem caído se levanta, claro q com uma "sequela" (injury) q afeta alguma parte do corpo dele, com isso gerando algum tipo de penalidade

Qto aos personagens, ao decorrer da campanha eles vão aparecendo, no momento estou com 6 (meu cachorro, Leiliana, Morrigan, Shale, Alistair e o xarope rabugento do Sten :lol:), tenho uma leve impressão q fiz cagada e perdi em algum canto a Wynne, sei lá, todo mundo falando dela e até agora não a achei...:(...mas trankilo...até o momento estou me virando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to ligado q ele 'fala', mas bem q poderia falar q nem o Shepard. na minha opinião, seria preferível q ele falasse a ter q opção de definir um voz para o seu char (voz q você praticamente não ouve durante o jogo)

Seria bem complicado definir uma voz padrão para tantas raças e classes diferentes de personagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unica coisa que não curti nesse joigo é ter que jogar com 4 personagens..ai pausa.. define o que cada 1 vai fazer.... nem curti ... meu negocio é jogar com um personagem socando a porva em geral... sem ter que ficar pausando...se fosse assim pegava com certeza!

ushaushuahs a única coisa??? :D Isso é a alma do jogo po, e vem desde o lendário rpg Baldur Gate.

se eu atualizar com esse patch novo, iria ficar valendo no meu save atual do jogo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ushaushuahs a única coisa??? :D Isso é a alma do jogo po, e vem desde o lendário rpg Baldur Gate.

UAHsuHAs Pois é .. mais nem curto isso.. curto mesmo ter um char só e ir jogando de boa!

Falando nisso se alguem tiver um pra me indicar ..

porém já vi e não curti o Dragon Age, Divinity 2, The Last Remnant ,TorchLight já joguei demais, Neverwinter Nights 2 também já joguei bastante ,

Unicos que vi e tinha curtido era Fable 2 mais só tem pra Xbox..Venetica só que ainda não tem versão inglês.. Risen que também não tem versão inglês... e Sacred 2 que disseram que não presta muito.. ai sei la.. fiquei sem opções.. se alguem tiver um com Graficos bons,em terceira pessoa, e que jogue com um personagem só.. ajudaria bastante *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!