Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Minha velocidade é de 10 mega, e no início era uma maravilha, mas agora, sem explicação nenhuma, ela fica horrível por um tempo, depois volta, depois fica ruim de novo, isso dentro de alguns minutos de diferença. É muito irritante; eu acabo de fazer um download com a velocidade excelente, e depois vou abrir um vídeo qualquer no Youtube e nem carrega direito, ou vou fazer outro download qualquer pelo mesmo site e a velocidade fica ridícula. Acontece isso com mais alguém daqui também? D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Sou completamente leigo sobre roteadores e wifi. Preciso da ajuda de vocês.

Tenho um tablet gringo (asus transformer com android 4.0.3) e não consigo conectá-lo à internet aqui em casa (net virtua com roteador thomson dwg850). O problema é que ele simplesmente não lista a minha rede entre as disponíveis, embora mostre as redes de vários vizinhos. No entanto, consigo usar o wifi normalmente no netbook.

Já liguei para o suporte da net, um técnico veio aqui em casa e não adiantou nada.

Alguém tem ideia do que esta acontecendo e como resolver isso?

O curioso é que o mesmo problema aconteceu com o kindle da minha namorada, o qual também veio de fora. Será que isso tem algo a ver?

Valeu pela atenção,

Abraço,

Aconteceu isso com o meu modem Motorola. Eu conectava tudo nele(notebook,iPhone)e meu PSP e nem minha Smart TV da Sony estavam com o mesmo defeito(listavam a rede dos outros,menos a minha).

O que eu fiz:

Entrei na configuração do modem da NET e mudei a encriptação do WPA2/PSK do AES (o "técnico" deixou assim) para o TKIP.

E assim o problema se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a velocidade está de boa, com exceção o Youtube a noite

capturadetela90.png

Seria Traffic Shapping?

Aqui de noite geralmente o Youtube fica meio lento também. Mas to fazendo um download de 15GB faz um tempo ja, e manteve a velocidade constante de no mínimo 1mbps. Hoje a NET aqui em casa parece estar boa, mas não sei se vai estar boa assim mais tarde quando eu chegar da faculdade :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sobre o problema de conexão, se não está atingindo a velocidade contratada tem que falar com a NET, para ter certeza faz o teste pelo http://simet-publico.ceptro.br eles se baseiam nesse teste. Outra questão é que algumas vezes o roteador interfere, já tomei na cara por esse problema, eu conectei um cabo do roteador até o computador, então o problema é menor. Faz assim, tente colocar o roteador num filtro de linha, isso melhorou o wi-fi dos notebooks de casa e diminui as quedas na internet, o mesmo com o modem (se a internet fica caindo), veja interferencias com aparelhos eletronicos.

Com tudo isso não deu certo, dai liga para a NET.

Sobre a lentidão no Youtube em determinados horários, resolveu quando reclamei para eles, ou seja, eles praticam Traffic Shapping, faça a reclamação, deixa claro que a lentidão ocorre apenas com o Youtube em determinados horários e que o resto funciona perfeito, fala que isso é traffic Shapping e que isso é crime e gostaria da solução do problema, e pronto, videos carregarão mais rápido :)

Algumas vezes tem que forçar eles, pois eles querem aproveitar do pouco conhecimento de vários usuários que acha que o Youtube é lento porque precisam contratar uma internet com maior velocidade e isso tudo ajuda a poupar a conexão da NET Virtua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Nos últimos 3 meses minha conexão tem sido bastante inconstante...de 30 em 30 minutos o meu modem reseta. Já foi feito quase tudo - troca de modem, troca do cabeamento, e não resolveu.

 

O log do meu modem de hoje:

 

 Sun Jan 19 09:24:10 2014       Notice (6)      TLV-11 - unrecognized OID
 Time Not Established      Warning (5)      DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC=90:b1:34:f0:9e:87;CMTS-MAC=64:00:f1:3f:55:3a;CM-QOS=1.0;CM-VER=2.0;
 Time Not Established      Notice (6)      Ethernet link up - ready to pass packets
 Sun Jan 19 09:23:15 2014       Notice (6)      Modem Is Shutting Down and Rebooting...
 Sun Jan 19 09:23:15 2014       Critical (3)      Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out
 Sun Jan 19 09:22:43 2014       Critical (3)      Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
 Sun Jan 19 09:22:29 2014       Error (4)      DCC-ACK not received
 Sun Jan 19 09:22:29 2014       Critical (3)      Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
 Sun Jan 19 09:22:28 2014       Error (4)      DCC-ACK not received
 Sun Jan 19 09:22:28 2014       Critical (3)      Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out
 Sun Jan 19 09:22:27 2014       Error (4)      DCC-ACK not received
 Sun Jan 19 07:05:37 2014       Critical (3)      Started Unicast Maintenance Ranging - No Response received - T3 time-out

 

Alguem ai já teve esse mesmo problema com a net???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, faz uns 3~4 dias que minha net fica lenta do nada, eu faço speed test e ta tudo normal, mas a conexão fica horrivel e nao carrega quase nenhuma página, eu jogo league of legends as vezes e nao da pra conectar no jogo, o skype fica offline, a conexão fica ligada, mas o sinal fica tão ruim que não carrega nada direito, só o google e o youtube abre normalmente nessas horas, bem estranho abrir o youtube né, mas ok '-'

vocês tem ideia do que seja isso? eu já mudei o DNS, to usando o Open DNS, mas não muda nada :/

não sei o que eu faço pra consertar isso, eu tive um problema bem tenso relacionado a conexão e tive que formatar meu pc pra voltar ao normal, porque era algum problema do windows mesmo, agora não sei o que é :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um modem motorola SBV5121 ele e bom mas eu preciso conectar mais de um pc e usar o wireless ,como ja possuo um cable modem aqui que tem wifi e switch 4 portas seria otimo pois eu iria ter as funcionalidades em apenas 1 equipamento,so que quando eu conecto ele no meu sinal(cabo rg6) o mesmo nao conecta fica os leds us(upstream) / ds (downstram) e online ficam reiniciando e depois fica piscando e nao conecta.Sei que o virtua limita o acesso a um so equipamento mas o que eu faco para utilizar o outro ja que esse outro cable modem nao e da net e sim meu? como desbloquear pra utiliza-lo sem ligar pra central?


Tenho um modem motorola SBV5121 ele e bom mas eu preciso conectar mais de um pc e usar o wireless ,como ja possuo um cable modem aqui que tem wifi e switch 4 portas seria otimo pois eu iria ter as funcionalidades em apenas 1 equipamento,so que quando eu conecto ele no meu sinal(cabo rg6) o mesmo nao conecta fica os leds us(upstream) / ds (downstram) e online ficam reiniciando e depois fica piscando e nao conecta.Sei que o virtua limita o acesso a um so equipamento mas o que eu faco para utilizar o outro ja que esse outro cable modem nao e da net e sim meu? como desbloquear pra utiliza-lo sem ligar pra central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 20/07/2006 às 15:09, henrique_rp disse:

Estou com esse problema com a NET. O técnico vem aqui sob ameaça de cobrar visita e dá 10M, basta virar o dia e volta nos 0,5M. Pior, nenhum outro sistema disponivel em pleno ABC paulista. O que fazer? Procon?

 

 

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Pessoal, eu sei que está todo mundo descontente com o VIRTUA, mas vamos evitar criar vários tópicos sobre o mesmo assunto. Juntei os tópicos mais interessantes que tinham por aqui e editei o título do Tópico. Enquetes do tipo: "Você está satisfeito com a franquia do Virtua?" também foram excluídas, pois é evidente que ninguém gosta de ter sua banda limitada.

Abraços

Olá pessoal...

Estou abindo um novo tópico exatamente para expressar o meu absoluto descontentamento e raiva com o virtua aqui em Ribeirão Preto.

É aquela velha história. Os F.D.P. estendem um tapete vermelho para você na hora que precisam que você assine. Depois disso você fica preso em um contrado *****, com um serviço de média/baixa qualidade e com limites de transferência esdrúxulos.

Para você que não tem internet rápida faça um favor para você mesmo!!!! NÃO ASSINE O VIRTUA!!!

Até a porcaria da telefônica acabou com esse descalabro de franquia e essa ###### desse virtua ainda penaliza os clientes que passam de 20gigas com uma conexão de 2MEGA!!!

E ainda você tem que ouvir do técnico ignorante deles: "Mas você não acha que 23gigas não já é muito para a sua conexão?"

Se você já tem outro serviço de internet: FIQUE COM ELE!!!!!!!!! De maneira nenhuma assine o virtua, a não ser é claro que você goste de dar dinheiro para os outros e não valorize o que você ganha, aí sim fique à vontade.

Se você estima por um serviço de qualidade e com o mínimo de respeito para com o cliente, mais uma vez: NÃO ASSINE O VIRTUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :muro:

Atenciosamente,

Henrique Coutinho de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...