Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

O argumento final do Diego foi muito bem colocado, e é uma grande verdade, até dava pra se pensar q a 7600GT andava perto da x850XT, coisa q sempre causa dúvida e incompreenção, visto q a diferença de poder bruto das duas placas, é grande... agora com a observação dos drivers q (sim, com certeza) fazem muita diferença fica claro o porque de alguns resultados mostrarem equilíbrio... concorrer nestas situações é o fim, e mesmo assim a x850XT se saiu bem frente a 7600GT. E ainda tem a parada dos processadores usados, também muito crucial na minha opinião, logo não precisamos discutir qual é melhor, o negócio fica entre se o cara acha q vale a pena uma 7600GT pelos SM 3.0, tem gente q gosta tem gente q não gosta, tem gente q acha irrelevante, eu como já falei lá atrás acho irrelevante, se tem beleza, se não tem beleza também, eu não vou chorar por isso, os jogos continumam belos, seja via SM 2.0 ou via SM 3.0... eu pegaria a x850XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANILO SOUZA, você PODE POSTAR COM O FRAPS O PREY COM TUDO NO MÁXIMO??? E O GRAW você COSEGUE NUMA BOA COM FRAMERATE ACIMA DE 40??? AGRADEÇO DESDE JÁ, POIS EU TIRARIA UMA ##### DÚVIDA E SABERIA SE ESSA 7600 TEM FORÇA BRUTA O SUFICIENTE PRA ISSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quero jogar Oblivion decentemente pelo menos, e aí o SM3.0 vai pesar, creio eu. Ó dúvida cruel! :goff:

sem dúvida jogaria decentemente, placas com SM 2.0 COM CERTEZA teem uma ótima qualidade de imagem, eu não estou com uma à toa :bigs:

Realmente pensei no que você disse - sempre gostei mais da nVidia (talvez porque acho o logo dela mais bonito :P ) e estava quase me decidindo pela 7600GT. Mas confesso que estou pendendo pra X1800GTO pelo preço, um desempenho um pouco menor mas que aguenta o tranco, e PRINCIPALMENTE essa remota possibilidade de ela ter captura de vídeo. Eu procurei procurei e realmente não consegui saber se ela tem ou não tem essa característica. Teria como alguém pesquisar isso?

q vendedor sacana, falando q a x1800GTO é melhor q a x850XT :ahh: e também não chega a ser melhor q a 7600GT!

Ela é uma boa VGA, massssssss R$ 754,00? Muito caro (pra ela)... visto os valores acredito q a 7600GT KO é melhor negócio, porque o desempenho é pelo menos igual... só cabe decidir se toda a qualidade da série x1000 da ATi é importante pra você... pra mim seria, mas só a partir da x1800XL. Com menos q isso sou muito mais o desempenho da x850XT.

Sobre a Captura, ele tem sim, Video in (segundo consta no anúncio). Poderá assistir TV no PC com ela, hehehe.... talvez seja isso q a esteja tornando mais cara do q realmente valeria.

O argumento final do Diego foi muito bem colocado, e é uma grande verdade, até dava pra se pensar q a 7600GT andava perto da x850XT, coisa q sempre causa dúvida e incompreenção, visto q a diferença de poder bruto das duas placas, é grande... agora com a observação dos drivers q (sim, com certeza) fazem muita diferença fica claro o porque de alguns resultados mostrarem equilíbrio... concorrer nestas situações é o fim, e mesmo assim a x850XT se saiu bem frente a 7600GT. E ainda tem a parada dos processadores usados, também muito crucial na minha opinião, logo não precisamos discutir qual é melhor, o negócio fica entre se o cara acha q vale a pena uma 7600GT pelos SM 3.0, tem gente q gosta tem gente q não gosta, tem gente q acha irrelevante, eu como já falei lá atrás acho irrelevante, se tem beleza, se não tem beleza também, eu não vou chorar por isso, os jogos continumam belos, seja via SM 2.0 ou via SM 3.0... eu pegaria a x850XT.

Pois é, como eu falei, poderia me dar o q que quisessem em termos de hardware, q eu não aceitaria se a condição fosse não atualizar os drivers... quem conhece bem sobre isso sabe como é FATAL não atualizá-los, principalmente todo esse tempo. É como se tivessem deixado a x850XT com 4 pipes a menos, ou PIOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DANILO SOUZA, você PODE POSTAR COM O FRAPS O PREY COM TUDO NO MÁXIMO??? E O GRAW você COSEGUE NUMA BOA COM FRAMERATE ACIMA DE 40??? AGRADEÇO DESDE JÁ, POIS EU TIRARIA UMA ##### DÚVIDA E SABERIA SE ESSA 7600 TEM FORÇA BRUTA O SUFICIENTE PRA ISSO.

depois instalo o Prey aqui pra testar, mas o GRAW realmente eu não tenho ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK OK OK

vamos lá

1- primeiro disseram q o FX 60 deu vantagem a 7600 GT, e agora o sempron do Danilo ?também deu vantagem ?

2- disseram q o Driver (Catalyst) da x850 não estava amdurecido na epoca dos testes pra ela (coisa q eu não acho q faça diferença já q eu mesmo uso driver antigo) porém os testes das 7600 Gt também são do lançamento dela, logo os drivers dela também não estariam amadurecidos pra ela ;-)

3- estou esperando os TESTES ONDE A X850 GANHA fácil DA &¨)) GT Q até AGORA NÃO VI !

4-Call of Juarez... eu deixei claro naquele tópico onde analisei os EFEITOS DO SM 3, que aqueles se tratavam somente dos efeitos SM 3, não há porque duvidar, mas já q duvidam, instalem o jogo e comprovem !!!

5- SM3 não é sinonimo de NO AA, o HDR é apenas UM DOS VÁRIOS EFEITOS disponiveis no SM3, vejam o Age 3, ele tem SM3 e AA ao mesmo tpo (e quase todos os outros jogos SM 3) e tem HDr também, só q é o HDR do tipo da Valve (q infelizmente NESSE jogo não roda com SM2, mas em outros (como CS SOurce e HL2 EP ONE roda) q é o mais bonito pra mim

6 - não cheguem aqui se metendo na discusão com coisas do tipo "ih cara não xibga o fulano" pois os que aqui estão diariamente (nesse tópico) são TODOs amigos, sim eu e Diego Coxa somos amigos com ideias diferentes somente, portanto se virem: Dener Silveira, Guevus, Evandro Xita, Neo Marin, Danilo Souza, Diego Coxa, Tyellbee, Will CS_br, JuliO_RJ, Prof. Gustavo Germano, Thiago_RJ, Alex Rogers e Eu discutindo ou brincando aqui, NÃO SE METAM pois estamos DIARIAMENTE no MSN em chat conversando, somos todos amigos e acima de tudo, quem tem q cuidar desses asuntos é a moderação (que a meu ver não se importa pois sabe que somos amigos), e não, nós, USERS ;-)

por enquanto é so ;-)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- primeiro disseram q o FX 60 deu vantagem a 7600 GT, e agora o sempron do Danilo ?também deu vantagem ?

2- porém os testes das 7600 Gt também são do lançamento dela, logo os drivers dela também não estariam amadurecidos pra ela ;-)

1 (novamente):

é bom considerar q muito além de uma 7600GT, você tem uma GT KO, e q muito além dela, você tem um belíssemo over, q no geral (somando GPU e Memórias) chegou a quase 200Mhz...

não existe 7600 como a do Danilo no mercado B)

2- Os drivers da Nvidia não se amadurecem pra 7600, assim como pra nenhuma VGA unitária, eles são universais (assim como os da ATi) e se amadurecem EM SI. Em outras palavras, os drivers da Nvidia estavam atualizados no teste, e os da ATi não estavam (e como!), o q prejudicou em muito o desempenho da VGA da ATi em vista do q se tem agora. E você sabe disso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas Diego, a 7600 do danilo só está com 100mhz a mais no clock, você acha q isso a coloca estão acima asim da media ? e isso é fácil de resolver, basta o danilo tirar SSs sem os 100 mhz a mais ;-)

eu acho q de 1600pra 1700 no clock não muda quase nada (diria q na media de FPs uns 2 a 3 frames a mais e olhe lá)

ueh, não entendo, os Drivers da nVidia não melhoram mas os da ATi sim ? como assim ? até onde sei todo driver amadurece, mas isso não ker dizer q todos mais "maduros" trazem mais desempenho (tanto pra ATi quanto pra nVidia, eu na epoca de ATi só usava um omega lá q não lembro agora a versão, nunca mudei poq estava bem satisfeito com ele, assim como estou com o 84.21 da nVidia)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai... Bruno e Danilo defende o Sm3.0 tanto quanto o DIEGO defende a X850Xt, ao meu ver não noto nada extraodinário no sm3.0 para tanto alarde, e não sou eu epenas... os mesmos games que usa Sm 3.0 no 2.0 ficam lindos e não se perde nada absurdo.

pelo que vejo a discussão é Sm3.0 x Força bruta da X850XT

Na minha opnião pessoal para compra, uma 7600Gt é a melhor opção hoje.

Para quem tem uma X850XT hoje, não vele vender para comprar uma 7600GT, ainda mais se o cara tá satisfeito.

e a discussão continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opnião pessoal para compra, uma 7600Gt é a melhor opção hoje.

Para quem tem uma X850XT hoje, não vele vender para comprar uma 7600GT, ainda mais se o cara tá satisfeito.

é nesse ponto q eu quero chegar, mas do jeito q o Coxa coloca as coisas, nem quem vai comprar uma vga nova a 7600GT é uma boa opção, só a X850XT presta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora como prometido Prey

Danilo você colocou tudo no máximo mesmo? É que eu achei os gráficos pouco bonitos nessas screens acima, agora será que foi o cenário mesmo? E tenta conseguir o G.R.A.W. até porque o PREY é OpenGL :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a 7600GT, não tem mais força bruta, do que a X850XT, mais ela suporta tecnologias,que fazerm diferença em um jogos, como HDR e Shader 3.0.

A 7600GT, roda todos os jogos no máximo, e em 1024 garantidos, e em 1280, digamos 89% dos jogos;

A X850XT, faz isso também, mais sem Shader 3.0 ou HDR.

A X1800GTO, não tem a mesma força bruta da X850XT, pois ela só possui 12 pipelines, contra 16 da X850XT.

Logo a 7600GT ou a X1800GTO seria melhor compra, frente a X850XT, que já foi uma placa excelente, e continua sendo, mais existe opções, melhores no mercado, do que ela.

Agora a X1800XL, encontra na faixa dos R$ 900,00 e a X1800XT, na casa dos R$ 1100,00, eu juntaria uma grana e pegava logo uma X1800XT ou uma 7900GT.

Mas lembrando que a série 7 da Nvídia, não suporta HDR + AA, ao mesmo tempo já a série x1000, da ATI, faz isso com o pé nas costas. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, a 7600GT, não tem mais força bruta, do que a X850XT, mais ela suporta tecnologias,que fazerm diferença em um jogos, como HDR e Shader 3.0.

A 7600GT, roda todos os jogos no máximo, e em 1024 garantidos, e em 1280, digamos 89% dos jogos;

A X850XT, faz isso também, mais sem Shader 3.0 ou HDR.

A X1800GTO, não tem a mesma força bruta da X850XT, pois ela só possui 12 pipelines, contra 16 da X850XT.

Logo a 7600GT ou a X1800GTO seria melhor compra, frente a X850XT, que já foi uma placa excelente, e continua sendo, mais existe opções, melhores no mercado, do que ela.

Agora a X1800XL, encontra na faixa dos R$ 900,00 e a X1800XT, na casa dos R$ 1100,00, eu juntaria uma grana e pegava logo uma X1800XT ou uma 7900GT.

Mas lembrando que a série 7 da Nvídia, não suporta HDR + AA, ao mesmo tempo já a série x1000, da ATI, faz isso com o pé nas costas. :-BEER

HDR + AA na ATI recomendo só da X1800GTO pra cima, porque o resto não tem tanta força pra fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 15 anos depois...
  • Moderador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...